Linha da Vida

Linha da Vida Juliana Dantas

Resenhas - Linha da Vida

Mariana 30/04/2021

A escrita é bem fluída, tanto que comecei e terminei no mesmo dia.
Não vou mentir que as cenas que se passam no hospital me lembraram Greys Anatomy kkkkk
A história alterna alguns acontecimentos do passado com o presente, achei o casal um pouco infantil, a maior parte dos desentendimentos poderiam ter sido resolvidos na base da conversa (somente entre os dois, sem os pais dando pitaco).
Alguns pontos da história eu achei bem fantasioso, e não gostei muito das atitudes da Liz em relação ao Peter, mas enfim, foi uma história boa, porém, a indecisão dos personagens deixou a desejar (não tenho paciência pra esse vai ou não vai rolar algo).

Lynchthedreamer 30/04/2021

Me lembra a Grey's anatomy em varias cenas
Eu geralmente não gosto muito de livros que alternam entre passado e presente, e em grande parte deles eu nunca chego a terminar, mas nesse livro até que foi. É muitaa coisa acontecendo ao mesmo tempo e grande parte dos conflitos se resolveriam com uma boa conversa, principalmente o ressentimento que esse casal principal tinha um com o outro.
Uma coisa que me irritou nessa historia foi oque a Liz fez com o Peter, foi IMPERDOAVEL. Ao inves da bonita arrumar a vida dela sozinha primeiro, ela decidiu ""usar"" o peter para se sentir melhor, e queria cobrar alguma coisa do thomas.

Bru Monteiro 30/04/2021

Disseram que parecia uma versão escrita de Grey's Anatomy e eu fui correndo ler!
É em um hospital? Sim!
Tem romance entre médicos? Sim!
Tem drama? Sim!
Tem cenas calientes? Sim!

Mas como fã de carteirinha de Grey's digo que é uma versão um pouco distante... mas é um livro interessante... com uma história surpreendente e bem envolvente!
Eu recomendo! Um livro de leitura fácil.

Yasmin Almeida 23/04/2021

Eu particularmente não gosto muito quando a história altera entre o passado e o presente, mas aqui não me incomodou tanto principalmente porque não dura tantos capítulos. ?A linha da vida? tem seus momentos de puro clichê, mas ainda consegue surpreender em alguns momentos.

Susu 30/03/2021

A vida às vezes nos brinda com uma segunda chance.  Às vezes esta segunda chance é tudo o que uma vida precisa para não desaparecer.

RUDY 18/03/2021

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
Tem sido uma experiência maravilhosa poder conhecer autores nacionais.

O livro pode até parecer uma história clichê, porém o que diferencia de outros tantos no gênero, é a forma como é escrita. A autora tem um jeito bem envolvente de deixar o leitor curioso até o final para saber como será o desfecho.

As personagens são muito bem delineadas, inclusive as secundárias que se tornam importantes devido a um plot paralelo criado para saber quem vai realmente ser o responsável pela administração do hospital.

Confesso que no início, fiquei bem revoltada com as atitudes do protagonista. Como ele via o sofrimento do pai após a morte da mãe, achava que não queria amar como o pai e acaba usando as mulheres, já que é lindo, inteligente e sempre tinha várias mulheres há seu dispor, acredito até que no hospital, só a irmã escapou...kkkk. Brincadeiras à parte, ele era um tremendo cafajeste e foi mudando aos poucos.

O que me incomodou um pouco foi o fato de haver muitas falas e trechos repetidos, acredito que poderiam ser suprimidos ou escritos de outra forma, minha opinião, pode ser que outros leitores não tenham se incomodado com isso.

Para quem gosta de trechos mais picantes e quentes, o livro é repleto, o que torna tudo mais intenso, não dá tempo de ficar pensando no que irá acontecer, sempre tem muita movimentação.

O melhor de tudo no livro, além do romance, é claro, é o final, totalmente inesperado e com uma reviravolta inimaginável.

Indico o livro para quem gosta de um romance carregado de drama, reviravoltas e muito amor.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2021/03/resenha-16-linha-da-vida-literatura.html
Michelle 30/08/2021minha estante
curto histórias mais clichês mas as vezes fujo dos enredos dramáticos

Angela Cunha 15/09/2021minha estante
Eu tenho um orgulho da nossa literatura brasileira, por isso, a cada dia mostrada, o coração fica todo feliz e ainda mais com esse romance que parece tão intenso,mesmo com algumas atitudes meio "chatas" rs
Com certeza, é um drama/romance que quero muito ler!!!
Beijo

Eduarda Moura 15/03/2021

Amo livros que se passam em hospital! Se vc é fã de Greys, leia e não se arrependerá!
Tem de tudo nesse livro! Amor, ódio, dor, sdds, culpa e é incrível ver a autora transitar entre esses sentimentos!

O plot é incrível e a história tem uma Dinâmica entre passado e presente muito interessante!

Anna 10/03/2021

Vale a pena... Pelo hot!
Olá leitores, como vocês estão? A resenha de hoje é bastante breve, então peguem a visão (rs)

Bom, a história poderia ser melhor. Depois do livro anterior, eu esperava muito mais mais da Juliana, mas "Linha da vida" não me conquistou. Não posso negar que o enrendo pode te prender, afinal de contas, eu sou apaixonada pro romances, mas no final? A única coisa especial mesmo é os plot twist e as cenas bem quentes.

Esse livro é aquele livro pra sair de uma bela ressaca literária, então se você está precisando recomendo! Agora, sinceramente? Eu gostaria que a história fosse desenrolada de outra forma.

Jessica.Rodrigues 04/03/2021

Apesar de ler o livro inteiro a história não me prendeu, os personagens achei um pouco infantil.

Samira.Beitum 26/02/2021

Linha da Vida
Meu Deus, que livro. Eu acertei o plot, mas quase infartei no final. Odeio quando os autores fazem a gente pensar e sofrer por algo e depois descobrimos que fomos trolados.

Esse livro conta a história do Thomas e da Liz que se conheceram quando eram jovens e tiveram um lindo romance, mas o medo do futuro os separou. 8 anos depois, ambos se encontram no hospital em que Liz vai trabalhar e descobre que Thomas será seu chefe. E após esse encontro, muitos segredos são revelados.

Isabela.L 23/02/2021

Quando tem que ser...
Realmente quando uma coisa tem que ser, não há tempo, não há situação que impeça. As vezes as coisas andam ao contrário do que pensamos, mas para tudo tem um propósito na vida! Aprendi a tirar uma lição de todo livro que leio..

Alessandra Oliveira 23/02/2021

Só larguei quando acabou
Viciei nesse também. As vezes se eu pudesse enforcava o mocinho, merecia sofrer mais...enfim, super recomendo.

Keite 17/02/2021

O cara que roubou meu coração há oito anos e o despedaçou. O cara que a linha da vida colocou no meu caminho de novo, que parecia tão semelhante ao de antes, com a mesma capa cidade de esquentar meu corpo e quebrar meu coração e que, ao mesmo tempo, parecia tão diferente.

Uma leitura bem rápida. Amei o casal, o enredo, como tudo se encaixou apesar de todo o drama.