Candyman

Candyman Clive Barker

Resenhas - Candyman

Daniel.Godoy 24/10/2021

Doces para um doce
Uma história excelente. Senti que do começo do meio foi um pouco arrastada a história, mas era preciso para nos na vida da personagem. No fim, sabemos o porque da lenda existir e do porque ele tem que se apresentar. Uma lenda urbana muito peculiar!

ray 18/10/2021

eu gostei muito do livro,apesar de ser um pouco pequeno.Eu acho que algumas partes do livro poderiam terem sido mais exploradas,mas foi uma leitura boa e rápida.Pretendo ler mais livros do autor.

Julia 14/10/2021

Clássico
"Eu sou a escrita na parede, os sussurros nas salas de aula, sem isso nada sou"
É um bom livro, te mostra onde tudo começou sobre o clássico Candyman, mas também te faz questionar sobre as lendas urbanas que passamos de geração em geração.

Thalita Eduarda 09/10/2021

"Doces para um doce."
É um livro fácil e rápido de ler, a trama é envolvente, me surpreendi de maneira positiva, porém confesso que esperava algo mais.
Não só a leitura é rápida como a história também, tudo é entregue muito rapidamente, não dá tempo de criar teorias e começar a sentir aquele medo e ficar ansioso pelo plot. Senti falta de certo desenvolvimento da criatura, mais trama, mas apesar disso é uma boa leitura.

"A doçura que ele oferecia era uma existência sem vida: era estar morto, mas ser lembrado por toda parte; imortal nos boatos e na pichação."

Durães 08/10/2021

Clima sinistro
Uma qualidade de Clive Barker é criar um clima bem sinistro em suas obras. Acho que Candyman merecia um livro maior.

sadmermaidbooks 05/10/2021

gostei mas esperava mais??? eh bem curto e bem tenso mas n me deu medo ou sei lá mexeu mt cmg, n sei se eh pq n vi o filme ainda...

Manu 02/10/2021

Para que serve o sangue, senão para ser derramado?
Candyman. O temível assassino, que poderia ter a alcunha de ser o primeiro slasher sobrenatural das narrativas do horror foi escrito pelo britânico e multalentoso Clive Barker e publicado como conto em 1984. Em 1992, a famosa e popular adaptação cinematográfica chega aos cinemas, com Candyman sendo interpretado ide forma icônica por Tony Todd.

Com o conto, Clive Barker quis brincar um pouco sobre nossas crenças em lendas urbanas. O que faz uma lenda urbana se manter viva senão pela transmissão contínua de forma oral pelas pessoas através de gerações e gerações? A existência de uma lenda se dá pela crença de indivíduos nela. E, se você não a conhece, não queira descredibilizar algo que não envolve você ou sua cultura.

É o que acontece com a protagonista da história, Helen. Ao estudar sobre pichações e suas simbologias, descobre sobre misteriosos assassinatos na região periférica de Spector Street, na Inglaterra. Por escutar os casos de "boca-a-boca" por moradoras do local, Helen fica fascinada em querer descobrir se existe realmente um assassino que possui um gancho no local da mão.

Com um ritmo ágil, a curta história é muito envolvente e traz um filme arrepiante. Não espere muito desenvolvimento do Candyman na história, saiba que a proposta do conto não é contar a história de origem do assassino. Desfrute apenas do poder sugestivo da narrativa e da forma que Barker faz nos pensar sobre como as comunidades esquecidas vivem com suas próprias particularidades e que devemos respeitar o que para nós é desconhecido.

eloisa 28/09/2021

acredito que essa seja outra leitura prejudicada pelo fato de ter visto a adaptação primeiro. no mais, é um bom conto, ótimo pra ler em um dia.

Mariele 22/09/2021

Um doce pra um doce
A historia me suroreendeu pelo fato de nao ser nada do que eu esperava pelo trailer do filme que assisti antes. O conto do Candyman é sutil e sombrio

Luuma 16/09/2021

Fui com grandes expectativas e acabei me decepcionando?.
O livro apesar de ser curto, não fluiu tão bem pra mim, e acabei achando bem arrastado, o que me fez demorar horrores para finalizar, a história não me prendia
Apesar de alguns bons momentos, no geral o livro não funcionou pra mim.

Juju 10/09/2021

Uau.....
Serio, eu n imaginava que isso iria acontecer tipo como assimmmm, é muito bom e eu queria muito que tivesse continuação fiquei curiosa pra saber algumas coisas que ficaram em aberto. Podia ter um pouco mais de desenvolvimento mas msm assim é mto bom

Gleison Marques 08/09/2021

Esperava mais...
Depois de ler a resenha desse conto e saber que um novo filme fora lançado, fiquei supercurioso para ler. É um conto fluido sem muitas enrolacões, com um ritmo bom. Porém, esperava saber mais sobre a lenda do Candyman, que só é retratada no filme de 1992 e trazida no pósfacio do livro.
Ainda bem que não fiz a compra do livro, mesmo tendo uma edição lindíssima, a história deixa um gostinho resignado de quero mais...

Daniely.Chernioglo 02/09/2021

Esperava muito mais desse livro.
A história é até bacana, mas não tem um desenvolvimento legal e o final fica em aberto.