Candyman

Candyman Clive Barker

Resenhas - Candyman

Junior Melo 03/12/2021

Candyman candyman candyman candyman candym....
Me surpreendi ao ver que o material que deu origem ao filme é um conto um tanto curto, mas apesar disso mantém boa parte do que tornou o filme um clássico do gênero, é uma pena que o conto não tenha tido tanto peso ao discutir os temas de racismo e o simbolismo por trás das lendas urbanas.

Kauane.Moraes 03/12/2021

Li ele em algumas horas, é uma leitura muito gostosa. Os cenários são bem detalhados, você sente como se estivesse passeando pelas ruas junto com a personagem. Mas, pra mim, faltaram respostas.
Acho que era pra ser um conto de terror, não sei, ainda não tive acesso aos filmes e foi meu primeiro acesso a história do Candyman. Minha cabeça ficou cheia de interrogações sobre as ações da população, tenho várias teorias.

Vou atrás dos filmes!

Mari158 01/12/2021

Candyman é uma leitura rápida, um conto extremamente bem escrito e feito pra ser lido sem parar. O mistério que o cerca é incrível e o suspense desde seus crimes até a sua aparição é tenso

pattymulder 30/11/2021

Surpreendente. A descrição dos cenários é impactante.
Com uma escrita fácil e boa descrição o livro prende do começo ao fim

Hollyson 19/11/2021

Comparações com o filme são inevitáveis. Sendo que o filme entende o cerne do livro e o amplia. Mas o livro é bom e bastante intenso.

PriBP 18/11/2021

Baker sabe criar um clima de suspense como ninguém
Uma leitura rápida, curta mas que te faz ficar na história. Ela te responde o suficiente, mas te deixa mistérios para deixar sua mente a mil assim que o livro acaba.
Um ponto extra é para essa edição linda da Darkside.

Isabelly 13/11/2021

Rápido, não?
O maior susto que eu tomei nesse livro foi notar que eu já estava na metade da história tão derrepente assim do nada.

A história é curta e deu uma boa introduzida na lenda de Candyman. Achei muito legal como o enredo foi formado, de forma "simples" porém bem constituída, com vários pontos sociais interessantes a serem comentados. Uma boa leitura, apesar de rápida , já que creio que podia ter mais sobre Candyman.

Gabriel.Bernardi 12/11/2021

Bom mas não é bem um livro
Recomendo demais a leitura, porém é um livro bem curto da para ler em poucos dias ou até mesmo horas. Da para considerar como um conto mais longo q o normal

Vinicius 12/11/2021

Legal
Esse é meu primeiro "livro" do Clive Barker ele não é ruim mas, eu acho que eu fui com muitas expectativas por isso me frustrei (to começando a repensar isso, e eu acho que gostei sim)
Ciaa_p 14/01/2022minha estante
Eu achei ele meio confuso no começo e um nada haver no meio. O final foi sensacional

Vinicius 14/01/2022minha estante
O final é melhor parte, e repensando eu percebi que o resto não tão ruim como eu pensei

rach 31/10/2021

Um doce para um doce
Um conto e uma análise do conto, bem como pinceladas sobre o autor. Interessante e envolvente, rápido de ler e uma mensagem peculiar sobre curiosidade alheia e sentir-se deslocado.

Pati 30/10/2021

Candyman
O livro é curto, mas não da pra ser classificado como um conto. Eu particularmente esperava um pouco mais do livro pois vi o filme (1992) e por incrível que pareça o filme se aprofunda um pouco mais na lenda.
Msg em um todo eu recomendo sim o livro. Além de ser esteticamente bonito é uma história que vale a pena ler.

Jônatas Rafael Garpin 29/10/2021

Candyman: O lado doce e sádico do terror. Nasceu da mente genialmente doentia de Clive Barker. Sua primeira aparição aconteceu em 1985 como uma novela literária (com o título The Forbidden), publicada em uma das muitas coletâneas do autor. Um assassino sobrenatural que dilacerava sem perdão todos aqueles que ousavam repetir cinco vezes o seu nome: Candyman.
Helen Lyle é uma estudante cuja pesquisa sobre folclore moderno evoca espíritos dos mortos. Ela nunca acreditou em superstições, mas quando conhece a história de Candyman, um espírito escravo que tem uma mão em forma de gancho e que assombra uma famosa casa, ela fica entusiasmada para escrever sua tese.

Aldemir2 25/10/2021

Tão bom quanto o filme
Esse é um conto bem rápido de ler e um pouco longo, mas que se passa em um instante, então não posso falar muito sobre ele sem dar spoilers. No entanto, é importante pontuar como ele e o filme de 1992 de uma certa maneira se complementam. Por ser um conto, não há tanto aprofundamento quanto teria um romance, mas o jeito que o filme adapta o conto trazendo os elementos e personagens presentes nele e ainda adicionando algumas coisas há mais torna o filme essencial como um complemento ao livro.
Já o filme de 2021 é uma continuação do primeiro filme, ele ignora as sequências de 1995 e 1999 (felizmente) contanto uma nova história que se liga com o primeiro filme. Recomendo que se leia primeiro o conto, ele é mais curto, portanto vai se passar mais rápido. Depois o filme de 1992 e de 2021. É uma experiência que deve ser sentida.