Candyman

Candyman Clive Barker

Resenhas - Candyman

godochiplay 16/07/2022

Candyman...
Eu como um fã de livros de terror achei que eu iria gostar muito deste livro, mas pelo menos para mim a história é bem esquecivel, demora para acontecer algo, são 89 paginas para que só no final a protagonista encontrar o tal demonio. Gostei muito do filme e esperava muito mais do livro. Não recomendo o livro, pois não entendi muito bem a história e porque a enrolação até chegar a acontecer algo é muito chato. Duas estrelas, pois não teve ação e nem algum plot.

Mandy do @blogsobrealeitura 15/07/2022

Doces para um doce
Foi minha primeira experiência com o Clive Barker e adorei a escrita dele. Ele consegue aterrorizar sem fazer esforço. O conto é curto, li em um dia apenas. Agora é assistir as adaptações e partir para outras obras do escritor.

Priscila 15/07/2022

Já li Hellraiser do mesmo autor e gostei demais, então fui com altas expectativas pra Candyman e Clive Barker não decepcionou. O livro tem uma escrita muito fluída, a escrita do Clive é muito envolvente e a história muito interessante.

iammoremylrds 03/06/2022

é uma história bem rápida, que te prende e mt dinâmica, além de ter sido muito bem desenvolvida, trazendo alguns momentos de tensão e terror, é uma obra fácil de ser devorada, cheia de detalhes, um clássico.

Aline Obnesorg 06/05/2022

Doces para um doce...
Candyman foi o primeiro filme de terror que assisti, aos meus 6 anos de idade, e a partir daí não parei mais. A paixão pelo terror me foi passada pela minha mãe através do melhor personagem da história do cinema. Obrigada, mãe! Haha
Porém, só fui descobrir que o filme era baseado em um conto do Clive há poucos anos atrás.... E só fui ler o conto agora. Talvez, por medo de estragar a magia que o filme causava em mim haha
Mas lendo o conto, percebi que candyman surge nas páginas, e ganha de fato sua história nas telas.
No conto, vejo Helen como protagonista, pois Candyman precisa da existência dela para existir. Ele não tem forma, não tem origem, não tem história... Por isso, acredito que ao dirigir o filme, Clive viu uma oportunidade de dar voz a esse personagem de tanta importância na literatura.
Com certeza recomendo, mas leiam o conto primeiro e depois assistam a "adaptação". E tudo fará total sentido!

Wellington 04/05/2022

Candyman
Único livro que li em um dia.

(Junto com o Candyman vem a cárie e diabete). .
. .
. .

Heloisa 03/05/2022

Um dos casos em que o filme é melhor que o livro, claro que se deve considerar que o filme veio antes, mas algumas questões bastante relevantes como a desigualdade social, racismo e gentrificação, são deixadas de lado no livro.
Até gostei da leitura, bem rápida, fluída, só achei um pouco superficial, senti falta de explicações sobre a origem da lenda e da própria presença de Candyman, pontos que se justificam pelo fato de ser um livro curto.
Foi minha primeira experiência com a escrita do Clive Barker e esse pra mim é o ponto alto da obra, muito bem escrito, cria tensão, tem gore, realidade brutal jogada na cara, sem meias palavras ... sensacional!
Não foi um 5 estrelas, mas foi uma bela porta de entrada para o universo literário de Barker, e que venham os meus queridos Cenobitas.

Clau Melo 27/04/2022

Gostei mas queria mais...
Este conto foi escrito em 1985.
Gostei mas queria mais.
Não me lembro se já assisti a trilogia.
Hoje assisti a adaptação de 2021 e gostei.

Wilber.Lacerda 22/04/2022

Ótimo conto.
É um conto muito bom. Eu li na coletânea dos livros de sangue e reli essa versão da dark side. Em ambas a leitura a essência do conto se mantém. Depois irei ver os filmes.

Nando Borges 21/04/2022

Da pro gasto
É um bom conto, pra ser lido de uma única vez. A edição da Darkside fez um excelente trabalho na capa.

Bia 20/04/2022

Assim como a Helen eu também iria bem longe pela minha monografia.

Eu amo o contraposto do conhecimento da academia (que a personagem tá inserida) e os relatos orais das pessoas da comunidade (como se esses fossem de certa forma inferiores). Recomendo a continuação do filme lançada ano passado que é maravilhosa

Quequel 14/04/2022

História legal, mas fica a expectativa de acontecer alguma coisa, sem acontecer nada;
Nem a tensão dessa expectativa é muito contagiante;
É bem curtinho, mas tudo podia ter sido desenvolvido melhor mesmo assim;
Todo o sentido e as conclusões aparecem de maneira muito corrida no fim, o posfácio faz um trabalho melhor pra contextualizar tudo do que a obra em si;
O posfácio evocou mais emoção descrevendo a história do que o conto;
Amei toda a aura de mistério e a história da lenda urbana, acho que nos filmes isso aparece melhor e agora quero vê-los;
Acho que minhas expectativas estavam altas demais, por saber como gostam do file, esperava algo ainda melhor da obra original;
Fui esperando demais e não achei tudo isso.
Luiza 14/04/2022minha estante
Pelo visto tudo de candyman é a mesma coisa. Nem sabia que tinha livro, mas o seu comentário sobre é exatamente a mesma coisa do filme. Eu achei que seria bom e tals, assistir no cinema ainda( choro por esse dinheiro até hj) e aconteceu o mesmo que contigo. Quando eu achava que iria rolar algo ...... O filme acabou. Oh decepção.

Letícia 13/04/2022

Livro pra ser devorado em uma sentada. Uma história de terror sem enrolação que consegue atingir o seu objetivo.

Bruna Lima 13/04/2022

Esse é livro que fica um pouco difícil não comparar com a adaptação (para quem assistiu), dado que essa ficou tão marcante graças a atuação incrível do Tony Todd, ao dar vida a lenda que percorre a história de Candyman.

É preciso destacar que teremos duas obras um pouco diferentes, mas que ambas possuem alguns aspectos a serem observados.

Gosto das reflexões que o livro permite e como as histórias orais são apresentadas, mostrando (não aprofundado) como as lendas urbanas são formadas, e como atuam no imaginário das pessoas.

Apesar de o título (em português) ter como nome um personagem, é possível perceber que em momentos esse fica como segundo plano, e, na verdade, acompanhamos a jornada de outro (aqui no filme é mais explorado), e particularmente gostaria que fosse o reverso, queria que a lenda fosse mais trabalhada.

A escrita de Barker é ótima, ele sabe como conduzir com facilidade a história, e vamos nos deliciando a cada virada de página.