Um Ano Solitário

Um Ano Solitário Alice Oseman




Resenhas - Um Ano Solitário


2539 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Mari 19/02/2023

#8 lido - fevereiro
Comemorei quando terminei o livro ??? confesso que já estava cansada de ler no final, mas enfim!
no geral eu curti bastante, foi legal e rápido de ler mas o plot foi sem graça (eu já tinha descoberto no começo do livro) e acontecia algumas coisas que eu ficava meio ???
me identifiquei muito nesse livro, jesus kkkkkkkkkkj, mas as vezes não entendia e ficava irritada com a Tori, e acho que isso foi meio proposital :)

fiquei morrendo de vontade reler heartstopper e rever meus protegidos Nick e Charlie ?
Bokermann 19/02/2023minha estante
Eu abandonei esse livro no finalzinho kkkk, achei ele meio chatinho e genérico, sei lá




fati 19/03/2023

Eu confesso que o ritmo de leitura desse livro não é tão fluído como eu achei que seria

e eu queria destacar que se você não for um adolescente que passou por certas experiências emocionais semelhantes à da tori, você provavelmente vai achar esse livro meio chatinho. mas, como esse não é o meu caso, eu queria dizer que gostei p caramba de ler isso aqui.

eu não esperava muita coisa e tenho que admitir que o plot do solitaire não é lá muito bem trabalhado na questão do segredo, pq é algo meio óbvio, mas eu relevo tudo isso pq é o primeiro livro da alice e etc, e qnd eu olho por esse perspetiva fico mto ?

enfim, é um bom livro, de verdade, e explora/aborda os sentimentos da tori e das pessoas ao redor dela de uma ótima maneira e o final eh mto emocionante!!!
@mcarstairs 20/03/2023minha estante
oiie vc poderia me dizer quais seriam essas experiências emocionais q a tori passou mas sem mt spoiler?? tenho receio doa gatilhos e gosto de ler sbnd um pouco da trama




distritodoslivros 01/03/2023

Um ano chato e deprimente
Só Deus sabe a força de vontade que eu tive pra terminar esse livro.

Todo mundo fala bem dele pq é a história da Tori e não sei o que, mas gente? prefiro os 10 minutos de aparição dela em Heartstopper do que ter que ler isso!

Eu entendo que foi o primeiro livro da Alice, e acho que ela tinha uns 17 anos, então não julgo a escrita dela em si.

Mas pelo amor do bendito céu, eu nunca vi um grupo de personagens mais chatos na minha vida. Eu até entendo querer retratar as dores adolescentes e tal, até porque quando se trata do Charlie as coisas ficam bem intensas e pesadas, mas o jeito que a Tori foi retratada só fez ela parecer uma chata insuportável e cheia de autopiedade.

O plot também foi extremamente fraco, parecia só um pano de fundo. Só não dou uma estrela pq Michael Holden salvou o dia.

Esse livro é muito ?adolescente ninguém-me-entende?. Se eu tivesse lido ele com uns 14 anos teria me identificado mais, mas que bom que não li pq ele tem uns assuntos meio pesados que né gatilho tá aí.
Willianpm1 01/03/2023minha estante
Kkkkk gostei do título




louistamour 09/02/2023

04/? ?
meu deus como eu amo os livros da alice . . esse livro mexeu muito comigo e me fez refletir muito sobre a minha adolescencia. me identifiquei com a tori em alguns momentos e me emocionei muito com a trajetoria dela.

um ano solitario é um livro muito bom mas tem alguns gatilhos e se voce tem sensibilidade com algo que é exposto no livro recomendo nao ler ou ver antes de ler :)
Garota book 11/04/2023minha estante
Eu quero muito ter um tempo para ler esse livro ?




Paula 16/09/2022

Um Ano Solitário - Alice Oseman
Eu li esse livro porque uma das minhas melhores amigas da escola é apaixonada por Heartstopper e estava lendo esse livro há algumas semanas. Então eu decidi ler e só tenho a dizer: OBRIGADA, JASMYNE!

Eu definitivamente amo este livro. Poderia dizer que é um dos meus favoritos. Para ter uma ideia, comecei a escrever um livro onde me inspirei neste.

A leitura é super fluida e, o que pode ser comprovado pelo fato de ter terminado o livro em 3 dias. E pra variar adquiri uma nova visão do clássico "Orgulho e Preconceito".

A Tori é uma personagem totalmente incrível, assim como meu amado Michael Holden (não preciso nem dizer que minha protagonista é baseada na Tori e o seu parceiro no Michel, certo?).

Uma coisa que eu adoro nesse livro são os diálogos e seus sentimentos. Eles são reais. Não tem personagens totalmente dispostos a tudo que são super felizes com a vida. Eles têm sentimentos realistas e isso é demonstrado nos diálogos.

Enfim, eu simplesmente amo que o ano solitário de Victoria Annabel Spring tornou minha vida mais feliz.
Jasmyne.Gabrieli 05/10/2022minha estante
DENADAAAAAAAA




Helena 20/04/2023

Um livro ótimo de ler aos 16!
O livro fala sobre a Tori Spring, uma garota depressiva que não aguenta mais nada do mundo. Ao longo da história vemos os problemas de sua vida, como o transtorno alimentar do irmão e o fato dele se machucar, sua clara dificuldade de fazer amigos e também da dificuldade da mãe e dela de expressarem sentimentos uma pela outra (talvez um desprezo??). A gente já acompanha quando um garoto esquisito entra em sua vida, o Michael Holden (maravilhoso)!!
Gostei muito da linguagem do livro, é bem adolescente e não há uma dificuldade em entender o que está acontecendo (gostei também que não detalham muito o ambiente). Um outro ponto forte é jeito como os sentimentos de Michael e da Tori são mostrados, pois por fora eles parecem muito diferentes (Tori triste e sempre mal humorada e Michael risonho) mas no interior eles são até que bem parecidos, mostrando que todos possuem uma ??capa?? para tentar esconder o seu verdadeiro EU dos outros (algo realmente adolescente).
É uma leitura focada para o público jovem, com os sentimentos à flor da pele e muita coisa para reclamar da vida (algo que a Tori claramente faz muito bem, como o Holden Caufield).
Tiago 21/04/2023minha estante
Braba???




Paula 07/04/2023

Muito bom. Tão bom quanto Rádio Silêncio. A Alice Oseman sabe escrever o monólogo interno de forma muito real.
bea 07/04/2023minha estante
ARRASOU D MAIS




gaykid 10/05/2023

Uma frase apenas
"É engraçado porque é verdade" n me identifico assim com um personagem desde o Shinji de Evangelion.
Victoria Spring, a rainha das nossas vidas, amém
llouise 10/05/2023minha estante
AMEM ??




Lauraa Machado 18/11/2020

Complicado e complexo como sua protagonista
Nota verdadeira: 3,5.

Eu não leio nenhum livro sem procurar antes resenhas dele, principalmente resenhas negativas. É um jeito de filtrar livros que têm problemas que me incomodam muito, mas também é um jeito de eu ajustar minhas expectativas. Tem algumas coisas que não dá para perdoar, por exemplo, coisas que o livro se propõe a fazer e não faz, mas já ajuda bem a saber o que esperar. Deste daqui, eu esperava um livro com uma protagonista que "odeia tudo", é mal humorada e difícil de agradar.

É provável que eu tenha gostado da Tori por isso mesmo, por já saber o que esperar, mas também acho que foi um pouco mais que isso. Em nenhum momento da sinopse está claro que o livro fala sobre uma garota com depressão, mas, se você entende um pouco do assunto, é bem fácil perceber sinais desde o primeiro capítulo. Eu entendia as reações da Tori, o que ela estava ou não sentindo, suas motivações e seu jeito de ver o mundo. Por isso, não me irritei com ela. Fiquei, aliás, de olho para ver se a autora a faria do nada melhorar da depressão por alguma razão mágica, mas posso garantir que ela não faz isso.

Não é um livro com enredo movimentado ou até mesmo interessante. Toda a questão do Solitaire (não sei como traduziram no Brasil) foi bem estranha, nunca importante o suficiente, de repente catastrófica, mas ainda sempre incerta. Achei que não foi desenvolvida bem o suficiente e deveriam ter tirado do livro. Simplesmente não encaixou direito, não do jeito que ficou. Mesmo assim, li em dois dias esse livro, porque me apeguei fácil à Tori e até ao Michael.

Apesar do enredo fraco, este livro é carregado pelos personagens, pela Tori principalmente. É bem fácil não gostar dela se você não quiser se colocar no seu lugar, não quiser entender pelo que ela está passando e o que significa ter depressão. É assim na vida real também. Tem muita gente que acha chato e irritante ter que lidar com alguém com depressão e não consegue entendê-los e nem se colocar no lugar deles. Faz sentido isso incomodar muitas pessoas em um livro também, mas não me incomodou.

Gostei bastante do Michael também, de todas suas camadas e como ele nunca é só o que parece. Gostei das situações em que a autora os colocou, como a relação deles seguia os problemas da Tori, como nada era completamente bom ou incrível e mágico, curativo. Gostei bastante do final, apesar de que queria ver mais. Ver Charlie e seus problemas também me fez gostar bastante do livro, mas isso nem é justo. É bem fácil gostar de qualquer coisa se o Charlie aparecer.

Mas o livro também me deixou ansiosa para ler os próximos volumes de Heartstopper, porque quero ver como o Charlie chegou ali e como vai se desenrolar depois!

Eu gostei do livro, mas não recomendo para todo mundo. Não é fácil, leve e divertido ler sobre alguém com depressão assim. Acho a capa super fofa, mas não é do tipo de livro que agrada fácil. Se você chegou até o final da minha resenha, se já sabe que Tori é difícil, complicada, pessimista e mal humorada e ainda assim você quer ler, vai na fé. Suas expectativas já devem ter sido ajustadas!
Carous 01/12/2020minha estante
Eu achei no sebo este livro, mas preferi ficar com o ebook porque li resenhas negativas e fiquei com receio demais do que encontraria aqui. Faço a mesma coisa que você comentou no primeiro parágrafo e fiquei indecisa justamente porque as resenhas reclamavam muito da protagonista. Mas após ler a sua, acho que darei uma chance ao livro.




lariirbkm 12/01/2023

psicopata depressiva
tá vamos lá, não achei q teria esse final em relação aos outros dois, e AMEI q o nick e o charlie apareceu, é meio óbvio q eles apareceriam pq o livro é sobre a irmã do charlie, mas não achei q eles iam aparecer tanto assim. amei o michael, ele fez bem pra tori. me acostumei com a escrita da alice, e agr não sei o q vou fazer da vida. chorei nesse livro, principalmente lá para os 75% do livro. gostei MTOO msm, acho q entre os três livros eu colocaria esse em primeiro, sem amor em segundo e rádio silêncio em terceiro. amei todos, super recomendo os livros da alice
yatamaki 12/01/2023minha estante
é uma trilogia?




vit.meireles 24/04/2023

Alice Oseman observou minha adolescência?
Victoria Spring é insuportável. Completamente insuportável.


Li 1/3 do livro com isso em mente, porque nada pra essa menina tava bom, e ela era meio babaca com todo mundo gratuitamente.

E então eu percebi que meu profundo desgosto vinha do fato de termos o mesmo nome, aniversário, problemas psicológicos e sexualidade.

Tori e Michael aos poucos se tornaram meus dois personagens de conforto, e meus favoritos desse universo. Não é um livro feliz, não é um livro pra ser agradável ou uma leitura fácil (principalmente se você estiver entre a escola e o início da faculdade), mas Alice Oseman não escreveu ele pra que fosse. É, acima de tudo, um livro pra dizer que tá tudo bem. Tá tudo bem quando as coisas acontecem e fogem do nosso controle, principalmente quando se tenta ter o controle de tudo o tempo todo.
Vitor.Neves 24/04/2023minha estante
Estava pensando em ler esse livro, mas com um pé atrás, gostei muito da sua resenha, agora tenho certeza que irei lê-lo quando puder.




valentina 20/03/2023

Alice oseman tem uma escrita perfeita, o livro se encaminha muito bem e o assunto é tratado com uma responsabilidade surreal. a forma como ela retrata não é nada rasa, como estou acostumada a ler em livros desse tipo. a coisa que mais me encantou no enredo foi o fato da tori não ter melhorado, apesar do par romântico a ajudar( e ajuda muito), o que normalmente não ocorre em clichês, onde a personagem deprimida sempre acaba reencontrando o sentido da vida quando se apaixona, o que além de criar uma falsa ilusão de amor, que na verdade é só dependência emocional, é também raso. extremamente raso, mas alice escreveu tudo com muita complexidade, indo muito além do que a depressão parece ser, descrevendo sentimentos que nem mesmo eu saberia se não sentisse. ela visualizou tudo o que a depressão é para quem vive ela, além de também mostrar como é externamente. amo a mensagem que o livro passa, que ninguém é feliz, que todos tem sua vida, e etc. mas que mesmo com uma "moral da história" definida, não deixa de mostrar como apesar da tori entender tudo isso, ela continua se sentindo igual. nada a consola, mas a conforta. não achei que algo no mundo fosse me abraçar como esse livro fez. é um livro fantástico. é quase um sentimento.
Chiara 20/03/2023minha estante
essa é uma das resenhas mais lindas que eu li na minha vida.




maria 07/01/2023

it's funny, because it's true.
"papai entra na sala, 'vivo então?'
eu não digo nada.porque não me sinto vivo.
papai se senta ao meu lado.
'você vai me dizer o que há de errado?' 'não, eu não vou'
você sabe que se você quer ser mais feliz, você tem que tentar. você tem que se esforçar. seu problema é que você não tenta.
'eu tento. eu tentei. eu tentei por dezesseis anos'."

a história de solitaire gira em torno de tori spring,a irmã de charlie. em meu ver, o livro aborda alguns gatilhos, mas em geral conta que apesar de não querer simplesmente viver em mundo onde tudo é engraçado pq é verdade, onde nd parece real a ela,tori acaba encontrando "conforto" em pessoas (em uma pessoa em mais específico); tori se preocupa ao extremo com a saúde mental/física de charlie e quer sempre dar apoio ao irmão. tori por mt tempo acreditava que morrer era a melhor opção até ver q viver não seria algo tão ruim ao extremo.
over heated 07/01/2023minha estante
o jeito que vc fala desse livro da mta vontade de ler ???




maria 24/02/2023

Ok vamo la,
eu dei 3 estrelas pq gosto da protagonista e da forma como ela expressa seus sentimentos, assim como gosto dos outros personagens tipo a Becky e o Lucas (pasmem, eu gosto do Lucas e não sei pq a Tori era tão babaca com ele)
maaassss, não dei mais que isso pq sinceramente, o livro só se desenvolve nos últimos capítulos. o romance é BEM fraco (tanto que eu acreditei fielmente que ele trairia ela ou algo do tipo) e o plot era muuuuito óbvio, antes de acontecer já tinha tantas pistas que você já sabia o final tipo na metade do livro...
apesar dos pesares eu ainda quero ler a continuação, então isso deve ser mais um ponto positivo
Angul0_. 25/02/2023minha estante
MEUDEUSSS EU TÔ QUERENDO LER ELE PQ A TORI ME CHAMOU MT A ATENÇÃO NA SÉRIE DOS GAYS LÁ




Roberto164 05/09/2022

Tem como se apaixonar ainda mais por essa autora?
Ler esse livro foi uma experiência inesquecível Eu já tinha lido "Heartstopper" e me apaixonado mas como a história de Nick é Charlie é uma HQ fiquei com receio de ler os livros da autora por que sabemos que não é por que um autor é bom em uma mídia que ele vai ser bom em outra nem todo mundo é um Neil Gaiman da vida.

Mas adivinhem eu me apaixonei completamente por essa história saber que esse foi o primeiro livro da autora e ainda melhor por que descobrir que logo no livro de estreia a autora fez uma obra tão boa e impressionante. A Alice Oseman na minha opinião e a voz jovem da atualidade que deve ser escutada o que essa autora faz nas suas obras e impressionante.

Os personagens são extremamente cativantes Tori a Irmã de Charlie "nossa protagonista" de primeiro momento pode parecer uma pessoa chata mas quanto mais nós entramos na cabeça da personagem mais ela nos cativa e faz nos identificar com seus problemas principalmente com os problemas familiares. Tenho que dizer que Michael Holden pra mim é o melhor personagem desde o primeiro momento que ele aparece ele ganhou meu coração e quanto mais a narrativa anda mais eu me apaixonava pelo personagem e a relação de Michael com a Tori é o ponto mais alto da trama, os momentos deles dois juntos e a dinâmica entre eles eram as melhores partes do livro.

Alice também mostra como ninguém como se escrever sobre saúde mental, elas faz de uma forma tão real e as vezes até meio crua quase que também é sensível e até meio doce que é impressionante essa autora com certeza sabe como se comunicar com os jovens e como falar para eles assuntos de extrema importância sem fazer parecer chato e impressionante.

Embora a trama as vezes possa parecer fraca co.o mais pro final que a revelação do mistério possa parecer previsível eu não consigo deixar que um ou dois pontos negativos se sobressaia sobre todos os outros positivos. Esse livro foi o primeiro que eu li mas ckm certeza é o meu preferido e pasmem polêmica agora para mim "Solitaire é melhor que Heartstopper" não me julguem por favor.
felipecosta2204 09/09/2022minha estante
É um dos meus favoritos




2539 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR