Candyman

Candyman Clive Barker

Resenhas - Candyman

Matheus656 03/01/2023

Candyman
Um conto apenas. Uma leitura bem fácil e envolvente. Um clássico do horror que eu confesso que não conhecia, e que gostei do tema abordado sobre lenda urbana. Já adquiri outros livros do autor para ler mais dele.

Eduarda 30/12/2022

candyman ?
o final, simplesmente o PLOT DESSE FINAL MDS QUE PERFEIÇÃO. Foi triste? sim, mas fdssssss esse plot foi simplesmente ?

Gabriel 29/12/2022

Nossa que história! Ou seria conto, muito bem escrito e quando acha que já acabou o autor entrega mais um pouco ainda.
Começamos meio de maneira despretensiosa jogados num cenário em que a escrita do autor é tão boa que me sinto como personagem principal andando pelos meio dos prédios fotografando as pichações e aos poucos sendo apresentada a lenda, a curiosidade da Ellen é a nossa, bom acho que o grupinho dela só tenho a dizer que são despresivelmente bem críveis, e no derradeiro encontro com candyman os diálogos a parte da lenda ser sedutora, não tenho muito o que comentar só recomendo muito que cada um leia e tenha sua experiência, e caminhando pra resgatar o corpo ali pra mim já era bem fácil de adivinhar o desfecho, mas ainda o autor tinha mais a entregar quando o Vitor chega quando vemos quase um ciclo se iniciando e ainda quando a Ellen deseja que o seu parceiro tenha um vislumbre dela, pois ela está certa que não tem mais salvação e com a esperança que ele a veja ela a de algo com o que amaldiçoar pelo resto da vida com o remorso.

Evie 08/11/2022

Curtinho e assustador
Nao tenho o que reclamar dessa história. Ele ja é bem envolvente e de leitura rapida por ser um suspense, mas também por ter poucas paginas. A unica coisa que eu nao gostei foi o mesmo fato de ser bom, ele é curto, porém isso impede maior aprofundamento psicológico das personagens, principalmente do antagonista.

Marcos 04/11/2022

Doces para um Doce
Helen está fazendo um trabalho de pesquisa sobre grafite e pixação em um bairro a mercê da sociedade. Ao se deparar com uma das moradoras, Helen descobre sobre um assassinato brutal. Fascinada com tal brutalidade, Helen entra em um ciclo de investigação sem fim.

?A lenda urbana sobrevive por meio de histórias que são contadas e recontadas de uma pessoa à outra.?

Candyman retrata a realidade dura e cruel da sociedade. De como nos acostumamos com o sensacionalismo e a violência gratuita.

?Estamos entorpecidos pela violência. Nós não a notamos mais, mesmo quando ela está debaixo de nosso próprio nariz.?

A relação entre a violência e a lenda urbana é bem feita. Acredito que certos acontecimentos são tão brutais, que preferimos transforma-los em histórias do que acreditar que são reais, e de que alguém realmente é capaz de tal ato.

Helen é uma boa personagem, mas sinto que faltou desenvolvimento, principalmente sobre seu desfecho. Já Trevor, é o estereótipo do babaca arrogante.

Eu gostei da obra, faz boa crítica, mas falta embasamento e páginas para os personagens transmitirem isso.

No mais, Candyman é uma boa leitura!

Kirla 01/11/2022

Um delicioso conte de terror, sem floreios, direto e brutal e simples ao mesmo tempo. Mostra o como queremos acreditar nas coisas as tornam reais. Essa edição da Darkside é um luxo a parte, com um posfácio e algumas notas maravilhosas. foi minha leitura de Halloween e não podia ter escolhido melhor!

Gessyka.Loyola 28/10/2022

"Homem dos Doces"
....Dizer em voz alta repetidas vezes o nome temível nada mais é do que a verbalização da crença - é "querer acreditar"....
Um conto muito bom, com pitadas sutis de medo que ao final nos surpreende.

elainegomes 25/10/2022

Um conto pra você devorar, rápido como um susto.

Doces para um doce é o portal camuflado por pichações e abandono urbano.

Com este cenário Clive Barker criou algo além de um personagem de terror, criou uma lenda urbana, que se multiplicou, que se transformou e que permanece aterrorizando por aí.

E se você não acredita em lendas urbanas, cuidado! Uma lenda nunca deve ser desacreditada, ela volta, sussurra, ela é o rumor!

Wagner47 20/10/2022

Ninguém está só de passagem
Um conto fabuloso de mistérios e terror crescentes.

Acompanhamos Helen, uma estudante que, ao fotografar pichações para seu trabalho, não esperava que a simples curiosidade a envolveria em algo maior.

Tive certos incômodos com a mudança de cenário entre um parágrafo e outro (como da Helen estar no conglomerado investigando e no parágrafo seguinte estar num jantar entre amigos). E entendo ser um conto, mas a vontade dele ser maior para desenvolver ainda mais Helen e seu marido pesa um pouco.

Essa história é a personificação da lenda urbana e o paralelo é fantástico. Causa aflição e terror na medida certa, sendo brutal quando necessário.
E quando uma lenda é desacreditada, é preciso mostrar que está viva.

Mimizzin 18/10/2022minha estante
Ps: Não estou falando que o livro é ruim, só não esperava ele não ter quase nada que colocaram no filme.

Bart 15/10/2022

Capa bonita, mas o conteúdo....
Livrozinho bem fraco, sem nenhum momento de tensão ou preocupação. Desenvolvimento de personagens muito ruim, sem conexão com o leitor. O vilão, que não dá medo.

Ou seja, não vale a pena. Só terminei de ler pra ter o sentimento de dever cumprido. Mas foi difícil terminar essa leitura.
Mimizzin 18/10/2022minha estante
Eu senti isso lendo o livro?eu sendo uma grande fã do filme de 1992?o livro não tem nada a ver com o filme, ou seja, o filme é melhor que o livro.

MagicKhaos 13/10/2022

"Uma experiência sempre deixava uma marca"
Que livro maravilhoso! Aqui a escrita do Clive prende e envolve o leitor dentro do mistério, ativando uma necessidade urgente de chegar ao final da história e descobrir o que está acontecendo.

Clive mais uma vez provando que um livro curto não é sinônimo de uma história pobre. Narrativa sucinta e impecável!

Ronan 09/10/2022

"Eu sou um rumor", cantarolou no ouvido dela. "É uma condição abençoada, acredite em mim, Viver nos sonhos das pessoas; ser sussurrado nas esquinas, mas sem precisar ser. Você entende?"

É uma história curta, mas muito bem construída, é interessante desde a primeira linha, fiquei extremamente surpreso com essa leitura.

Clara 26/09/2022

Fiquei o tempo inteiro pensando o que iria acontecer e onde essa história ia levar, confesso que foi um pouco confuso em algumas horas mas ao todo é um livro muito bom!

Biblioteca Álvaro Guerra 23/09/2022

Helen Lyle é uma estudante cuja pesquisa sobre folclore moderno evoca espíritos dos mortos. Ela nunca acreditou em superstições, mas quando conhece a história de Candyman, um espírito escravo que tem uma mão em forma de gancho e que assombra uma famosa casa, ela fica entusiasmada para escrever sua tese.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788594540348