Minha Vida (Não Tão) Perfeita

Minha Vida (Não Tão) Perfeita Sophie Kinsella

Resenhas - Minha Vida Não Tão Perfeita

Fizi 05/08/2021

Achei fraco
Gostei da Katie, mas decepcionante vê uma pessoa de 26 anos tão fora da realidade. Pra mim, nessa idade já deveríamos saber que as coisas não são perfeitas e que nem tudo acontece da forma que queremos, e essa imaturidade da personagem me irritou bastante, e acabou que por conta disso o livro se tornou previsível pq era óbvio que iam transformar isso nela.. enfim, a parte dois foi bem melhor, até ri, mas não foi dos melhores que li esse ano

Talita 24/05/2021

A vida pelo olhar do Instagram
Sua vida é o que você posta, ou você quer que sua vida seja como aquilo que você posta nas redes sociais?
É através dessa ótica, que conhecemos a Vida Não Tão Perfeita de Katie Brenner, uma designer recém formada, que busca uma nova identidade, uma vida diferente em Londres, após sair do interior da Inglaterra.
Minha Vida Não Tão Perfeita, é o reflexo do que vemos hoje em dia...uma vida Perfeita postada nas redes sociais, e onde a vida real não é aquilo que aparenta.
Um livro onde vamos acompanhar o amadurecimento da personagem, o que realmente vale a pena na nossa vida, e claro, um pouquinho de romance e muitas situações divertidas, característica marcante da autora.
Um livro ótimo para que ama Chick Lits.
Nota: 4.5?

Isabelly Noronha 28/04/2020

Primeira vez que leio algo chick lit e acho que esse livro não foi a escolha certa para começar um novo gênero.
Lulis 03/05/2020minha estante
Leia "Fiquei com seu Número", da mesma autora. Foi o primeiro que li dela e é meu favorito!

Isabelly Noronha 04/05/2020minha estante
Obrigada pela indicação ?

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/11/2020

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
A narradora é Katie Brenner, ou Cat, como prefere ser chamada. Ela é uma jovem de 26 anos, que veio de uma fazenda do interior e está realizando o sonho de morar em Londres. Pelas fotos nas redes sociais e pelo que ela conta ao pai, sua vida parece ser perfeita, mas, na realidade, seu emprego numa agência de publicidade não é tão interessante assim, ela gasta mais de 45 minutos para chegar ao trabalho e mora num lugar onde não tem espaço nem para colocar um guarda-roupa.

Mas, para Katie, o que importa é que ela está morando em Londres e trabalhando numa grande agência onde sonha em crescer profissionalmente e um dia chegar no nível de sua chefe, Demeter, uma mulher de 45 anos, que alcançou o cargo de diretora executiva de criação na agência de publicidade Cooper Clemmow há pouco mais de um ano.

Demeter parece ter a vida perfeita, mas todas as tentativas de Katie de ter seu potencial notado por ela não dão muito certo. A agência está passando por problemas e Katie acabará sendo demitida, vendo seu sonho londrino ir por água abaixo.

Aí, vamos para a segunda parte do livro, com Katie de volta à fazenda do pai, Mick, trabalhando para que o glamping (uma espécie de camping de luxo) que ele e sua madrasta Biddy montaram, dê certo e não seja mais um empreendimento fracassado como tantos outros do pai.

E será na Fazenda Ansters que Katie e Demeter vão se reencontrar. Katie se verá dividida entre a ideia de tentar recuperar seu emprego ou se vingar de Demeter, a mulher que destruiu o sonho da sua vida. Porém, durante a convivência na fazenda, Katie vai descobrir coisas que ela nem imaginava sobre Demeter. E outras pessoas também vão ficar sabendo de segredos que Katie estava tentando esconder. Talvez o jogo possa virar...

Esse foi o primeiro livro que li da Sophie Kinsella, autora muito elogiada por seus chick-lits, gênero que curto bastante. Peguei o e-book no Kindle Unlimited e achei a narrativa da autora bem agradável. Ela conseguiu me fazer das algumas risadas com as situações vividas pela Katie, mas também me causou empatia e até me emocionou em algumas cenas onde Katie exerce sua compaixão por determinada personagem.

Me surpreendi com a forma como os personagens foram desenvolvidos. Sophie conseguiu me fazer odiar a Demeter por suas atitudes, e, depois, pouco a pouco, fui mudando o meu conceito sobre ela no decorrer dos capítulos. Tem um pouquinho de romance no livro também; o Alex, cara por quem a Katie se interessa, foi outro personagem que me surpreendeu conforme fui conhecendo-o.

A relação entre pai e filha foi outro ponto positivo, com Mick sendo um pai meio super protetor e tendo dificuldade de entender que o sonho da Katie era viver numa cidade grande, mesmo que a vida na fazenda pudesse ser mais confortável.

"Minha Vida (Não Tão) Perfeita" foi uma leitura da qual gostei e que me surpreendeu ao falar sobre sonhos, sobre segredos, sobre as diferenças entre a vida real e a mostrada nas redes sociais, e que nos lembra como não devemos julgar alguém apenas pelas aparências. Recomendo para quem procura uma leitura divertida e que também nos traz algumas reflexões. Com certeza lerei mais livros da autora! E vocês, já leram ou querem ler algo da Sophie Kinsella? Se fossem a Katie, se vingariam da Demeter ou tentariam recuperar o emprego?

- Passe no blog para conferir citações do livro.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2020/07/resenha-livro-minha-vida-nao-tao.html

Aione 08/06/2017

Instagram: o local das fotos e vidas perfeitas, onde é muito fácil - e perigoso - acreditar em tudo o que se vê. E é a partir da ideia de vidas de aparência (ou aparências da vida) que Sophie Kinsella desenvolve a trama de Minha Vida (Não Tão) Perfeita, seu mais recente lançamento pela editora Record.

Katie, ou Cat, como prefere ser chamada, é uma garota do interior que sempre sonhou com a badalada vida londrina. Agora que vive esse sonho, ela não deixa de compartilhar em seu Instagram as perfeições de sua vida atual. No entanto, as fotos não retratam, de fato, tudo o que ela vivencia, embora funcionem como motivadoras para que ela conquiste o que deseja. As coisas se complicam quando Cat é demitida por sua chefe - seu modelo ideal de perfeição - e decide voltar à casa de sua família para ajudá-los a desenvolver um novo negócio: um glamping, ou seja, um acampamento de luxo. Quando tudo começa a se ajeitar, o glamping recebe nada mais nada menos do que a ex-chefe de Cat como hóspede.

Dizer que sou fã de Sophie Kinsella é pouco. Assumidamente apaixonada por seus livros, sou incapaz de iniciar qualquer de suas leituras sem aquele conhecido misto de sensações que engloba a expectativa das leituras anteriores com o receio dessa nova ficar aquém das demais. Mas, sinceramente, não sei por que chego a me preocupar. Minha Vida (Não Tão) Perfeita não só me proporcionou uma leitura extremamente deliciosa, cativante e divertida, com direitos a momentos de gargalhadas (ainda que, de modo geral, o livro tenha sido menos hilário do que outros da autora), como também foi capaz de me fazer esquecer por completo minha própria realidade. Nem meu sono ou desânimo com a faculdade resistiram à história de Katie: é quase impossível não se render à envolvente narrativa em primeira pessoa da obra, que dá voz à personagem e nos permite conhecê-la.

Algo que me agradou na leitura foi que, em partes, Minha Vida (Não Tão) Perfeita me lembrou de meu livro favorito de Sophie Kinsella. Katie se assemelha bastante à Emma, de O Segredo de Emma Corrigan, em alguns aspectos de sua personalidade, e, inclusive, ambas também compartilham de semelhanças em como suas vidas amorosas acabam se desenvolvendo. Porém, ainda que o lançamento de Kinsella tenha me dado essa sensação de nostalgia, de retornar a um local querido por mim, ele também se mostrou inovador. Diferentemente das demais obras da autora, a trama não é movida pelos dramas proporcionados pelos mal-entendidos e confusões nas quais as mocinhas acabam se envolvendo. Ainda que Katie cometa sua própria parcela de confusão, tudo se resolve muito rapidamente, abrindo espaço para novos eventos e situações e, assim, acabando por surpreender positivamente o leitor. Sempre que eu supunha determinado acontecimento, a autora conseguia ir além dele, e, por consequência, me surpreender com os rumos tomados. É como se as situações fossem abordadas de maneira mais madura, o que muito me agradou.

Também, o foco de Minha Vida (Não Tão) Perfeita não está no romance. Sim, Sophie Kinsella nos presenteia com mais um mocinho apaixonante e descreve momentos dignos de arrancar suspiros e frios na barriga, de forma a torcermos pelo casal. Contudo, isso está em segundo plano na história, muito mais ligada à percepção da protagonista da realidade, que muitas vezes se nubla pelas ilusões que a cercam. Amei a mensagem aqui transmitida, um lembrete eficaz de como nos deixamos levar por aparências e, assim, tanto cometemos erros de julgamentos quanto, também, acabamos por esquecer de quem realmente somos. Acima de tudo, Minha Vida (Não Tão) Perfeita é uma história de autodescoberta e aceitação, que fala sobre sermos sinceros conoscos e mais empáticos com quem está a nossa volta.

Terminei a leitura, mais uma vez, em êxtase, com os sentimentos que apenas Sophie Kinsella consegue me proporcionar: a alegria por ter estado em companhia de uma leitura tão agradável por algumas horas; um quentinho no peito motivado pela esperança inevitável de quando se está em contato com algo tão positivo e alto-astral; e aquela já conhecida saudade, por mais uma vez estar órfã de obras da autora e na condição de expectativa de seu próximo lançamento. Recomendo Minha Vida (Não Tão) Perfeita, assim como os demais livros de Kinsella, a todos que desejam se afastar por algumas horas do mundo e, depois, retornar para ele com uma perspectiva muito mais positiva e acolhedora. Certamente, você passará a enxergá-lo de forma mais colorida - efeito inevitável ao se ingerir uma boa dose de Sophie Kinsella.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2017/06/08/resenha-minha-vida-nao-tao-perfeita-sophie-kinsella/
Zal 01/07/2017minha estante
Maravilhosa sua resenha!! Amei este livro, e adoro a Sophie!!!

Karin 25/10/2023minha estante
Adoro a escrita da Sophie Kinsella, é uma leitura leve e fluida, mas esse com certeza não é o que mais gostei dela.

Fabi | @ps.leitura 28/06/2022

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Quantas vezes você já olhou para alguém, através de uma rede social mesmo, e pensou em como a pessoa tinha a vida perfeita, completamente diferente da sua? Imagino que algumas vezes, talvez. Mas será mesmo que todo aquele glamour exposto ali, realmente faz com que a vida de alguém seja a mil maravilhas?

Essa foi a minha maior reflexão com a leitura de "minha vida (não tão) perfeita", da Sophie Kinsella.

Aqui a gente conhece Katie que olha para todos os lados e sempre vê alguém vivendo a vida da qual ela sempre sonhou, principalmente a sua chefe, Demeter. Por outro lado, ela dorme num quarto minúsculo no apartamento que divide com duas pessoas e ainda fica longe do trabalho.

Katie saiu de uma cidade pequena para viver - ou tentar viver - seus sonhos em Londres. Morar nesse pequeno apartamento, passar sufoco em metrô lotado todos os dias para chegar ao trabalho e ter que fazer malabarismos com seu salário para conseguir equilibrar as contas, foi o mais próximo que chegou de seu sonho.

Mas para todos, ela tem uma vida agitada e está vivendo como uma típica Londrina. Suas fotos no Instagram são perfeitas, de lugares maravilhosos, cafés incríveis... fotos que não são tão verdadeiras assim.

E quando ela acha que finalmente tudo vai se acertar, algo acontece deixando-a devastada. Mesmo em meio ao seu desanimo, Katie ainda se mantem otimista, acreditando que tudo dará certo e é quando decide voltar para a sua cidade natal para passar uns dias e ajudar a sua família em um novo negócio que ela vai entender inúmeras coisas.

Li pouquíssimos livros da Sophie Kinsella, consigo contar nos dedos de uma mão, mas posso dizer que "minha vida (não tão) perfeita" foi uma obra que me proporcionou muitos momentos divertidos e até mesmo de reflexão.

A forma como Katie vive a sua vida, mostrando algo nas redes sociais para manter a aparência, é algo que acontece naturalmente com muitas pessoas. Quantas pessoas conhecemos que demonstra ter a vida perfeita, mas sabemos exatamente o que ela passa por trás das telas?

Claro que não precisamos expor tudo o que sentimos e todos os desastres que enfrentamos diariamente, mas será que precisamos mostrar algo que realmente não somos?

Acho que esse é o ponto mais alto da trama. Além das reflexões, conseguimos nos divertir com os momentos desastrosos que a Katie passa e até mesmo se identificar com alguns deles.

Mas para mim, a história ficou ainda mais cativante quando nossa personagem principal decide voltar para a sua cidade natal. Lá ela irá se reencontrar, descobrir mais sobre as dores de outras pessoas das quais ela sempre julgou ter uma vida perfeita e também se apaixonar.

Sem dúvidas "minha vida (não tão) perfeita" foi uma leitura maravilhosa, que me proporcionou momentos ótimos e me deixou com um sorriso bobo no final. Esse é um livro perfeito para momentos turbulentos e que vai deixar o coração bem quentinho.

site: https://www.psamoleitura.com/2022/06/resenha-minha-vida-nao-tao-perfeita.html

Denise 12/01/2022

Leitura para passar o tempo? sem grandes acontecimentos, a história é bonitinha e divertida, marca registrada de Sophie Kinsella :)
Karoline.Kavini 25/01/2022minha estante
Exatamente isso

Lívia 03/07/2020

Bem divertido
Os livros da Sophie Kinsella são livros ótimos, leves, engraçados. Excelente para quando vc quer descansar a cabeça dos assuntos sérios

Suzy 02/01/2021

Muito bom!
Livro ótimo pra passar o tempo, gostei bastante dele. Sobre o livro, realmente concordo que a vida de ninguém é perfeita, basta conhecer. Ri bastante nele, a comédia é boa demais, teve seus altos e baixos com o decorrer da história, o que foi ótimo. E a Ketie é gente fina demais, só é muito iludida kkkkkkk desenvolvimento dos personagens e perfeito, no final tu só quer que de tudo certo logo. Recomendo bastante esse livro e os outros da autora.

Caroline 13/10/2020

Minha vida não tão perfeita
Eu estou apaixonada nesse livro! Meu segundo contato com a autora e consegui ver o que tantas pessoas falam, leitura que me envolveu de uma forma que não podia ver um tempinho livre que lá estava eu lendo mais um pouquinho do livro. A história nos passa uma mensagem muito boa sobre passarmos para os outros uma imagem mentirosa, sobre algo que não somos e acredito que sempre estamos nos redescobrindo de algum modo, o que me deu um ?up? a mais. Temos uma mensagem linda sobre família, amizade, sobre nós mesmos e sobre o amor! Ainda tem um romance lindinho que ganhou o último pedacinho do meu coração no fim. Amei demais ?

Carol 21/03/2021

Uma surpresa adorável!
Essa leitura rolou de forma coletiva com um grupo de amigas como uma atividade diferente nessa pandemia sem fim. Fui surpreendida - positivamente, é claro! ;)

Nunca curti muito os chick-lit da vida e por isso sempre fugi um pouco da Sophie Kinsella, mas, quando escolheram esse livro, descobri que era mais YA - o que eu adoro.

A história é ótima, leve, com uma narrativa muito inteligente e desenvolvida.
A gente vai acompanhar a protagonista, Katie Brenner, uma jovem recém-formada que está tentando a vida em Londres. Saída do interior, para se adaptar à cidade grande, se esforça em perder o sotaque de origem, muda o nome para Cat Brenner, além de atualizar o visual. Mas viver em Londres não é tão fácil (e muito menos tão barato).
O livro vai acompanhar a jornada de Katie, sua autodescoberta e aceitação. Para essa transformação, também será necessário compreender que a vida de ninguém é perfeita - a gente só finge que é.

"Um dia minha vida vai ser tudo aquilo que eu posto no Instagram. Um dia ela vai ser!" (p. 66)

A história de Katie é a nossa história. Postando uma vida feliz nas redes sociais. E não é que a gente não seja feliz. É só que não somos felizes o tempo todo. E isso é normal. Acredito que ninguém conseguiria entender o valor da felicidade se não vivesse momentos de tristeza também.

Então, ficou bem claro que curti muito esse livro. Recomendo a todos que estiverem curiosos! ;)

Patrícia 26/04/2021

Leitura leve e divertida. Você se envolve do início ao fim e não dá vontade de parar de ler.

Debora.Vieira 25/05/2022

Tô na dúvida se gostei
Leitura fluída e rápida. Da pra ler em um dia se você não tiver mais nada pra fazer.
Apesar da trama não aprofundar tanto nós temas que achei que seriam melhor abordados, eu gostei muito do desfecho.
O foco não é romance, mas as migalhas que você recebe compensam. Apesar de que teve uma parte que eu fiquei: ela não fez isso não!?
Bom pra passar o tempo.

Ana 02/07/2022

Leitura Sessão da tarde
Parece que estava lendo um filme de sessão da tarde. Não é a melhor leitura que já fiz,mas é rápida e gostosa de ler.
Tem uma lição de vida legal. A grama do vizinho é sempre mais verde, mas nem tudo que aparenta é verdade.