Fuck Love - Louco Amor

Fuck Love - Louco Amor Tarryn Fisher

Resenhas - Fuck Love

chayaleluia 14/09/2017

F*ck Love - Tarryn Fisher, @faroeditorial | #ResenhasChay |

"Foda-se o medo, foda-se Kit, foda-se o amor. Eu não preciso de nenhuma dessa merda trouxa."

Depois de um sonho mirabolante onde você é casada tem filhos e seu marido é o namorado atual da sua melhor amiga. O que você faria?

Helena acorda assustada questionando sua vida pessoal, amorosa, profissional e suas amizades. Com o sonho fazendo parte de sua rotina ela acaba se aproximando mais do Kit, o namorado de Della e sua melhor amiga.

Helena é alto astral, a maior fã de Harry Potter que você respeita, determinada e a chata do bege.
Della é egocêntrica, narcisista, mimada e insegura.
Kit é legal, covarde e o lobo em pele de cordeiro também.
Neil é um babaca de primeira classe.
June é a única que presta nesse livro todo, haha.

O livro ele não fala de traições, ele nos questiona o que seria traição.

Tarryn tem uma ótima escrita, a leitura é fluida e com um humor avassalador. Com um enredo curioso ela criou uma história confusa, mas cheias de emoções e reflexões sobre a vida.

Os personagens são bem reais são histórias que fazem parte de nossas vidas e que cada pessoa vai lidar de uma maneira diferente, Tarryn nos deu a oportunidade de escolher entre amor, caráter, amizade e lealdade.

A leitura é uma montanha russa, tem horas que você odeia e tem hora que você ama. O livro é bem fluído e nos deixa na dúvida até o fim, Fisher não nos deixa na mesmice ela sabe ousar, ela surpreende em todos os momentos. É um livro recheados de referências sobre Harry Potter e comédia romântica.

Se você também é uma chata do bege e só usa rosa apenas nas quartas-feira se joga na leitura e vem fazer parte do time.

#FuckLove #TarrynFisher #FaroEditorial

IG: @readinglover

Sissi Freire @dicasdasissi 17/09/2017

Sobre como o amor mexe com a gente #SomosTodasHelena
"Não se aborreça se a felicidade não for uma constante na sua vida. Isso pode levar rapidamente uma pessoa a se sentir um fiasco. Se a nossa vida pudesse ser representada pela página de um livro, a felicidade seria a pontuação do texto. Ela interrompe partes que são longas demais, e divide outras para lhes dar ritmo. Mas ela é breve - aparece quando é necessário, e enche de pausas os parágrafos mais cansativos."

Helena se apaixonou. E de um momento para o outro seu mundo mudou. Ela começou a ver cores que nem sabia que existiam, sons e sabores que antes ela ignorava. Helena, aos 23 anos está apaixonada por Kit, namorado de sua melhor amiga.
O subtítulo de F*ck Love é Louco Amor, quando na verdade deveria ser Dane-se o Amor, usando uma palavra mais meiga. O livro não trata de um amor louco, devasso e insano como o título insinua, e sim sobre um amor profundo, inesperado e, por vezes, desesperador. Daqueles que faz você chorar horas seguidas, talvez alternando com crises de risos descontrolados, mas que invariavelmente vai fazer você gritar - DANE-SE O AMOR!!!!

Quando Helena se vê apaixonada por Kit, seu mundo meio que desaba e ela sente uma necessidade visceral de fazer mudanças. Mudanças em seu comportamento, em seu modo de encarar a vida, em seus objetivos. Mudanças na Helena que ela já não reconhece.
A narrativa de Fuck Love é feita do ponto de vista de Helena, da dificuldade que ela encontra em ter um namorado maneiro, uma melhor amiga de infância e estar completa e perdidamente apaixonada pelo namorado dessa amiga. Em como ela luta para manter esse sentimento escondido de todos quando na verdade ele transborda por todos os poros de seu corpo. E no meio de tudo isso, Helena precisa descobrir se tem o direito de pensar nema em primeiro lugar, ou se sempre vai colocar o sentimentos dos outros na frente. Parece complicado... e é mesmo.
Fuck Love não é um livro hot, com cenas eróticas. Ele é um livro hot de calor mesmo, de calor na alma, de calor no coração, que pode fazer você repensar seu caminho, seu amor. Fuck Love não é para os fracos ou indecisos pois ele tem o poder de fazer você pensar. Pensar se o que você está fazendo com a sua vida é realmente o que você quer para seu futuro. Mas ele não trata só dessa paixão avassaladora, dessa coisa que faz a gente querer largar a vida toda e correr atrás de um sonho que nem sabe que é possível. Ele fala também sobre amizade, sobre auto conhecimento e sobretudo sobre como as vezes você precisa se sentar em um canto, sozinha, e olhar para dentro de você para tentar descobrir o que está acontecendo, o que você anda fazendo. Será que você está mesmo no caminho certo?
A Helena da estória tem 23 anos. Mas ela poderia ter 33 anos, 43 anos, 53 anos ou 103 anos. A Helena da estória é você e ela está apaixonada por um homem que não é dela. Ela é uma personagem bem trabalhada, cheia de humor e de grilos, não é inventada do nada. Ela é aquela personagem que pode estar sentada do seu lado no ônibus, pode ser sua prima ou sua melhor amiga, mas eu acredito que na maior parte do livro ela vai ser você. Se você não sabe ao certo se está apaixonada, se está em dúvida sobre como desembaraçar essa confusão chamada vida, eu te convido a conhecer a Helena e descobrir com ela que se arriscar é necessário.

site: www.youtube.com/dicasdasissi

cotonho72 28/12/2017

Bom!!
Nesse romance vamos acompanhar a história de Helena Conway, uma jovem de 23 anos de idade que está se formando em contabilidade, ela é uma pessoa simples e uma amiga muito leal, quando precisam dela, ela não pensa duas vezes em ajudar e ouvir, adora vestir roupa bege e por isso se intitula a chata do bege, ela namora Neil, um cara normal que a faz feliz, sua melhor amiga é Della.

Della apesar de linda é muito mimada e egoísta, não é muito simpática e acha que tudo gira em torno de si e sempre que precisa recorre a Helena, seu namorado Kit Isley, é um homem bonito e muito atraente, além de atencioso e gentil, temos também June é amiga de todos, mas que é mais próxima de Helena a qual muita das vezes incentiva e aconselha.
No entanto, tudo muda depois que ela tem um sonho estranho, nesse sonho ela vê o seu futuro diferente, com uma vida completamente diferente da dela nos dias atuais, tinha virado uma desenhista de livros de colorir famosa, profissão totalmente diferente do que vislumbrava, tem uma casa muito linda e tem dois filhos lindos, só que está casada com Kit, o namorado da sua melhor amiga, Della.
Eles mal se conheciam e Helena nunca havia prestado muita atenção em Kit, suas conversas eram sempre mínimas, ela não sabia muito a seu respeito, a partir daí ela não consegue mais tirar ele da cabeça, Helena nunca imaginou que um sonho pudesse tanto afetar sua vida, o sonho parecia tão real, ele acaba de alguma maneira afetando o seu cotidiano, agora se sente atraída por Kit, anseia por falar com ele e já o segue em todas as redes sociais, mas nesse pacote tem um grande agravante, ele é o namorado de Della e ela é completamente apaixonada por ele. Esse turbilhão de emoções vai mudar não somente a sua vida, mas de todos e dificilmente as coisas serão como eram antes, seja para melhor ou para pior.
A quantidade de pessoas falando desse livro foi grande e isso me chamou atenção, mas o título e até mesmo a sinopse não me despertaram muito interesse, me parecia mais um daqueles livros hot, gênero que não gosto, mas sei que muitos gostam e respeito isso, mas depois de uma resenha da Neyla do blog Coisas de Meninas, vi que não tinha nada de hot e a resenha escrita por ela me deixou curioso, sendo assim solicitei o livro para a editora. Eu não crio muito expectativas na maioria das vezes e quando isso acontece não me afeta na analise geral da história, mas aqui eu esperava um pouco mais.
A autora Tarryn Fisher criou uma trama interessante e a história é narrada em primeira pessoa pela perspectiva de Helena, mas só me empolguei mais com a história depois da metade do livro, não consegui me conectar muito com os personagens, certas atitudes e certos acontecimentos me incomodaram, mas quando Helena resolve mudar completamente a sua vida junto com a aparição da personagem Geer, a história deu um up. Algumas coisas me incomodaram na história, mas sei que podem existir pessoas com as mesmas atitudes dos personagens, no geral o livro foi satisfatório, uma coisa legal foram as referencias do Harry Potter, a autora soube usar muito bem isso.
A história não é só de um triângulo amoroso, mas sim sobre amor, sonhos, família e amizade, de tentar se encontrar quando está meio perdido, uma leitura fácil e que flui, achei a capa é muito criativa, um livro que como mencionei já agradou a muitos.

site: http://devoradordeletras.blogspot.com.br

Monalisa81 03/06/2024

Livro viciante
Comecei a ler por indicação de uma amiga, nunca tinha lido nada da autora, mas fiquei apaixonada pela Tarryn. Uma história que me prendeu do começo ao fim, já me deixando intrigada desde as primeiras páginas. Agente chega a ficar angustiada no desenrolar da trama, mas de um jeito bom. E ameiii o final. Excelente livro.

Isadora 28/01/2018

O amor assim como ele é
Helena Conway tinha uma vida pacata. Envolvida nos números da vida profissional e apaixonada pelo namorado, a jovem certinha levava os dias com a mesma monotonia de sempre. Bastou um sonho para tudo mudar.
O sonho lhe mostrou uma nova Helena. Foi tão intenso que ela se apaixonou por quem nunca nem havia olhado direito: Kit Isley. Do nada, ele parece ser o par perfeito para ela. Estaria tudo bem se ele não fosse o namorado da melhor amiga de Helena. De uma hora para outra, a vida dela vira de cabeça para baixo.
Helena vê a vida se transformar depois de sonhar com um futuro que até então parecia improvável. De repente ela não tem mais os mesmos gostos e não se sente mais a mesma. O principal fator da guinada de Helena é Kit Isley, o namorado da melhor amiga, Della.
Nesta obra, Tarryn Fisher se consolida como a esmagadora de histórias clichês. Todo o livro gira em torno da jornada que Helena faz para encontrar a si mesma. A autora transforma a protagonista em uma heroína que vive em guerra com seus sentimentos e, assim, desliza entre o papel de mocinha e vilã. Não podia ser mais intrigante.
Com todo o suspense de qual será o próximo passo de Helena, a trama amarra o leitor de uma forma inesperada. Páginas e páginas podem ser devoradas na ânsia de responder a pergunta: afinal, onde ela quer chegar?
O impasse da vida amorosa de Helena e de Kit – com Della no meio –, porém, pode enjoar os leitores mais impacientes. São cenas e mais cenas do sofrimento da Helena, e, quando finalmente ela parece ter encontrado uma saída para a situação, logo volta à estaca zero. Apesar de mexer nos paradigmas de relacionamentos perfeitos, Tarryn Fisher prepara um final esperado – e feliz! Bom... É assim ao menos de um dos dois pontos de vista da história.
“Fuck Love – Louco Amor” é narrado em primeira pessoa, por meio da personagem Helena. A trama é bem fluida e de fácil entendimento. A relação temporal é linear e o passado é revisitado por meio dos pensamentos dos personagens, em poucas passagens. Nesta edição é possível encontrar alguns errinhos de português, como frases que aparentam estar sem a ligação correta.
Este livro traz ilustrações lindas. Na verdade todo a obra possui o que parece ser o mesmo desenho: um coração entrelaçado em flores. Com uma imagem de uma mão segurando um coração se despedaçando, a capa por si só garante um bom visual à obra.
Tarryn Fisher é autora best-seller do The New York Times. Ela declara que ama vilões porque acredita que todos nós sofremos de excesso de vaidade e, por isso, gosta de retratar essa característica nos personagens. Atualmente, ela vive em Seattle com o marido e dois filhos. A trilogia Amor & Mentiras foi lançada no Brasil também pelo Faro Editorial. Veja a resenha do livro 1, livro 2 e livro 3. Se você nunca leu um livro da autora, indicamos que comece pela trilogia e não por “Fuck Love – Louco Amor”, pois os primeiros livros discorrem mais sobre relacionamentos complicados e, assim, é possível se aproximar de Tarryn.
Sem dúvida alguma, “Fuck Love – Louco Amor” é um livro recomendado para leitores que gostam de romances que fogem do esperado. Essa é uma obra para pessoas de corações fortes, mas também merece ser conhecida por aqueles que amam os contos de fadas, porque afinal, o foco desse livro é o amor.

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2017/08/resenha-fuck-love-louco-amor-tarryn.html

Coisas de Mineira 21/02/2018

"O dia em que me apaixonei por você foi o primeiro dia em que você se encontrou.
Você ainda não era meu".

Meu primeiro contato com a autora Tarryn Fisher foi em sua série "Amor e Mentiras", onde ninguém era o que pareceria ser e todas as vezes que eu achava que tinha desvendado um personagem, descobria no livro seguinte que ele era mais profundo do que imaginei. Então, quando a editora Faro me convidou para ler "F*ck Love", imaginei que eu iria encontra algo parecido com a série anterior da autora, com personagens complexos, cheios de falhas e confusos, que te prendem do início ao fim, e realmente eu encontrei todas essas características e muito mais.

Em "F*ck Love" somos apresentados a Helena, uma jovem que está passando por uma situação bem complicada, ela está começando a se apaixonar pelo namorado da melhor amiga. Isso tudo só está acontecendo porque Helena teve um sonho muito real que a mostrou como poderia ser seu futuro daqui há 10 anos junto a ele, e nesse futuro tudo era tão bonito e brilhante, com uma casa em Port Townsend - Washington, sendo uma ilustradora de livros infantis de sucesso, mãe de dois filhos lindos. Quando ela acordou, mesmo sem notar, começou a desejar que aquilo fosse mais que um sonho.

Porém, na vida real tudo era mais complicado, ela mal conhecia Kit, eles moravam na Flórida, ele era namorado da sua melhor amiga e ela namorava Neil, e principalmente sua vida chata estava indo em direção completamente diferente a do sonho. Havia muita coisa nessa equação: uma melhor amiga, um namorado, além do medo e da incerteza de Kit se apaixonar por ela.

Nós pensamos que podemos controlar nossas vidas, mas nossas vidas nos controlam.
E tudo o que toca nossas vidas nos controla. As pessoas têm menos poder do que pensam que fazem. São apenas as reações que controlamos ".

No início de "F*ck Love" eu confesso que pensei em abandonar o livro. Fiquei tão perdida com a sequência de fatos que autora colocou no enredo que pensei "Nossa, essa viagem não é pra mim. Não vai funcionar e eu não estou entendo nada!", porém eu continuei e comecei a entender a trama. Não quer dizer que foi fácil, o enredo é confuso e as atitudes da personagem principal me deixaram bem perplexa, principalmente depois que ela colocou na cabeça que tinha que viver o romance de "comercial de margarina" que viu em seu sonho com o Kit, sem nem mesmo saber se ele estava na mesma que ela.

Helena começou a mudar seu jeito, até mesmo seu tipo de bebida para assim ter assunto com Kit, o problema é que ficou muito forçado e isso acabou me impedindo de criar uma ligação com a personagem. Seu jeito extremista e sua insegurança me deixaram bastante incomodada em determinados momentos. Kit também deixou a desejar, sendo inseguro e até mesmo chato, ele ficou naquela, em cima do muro, e me fez não torcer para os dois ficarem juntos no final.

Mas espera, você deve estar pensando até agora "Então ela não gostou nada do livro?", e quer saber? O pior é que gostei sim. Gostei desse jeito meio confuso do enredo, que não tinha uma direção certa, porque assim você nunca sabe o que esperar da forma única que autora escreve e do fato dos personagens serem falhos e lutarem por aquilo que acreditam. Também gostei do fato de Tarryn Fisher saber dosar as angústia vividas pelos personagens, alternando com diálogos e momentos engraçados que te fazem rir.

"Eu conheço você há anos, Helena. Uma das coisas que sempre amei em você é o fato de você saber exatamente o que quer. Enquanto todas as outras garotas vagavam aos tropeços pela vida, cheias de dúvidas, você nem sabia o significado da palavra dúvida.”

Outro ponto que me agradou bastante foi o fato do romance não ser tipo "te vi agora e já te amo". A amizade dos dois foi se transformando em algo a mais gradualmente, de um jeito que, mesmo não tenha torcido para eles ficaram juntos, começou a fazer sentindo irem nessa direção.

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2017/10/resenha-fck-love-louco-amor-tarryn.html

Dreeh Leal | @dreehleal 28/03/2018

Se algum livro já descreveu uma maneira mais louca de se apaixonar, eu preciso conhecer. Um s.o.n.h.o! Ok, não serei extremista. O sonho é o ponta pé inicial para que Helena repare melhor em quem ele é, e assim, descobrindo mais sobre ele, ela acaba desenvolvendo esse sentimento. Mas quando eu digo que o sonho é louco, é porque ele é muito louco. A forma como acontece nos deixa a impressão de que seria uma realidade paralela e são apresentados tantos fatos, que eu não sei como a protagonista não surtou.

Está apaixonado pelo namorado da sua melhor amiga não é uma situação fácil de resolver. Ao pensar que ela própria também está em um namoro sério com uma pessoa legal por quem ela sempre foi apaixonada ou não, a situação se complica ainda mais. Porém ela tenta conduzir tudo da maneira mais correta possível. E essa paixão inesperada nem é a única consequência de seu sonho. Helena, que sempre teve certeza do rumo que tomaria em sua vida, acaba questionando tudo ao seu redor e procura abrir a mente para as alternativas que lhe foram apresentadas.

Mesmo tentando não demonstrar o que sente, mesmo tentando matar aquele sentimento dentro dela, Helena acaba se aproximando mais de Kit e surge uma amizade bacana porém tensa entre eles. Ela fica meio obcecada por ele, com certeza, mas nunca tenta ultrapassar os limites da amizade e eu não consigo descrever o quanto essa atitude me deixou feliz. Claro que em algum momento ela precisaria decidir se buscaria a própria felicidade ou se continuaria pensando em todos a sua volta, mas o fato dela não trair sua amizade por conta de um homem, me deixou bem feliz mesmo.

Quando iniciei a leitura esperava um romance bobinho que se resumiria ao que contei até aqui, mas a autora não se cansou de me surpreender. A primeira grande virada da história acontece bem antes da metade do livro e com ela vem uma mudança inesperada. O romance fica um pouco de lado e abre espaço para algo introspectivo que é a busca da personagem para se auto descobrir. É um momento mais lento, que é sucedido por outra mudança brusca nos acontecimentos. Se eu tiver que eleger um livro que mais de deixou desorientada sem saber o que esperar das páginas seguintes, seria esse.

Me interessei por esse livro por saber que Tarryn Fisher havia escrito um livro em parceria com a Colleen Hoover. Sou apaixonada pelas histórias dessa mulher e esperava que, qualquer autor que assinasse um livro junto dela escreveria algo tão profundo quanto a própria. As linhas de escrita são bem distintas, mas não nego que me ela deixou tão vidrada quando a Colleen. O melhor foi descobrir que ela possui uma trilogia já publicada pela Faro Editorial. A questão não é se eu irei ler, e sim quando. Uma autora que conduz ama história de forma tão viciante e com tantas reviravoltas, merece ser lida muitas mais vezes.

Olhando a versão física, o livro parece ser muito maior do que é, tudo por conta das folhas que são bem grossas. Ainda não descobri se isso é um padrão da editora, conto na resenha do próximo livro deles. A Faro Editorial também mandou muito bem na diagramação, que mesmo simples e confortável de ler, tem seu diferencial. O início dos capítulos é nomeado com um hashtag sempre engraçada. Só achei que a fonte dela não facilitava a leitura, mas é a única reclamação.

Fuck Love é um livro que surpreende por inúmeros motivos. Quem está a procura de um bom romance, mas está cansado de histórias água com açúcar, inicie essa leitura sem medo.

site: http://www.maisquelivros.com/2017/12/resenha-fuck-love-tarryn-fisher.html

Bela Lima 12/04/2018

(...) é um sonho? Uma profecia autorealizável? Ou uma daquelas viagens no tempo que saber o futuro muda o passado?
Eu estava lendo a história sem me lembrar da sinopse e minha reação foi "whats the f...?" Nossa, eu não esperava por isso. Eu estou tão confusa sobre esse livro que nem sei o que falar sobre ele. Vamos por partes.

Primeiro, vamos nos situar: logo no primeiro capítulo, Helena tem um sonho... talvez? Ou é um sonho realmente realista ou foi realmente uma viagem no tempo ou algo sem precedentes, tudo que Helena sabe é que nesse sonho ela tem dois filhos, é uma artista de livros de colorir e está com Kit Isley. O namorado da sua amiga. Que ela nunca nem ao menos olhou antes disso.

Antes disso.

Agora, tudo que Helena consegue pensar, querer, é ele.

"-Quanto tempo temos estado juntos?
-E nós nos amamos?
-Sabe aquela sensação que você tem agora? De confusão, de medo, de fascínio?
Eu concordo.
-Isso é o que eu sinto todos os dias. Porque eu nunca amei alguém como eu amo você."

Eu não sei o que pensar sobre o livro. É bom, mas também é... meio ruim? Quer dizer, ele foi tão confuso. Eu passei boa parte da história me perguntando qual era a história, o que estava realmente acontecendo, porque nada parecia real e você fica que nem a Helena, perguntando-se se é um sonho.

É um sonho? Não sei. Talvez. Faria mais sentido se fosse.

Nem tudo da história, do enredo, é cem porcento realista, embora os personagens tenham sido bem construídos. Acho que é a primeira vez que leio uma história que os personagens são bens construídos, são reais, com reações e pensamentos realistas, e a história em si, alguma vezes, não.

"Tudo dói demais. Não faça alguém queimar, e depois tente apagar as chamas com as coisas que deveria ter feito. Esses arrependimentos são como gasolina e não água."

Eu conheci a autora somente por causa da trilogia (bem-que-poderia-ser-apenas-um-livro) Never, Never, escrita em parceria com Colleen Hoover, e eu fiquei querendo ler mais dela, porque, por todas as resenhas que eu li, Tarryn Fisher cria protagonistas que não são pessoas boazinhas, que erram talvez mais do que acertam, que são imperfeitas e tentam melhorar e não conseguem. E a personagem dela de Never, Never era assim (Colleen Hoover escrevia pela perspectiva do garoto e Tarryn pela menina, leiam também).

E eu amo personagens assim, que te fazem questionar quem é a vilã e a heroína da história.

E se realmente tem uma.

"Causa e efeito. Nós achamos que podemos controlar nossas vidas, mas nossa vida nos controla. E tudo o que toca as nossas vidas nos controla. As pessoas têm menos poder do que eles pensam que têm. São apenas as reações que controlam."

Enquanto lia a história, minha certeza de que os Helena e Kit iriam acabar juntos hesitou, porque... é um sonho? Uma profecia autorealizável? Ou uma daquelas viagens no tempo que saber o futuro muda o passado? Porque a cada momento, a cada capítulo, não me pareceu que eles terminam juntos, que o mundo os queriam juntos, que eles fariam algo para estarem juntos.

Eles terminam juntos?, você me pergunta. Leia.

Só fique sabendo que essa história não é sobre Helena e Kit, é sobre Helena e sobre se encontrar, sobre se perguntar se aquela pessoa que todos conhecem é realmente você ou apenas você agindo como todos esperam, é sobre pensar em si e se amar antes de todos os outros.

site: https://sougeeksim.blogspot.com.br/2018/04/resenha-fuck-love-louco-amor.html

Martinha.Souza 03/03/2020

Sonho
A protagonista sonha e vai atrás do seu sonho literalmente, com muitos desencontros

Suellen 18/02/2021

Me surpreendi
Imagina só, ter um sonho tão real que vc acaba mudando todo o caminho da sua vida, que se mente onde nunca se meteria, se apaixona por uma das últimas pessoas que deveria. Sofre muito tentando entender toda essa mudança, mas mais do que tudo, esse amor vem pra arrancar ela da zona de conforto da vida calculada e fazer ela descobrir o gosto amargo da vida para descobrir quem ela é.

"Do que é que você tem tanto medo, Helena?"

Bia 02/06/2021

O que você faria por amor?
Eu gostei da premissa da história, mas não consegui me conectar com os personagens ou concordar com qualquer decisão da protagonista. Apesar disso, acho a premissa interessante e a escrita da autora muito boa.