Inteligência humilhada

Inteligência humilhada Jonas Madureira

Resenhas - Inteligência humilhada

Sarah 27/04/2021

Para os teólogos humilhados
Oh, Senhor, não nos deixe achar que sabemos o que sabemos por mero acaso, e que sempre ponhamos razão de joelhos, pois Tu é quem iluminaste a nós para que soubéssemos o que sabemos.
Se você ama teologia, esse livro pode te ajudar a expandir seus horizontes e te lembrar que devemos tudo ao Pai, tendo uma inteligência humilhada.
O livro trata sobre diversos assuntos teológicos, mas resumi o que o título quer dizer.

Sheila Almeida 26/04/2021

Reler é necessário
Ótimo livro, pra mim foi uma leitura difícil por ter que parar várias vezes e pensar no que estava sendo ditp. Esse livro é para ser relido, pelo menos pra mim. Um livro que faz pensar, avaliar o que temos feito, nossas atitudes. Me deu vontade de ler as indicações que tem no livro. Parabéns para o autor, Deus continue a abençoá-lo.

KesiaSeles 27/03/2021

Um livro humilde e de muito conteúdo
Foi uma jornada muito rica, e com certeza merece uma releitura, o pastor Jonas apresenta vários argumentos que nos fazem compreender que nossa mente e inteligência pertencem ao Senhor. O livro é concluído com uma belíssima oração de entrega e humildade.

mateus.biazin 17/03/2021

Jonas explica de forma acadêmica quem somos nós, qual nosso estado de humilhação e a quem devemos nos submeter. Dos 5 capítulos, gostei muito dos 4 primeiros e confesso que não gostei muito do último pois é mais teológico e histórico, o que não invalida a obra, do contrário, a enriquece. Li em 6 dias!

Gio 17/01/2022

Um dos melhores livros cristãos que já li. Traz realmente uma lição de humildade acerca do conhecimento expondo informações que todo cristão precisa saber pra saber dar bom testemunho de sua fé, mas de forma coerente.

Fabiano Diniz 16/02/2021

Estou humilhado
Impactante em todos os sentidos, nunca pensei que poderia encontra tanto conhecimento sobre teologia e filosofia em um só livro , o tipo de livro essencial para um cristão e um não cristão. Quer ser humilhado leia esse livro e veras que não somos nada sem Deus. Parabéns Jonas Madureira.

Douglas 12/02/2021

Que livro
Uma das obras que devem ser lidas por aqueles que não se contentam com o simplismo que ocorre em grande parte da igreja evangélica brasileira, uma obra que trás a tona não somente nossa vocação para o estudo sério e dedicado da palavra de Deus, mas também que nos leva a pensar o efeito que ela deve ter diariamente nos nossos corações e atitudes

Mah 28/01/2021

INTELIGÊNCIA HUMILHADA

Deus nos criou como uma flecha, lançada em sua própria direção, com a queda o homem teve uma mudança fatal no direcionamento do seu coração, nos tornamos completamente cegos, de tal forma que é impossível conhecermos a Deus por conta própria. A única maneira de o conhecermos verdadeiramente é com Ele nos curando de nossa cegueira, o Espírito Santo penetra em nossa mente e somente assim podemos ver com clareza o que a Palavra nos diz.

?O verdadeiro conhecimento de Deus ultrapassa todo o pensamento teórico. Ele pode apenas ser adquirido pela operação da palavra de Deus e o Espírito Santo no coração? pag 65

A inteligência humilhada se trata de uma fé que não tem medo de pensar, duvidar ou questionar e, ao mesmo tempo, é uma razão que se sujeita a Deus.

?É a consciência ferida pela Palavra, é o coração ferido, porém grato, pela dádiva da revelação, é o intelecto estendido a ponto de encontrar Deus quando sobe aos céus e quando faz a cama no mais profundo abismo.?

Que venhamos fazer uma teologia Coram Deo (diante de Deus), e por meio dela nós se acheguemos cada vez mais a Cristo, com humildade, sabendo que somos pecadores e que necessitamos de sua graça. E que nosso conhecimento não venha ser motivo de vanglória e superioridade, mas que ao contrário disso, nos humilhe e nos faça se submeter a Deus.

?O propósito último da Palavra de Deus não é informação teológica, mas transformação de coração e vida. O conhecimento bíblico e a perícia teológica não são, portanto, o fim da Palavra, mas um meio ordenado por Deus para um fim, e o fim é uma vida radicalmente transformada.? pag. 321

Esse livro deve ser leitura obrigatória para todos cristãos!

CaioHFelipetto 27/12/2020

Expandiu muito minha visão
Essa obra traz luz sobre algumas questões que são essenciais à fé, mas que costumamos negligenciar muito. Com muita sabedoria, o autor nos guia pelos seus pensamentos sobre a possibilidade de se aliar fé e razão, estando esta sempre submissa àquela.
Um livro excelente, mas de leitura um tanto pesada, pois é necessário certo conhecimento teológico e histórico. Além disso, você precisa ler com um dicionário ao lado.

Jéss 21/10/2020

Apesar de uma leitura densa e alguns assuntos complexos, Jonas Madureira trata com maestria os assuntos sem deixar cansativo. Daqueles livros para ser consultado de tempos em tempos.

Sarah 08/10/2020

Ótimo livro!
Este livro traz muitos conceitos e idéias importantes , apesar da leitura ser um tanto densa ela é de fácil compreensão .Sem dúvida , este é um livro que deve ser consultado de tempos em tempos ,pois é um ótimo complemento para algumas questões levantadas no estudo e propagação da teologia.

V 07/09/2020

Quando a fé e a racionalidade de mãos dadas, para compreensão do transcendente.

LetiLu 07/09/2020

"Que eu Te conheça, oh conhecedor de mim!"
"... Quão miserável é aquele que, desprovido dos Teus recursos, busca saber quem Tu és! (...) Conforme a Tua Palavra, ensina-me a Te conhecer como Tu queres ser conhecido, e só assim saberei realmente quem sou. (...) Minha alma suspira só de pensar que nada me impede, a não ser a minha indolência, de me alimentar todos os dias da Tua Palavra."
...
Uma verdadeira elucidação do conceito de teologia coram Deo!
Esta foi uma leitura complexa, por ter uma argumentação maestralmente elaborada, mas valeu todo o esforço. Oro para que todos os quem lerem este livro sejam exortados em amor, assim como estou sendo.
Soli Deo glória.