Por trás de seus olhos

Por trás de seus olhos Sarah Pinborough

Resenhas - Atrás dos Olhos Dela

annajsx 20/01/2022

indo maratonar a série agora pq puta merdaaaaa, um dos melhores que li até agora
o primeiro plot você pensa ah okay surpresa mas normal
mas o segundo, é algo fora do normal e sua cabeça fica ???
Juliana 21/01/2022minha estante
Tem série ???

annajsx 22/01/2022minha estante
tem sim, da netflix

Amanda 23/01/2022minha estante
Simm! No primeiro twist, eu fiquei "ah, era isso? previsível, mas ok, vamos ver o final" e no segundo twist, eu já estava "socorroo deusss!!!"

Juliana 24/01/2022minha estante
Me incomodou o fato de ser meio fantasioso, mas o final realmente merece parabéns

Amanda 06/02/2022minha estante
Menina, sim! Quando vi puxando meio pra fantasia, fiquei pensando o mesmo. Mas gostei como o final me pegou de surpresa. Acho que valeu a pena.

João 13/04/2021

Eu tô passada, chocada! Eu não esperava que esse livro me entregasse esse plot!! Será que eu dormi em algum momento e li esse final numa realidade paralela? Kkkkk
Lucas Brandão 16/04/2021minha estante
Tenho aqui comigo e a sua reação me causa curiosodade pra pegar logo pra ler (ainda mais em saber que tem série na Netflix)

João 16/04/2021minha estante
Ele tem um plot, ai você acha que acabou, ai vem outro plot. Vale a pena!!

Lucas Brandão 16/04/2021minha estante
Eita! Frenético que chama? Vou colocar na pilha de próximas leitura então. Valeu a dica ?

Maria.Rafaela 18/04/2021minha estante
Voce assistiu a serie? Eu fiquei de cara com o final. Mas n sei se vale a pena ler o livro ja q odiei o final kkkkk

João 18/04/2021minha estante
Ainda não Maria, mas vou assistir pra ver se ela é fiel ao livro

@aangeladani 05/01/2018

Fiz uma releitura.? ?
A primeira vez que li este livro foi há mais de três anos, no início de janeiro de 2018 (minha primeira resenha dele tá logo aí embaixo). ?
?E qual foi a minha motivação para querer reler agora? Resposta óbvia: por causa da recente estreia da minissérie na Netflix. ??????
Amooo maratonar!???
??
Bom, já adianto que gostei de ter lido novamente, foi mais agradável e prazeroso nessa segunda vez!? Na primeira, eu só fiquei mesmo foi com aquela típica ~cara de tacho~? diante de toda a doideira da trama, hahah? mas é sério: ao reler, pude notar e absorver melhor alguns detalhes cruciais que acabaram passando despercebido antes...???????
??
A narrativa é dividida em 3 partes e é realmente muito envolvente, daquelas que sabem como prender a atenção, despertando crescente interesse a cada capítulo. E por falar neles, são curtos (eu sempre prefiro assim) e se alternam entre as duas protagonistas; sendo que alguns são em terceira pessoa, mas a primeira pessoa domina o tempo verbal. ??
??
É inegável o enorme bug? que o plot twist do desfecho faz na nossa cabeça!? Sem dúvidas, no quesito surpreendente, o livro não decepciona! E, apesar de já saber o que me esperava, não deu pra evitar ficar de cara com toda a doideira! rs? É preciso reconhecer tamanha criatividade que a autora teve.???? ??
??
Enfim, consegui aproveitar melhor toda a ~viagem~? surreal ao fazer essa releitura, que foi mesmo tão bacana e proveitosa que rendeu até uma ~estrelinha a mais~ na minha nota pra esse thriller psicológico.? ??
??Agora vou assistir a minissérie.?? Espero curtir também.??
°°°??
??Citações:??
??
?"A verdade é diferente para cada um."??
??
?"Ninguém realmente espera o melhor de outra pessoa."??
??
?"Se olhar de perto, as pessoas transbordam de segredos."??
°°°
Nota: 4/5 (ótimo, muito bom)

??????
(03/01/2018 - 1ªvez que li)

Ainda tô tentando digerir o que eu li... Ainda tô tentando entender os vários plot twist que essa história teve... Digamos que o livro FOI e ao mesmo tempo NÃO FOI o que eu esperava. Confuso, né? Pois é. Só que antes de mais nada, preciso destacar que a narrativa é realmente muito envolvente, provoca curiosidade e desperta interesse. Ou seja, o combo perfeito pra me agradar em gêneros assim. Mas CALMA. Não vá com tanta sede ao pote como eu fui...

Desde o início fiquei super empolgada e isso só foi aumentando a cada página lida, a cada capítulo alternados em primeira e terceira pessoa, indo e voltando ao passado e intercalados entre as duas personagens principais da história: Adele e Louise. O livro é dividido em três partes, a narrativa vai jogando com o leitor, colocando à prova nosso raciocínio, fazendo a gente tentar descobrir qual é a deles... e isso é genial!

E apesar de saber que eu não deveria confiar em nada (porque a própria sinopse alerta pra isso: NÃO CONFIE NESTE LIVRO. NÃO CONFIE NESTAS PESSOAS. NÃO CONFIE EM VOCÊ), eu acabei levando uma bela de uma rasteira! rs. Sim, porque eu erroneamente acreditei no que parecia ser o óbvio (é inevitável). Mérito da autora, porque conseguiu entregar o que foi proposto na sinopse: a trama de fato aguça a curiosidade e consegue prender a atenção do leitor. Eu particularmente adoro quando isso acontece, adoro reviravoltas inteligentes e adoro ser surpreendida.

Maaas (infelizmente teve um mas), não é porque eu me surpreendi que, necessariamente, foi uma surpresa boa. Foi mais pra tipo: MASOQUÊÊÊ? Deu um bug na minha cabeça, eu fiquei com cara de tacho e havia uma careta na minha expressão (juro!) quando terminei de ler as últimas linhas. Precisei voltar uns 7 capítulos (que por sorte, são curtos) e ler de novo, bem devagar, pra conseguir entender o desfecho. Porém, entender não é aceitar (muito menos gostar). Eu gosto de coisas, digamos, mais palpáveis, mais prováveis, mais reais...

Foi mesmo uma boa leitura até quase chegar o momento do desfecho. Ao longo de toda a narrativa houve bastante empolgação despertada e eu me envolvi com a história, que me prendeu com maestria, como poucas conseguem. O enredo é daqueles que você acha que desvendou, mas aí cai do cavalo, rs. Os personagens também parecem conseguir persuadir e convencer... mas aí então você leva outro tombo! rs

Não há pontas soltas (coisa que eu admiro muito em tramas desse gênero), ou seja, todas as coisas ganham uma explicação no final, por mais que essa explicação não seja tão convincente (pra mim não foi nenhum pouco). Enfim, a autora soube construir uma narrativa instigante e ter imaginação de sobra, dou o braço a torcer, para desenvolver a história até o impensável final. Um final que, eu admito, é totalmente surpreendente porque fugiu do óbvio triângulo amoroso entre os personagens principais. Neste sentido, com certeza a proposta do livro alcançou o objetivo.

É só uma pena que o desfecho não tenha sido como eu imaginava (e gostaria) que fosse, porque fiquei torcendo por algo que não aconteceu (pelo menos, não exatamente); e principalmente porque não o achei NADA JUSTO! Eu simplesmente não consigo assimilar aquilo... caraca, gente, é muita viagem pro meu gosto! rs

Se eu recomendo a leitura? SIM e NÃO (desculpa, não consigo controlar o meu lado contraditório depois dessa história! rs). Mas falando sério: a leitura teve sim o seu valor... apesar de toda a doideira do inimaginável desfecho!

Citação: "Se olhar de perto, as pessoas transbordam de segredos."

Nota: 3/5 (bom)
Mariana Bellegarde 21/01/2018minha estante
A história e super bem desenvolvida... o final é de dar pena da autora... sério, fiquei com vergonha alheia por ela ter escrito um final desses. É como escrever um romance policial foda e, no final, o policial descobre quem é o assassino com truque de mágica!!! Uma coisa é um livro de fantasia, onde vc aceita qq coisa pq está num universo fantástico, outra coisa é uma história super realista, do nada, acabar com "mágica". Patético!?

@aangeladani 31/01/2018minha estante
Exatamente isso, Mariana!
Tive a mesma indignação... após uma trama tão bem escrita e que me prendeu tanto, o final acabar daquele jeito me deu vontade de gritar de raiva! rs Patético mesmo!

Alcione13 28/11/2020minha estante
Mesma sensação que tive.
Faltou algo ao mesmo tempo que sobra algo.

@aangeladani 28/02/2021minha estante
Agora que reli eu gostei mais, Alcione! :)
Interessante como as perspectivas podem mudar, né não?! ?

Alcione13 28/02/2021minha estante
Exatamente.
Mas desse quero passar longe...

Tânia (@ritmoliterario) 05/05/2019

“Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você.”
Por Trás dos Seus Olhos parece aquele tipo de livro onde o casal está em crise, o marido se envolve com outra mulher e a esposa ferida e magoada vai fazer a da vida dos dois um inferno. Só parece mesmo, porque de normal essa história não tem nada.
No começo a narrativa é um pouco lenta e ficamos dando voltas e voltas para lugar nenhum, porém dá pra sentir que tem algo de muito entranho com esses personagens. Eles deixam migalhas, nos enganam e nos manipulam.
Quando a história se desenrola, o negócio aqui fica louco. Cada capítulo é uma nova pista que se encaixa nesse quebra-cabeças insano, pelo menos achei que estava montando as peças certas. Doce ilusão.
Eu nunca fui tão enganada em um livro como fui aqui, literalmente feita de trouxa. Eu meio que suspeitei do grande segredo, e até acertei em partes, mas quando achei que fosse “aquilo” pensei: ah legal, bem diferente...... Mas a autora não satisfeita em colocar esse “elemento” ela dá uma reviravolta que me deixou estirada na avenida. Foi INACREDITÁVEL
O livro é ótimo, mesmo lento no início, o que foi natural devido a necessidade da autora ir soltando aos poucos os fatos, não é uma leitura cansativa. Os capítulos são curtos e depois da metade não dá vontade de largar, porque esses personagens estão cheios segredos sujos.
Por Trás dos Seus Olhos é perfeito para os amantes de um bom suspense, com uma trama bem amarrada e com personagens bem construídos e nada confiáveis, e quando digo nada, é nada mesmo. Quando você pensa que achou o vilão, ele se torna a vítima. Não dá pra acreditar em ninguém, nem em você mesmo hehehe
Eu adorei o livro, que foi presente da minha miga Helena e ela disse que era minha cara, porque é bem louco. E realmente é.
Não posso contar mais nada, qualquer coisa a mais vai estragar o impacto, e vocês precisam sentir.
Uma história diferente, que vai te deixar pasmo. Eu fiquei, e se você sacar o final antes, meus parabéns, mas senão, se segura que o chão é seu destino kkkk
Fabi129 05/05/2019minha estante
Eu amo livros doidos tb kkkk
Leia Matéria escura.

Regi 29/07/2019minha estante
Resenha mais sensata que achei.

Tânia (@ritmoliterario) 01/08/2019minha estante
Regi obrigada :)

Regi 02/08/2019minha estante
Tânia, eu já li os outros livros dessa autora. Inclusive o 13 minutos foi indicado pela Fabi. Vamos ver se eu consigo gostar desse pq o que citei aí não me agradou tanto.

Tânia (@ritmoliterario) 02/08/2019minha estante
Regi espero de verdade que você goste e sinta o impacto kkkk

Tati Sakanaka 20/09/2020

PRA SURTAR!
“Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você.”

Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e raramente sai de casa para se divertir. É numa dessas noites atípicas que ela resolve ir para um bar e acaba conhecendo David, um psiquiatra que se mudou recentemente para a cidade, com quem acaba se envolvendo.

Apesar de ter sido apenas um beijo, Louise fica animada com a ideia de ter conhecido alguém após tanto tempo solteira. Teria dado muito certo se não fosse por dois fatos que acabou descobrindo mais tarde: 1 – David é casado. 2 – David é o novo médico (e, consequentemente seu chefe) na clínica onde ela trabalha.

Logo no primeiro dia de trabalho de David, ao topar com Louise, ele faz questão de esclarecer do equívoco ocorrido no bar. Mesmo assim, em pouco tempo, os dois passam a ter um caso.

No entanto, a história só piora. Certa manhã, ao levar o filho para a escola, Louise acaba esbarrando em Adele, a esposa de David, que a convida para tomar um café, dizendo-se nova na cidade e querendo fazer novas amizades. Louise acaba se apegando a Adele, mesmo sabendo dos riscos de ser amiga da esposa do amante.

Com o passar da história, Louise percebe muitas estranhezas no casamento aparentemente perfeito de David e Adele. Algo está realmente muito errado, e Louise quer as respostas. E é nessa premissa que o enredo se desenvolve.

Esse é, com certeza, um dos thrillers mais diferentes que eu já li. Com uma narrativa envolvente, de início parecia se tratar de uma história com aqueles característicos dramas familiares, em que se vai mesclando o passado e acontecimentos atuais dos personagens, para que se esclareça o que os levaram a ser como são. E, de fato, isso acontece.

No entanto, a autora vai muito além. Ela utiliza-se de meios completamente “fora da casinha”, com um pé no sobrenatural, que muito justifica o sentimento que nós leitores temos de tentar supor o que é real ou não.

Não há muito que eu possa dizer sem dar spoilers. A graça está justamente na sequencia infinita de plot twits ao longo da história e, principalmente nos capítulos finais (que é de surtar, sério!).

Não foi a toa que favoritei, rs.
Poli 20/09/2020minha estante
Seu entusiasmo me cativou, vou colocar na minha lista.

May Novais 20/09/2020minha estante
Estou adiando esse livro tem um tempo, mas depois dessa resenha acabei de perceber que :PRECISO LER, tipo pra ontem

Danizio0 20/09/2020minha estante
Eu quero muito ler esse livro agora

Thais.Curvello 20/09/2020minha estante
Acho q colocarei na lista para ler hein rsrs

Tati Sakanaka 20/09/2020minha estante
Leiam, recomendo demais!! Tem horas que a história fica confusa, mas o final vale muito a pena

@estantedajulia 08/09/2021

É isso? Puff...
Sinceramente? Até hoje não entendo todo o hype em cima dessa história. Raramente me decepciono com uma leitura ou ofereço uma avaliação tão baixa, mas esse livro, sem condições. Fiquei chateada por ter perdido o meu tempo. A autora cria um milhão de coisas, deixa a narrativa complicada e arrastada. Quando resolve entregar alguma coisa, puff, uma bela bosta. Sério, achei vários acontecimentos bem previsíveis.

site: https://www.instagram.com/conhecaolivro/
.Ju 08/09/2021minha estante
kakakkakakakakka nossa eu só vi a série e no final fiquei ??
nunca consigo prever essas coisas?

@estantedajulia 08/09/2021minha estante
como eu sou insistente, ainda quero assistir a série, justamente para ver se ela me agrada mais kkkkkk

Rai 04/10/2021minha estante
Nossa fiquei tão brava com esse final, com esse plot!! QUE ÓDIO

@estantedajulia 22/10/2021minha estante
Rai o meu sentimento foi o mesmo! Odiei e fiquei bem frustrada com o final kkk

Rai 23/10/2021minha estante
Júlia do céu, ainda pensei em ver a série, mas passar raiva duas vezes, é tenso demais kk

Mireille 14/02/2024

Adoro quando uma leitura me surpreende, e essa leitura me deixou ansiosa o tempo todo para descobrir a verdade! O melhor de tudo for surpreendente!
Então é bom mesmo?

#Caju 14/02/2024minha estante
Parece q tem plot no final né?

Mireille 14/02/2024minha estante
Fiquei impactada! Vale a pena

#Caju 14/02/2024minha estante
Obrigada, vou separá-lo para ler neste 1? trimestre. Obrigada!

Mireille 15/02/2024minha estante
Depois me conta o que achou ?

Isabela | @sentencaliteraria 02/01/2018

Resenha originalmente postada no IG @sentencaliteraria
Por Trás de Seus Olhos / @intrinseca / 4/5 ⭐️⭐️⭐️⭐️
Olá leitores, tudo bem? No primeiro dia do ano, trouxe a a resenha da minha última leitura de 2017 e que virou minha cabeça do avesso!

Esse thriller é dividido em três partes. Na primeira, conhecemos os três personagens principais, que formam um triângulo: Adele é casada com o psiquiatra David, e Louise é a recepcionista do consultório dele. Louise o conhece em um bar, e após trocarem um beijo e ele ir embora, descobre no dia seguinte que ele é seu novo chefe, e que ainda por cima é casado! Se isso já não fosse complicado, depois de um desencontro Louise acaba se tornando amiga de Adele. Mas apesar de tentarem lutar contra a atração que sentem, em pouco tempo Louise e David começam a ter um caso.

🍃”A verdade é diferente para cada um”.

É aí que você pensa, mas que loucura... quem vira amiga da esposa do amante? Pois é, me perguntei isso, mas depois o leitor logo percebe que o alerta dito na sinopse do livro é a coisa mais certa: “Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você”. E, ao longo das partes dois e três, vamos aprendendo mais sobre esses personagens MUITO complexos, e criados com maestria pela Sarah Pinborough.

Confesso que o único motivo de eu não ter dado 5 estrelas, foi que até um pouco depois da metade a narrativa é lenta. Tive um pouco de dificuldade de passar desse começo, mas depois que a leitura engatou, só parei até chegar ao final e descobrir o grande mistério que circunda os personagens. E QUE MISTÉRIO, MEU DEUS! Foi tudo tão louco, que acho que posso afirmar que foi um dos finais mais surpreendentes que já li, e com certeza estava esperando TUDO, menos o que aconteceu!

Não vou me estender mais na resenha, e não pensem que estou fazendo isso para atiçar a curiosidade de vocês (bem, talvez só um pouquinho kkkk). É que parece que tudo que eu disser a mais vai ser um possível spoiler, e pode estragar uma grande surpresa que vocês terão.

Portanto, se procuram um thriller bem inusitado e com um final arrasador, podem ler sem medo. Com certeza não me arrependi, e adorei terminar o ano com essa leitura surpreendente ❤️

Beijos, Isa 🌺

site: https://www.instagram.com/sentencaliteraria/
Drica 02/01/2018minha estante
Ótima resenha Isabela. Não só gostei desse livro, como é um dos meus favoritos do ano passado. Prá mim, ele se encaixa na categoria de livro mais SURPREENDENTE, e acho difícil outro o superar nesse quesito.
Estou ansiosa pela publicação aqui de "13 Minutos", da mesma autora, que estava previsto para o final do ano passado.

Isabela | @sentencaliteraria 02/01/2018minha estante
Obrigada Drica querida! Realmente foi um dos mais surpreendentes que já li, se não o mais kkkk e não sabia desse 13 Minutos, já quero ler! Bjos

Fabi129 03/01/2018minha estante
Este livro qt menos saber melhor!
E Isa, vc fez uma tremenda boa escolha como último livro d 2017 ;)

Isabela | @sentencaliteraria 03/01/2018minha estante
Simmm, fiz mesmo! Nada melhor que terminar um ano com um mistério desses Fabi haha

Aline Regis 10/01/2018minha estante
Adoreiiiiii também

parzival 03/08/2021

o livro é meio lento, mas vale mt a pena por causa do final
juro to ate agora em êxtase realmente nao tava esperando aquilo
Sandy 03/08/2021minha estante
Assiste a adaptação também, é bem legal

parzival 03/08/2021minha estante
ja estou assistindo! to especificamente no ep 4

Alan kleber 03/08/2021minha estante
Já pensei em abandonar, mas agora você me deu um ânimo pra continuar. Quero vê esse final, já ouvi algumas pessoas dizerem que é incrível.

parzival 03/08/2021minha estante
continua!!!

Lima 03/08/2021minha estante
Esse livro é sensacional, um dos melhores Thriller que já li

Felipe 24/08/2017

Magistralmente construído, de fato.
O livro realmente é bem escrito. Não dá vontade de parar de ler. Mas, questão de preferência, achei que fosse ser uma história mais "pé no chão", dentro dos limites da realidade, quando muito usar alguma doença psicológica pra explicar a história.
O final é realmente surpreendente. Não esperava, confesso. Mas acho que a autora poderia ter usado de outros recursos. Acredito que pra quem é mais fã do gênero fantasia, o final será mais interessante do que pro leitor que prefere thrillers centrados na "realidade" (como é o meu caso), apesar de o começo/meio do livro ser o oposto.
É um livro interessante, mas [PODE SER QUE SEJA SPOILER, ENTAO RECOMENDO NAO CONTINUAR LENDO A RESENHA] eu achava que no final Adele e Louise seriam a mesma pessoa com um distúrbio de personalidade explicado pela psciologia, "ambas" apaixonadas por seu psiquiatra. Ainda não avaliei, porque preciso absorver a história primeiro.
Nogueira 03/09/2017minha estante
Queria ler, mas falou que é fantasioso já tirou o interesse.

Gabriel 05/09/2017minha estante
undefined

Ariadne 09/09/2017minha estante
Também fiquei receosa quando o elemento fantasioso foi introduzido, mas acredito que houve uma pegada como no filme "Fragmentado" - uma fantasia que seria "possível" em um futuro distante ou somente em uma realidade alternativa, que seja. Gosto quando me surpreendem e foi o que o livro fez, me deu um desfecho que eu jamais imaginaria. [SPOILERS, SPOILERS, SPOILERS, SPOILERS] Eu também acreditava que ambas fossem a mesma mulher ou mesmo que Louise seria a pessoa transtornada no final, inventando toda a narrativa devido a um problema mental associado a sua vida rotineira. Mas o livro me cativou, não conseguia parar de ler, tamanha curiosidade.

Silvia Camara 09/03/2018minha estante
Também gostei do livro e da construção. Esperava um final mais psicológico, o tema do desfecho foi surpresa diante da minha expectativa, porém não foi inédito, pois já foi usado em muitos filmes.

Ana 20/12/2019minha estante
Também pensei o mesmo! E acho que teria sido melhor se assim fosse..rs
Agora, quem gosta de misticismo, ocultismo, fantasia deve gostar

Renata 25/07/2018

o final é mindblowing. mas é só.
a história, em si, parece bastante com a de muitos outros livros (como 'garota exemplar' e 'a outra sra. parrish'): personagens sociopatas manipulando todos ao redor. por boa parte da trama eu realmente achei que ia descambar pro mesmo fim de tantas outras obras do tipo. mas, confesso, a autora consegue tecer um final bastante surpreendente.

porém é só.

em relação ao restante do livro, os personagens não cativam muito, têm umas atitudes meio "sério mesmo que ele/ela tá fazendo isso? putz, esperava mais", a trama é meio arrastada até mais ou menos a metade do livro, sem falar na solução sobrenatural que a autora utilizou pra conduzir certas partes da história e encerrá-la, que não combina muito com o estilo thriller.

não é que o livro seja ruim. ele só não é muito bom. é mediano. exceto o final, claro, tenho que fazer jus a ele. mas se for pra ler esse livro só pra descobrir o desfecho, recomendo procurar uma resenha com spoiler na internet. rs
Artur 07/08/2018minha estante
Concordo com tudo! Nossa, só o final salvou ( jamais esperava aquilo). De resto, trama monótona e lenta e os personagens são bem fracos.

Renata 08/08/2018minha estante
siiim, exatamente! vale muito mais a pena pegar spoiler do final e poupar o tempo de leitura do que ler o fraco livro todo só pra saber o desfecho ~surpreendente~.

Priscila 06/11/2018minha estante
Nossa... Mas, o final foi o que eu menos gostei. Cópia daquele filme de terror "A chave mestra" :(

Gabriela 27/11/2018minha estante
Tu por aqui, Renatinha.. Acabei de ler o livro e, ao vir procurar as críticas, acabei te achando kkkk
Achei bem legal o final, mas também não sou mto envolvida com explicações místicas para algo que não parecia ser místico por um bom tempo.
Me recomenda algum outro aí, pq to voltando à mania de ler, ler e ler ;P

Syl 24/03/2021

Nunca imaginei...
Esse final..... ????
Fui feita de boba o livro inteiro
A autora leva a gente a acreditar em várias possibilidades ao decorrer do livro, porém ao mesmo tempo você não sabe de nada, o final desse livro foi de explodir a minha cabeça, você nunca vai adivinhar o que aconteceu ( acredite ) o livro por si só não tem nada de mais porém quando você termina e fica sabendo o que realmente aconteceu você vê o livro com outros olhos, a autora é muito inteligente, super recomendo o livro. Ameii ??.
Cíntia 24/03/2021minha estante
Recomendo você assistir a série, eu a vi primeiro e pretendo ler o livro para pegar todos os detalhes. A série é boa também

Syl 24/03/2021minha estante
Estou planejando assistir a série sim, leia o livro sim acho que as duas experiências são válidas ?

Natally.People 25/03/2021minha estante
"você vê o livro com outros olhos" REALMENTE rsrsrs impressionante como tudo acaba fazendo sentido,ne? vontade até de ler novamente e pegar melhor as entrelinhas rsrsr

Syl 25/03/2021minha estante
Também, queria sentir denovo a mesma sensação que senti lendo esse final como se fosse a primeira vez !!

Natalia.Franca 28/08/2020

GENTE O QUE ACONTECEU AQUI?
5 ESTRELAS, FAVORITO!!!!

É a primeira resenha que faço que quero dizer muitas coisas, mas ao mesmo tempo não sei o que dizer.
A escrita da autora é muito atraente e envolvente, ela me fisgou muito fácil e eu só consegui parar no final!!! E falando no final, QUE FINAL FOI ESSE ????
Quando cheguei nas páginas finais e achei que tudo já tinha sido esclarecido e tinha entendido o livro, eis que a autora me dá um tapa na cara e me mostra que eu fui enganada!!!
RAIVA DESSE FIM!! (raiva de um jeito bom) SÓ QUERIA IR LÁ E CONTAR PARA OS PERSONAGENS O QUE ACONTECEU...

**OBS: alguns dirão que a autora viajou no final e que saiu do "real", mas pra mim foi essa quebra que me surpreendeu tanto!

Leia e tire suas conclusões, recomendo muito!!
Lucy 28/08/2020minha estante
Me senti exatamente da mesma maneira. Inclusive com a raiva! É muito bom pegar um livro que surpreende tanto assim, não é?

Natalia.Franca 28/08/2020minha estante
Siiim!! Depois que terminei fiquei um tempo tentando absorver o que tinha acontecido e tentando pensar o que poderia acontecer dali pra frente!! Muito bom mesmo!!

gvnnrs 18/10/2020minha estante
Vou ter que ler esse! Amo levar um tapa dos livros hahahaha

Natalia.Franca 18/10/2020minha estante
Lê sim Gi hahahahaha eu gostei demais do livro. Aí depois vc me conta o que achou ??

Leonel 29/12/2020

Por trás de seus olhos
A escrita é boa, a trama é boa, tudo se encaixa e você vai querer devorar a história pra saber o que danado vai acontecer, porém a conclusão é decepcionante e a autora tira o desfecho do **. De repente o livro passa de um thriller para uma fantasia das ruins.

Achei um desrespeito com o leitor e uma total perda de tempo. Quem tiver esse livro físico faça o favor de queimar para evitar difundir essa aberração. Recomendado para quem quer se sentir trouxa.
Camila.Correia 29/12/2020minha estante
Nossa, realmente eu achei fantasioso demais. Não conseguir engolir a tal segunda porta

Diego 11/01/2021minha estante
Gente peguem leve nos spoilers. Quem lê resenha também lê os comentários.

Monize 14/01/2021minha estante
Tem razão. Comentário excluído.

Angel221 16/01/2021minha estante
Ai ai kkkkk tmb fiquei decepcionada, madruga completamente desperdiçada

Juliana.Bolsanello 25/03/2021

Posso resumir o livro nesse emoji: ?????
É incrível o fato de como se sabe durante a história inteira todos os planos e como eles vão acontecendo como o planejando mas ao mesmo tempo não se tem ideia do que ia rolar de verdade no final, eu tava chocada no penúltimo capítulo mas no último minha cabeça já tava igual fogos de artifícios, amei, o maior plot twist.
@ellepereiira 25/03/2021minha estante
quero ler ele ????

Roneide.Braga 25/03/2021minha estante
Não conhecia!
Agora estou super curiosa ??

Juliana.Bolsanello 25/03/2021minha estante
@ellepereiira menina, lê, você vai se surpreender real

@ellepereiira 25/03/2021minha estante
nem vi a série ainda, pq não li o livro. vai ser o próximo que vou começar (: