Fuck Love - Louco Amor

Fuck Love - Louco Amor Tarryn Fisher

Resenhas - Fuck Love

Bela Lima 12/04/2018

(...) é um sonho? Uma profecia autorealizável? Ou uma daquelas viagens no tempo que saber o futuro muda o passado?
Eu estava lendo a história sem me lembrar da sinopse e minha reação foi "whats the f...?" Nossa, eu não esperava por isso. Eu estou tão confusa sobre esse livro que nem sei o que falar sobre ele. Vamos por partes.

Primeiro, vamos nos situar: logo no primeiro capítulo, Helena tem um sonho... talvez? Ou é um sonho realmente realista ou foi realmente uma viagem no tempo ou algo sem precedentes, tudo que Helena sabe é que nesse sonho ela tem dois filhos, é uma artista de livros de colorir e está com Kit Isley. O namorado da sua amiga. Que ela nunca nem ao menos olhou antes disso.

Antes disso.

Agora, tudo que Helena consegue pensar, querer, é ele.

"-Quanto tempo temos estado juntos?
-E nós nos amamos?
-Sabe aquela sensação que você tem agora? De confusão, de medo, de fascínio?
Eu concordo.
-Isso é o que eu sinto todos os dias. Porque eu nunca amei alguém como eu amo você."

Eu não sei o que pensar sobre o livro. É bom, mas também é... meio ruim? Quer dizer, ele foi tão confuso. Eu passei boa parte da história me perguntando qual era a história, o que estava realmente acontecendo, porque nada parecia real e você fica que nem a Helena, perguntando-se se é um sonho.

É um sonho? Não sei. Talvez. Faria mais sentido se fosse.

Nem tudo da história, do enredo, é cem porcento realista, embora os personagens tenham sido bem construídos. Acho que é a primeira vez que leio uma história que os personagens são bens construídos, são reais, com reações e pensamentos realistas, e a história em si, alguma vezes, não.

"Tudo dói demais. Não faça alguém queimar, e depois tente apagar as chamas com as coisas que deveria ter feito. Esses arrependimentos são como gasolina e não água."

Eu conheci a autora somente por causa da trilogia (bem-que-poderia-ser-apenas-um-livro) Never, Never, escrita em parceria com Colleen Hoover, e eu fiquei querendo ler mais dela, porque, por todas as resenhas que eu li, Tarryn Fisher cria protagonistas que não são pessoas boazinhas, que erram talvez mais do que acertam, que são imperfeitas e tentam melhorar e não conseguem. E a personagem dela de Never, Never era assim (Colleen Hoover escrevia pela perspectiva do garoto e Tarryn pela menina, leiam também).

E eu amo personagens assim, que te fazem questionar quem é a vilã e a heroína da história.

E se realmente tem uma.

"Causa e efeito. Nós achamos que podemos controlar nossas vidas, mas nossa vida nos controla. E tudo o que toca as nossas vidas nos controla. As pessoas têm menos poder do que eles pensam que têm. São apenas as reações que controlam."

Enquanto lia a história, minha certeza de que os Helena e Kit iriam acabar juntos hesitou, porque... é um sonho? Uma profecia autorealizável? Ou uma daquelas viagens no tempo que saber o futuro muda o passado? Porque a cada momento, a cada capítulo, não me pareceu que eles terminam juntos, que o mundo os queriam juntos, que eles fariam algo para estarem juntos.

Eles terminam juntos?, você me pergunta. Leia.

Só fique sabendo que essa história não é sobre Helena e Kit, é sobre Helena e sobre se encontrar, sobre se perguntar se aquela pessoa que todos conhecem é realmente você ou apenas você agindo como todos esperam, é sobre pensar em si e se amar antes de todos os outros.

site: https://sougeeksim.blogspot.com.br/2018/04/resenha-fuck-love-louco-amor.html

Andrea 15/02/2020

Mal tenho tempo pra ler e essa obrigatoriedade de resenha é um saco!

Carina.Freitas 22/02/2020

Livro muito bom. Poderia ter mais alguns detalhes, pois em alguns momentos ficou bem confuso..

Dudi 25/02/2020

Leia as primeira páginas e veja se consegue largar
Eu preciso dizer que esse livro prendeu totalmente minha atenção logo de cara! Nas primeira páginas você conhece Helena e Kit, ambos estão em uma mesa na praça de alimentação esperando seus respectivos namorados voltarem com seus lanches. De repente Kit começa a conversar com ela, falando que eles têm que ficar juntos, e implora que ela peça para ele lhe mostrar a verdade. Quando ela cede e pede que ele lhe mostre, ela segura seu braço e ela se vê transportada para o futuro. Ela tem filhos, mora em outra cidade, tem um profissão totalmente diferente da esperada, uma casa decorada de um modo que jamais pensou e está casada com Kit. Vivendo um dia em sua vida no futuro ela percebe que o ama, também percebe que quer ter essa vida.
Quando acorda, de volta no seu passado, ela não está em uma praça de alimentação, mas sim havia tirado um cochilo dentro do carro. Ela se questiona se tudo teria sido um sonho, se teria algo de real no que ela viu, pois as coisas pareciam de fato reais. Com base neste sonho ela começa a modificar toda a sua vida, ela busca novos hobbies, faz aulas diferentes, se distancia do rumo que vinha tomando até então, para alcançar o sonho que teve. A única coisa pendente é Kit, que continua namorando sua melhor amiga.
Esse livro é incrível, novamente a escritora construiu uma trama elaborada com personagens muito singulares. Ela deixa o leitor no limbo do que é real, do que não é, e se Helena seria uma louca total por estar indo atrás de um sonho - sonho esse no sentido literal. Acontece que essa busca leva ela para diferentes jornadas, leva ela a experimentar coisas novas, mas não vou dizer que não gera sofrimento. Em especial pela relação dela com sua melhor amiga, que vai se tornando cada vez mais louca e dependente, ciumenta e maníaca - estou achando que a escritora gosta de ter sempre uma personagem com essas características.
Perto do final do livro a situação fica ainda mais conturbada. Eu não sei se o desfecho é exatamente o que eu esperava, mas acho que foi um desfecho “real”, na medida do possível. Percebi por algumas resenhas que nem todos gostam da leitura, justamente pelo sentimento de dualidade que às vezes ele causa em nós - ela é louca ou é corajosa? Ela é amiga ou traiçoeira? Ela está fazendo a escolha certa ou a errada? Independente desses questionamentos o que eu posso assegurar é que a leitura é muito envolvente.

Sthéfani.Lamoglia 26/02/2020

Bem louco rsrs
#ResenhaDaSthe || Fuck Love || @tarrynfisher || @faroeditorial || 4?
Olha eu aqui de volta pessoal!! Hoje trago a resenha desse livro que é definitivamente um Louco rsrs...
? A história começa com um sonho muito louco. Helena ao segurar a mão de Kit (até então namorado de sua melhor amiga Della) vai parar direto num sonho onde ela é casada com ele e juntos eles tem uma família feliz. .
? Quando acorda ela está em seu carro de sentindo estranha, e sem entender como td aconteceu. A partir desse momento a vida de Helena começa a mudar, e muito do que ela viu no sonho começa a acontecer. .
? Fatos vão acontecendo, e ela se aproxima cada vez mais de Kit. Ao se descobrir apaixonada pelo namorado da melhor amiga, ela decide ir embora e escolhe viver justamente na cidade natal dele.
? Ele se conecta cada vez mais com Helena, até sua namorada Della perceber o q estava acontecendo e interferir na tentativa de ainda salvar seu amor. .
? Muita coisa louca acontece até Helena finalmente se declarar para Kit, e ele tomar a decisão mais importante de sua vida. .
? Bom gente... foi loucura atrás de loucura, fiquei perdida em vários pontos, e sinceramente n aceitei o tempo q ela deixou sua vida de lado para ajudar um momento difícil que a amiga passou.
O rapaz q surge na história entendi menos ainda rsrs, e ainda tem os filhos do sonho. Tem ex-namorada de Kit q aparece...
Bom... pra vc que se sentiu perdido até aqui com minhas palavras, por favor, leiam esse livro e me chamem p discutir isso ????
Se alguém aqui já leu conta pra mim o q achou. Please!!! ???

#PalavraseParágrafos #Livros #Leitura #InstaBooks #Instaliterário #Romance #Literaturanacional #Literaturaestrangeira #Amoler #Amolivros #Ler #IgLiterário #Clichê

Martinha.Souza 03/03/2020

Sonho
A protagonista sonha e vai atrás do seu sonho literalmente, com muitos desencontros

Monalisa81 03/06/2024

Livro viciante
Comecei a ler por indicação de uma amiga, nunca tinha lido nada da autora, mas fiquei apaixonada pela Tarryn. Uma história que me prendeu do começo ao fim, já me deixando intrigada desde as primeiras páginas. Agente chega a ficar angustiada no desenrolar da trama, mas de um jeito bom. E ameiii o final. Excelente livro.

Suellen 18/02/2021

Me surpreendi
Imagina só, ter um sonho tão real que vc acaba mudando todo o caminho da sua vida, que se mente onde nunca se meteria, se apaixona por uma das últimas pessoas que deveria. Sofre muito tentando entender toda essa mudança, mas mais do que tudo, esse amor vem pra arrancar ela da zona de conforto da vida calculada e fazer ela descobrir o gosto amargo da vida para descobrir quem ela é.

"Do que é que você tem tanto medo, Helena?"

Ayla.Camila 08/04/2021

os finais que eu previ foram tão superiores, que história doida sem pé nem cabeça, achei muito sem noção mas uma coisa que eu não posso deixar de falar é do tamanho dos capítulos, todos curtinhos do jeito que eu gosto.

Bia 02/06/2021

O que você faria por amor?
Eu gostei da premissa da história, mas não consegui me conectar com os personagens ou concordar com qualquer decisão da protagonista. Apesar disso, acho a premissa interessante e a escrita da autora muito boa.