Por trás de seus olhos

Por trás de seus olhos Sarah Pinborough

Resenhas - Atrás dos Olhos Dela

Jamile.Almeida 04/08/2022

Sofrível e pessimamente construido
Não sou fã de thrillers... então ele precisa ser excelente para eu gostar.. aqui finalizo meu disclaimer para quem possa se sentir ofendido com minhas ponderações sobre o livro que não é ruim por ser um thriller, é ruim porque é ruim mesmo!
A história de uma secretária de uma clinica psiquiatrica (ai que cansaço desses estereótipos... e o livro tá cheio de estereótipo raso sobre saúde mental) que teve um flerte com o homem e no dia seguinte ela descobre ser o seu novo chefe e casado. Tá, até aí ok...
Daí começa uma perseguição da esposa pela secretária, ela envolve, se torna amiga, manda e desmanda na vida dela... faz ela pensar o que o marido é abusivo e a coisa só vai piorando bem sentido psicopatia... Nada bate... um tal livro de sonhos, um tal ver sem estar presente e sem cameras... e aí o que era suspense psicologico, vira uma fantasia Deus ex machine sem sentido e cheio de buraco e remendo. Não basta ser psicopata... a pessoa tem que ser leitora completa da mente alheia e o outro faz exatamente o que ela pensava como um roteiro fixo... caso algo saisse do roteiro, a historia nao se sustentaria e adivinhe... nao sai... as pessoas so agem de um unico jeito para história fazer algum sentido. Num ambiente bem construido, até fantasias são verossimeis... mas nessa aqui.. sem mais...
Alan kleber 04/08/2022minha estante
Me livrei de uma furada então. Tentei ler esse duas vezes, e sempre parei antes da metade.

Alan kleber 04/08/2022minha estante
Tem gente que diz que o final dele é incrivel. Pelo jeito é um exagero esse elogio.

Jamile.Almeida 04/08/2022minha estante
É tosquissimo!

Totti 05/08/2022minha estante
Eu tava empolgado pra ler
???
Meu deus, vou repensar agora

Jamile.Almeida 10/08/2022minha estante
Hehehe. Leia? so n garanto n passar raiva?

Nenna Amori 14/08/2022minha estante
Essa foi a melhor resenha que li desse livro até agora, terminei ele na força do ódio, comecei achando que era um thriller excelente, afinal foi recomendo pelo King e pelo Coben e aí começa aquela viagem dela saber o que acontece na vida dos outros dois e não explica como é vem aquele final absurdo e eu fiquei tipo "que merda é essa?", me surpreendi com o final? Sim, não era o que eu esperava. Foi bom? Não, foi uma bosta pra ser bem gentil...

Taiana 26/08/2022minha estante
Uó esse livro. Não é pq tem um plot twist que é bom né

Carla Sol 29/06/2018

Meu Deus, Meu Deus, Meu Deus...que livro é esse?????
Gentemmmmmmm....acabei de terminar a leitura e estou tão atordoada com todas as reviravoltas, nuances e loucuras que ocorrem no final que simplesmente estou sem palavras suficientes para descrever o quanto amei esse livro!!!

Posso dizer, sem sombra de dúvidas, que esse é um dos melhores thrillers psicológicos que já li durante a minha vida de leitora desse gênero.

O livro, como um todo, tem uma história que te prende a cada capítulo. O triângulo amoroso que se desenvolve é instigante, envolvente e a cada pequena descoberta ficamos desesperadas para saber mais e mais o que se passa na mente desses personagens tão misteriosos, conflitantes, que possuem mil facetas. Cada um deles tem uma função específica na história, todos são importantes à sua maneira. O desenrolar de todo o enredo te deixa super-hiper-mega curiosa para descobrir a verdadeira intenção de cada um deles e isso me fez engolir o livro.

Há...mas o final....há esse sim....que final!!!

Estou boquiaberta, chocada, pasma, petrificada até agora. Nunca, nunca, nunquinha imaginaria o que estaria por vir. Principalmente o que foi descrito literalmente em seu último capítulo. A autora conseguiu fechar tudo com maestria e chave de ouro.

Para mim, a Sarah Pinborough simplesmente teve uma mente fantástica para criar algo assim, algo tão surreal, tão inimaginável, pois além de ter desenvolvido um livro completamente intrigante a cada pagina, a cereja do bolo, o capítulo derradeiro, é de cair o queixo... Aposto que ninguém, ninguém mesmo que for ler esse livro vai descobrir o que está por vir nem que tente pensar em todas as hipoteses possiveis para o desfecho. E eu, particularmente, amo livros que me pegam completamente de surpresa como foi o que ocorreu neste caso.

Em resumo, se fosse para escolher uma simples palavra para descrever o que essa leitura foi para mim seria: INCRIVEL.

Só digo uma coisa...leiam, leiam, leiam...nao vão se arrepender!
Leticia Mello 29/06/2018minha estante
amoooo, realmente não tem como imaginar as reviravoltas que tem no final, fiquei um bom tempo em estado de choque kkkkkkk

Drica 29/06/2018minha estante
Este foi o livro mais surpreendente que já li. Muiiiito bom!

juulianneee 29/06/2018minha estante
Bom saber, pois tenho ele baixado no Kindle!!

Vitoria.Porto 29/06/2018minha estante
A última página. Meu Deus é litaralmente um tombo kkk

Carla Sol 29/06/2018minha estante
Concordo, gente, esse foi o livro mais surpreendente que li até hoje! Essa autora merecia um prêmio por ter tanta criatividade....rsrs...já quero ler outros livros dela! O final é literalmente um tombo, uma bomba, uma explosão na nossa cabeça...kkkkk...ou seja, tudo o que até então eu acreditava que seria, não é nada do que parece! Me senti completamente enganada...a autora conseguiu trapacear comigo...hahaha...amo amo muito tudo isso!!!

Marvin.Cross 29/06/2018minha estante
Não é à toa que escolhi esse como meu favorito de 2017, rsrsrs

Fabi129 01/07/2018minha estante
Para mim, este está no Top Melhores finais literários!

Helen Chiapetti 24/05/2021minha estante
haha todo mundo foi feito de trouxa!! adorei!

Ana Karina 24/05/2021minha estante
Não tem como não ser, rsrsrs, ninguém vai esperando esse final.

Duda Ramos 24/05/2021minha estante
Qual a série?

Ana Karina 24/05/2021minha estante
É uma série da Netflix, é mesmo nome do livro.

Duda Ramos 24/05/2021minha estante
Legal, obrigada. Vou procurar pra ver ??

Gaby 27/05/2021minha estante
Cê reparou que é a autora da Saga Encantadas ? S2

Ana Karina 28/05/2021minha estante
Nossa Gabi, não tinha reparado não. kkkkkkkkkkk

Carolina165 14/12/2020

MUITO SURPREENDENTE, QUE IDEIA!!!
Absolutamente GENIAL e FASCINANTE.

Recheado de manipulação e jogos mentais, a narrativa é viciante e desperta a curiosidade de modo que é impossível largar o livro até chegar ao fim.

Quando chega ao final e vem o plot twist, você fica chocado, perplexo e de queixo caído, pensando: nossa, que final surpreendente! Você pensa que acabou.

Porém:

Vem o último capítulo e a autora joga outro plot twist em cima de você e você cai de cara no chão.

Quando chegam as últimas páginas duas coisas são certas:
1) O título do livro faz todo sentido e a gente entende o porquê desse título. Gostei muito disso.
2) Você fica se perguntando se um triângulo realmente tem três lados.

Só tenho uma reclamação: essa capa horrorosa. Esse livro merecia uma capa decente, poxa!

Se recomendo?
RECOMENDO FORTEMENTE!!!

Leia, leia, leia!
@bibliotecadedramas 15/12/2020minha estante
esse foi um dos melhores suspenses que já li na VIDA

Carolina165 15/12/2020minha estante
Incrível né? Acho que é o melhor thriller que li até hoje! É impossível adivinhar o final.
Esse e "A paciente silenciosa" tiveram os finais mais surpreendentes que já vi

@bibliotecadedramas 15/12/2020minha estante
paciente silenciosa tá na minha lista, acho que em breve eu vou ler

Carolina165 15/12/2020minha estante
Ahh leia! É muito bom!

Dilalilac 16/12/2020minha estante
Meu deus, agora vou ter que ler kkkkkkkkk Caah hypando livros, já quero kkkkk

Amanda 16/12/2020minha estante
Até adicionei como quero ler depois dessa resenha haha

Manoela Pontual 07/01/2021minha estante
Eu também achava essa capa horrorosa até ler o livro e ver que ela faz todo o sentido, acabou ficando perfeita.

Hellen @Sobreumlivro 07/10/2017

AAAAAAAAAH, CARALHO!
GENIAL!
ESTRANHAMENTE GENIAL!
Eis o que você precisa saber para embarcar nessa leitura:

Um triângulo amoroso,
Uma mãe solteira,
Um casal deslumbrante.

Uma amizade,
Um segredo oculto.
Um terror noturno.
"Não confie neste livro.
Não confie nestas pessoas.
Não confie em você."
FODA! Sabe aquele livro que você termina e não acredita? E tem que reler as últimas páginas novamente por que existe algo MUITO estranho ali?
Então, é assim com Por Trás de seus olhos.

Quanto menos você souber dessa história, melhor. Quando menos você confiar nessas páginas, melhor. Mas é difícil não confiar! Pois Sarah Pinborough brinca com o leitor como se fôssemos marionetes, e toda vez que achamos que estamos perto de alguma coisa, ela vem e diz: Opa, nananinanão.

A história é um thriller psicológico, nos fornecendo peça por peça - e aos poucos. A narrativa se desenvolve devagar, por isso, não é aquele livro de ação o tempo inteiro - o que é ótimo! Não soube em quem confiar até que Sarah P. me desse uma luz.

E é impecavelmente bem escrito! E quando digo isso, significa que a leitura é viciante. Todos os capítulos te deixam querendo mais e ansiando pelo final - afinal, o que temos aqui? E quanto ao final? Bem, é daqueles que todas as peças se encaixam perfeitamente.
"Mostre em vez de falar, não é o que dizem? E é o que estou fazendo. Amanhã será outra migalha de pão na trilha que estou deixando para [Ele/ela] é a minha marionete, que caminhará na direção que eu apontar."
Os capítulos alternados entre por Louise e Adele, trás diferentes peças desse imenso quebra cabeça. E ainda há um "antes" que nos deixa ora encantados, ora surpresos. Quanto ao final, pode-se dizer que ele é "fantasioso" e, por isso, algumas pessoas não curtiram (é preciso ler para entender).
E aqui vai um adento: EU DUVIDO QUE VOCÊ DESCUBRA O QUE ACONTECE NO FINAL.
D.U.V.I.D.O
Por isso, leia! Crie suas teorias, faça as suas apostas. E perca todas elas!

No mais, esse é um livro FODA! Terminei rindo, chocada demais e de olhos arregalados com os últimos parágrafos. No final, uma única reação era gritar AAAAAAAAHH, CARALHO!

site: https://www.instagram.com/sobreumlivro/
chayaleluia 07/10/2017minha estante
Uaaaaal, quero ler!

Kennia Santos | @LendoDePijamas 08/10/2017minha estante
Precisooooooooooooooooo

Fabi.Oliveira 09/10/2017minha estante
Uauuuuuuuuuuuuuuuuuu comprei! Assim que chegar, vou lê-lo!!!!!!!!!!

Mayara 22/10/2017minha estante
Concordo plenamente! Acabei de ler e simplesmente não consigo acreditar no que aconteceu. Realmente, como você disse: todas minhas teorias deram errado! 5 estrelas!!!

Hellen @Sobreumlivro 28/10/2017minha estante
AAAAHH, Chay e Kennia, vocês precisam mesmo ler. É FODAAA!

Hellen @Sobreumlivro 28/10/2017minha estante
Fabi EBAAAAA!!! Espero que você goste muito. Boa leitura!

Hellen @Sobreumlivro 28/10/2017minha estante
Maay hahahhaa, não tem como acertar nesse livro. Não tem Sherlock Holmes que dê jeito, hahaha.

Tatiane554 18/11/2021

Nossaaaaaaaaa!!
Esse livro é muito louco,estou sem palavras para esse final,realmente surpreendente!!
Gostei muito do desenvolvimento da história,dos personagens,a construção da história é uma armadilha,a cada momento as intenções,as suspeitas vão mudando,não dá para parar de ler. A parte Psicológica de alguns personagens abordadas aqui,que não vou entrar em detalhes,é fascinante, é surreal,gosteii muitoo!!

Esse livro é muito ame ou odeie,ouvi bastante pessoas falando que não gostaram,eu particularmente ameiii!
Super indico a leitura!
Lucas 18/11/2021minha estante
Você assistiu a série ?

Tatiane554 18/11/2021minha estante
Lucas ,assisti sim ! ?

Douglas Finger 18/11/2021minha estante
Fiquei curioso, quero ler tambem!!

Tatiane554 19/11/2021minha estante
Douglas Finger leia sim,é muito bom! ?

Alan.Almeida 26/11/2021minha estante
Eu assisti a série e achei muito interessante, tive quase a mesma interpretação que você... Quero ler o livro, certamente é mais profundo que a série... O que me deixou fascinado na série foi a maneira que "eles" brincam com perspectiva do expectador, fazendo com que o mesmo mude de pontos de vista mais de uma vez e ainda assim não consegue compreender exatamente o que está acontecendo.

Tatiane554 26/11/2021minha estante
Sim Alan.Almeida ,leia o livro sim ! É bem mais completinho! ?

Tatiane554 26/11/2021minha estante
Mas a adaptação da Netflix foi bem fiel a história! ?

Carol.Macario 10/10/2019

Comecei esperando se tratar unicamente de um Thriller psicológico envolvendo um triângulo amoroso, mas no meio do livro eu saquei toda a jogada, porém pensando "não é possível, não pode ser, não pra um thriller..." Estava bem receosa, mas foi isso mesmo, o final era o que eu imaginava e o plot twist é exatamente parecido com um dos filmes de terror que adoro.
Logo, avaliarei ele como um livro de thriller/terror/ficção.
Mona 10/10/2019minha estante
Exatamente, um livro de terror com fantasia, ficção.....
?tima resenha amiga?

Carol.Macario 10/10/2019minha estante
Pior que a nota saiu errada e por mais que corrija, aqui não muda ? A nota é 4,0

Ana 20/12/2019minha estante
Qual filme?

Carol.Macario 21/12/2019minha estante
A chave Mestra, Ana.

Ana 21/12/2019minha estante
Obrigada!

@aangeladani 18/02/2020minha estante
Caraaa ? esse livro foi uma doideira! ? Confesso que buguei totalmente! ? Sério que você chegou a imaginar o desenrolar da trama? Olha... parabéns por sua perspicácia, porque euzinha aqui nunca que ia pensar numa coisa daquelas! E mesmo tendo tido um plot twist espetacular, de "tirar o chapéu" mesmo (por causa de toda a surpresa que causou), eu não consegui concordar nem gostar daquilo...????? Mas, justamente por causa do post sensacional, valeu a leitura porque foi totalmente diferente de qualquer coisa que eu já tinha visto num enredo.
Putz, a autora foi longe demais, né não?! ????

@aangeladani 18/02/2020minha estante
*corrigindo: "... justamente por causa do plot"

Mary 07/03/2021

Estou em choque
Caramba o que foi isso que acabei de ler? Eu não estava preparada e muito menos pensando nesse desfecho final, meu deus minha cabeça está fervendo.

Sobre a narrativa: achei muuuito fluida e instigante, amei os capítulos alternados, os fluxos de pensamentos dos personagens fizeram necessários. Nisso a autora arrasou.

Voltando a loucura que foi esse livro, gente nunca tinha sido feita de trouxa tantas vezes igual fui agora, jamais imaginei esse final em lugar nenhum do mundo.

Só leiam, simplesmente LEIA!!!!!

(Partiu ver a série ?????)
Amanda 07/03/2021minha estante
Já vi a série. Será que leio o livro?? Hahaha

Mary 07/03/2021minha estante
Amanda: AAhh acho que não vai ser a mesma sensação pq vc já conhece a história mas vale a pena ler sim, até pq o livro sempre tem mais detalhes e pode mudar algumas coisas. Por isso sempre prefiro ler o livro pra depois assistir o filme/série. ?

Amanda 07/03/2021minha estante
Eu tbmm prefiro, mas juro que não sabia que era livro hahahah, a série foi legal! Vou ler então, obrigadaa

Jane 07/03/2021minha estante
Acabei de assistir a série e estou sem chão!!! Fico imaginando a leitura disso tudo, me arrependo amargamente por não ter lido antes haha, seria ainda mais chocanteee com certeza top top top

Mary 07/03/2021minha estante
Jane: olha eu terminei o livro hoje e já vi a série não sei se é pq o livro tá fresco na minha memória mas achei a série uma bosta haha gostei mais do livro

Jane 07/03/2021minha estante
Mary: acho que gostei da série porque não li o livro mesmo, eu deveria ter lido o livroooo aff hahah

Mary 08/03/2021minha estante
Poise se eu não tivesse lido o livro acho que tmb teria gostado mais da série ? mas enfim né.. paciência ????

Lorena1155 13/04/2021

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA eu tô rindo de nervoso com o final desse livro!

p.s.: Realmente fui enganada pelos personagens deste livro quase que o tempo todo. Achei que sabia o que estava rolando - e acertei até certo ponto - mas levei a tal rasteira que sei que muita gente também levou. Adorei ter sido feita de trouxa por essa autora, que mente diabólica! Fiquei eufórica quando terminei e rindo de nervoso. O tipo de loucura que eu gosto.
Jessica 13/04/2021minha estante
Quero ler!!! Terminei a série ontem e fiquei MINHA DEUSA QUE MERD* É ESSA

Flavinhat18 13/04/2021minha estante

Maria.Eduarda 13/04/2021minha estante
o tombo é grande

Rebeca 13/04/2021minha estante
Vale a pena ler?

Lorena1155 13/04/2021minha estante
gente eu recomendo ler simmm adorei ser feita de trouxa por esse livro hahahahhua

Rebeca 13/04/2021minha estante
eu gosto é assim kkk

Lene 15/05/2018

Chocada com o final da história!
Elaine738 15/05/2018minha estante
Fiquei sem palavrassssss!!!!!!!!!! Muito chocada!!!!

taisa r 15/05/2018minha estante
kkkkk a autora deve se divertir com a gente! Até agora não li nenhum comentário diferente....eu detestei o final.

Gilson.Amorim 15/05/2018minha estante
Muito bom! Ja assistiu a chave mestra?

Elaine fiquei boquiaberta kkkkkk

Lene 16/05/2018minha estante
Taisa te entendo, dá até uma raiva né kkkkk

Gilson ainda não. É bom?

cacau 07/10/2020

Por trás dos seus olhos
Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você.

Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém.
Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado.
O livro que me fez de trouxa do começo ao fim rsrsrsr
Carla Maria 07/10/2020minha estante
Livro sensacional

cacau 07/10/2020minha estante
Meu Deus me deixou totalmente chocada estou a uns 20 min aqui só olhando p o teto e pensando q fui feita de trouxa o livro todo kkk

Loki Sa 07/10/2020minha estante
Interessante...

cacau 07/10/2020minha estante
Robertynho leia e você vai amar esse livro

Carla Maria 07/10/2020minha estante
Eu também fiquei um tempão pensando no final do livro. Me rendeu uma bela ressaca literária.

Loki Sa 07/10/2020minha estante
Hum hum, lerei sim. Thank's.

Bruno 10/12/2020

enlouqueci de vez
essa autora vai pagar cada SEGUNDO da minha terapia
Bernardo.Jorge 10/12/2020minha estante
Estás gostando da leitura ??

Bruno 10/12/2020minha estante
eu terminei agora a leitura e sinceramente não consigo nem raciocinar direito kkkk o final eu não esperava de jeito nenhum

Bernardo.Jorge 10/12/2020minha estante
Estás lendo em que formato?

Bruno 10/12/2020minha estante
li pelo kindle (mobi)

Bernardo.Jorge 10/12/2020minha estante
Tu tens vários livros no formato mobi ?

Franci Nascimento 28/01/2018

Que livro foi esse?????????????
Não é toda leitura que me faz ficar da meia noite até às 4:30 da manhã acordada... Fala sério, o que foi isso #minhaNossassenhoraaDasReviravoltas?
Duas mulheres um homem. A esposa ou a amante? E quando a amante prefere a esposa? Complicado, não é? Complicado e imprevisível! Uma descoberta a cada capítulo lido e no final A REVIRAVOLTA DA REVIRAVOLTA! É possível! Não, não é possível!!!E no fim a droga do amor, o culpado de toda essa bagunça.
#SemSpolierOkOk
Pra quem gosta de um romance diferente, com triller psicológico eu superindico #PORTRÁSDOSSEUSOLHOS
Paula.Soares 28/01/2018minha estante
Curiosa kkkk

ValdimarCunha 28/01/2018minha estante
Deixa eu adicionar mais um aqui para a minha infinita lista de desejados!

Paula.Soares 28/01/2018minha estante
Já estar na minha kkkk

Franci Nascimento 28/01/2018minha estante
Preparem-se para as surpresas!

@jessicabatista94 13/02/2018minha estante
Tô loucaaaa por ele kkk

Franci Nascimento 13/02/2018minha estante
Prepare-se para se surpreender!

Aline.Rocha 24/08/2021

Choquita estou
Meu Deus do céu. Que plot twist!
No geral o livro é meio blééé, chega a ser entediante. Podem dizer que não mas Adele é o que dá o tempero da história toda.
Do meio pro fim imaginei oq podia acontecer (e aconteceu) mas nem esperava pelo 2 plot. Tô até zonza agora e com medo. Do quê? Não sei, mas tô.
Apenas leiam e se surpreendam assim como eu.
Maria.Eduarda 24/08/2021minha estante
foi tanto surto que minha psicóloga me ouviu falando disso durante dias

Aline.Rocha 24/08/2021minha estante
Amiga, eu tô até zonza. Meio triste pelos personagens mas ahh, burrice tem limite

taylany.rodrigues 26/08/2021minha estante
Genteeeeee, tô lendo! Não vejo a hora de chegar no fim

Maria.Eduarda 26/08/2021minha estante
amg ele é muito bom
espero que você goste!

taylany.rodrigues 29/08/2021minha estante
Gente, terminei ontem.
Impactada! Nossa, fiquei com ódio? Sim. Mas a autora foi genial

Aline.Rocha 29/08/2021minha estante
Amiga, eu espero q tenha continuação. Quero vingançaaa

@aangeladani 05/01/2018

Fiz uma releitura.? ?
A primeira vez que li este livro foi há mais de três anos, no início de janeiro de 2018 (minha primeira resenha dele tá logo aí embaixo). ?
?E qual foi a minha motivação para querer reler agora? Resposta óbvia: por causa da recente estreia da minissérie na Netflix. ??????
Amooo maratonar!???
??
Bom, já adianto que gostei de ter lido novamente, foi mais agradável e prazeroso nessa segunda vez!? Na primeira, eu só fiquei mesmo foi com aquela típica ~cara de tacho~? diante de toda a doideira da trama, hahah? mas é sério: ao reler, pude notar e absorver melhor alguns detalhes cruciais que acabaram passando despercebido antes...???????
??
A narrativa é dividida em 3 partes e é realmente muito envolvente, daquelas que sabem como prender a atenção, despertando crescente interesse a cada capítulo. E por falar neles, são curtos (eu sempre prefiro assim) e se alternam entre as duas protagonistas; sendo que alguns são em terceira pessoa, mas a primeira pessoa domina o tempo verbal. ??
??
É inegável o enorme bug? que o plot twist do desfecho faz na nossa cabeça!? Sem dúvidas, no quesito surpreendente, o livro não decepciona! E, apesar de já saber o que me esperava, não deu pra evitar ficar de cara com toda a doideira! rs? É preciso reconhecer tamanha criatividade que a autora teve.???? ??
??
Enfim, consegui aproveitar melhor toda a ~viagem~? surreal ao fazer essa releitura, que foi mesmo tão bacana e proveitosa que rendeu até uma ~estrelinha a mais~ na minha nota pra esse thriller psicológico.? ??
??Agora vou assistir a minissérie.?? Espero curtir também.??
°°°??
??Citações:??
??
?"A verdade é diferente para cada um."??
??
?"Ninguém realmente espera o melhor de outra pessoa."??
??
?"Se olhar de perto, as pessoas transbordam de segredos."??
°°°
Nota: 4/5 (ótimo, muito bom)

??????
(03/01/2018 - 1ªvez que li)

Ainda tô tentando digerir o que eu li... Ainda tô tentando entender os vários plot twist que essa história teve... Digamos que o livro FOI e ao mesmo tempo NÃO FOI o que eu esperava. Confuso, né? Pois é. Só que antes de mais nada, preciso destacar que a narrativa é realmente muito envolvente, provoca curiosidade e desperta interesse. Ou seja, o combo perfeito pra me agradar em gêneros assim. Mas CALMA. Não vá com tanta sede ao pote como eu fui...

Desde o início fiquei super empolgada e isso só foi aumentando a cada página lida, a cada capítulo alternados em primeira e terceira pessoa, indo e voltando ao passado e intercalados entre as duas personagens principais da história: Adele e Louise. O livro é dividido em três partes, a narrativa vai jogando com o leitor, colocando à prova nosso raciocínio, fazendo a gente tentar descobrir qual é a deles... e isso é genial!

E apesar de saber que eu não deveria confiar em nada (porque a própria sinopse alerta pra isso: NÃO CONFIE NESTE LIVRO. NÃO CONFIE NESTAS PESSOAS. NÃO CONFIE EM VOCÊ), eu acabei levando uma bela de uma rasteira! rs. Sim, porque eu erroneamente acreditei no que parecia ser o óbvio (é inevitável). Mérito da autora, porque conseguiu entregar o que foi proposto na sinopse: a trama de fato aguça a curiosidade e consegue prender a atenção do leitor. Eu particularmente adoro quando isso acontece, adoro reviravoltas inteligentes e adoro ser surpreendida.

Maaas (infelizmente teve um mas), não é porque eu me surpreendi que, necessariamente, foi uma surpresa boa. Foi mais pra tipo: MASOQUÊÊÊ? Deu um bug na minha cabeça, eu fiquei com cara de tacho e havia uma careta na minha expressão (juro!) quando terminei de ler as últimas linhas. Precisei voltar uns 7 capítulos (que por sorte, são curtos) e ler de novo, bem devagar, pra conseguir entender o desfecho. Porém, entender não é aceitar (muito menos gostar). Eu gosto de coisas, digamos, mais palpáveis, mais prováveis, mais reais...

Foi mesmo uma boa leitura até quase chegar o momento do desfecho. Ao longo de toda a narrativa houve bastante empolgação despertada e eu me envolvi com a história, que me prendeu com maestria, como poucas conseguem. O enredo é daqueles que você acha que desvendou, mas aí cai do cavalo, rs. Os personagens também parecem conseguir persuadir e convencer... mas aí então você leva outro tombo! rs

Não há pontas soltas (coisa que eu admiro muito em tramas desse gênero), ou seja, todas as coisas ganham uma explicação no final, por mais que essa explicação não seja tão convincente (pra mim não foi nenhum pouco). Enfim, a autora soube construir uma narrativa instigante e ter imaginação de sobra, dou o braço a torcer, para desenvolver a história até o impensável final. Um final que, eu admito, é totalmente surpreendente porque fugiu do óbvio triângulo amoroso entre os personagens principais. Neste sentido, com certeza a proposta do livro alcançou o objetivo.

É só uma pena que o desfecho não tenha sido como eu imaginava (e gostaria) que fosse, porque fiquei torcendo por algo que não aconteceu (pelo menos, não exatamente); e principalmente porque não o achei NADA JUSTO! Eu simplesmente não consigo assimilar aquilo... caraca, gente, é muita viagem pro meu gosto! rs

Se eu recomendo a leitura? SIM e NÃO (desculpa, não consigo controlar o meu lado contraditório depois dessa história! rs). Mas falando sério: a leitura teve sim o seu valor... apesar de toda a doideira do inimaginável desfecho!

Citação: "Se olhar de perto, as pessoas transbordam de segredos."

Nota: 3/5 (bom)
Mariana Bellegarde 21/01/2018minha estante
A história e super bem desenvolvida... o final é de dar pena da autora... sério, fiquei com vergonha alheia por ela ter escrito um final desses. É como escrever um romance policial foda e, no final, o policial descobre quem é o assassino com truque de mágica!!! Uma coisa é um livro de fantasia, onde vc aceita qq coisa pq está num universo fantástico, outra coisa é uma história super realista, do nada, acabar com "mágica". Patético!?

@aangeladani 31/01/2018minha estante
Exatamente isso, Mariana!
Tive a mesma indignação... após uma trama tão bem escrita e que me prendeu tanto, o final acabar daquele jeito me deu vontade de gritar de raiva! rs Patético mesmo!

Alcione13 28/11/2020minha estante
Mesma sensação que tive.
Faltou algo ao mesmo tempo que sobra algo.

@aangeladani 28/02/2021minha estante
Agora que reli eu gostei mais, Alcione! :)
Interessante como as perspectivas podem mudar, né não?! ?

Alcione13 28/02/2021minha estante
Exatamente.
Mas desse quero passar longe...