Minha Lady Jane

Brodi Ashton
Jodi Meadows

Resenhas - Minha Lady Jane

Três Leitoras 07/01/2018

Confira resenha completa no blog
Quem nunca passou por aquela situação onde uma história é contada e você diz "Peraí, minha versão da história não é bem essa. Na verdade....", pois bem, é exatamente isso que encontraremos em My Lade Jane.

Três autoras que se uniram para contar uma nova versão para a coroação de Lady Jane Grey, como rainha da Inglaterra, no século XVI, cedida pelo Rei Eduardo VI. E tudo isso por não desejar passar o poder para as mãos da Maria Sangrenta.

Aos 16 anos, Jane só pensa em uma coisa: ler e ler mais livros. Você nunca a verá sem um livro a mão (me comporto como ela rsrs) e o que ela mais evita nessa vida é o casamento, mas nem por isso foi surpreendida ao saber que irá se casar, em pouco dias, com um homem que ela mão conhece e que após o casamento descobre ter uma habilidade "mágica", ele pode se transformar em um cavalo.

Mas o que realmente a pega de surpresa é descobrir que é a nova Rainha da Inglaterra após a morte do Rei Eduardo VI. Jane acha tudo isso muito estranho, afinal Eduardo tinha suas irmãs que seguiriam a linha sucessória e isso faz com que ela fique atenta, com certeza existe coisas por trás da sua coroação.

O conflito político existe, Jane precisa manter-se atenta e com a cabeça no lugar, literalmente!!!

Esse livro é uma verdadeira aventura... Os capítulos são narrados por vários personagens, o que nos faz juntar fatos e informações. Mas a principal coisa é que apesar de todo o drama vivido por eles, o livro é hilário. As autoras conseguiram nos trazer uma leveza surpreendente na história e isso foi um dos pontos que me fizeram amá-lo e agora estou aguardando ansiosamente por mais.

Uma história de pessoas que não vão aceitar o destino que estão querendo impor a eles, uma história envolvente, cheia de humor, romance, aventura... Me senti seduzida por esse livro, se é que isso é possível!!

Existem pontos bem diferentes por aqui e com certeza foram eles que me conquistaram de vez, decidi até listá-los:

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/10/resenha-minha-lady-jane.html Concluído

Costa172 05/01/2018

Primeira leitura do ano e não poderia ter começado melhor, nossa como me diverti lendo esse livro, sério, altas gargalhadas, como eu shippei a Jane com o Gifford, fiquei completamente apaixonada por esse casal e mal terminei de ter esse livro e já quero ler os outros da trilogia, espero que não demorem a ser lançados.

Leo Oliveira 31/12/2017

Esse livro é tão simples e divertido!
Adorei cada minuto ao lado de Jane, Gifford e Eduardo. Que personagens maravilhosos! Fazia um bom tempo que eu não lia uma história assim, que me fizesse sorrir o tempo inteiro. A intervenção das autoras durante a narrativa é algo incrível, sério, por mais livros assim.

Gio119 23/12/2017

Eterna Jane
Maravilhoso, essa é a palavra ideal para descrever “Minha Lady Jane“. Esse livro tem a mistura ideal de comédia e aventura, até ouso dizer que ele é epicamente hilário. Eu com toda certeza recomendo ele para quem gostar desse tipo de livro. Mas, sejamos verdadeiros este livro não é perfeito. Na minha opinião a leitura dele é muito lerda, mas eu relevei este fato na hora de classificar já que a história desse livro me agradou muito, me proporcionou diversas risadas e a escrita das autoras é muito boa. Aliás, aproveitando a brecha sobre a forma de escrita do livro, eu achei incrível o fato de não ser possível perceber a troca de autoras durante a duração do livro, pois caso você não saiba ele foi escrito por 3 autoras.
O livro irá contar a história de Jane, que realmente existiu na vida real (mais precisamente no século XVI), que quando tinha 16 anos foi nomeada a rainha da Inglaterra, mas o seu reinado só durou 9 dias, pois foi acusada de traição e teve sua cabeça decapitada. Mas, no livro a história não ocorre exatamente desse jeito, pois as autoras modificaram a história adicionando dois novos grupos de pessoas, os edianos e verdádicos, o primeiro grupo é composto por pessoas que são capazes de se transformar em animais e o segundo é composto pelos haters dos edianos. E a partir desses dois grupos elas vão transformando a história verdadeira.
Mas, sério mesmo, LEIAM!!!!

cris.leal 29/11/2017

Uma versão divertida da História...
“Minha Lady Jane” baseia-se em figuras históricas reais: o rei inglês Eduardo VI, sua prima Jane Grey e o marido desta, Gifford Dudley. Todas essas personalidades viveram no século XVI, quando a dinastia Tudor dominava a política inglesa. O pai de Eduardo, o rei Henrique VIII, havia rompido com a Igreja Católica e fundado a Igreja Anglicana dando início a Reforma Protestante. Quando morreu, Eduardo, seu único filho homem, assumiu o trono. Como no momento da coroação ele tinha apenas 9 anos, o seu governo foi conduzido por um Conselho, encabeçado por John Dudley.

Sendo um protestante convicto, a Reforma teve um progresso significativo durante o reinado de Eduardo VI. A questão religiosa gerou um atrito entre ele e sua irmã mais velha, a Princesa Maria, que era uma católica devota e se recusou a curvar-se às convicções religiosas do irmão. Entretanto, Maria Tudor era, por direito, a sucessora do rei Eduardo no trono inglês.

Em 1553, aos 15 anos, Eduardo, que sempre teve saúde frágil, caiu mortalmente doente e foi persuadido por seu conselheiro Dudley a mudar a ordem de sucessão para que sua prima Lady Jane Grey conseguisse o trono, no lugar de Maria Tudor. Seu argumento era que Jane era protestante e Maria era católica, e a volta ao catolicismo seria desastrosa para a Inglaterra. Lady Jane tinha apenas 15 anos e como era casada com lorde Gifford, filho mais novo do conselheiro, foi arrastada para o centro de um conflito político, decorrente de um plano conspiratório do ambicioso John Dudley, que queria continuar controlando a Coroa.

Lady Jane foi coroada logo após a morte do primo, mas a maioria dos ingleses apoiava Maria Tudor, porque a Inglaterra gozava de décadas de estabilidade sob o comando dos Tudors. Assim sendo, Jane foi destronada e Maria proclamada rainha. O reinado de Lady Jane durou apenas 9 dias! Ela foi presa, acusada de traição. Meses depois, ela e o marido foram decapitados. Jane tinha 16 anos.

Com esse desfecho trágico, esta não é uma história afortunada, não é mesmo? E a pobrezinha da Lady Jane nem queria ser rainha! As autoras Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows decidiram reescrever a trama, acrescentando magia, fantasia e modificando alguns detalhes para que o final fosse feliz. Em vez, por exemplo, da religião (católicos x protestantes) ser o motivo do conflito, a divergência passou a ser entre Eδianos (que se pronuncia com a ponta da língua nos dentes, e-thi-a-nos) e Verdádicos. Os Eδianos possuíam a habilidade de transitar entre as formas humana e animal, ou seja, um Eδiano podia se transformar em algum tipo de animal e depois voltar à forma humana. Eles eram apoiados por Eduardo e Jane, e lutavam pela igualdade e pelo direito de viver livremente. Do outro lado, estavam os Verdádicos, liderados por Maria Tudor, que viam os Eδianos como uma abominação que precisava ser erradicada. Os verdádicos acreditavam que os seres humanos não tinham nada que ser qualquer outra coisa além de humanos. É claro que o objetivo da trama é evitar que Maria e os Verdádicos assumam o poder. E isso levará a uma batalha épica, entremeada por momentos mágicos e românticos.

As autoras dão voz a Eduardo, Jane e Gifford, alternadamente, nos capítulos do livro. E uma das coisas mais incríveis, é que é impossível discernir qual autora escreveu sobre qual personagem. Há uma sintonia perfeita no jeito como elas escrevem. O livro é descaradamente brincalhão. O humor está presente nas descrições, nos diálogos e, principalmente, nos comentários pessoais que as autoras inserem ao longo do texto. Eu não sou grande fã de fantasia, mas essa versão divertida da História me agradou.

site: http://www.newsdacris.com.br/2017/11/resenha-minha-lady-jane-de-cynthia-hand.html

Fabi129 22/11/2017

NÃO É TUDO ISSO QUE DIZEM...
''Não havia nada que ela apreciasse mais do que sentir o peso de um exemplar bem volumoso nas mãos e sentir que cada tomo de sabedoria daqueles era mais raro, maravilhoso e fascinante que o anterior. Se deliciava com o cheiro da tinta, a aspereza do papel junto dos dedos, o farfalhar das páginas, a forma das letras encantando seus olhos. Mas acima de tudo, adorava o modo como os livros a faziam sair de sua vidinha mundana e sufocante e ofereciam experiências de uma centena de outras vidas. Por meio dos livros, conseguia ver o mundo.''

(Que trecho PERFECT *-* )

É, acho que estou imune a livros engraçados. Esta deve ser a única explicação pois não dei risada em nenhum momento durante a leitura de Minha Lady Jane. =/ =/ E o que o povo mais diz sobre este livro, é que ele é ENGRAÇADO.
Os capítulos são intercalados entre Jane, Gilford e Eduardo.
O livro é dividido em 2 partes. É narrado em 3 pessoa.
A história original contava sobre uma mocinha de 16 anos chamada Jane Grey, que se viu forçada a se casar com um completo estranho (Lorde Guildford, ou talvez Gilford ou Gifford ou qualquer coisa assim), e, pouco tempo depois, se descobriu como governante de um país. Ela foi rainha por nove dias. E então, literalmente, perdeu a cabeça.
As 3 autoras irão recontar esta história em uma nova versão. Nela o Rei Eduardo VI está à beira da morte e tem que nomear alguém para ficar no lugar dele.
Pressionado ele nomeia Lady Jane Grey. Jane é uma leitura voraz, que sempre está com um livro em mãos. Casar no momento não é o que está em seus planos, mas acaba aceitando o pedido de seu primo.
Mas o que ela não sabe, é que seu noivo, Gifford, todos dias ao nascer do sol, se transforma em cavalo. Estranho né? Isso foi meio incômodo para mim durante a leitura. Um personagem do nada se transformar em um animal? Eu não curto fantasia talvez tenha sido isso.
O reinado de Rei Eduardo VI esta sendo alvo de conspiração e caberá a ele, Jane, Gifford e seus amigos se juntarem para conseguir ter o reinado de volta.
Minhas impressões sobre o livro:
• Achei o Rei Eduardo um verdadeiro pateta, bem bobinho. Jane é aquela típica personagem chatinha que briga com seu noivo por qualquer coisa. Que menina birrenta, Affff! De longe Gifford é o melhor personagem deste livro. (Tirando a parte que ele se transforma em cavalo, ele é um personagem mais Ok na minha avaliação.)
• Mesmo não gostando da Jane, por vários momentos no livro, ela se mostra muito mais corajosa do que Eduardo e Gifford. Os dois homens pareciam umas frangas, cadê a coragem???
• O romance dela com Gifford também não me conquistou.
• O final, poxa como foi corrido. Tantas páginas para os personagem conseguirem se juntar para derrotar o inimigo em comum, para no fim acabar tudo com uma simples conversa. (Nota 0 para as autoras)
Eu estava com preguiça imensa de começar este livro por ele ter mais de 300 páginas. É, tenho preguiça de livros enormes hahaha.
O adiei enquanto pude, para daí termina-lo e pensar: Pois é, foi uma leitura de passar o tempo.
Aos fãs do gênero fantasia eu recomendo.
Thanks!

''Meu amor por você é tão profundo quanto o oceano e tão resplandecente quanto o sol.''
Isabela | @sentencaliteraria 22/11/2017minha estante
Adoro fantasia, e que pena que o livro não é tão engraçado assim Fabi! Como já estou com o livro aqui, vou dar uma chance ;) Bjos

Fabi129 22/11/2017minha estante
Vai fundo Isabela, vc deve gostar!

Mila.Mesquita 23/11/2017minha estante
bom saber e vc não é a primeira que diz isso. Ja não possuo expectativa para ele, até deixei de lado e qdo der leio.

Fabi129 23/11/2017minha estante
Mila uma pergunta: vc curte livros de fantasia? se a resposta for sim, talvez vc ate gostaria deste livro
caso a resposta for nao, te aconselho a deixar de lado sem dó =/

Mila.Mesquita 23/11/2017minha estante
Pois é Fabi, sou uma pessoa que le literalmente de tudp. Qq gênero literário eu topo. Mais minhas preferenciais são romance e terror.
Só que estou tendo um problema grave com livros de fantasia. Então entre esse que ja viu mtos comentários ótimos, só que tb muitos não tão bons. Resolvi esquecer e num futuro distante procuro por ele. rs

Vou fazer isso, deixar de lado. ;)

Fabi129 23/11/2017minha estante
Tb sou de ler d td um pouco. Mas já vi que Fantasia não é minha praia.
Tenho até medo de ler Corte de espinhos e rosas, q é tao aclamado pelos leitores, porém é de fantasia *choro*

Mila.Mesquita 23/11/2017minha estante
não tive interesse neles. se um dia der vontade ja vi que tem o primeiro no kindle unlimited, e se curtir vou atras dos outros, rs

Fabi129 23/11/2017minha estante
estou adiando essa série e não sei até qd vou adiar kkkk
mas vc ve o povo comentando tanto dela q da certa vontade d ler =/
é um negócio complicado isso.

Ana Bronze 20/11/2017

Fofo, leve e engraçado
O Rei Eduardo VI está prestes a morrer. Seu conselheiro, Lorde Dudley, propõe que Eduardo nomeie Lady Jane Grey, sua prima e melhor amiga, como a legítima sucessora, pois sua irmã Maria, é uma verdádica (pessoa normal), que odeia os edianos (pessoas que podem se transformar em animais).
Jane vive em um relacionamento sério com seus livros, porém seu mundo vira de cabeça para baixo quando descobre que terá de se casar com um estranho, que tem uma habilidade, a de se transformar em um garanhão, ou seja, um belo cavalo, que por sinal, ninguém contou para ela esse detalhe.
E então, quando seu primo é dado como morto, Lady Jane descobre que é a nova Rainha da Inglaterra.
"Ela era rainha. A governante. A governante. A soberana. A líder. A chefe do estado. A cabeça da coisa toda. Aquela que usava as calças, como diz a expressão. A pessoa no comando. A patroa. A. Rainha. Da. Inglaterra."
Mas seu reinado só dura nove dias, pois Maria consegue o apoio do conselho. Jane não jura lealdade à Maria, então ela e seu marido Gifford se veem presos e prestes a morrer.
É aí que começa o desenrolar do livro, com aventuras, a busca pela salvação do reino e de suas vidas, a descobertas por detrás das pessoas em que confiavam e as descobertas de seus corações.
Pegar um acontecimento histórico e transformá-lo em uma fantasia foi uma ideia genial dessas três escritoras. E a narração feita pelo ponto de vista de Eduardo, Jane e Gifford foi muito bem escrita.
Minha Lady Jane é um livro leve, engraçado, cheio de aventuras e um pouco de mistério que ganhou meu coração.

Rithile 14/11/2017

E um ótimo livro, no qual damos muitas risada e tem uma história sensacional.

Bianca Viegas 01/11/2017

Resenha: Minha Lady Jane
Quando se espalha pelo palácio a notícia de que o Rei Eduardo VI está prestes a falecer, seu conselheiro, John Dudley, lhe propõe que ele mude a linha sucessória e torne Lady Jane Grey, prima e melhor amiga do monarca, a nova Rainha da Inglaterra. Isso porque a próxima na linha do trono é Maria, irmã mais velha de Eduardo, uma verdádica (pessoa normal) que persegue os edianos (pessoas que podem se transformar em animais). Visando o bem do país, Eduardo concorda em transforma Jane na sua legitima sucessora. No entanto, tudo isso ocorre sem o conhecimento da jovem.

Jane tem sua calma vida de leitora virada de ponta a cabeça quando recebe a informação que se casará com Gifford Dudley, filho mais novo do conselheiro de Eduardo e cavalo durante o dia. E as surpresas só aumentam quando seu primo é dado como morto e ela se torna a Rainha da Inglaterra. Contudo, ela só reina por nove dias, porque Maria com apoio de alguns setores da sociedade toma seu poder. Não jurando lealdade à nova rainha nem sendo uma verdádica, Jane está prestes a perder a cabeça novamente!

Em primeiro lugar, preciso escrever que achei muito legal as autoras pegarem uma pessoa que existiu de verdade e fazerem uma nova versão de sua história, possibilitando que pelo menos na ficção Lady Jane Grey tenha uma vida diferente e, por consequência, um final feliz. Com uma trama leve, jovem, fofa e divertida acompanhamos a protagonista e os demais personagens amadurecendo e aprendendo ao longo da jornada que iniciam para tirar Maria do poder.

A obra é narrada por três pontos de vista, Eduardo, Jane e Gifford. Essa estrutura foi a melhor escolha, pois assim o leitor consegue ter noção de tudo que ocorre na história. O livro apenas não se tornou favorito, porque, para mim, o romance aconteceu de forma rápida e, em alguns momentos, os pensamentos do Eduardo me irritaram. A edição do livro está simples e bonita. Gosto muito dessa capa, uma vez que ela representa bem a história e como as autoras escreveram nos agradecimentos, Jane está com “cara de quem está disposta a fazer arte”.

site: https://www.instagram.com/estantevioleta/

@gataleitora 27/10/2017

hilario
Confesso que assim que vi essa capa e li a sinopse não me empolguei em ler o livro. Primeiro que não curto muito fantasia segundo que não curto romance histórico, mas o povo do clube da Gutemberg falava tanto dele que quando marcaram um clube para discutir ,eu me rendi e comprei. Não me arrependi nem um pouco foi tal qual Six of Crows....Sucesso no meu coração...
Nossa mãe do guarda !!!!
O rei Eduardo se tornou muito cedo aos oito anos de idade e agora virou um adolescente muito doente e segundo seu médico particular em fase terminal.
“ Preferiria ter nascido um camponês,um filho de ferreiro , talvez. Se assim fosse, talvez tivesse conseguido se divertir de verdade antes de se despedir deste mundo material.”
Preocupado com os rumos do reino que está dividido entre edianos e verdádicos , o primeiro ministro o convence a passar a coroa para a prima Jane ,uma garota sonhadora que vive com a cara enfiada nos livros ....
“Não havia nada que ela apreciasse mais do que sentir o peso de um exemplar volumoso nas mãos e sentir que cada tomo de sabedoria daqueles era mais raro, maravilhoso e fascinante que o anterior. Se deliciava com o cheiro de tinta, a aspereza do papel junto dos dedos ,o farfalhar das páginas, a forma das letras encantando seus olhos.”
(não sei porque mais super me identifiquei com esta Lady, tudo bem que os títulos escolhidos por ela eram por assim dizer bem interessantes).
Como realmente não consegue ver uma solução melhor ,o rei aceita o plano de Lorde Dudley para casar Lady Jane o filho mais jovem Gifford. Gifford,no entanto, é outro que motivos peculiares prefere viver afastado da corte, porem não nega o pedido do pai em casar mesmo sem conhecer a noiva.
“ ‘Um quase homem’,como sua mãe dizia. Aos 19 anos de idade, ele era quase um homem. E definitivamente não domesticado.”
Ai que começa nossa aventura, uma fantasia romântica carregada de humor ácido e escrachado. Como diz a escritora de estilhaça-me na capa: “ Os Tudors encontram Monty Pyhton. “
Para quem não conhece o grupo Monte Python ,ele era um grupo de comédia tipicamente britânica que fez muito sucesso com seu humor irreverente e sarcástico no fim dos anos 60 numa série televisiva bem subversiva para os padrões da época. Seria o que para gente foi o famoso TV Pirata nacional. Então agora já dá para você ter um vislumbre do que vem por ai na Releitura da dramática história de Lady Jane que foi rainha por apenas nove dias.
Só que nossas escritoras queriam rumos diferentes para esta história com direito a prólogo, meiologo e epilogo numa narrativa envolvente, frenética e divertidissima. Três escritoras e três protagonistas com sonhos diferentes: Rei Eduardo queria beijar um garota, Gifford estava preocupado apenas com sua vida noturna e Jane, com seus livros.
Traições, desconfianças, tramoias ,lutas e muito amor para dar fazem deste livro um prato cheio para quem curtiu O Feitiço de Áquila , A Princesa Prometida e Garota Encantada e logicamente quem assistiu o seriado sobre a vida de Lady Jane estrelado por Helen Bonham Carter e Cary Elwes.
Narrado em terceira pessoa alternadamente por cada um dos três protagonistas com cada capítulo sendo aberto por uma imagem que representa o personagem ,fui aos poucos mergulhando nessa aventura e sendo conquistada por cada um dos personagens cheio de simbolismos tanto os principais como pelos secundários, tais como a cachorra Pet, a avó de Eduardo e Gracie.
Sonhando já com as próximas Jane que terão suas histórias recontadas em My Plain Jane ( Jane Eyre) e My Calamity Jane (uma americana famosa da época do faroeste). Pena que ainda vai demorar muito...snif...alegria de pobre é tiquin....heheheh
Maravilhoso e mais que recomendado.
6/5 estrelas.
Beijos,Myl

site: http://www.gataleitora.com/

Jess 20/10/2017

Vocês conhecem a história da dinastia Tudor na Inglaterra do século XVI? Com a morte do rei Eduardo, Jane se tornou rainha e governou por 9 dias antes de ser decapitada. .

Minha Lady Jane é uma releitura dessa história, ou, como afirma as autoras, a história que realmente aconteceu mas não está nos livros :) .

Eu tinha interesse em ler o livro faz muito tempo. Fiquei bem feliz quando soube que iam lançar aqui e fui ler com todas as expectativas do mundo. .

Nessa releitura temos romance, magia, conspiração, política, golpes, planos e muita comédia. Apesar de ser uma releitura, parece uma história nova. As autoras inseriram elementos mágicos e trouxeram características únicas para cada personagem. O livro te faz dar mais risadas do que suspirar de amores. .

É uma leitura bem divertida. O livro passa por três personagens: Eduardo, o rei que está morrendo. Jane, a prima e melhor amiga de Eduardo que ama ler, tem uma língua afiada e será a sucessora do trono. Gifford, o pretendente de Jane que possui uma maldição. A história vai passando por eles mas sendo narrada de uma forma cronológica. .

Apesar de ser um livro gostoso, super diferente e engraçado, achei os capítulos muito grandes. Em alguns momentos não sentia vontade de passar pro próximo, só ficava satisfeita com o que tinha lido e deixava de lado. Algumas cenas de comédia também achei exageradas, eu sei que foi uma característica do livro mas imaginando algumas cenas parecia coisa dos trapalhões e eu ficava "UE". .

Fora isso, acho que Minha lady Jane atendeu minhas expectativas. Mesmo sendo escrito por 3 autoras, ele não tem quebra na narrativa e elas até interagem com o leitor. .

Um livro muuuuuuuito bom! Um romance histórico misturado com fantasia super gostoso de ler e para todas as idades. ❤

site: www.instagram.com/saymybook

Taisa 17/10/2017

“Para todos aqueles que sabem que havia espaço suficiente para Leonardo DiCaprio naquela porta....”

Como não amar um livro que começa com essa dedicatória????? hahhahahahahhahahahhahahah

Que livro mais amorzinho!! Desde que lançou lá fora eu já fiquei louca para ler devido aos comentários tão positivos que ouvi, assim que soube do lançamento aqui não via a hora de tê-lo em mãos.

Para quem não sabe este livro foi inspirado na história real da Rainha Jane Grey, que teve sua vida de majestade em tempo recorde, apenas nove dias. Por meio de manipulações e tramoias ela se tornou mais uma vitima do típico jogo para o alcance da coroa.

Mas estas três autora resolveram mexer uns pauzinhos....

Na minha opinião acertaram em cheio a proposta feita. Ele é fluido, interessante, cheio de aventura e acima de tudo super bem humorado. As autoras trazem elementos de fantasia que acrescentam um clima mágico a trama, e mesmo não aprofundando muito conseguiram consolidar a ideia.

Somos imersos em uma narração tripla ( não sei dizer se cada autora pegou um personagem, se alguém souber por favor me avise). Temos o Rei Eduardo um jovem de 16 anos que percebe que talvez seu reinado não dure muito. A outra narradora é própria Jane prima do rei, adoradora de livros e acaba caindo de gaiato na história. Por fim temos o gracinha Gê....outra vitima das circunstancias desse jogo da realeza, meu personagem preferido❤!!

Talvez que a idade precoce dos personagens dê uma impressão de romance puro adolescente, fazendo com que limite o publico alvo. Claro que há alguns momentos que sentimos a idade deles, mas por conta da época, costumes daquele século e a responsabilidade que cada um carrega ele tem mais um clima de romance de época do que um romance para um público teen. Realmente não encontraremos cenas de sexo, mas as cenas de romance aplacaram o coração desta mulher balzaca que vos escreve.....hahhahahahhahahah

Há um fundo histórico mesclado de forma muito bacana, as autoras usufruem de uma conversa direta com nós leitores, auxiliando no entendimento de alguns fatos, outras vezes nos assustando e outras só nos fazendo rir mesmo. Já disse o quanto este livro é bem-humorado??

Eu super indico! Apesar das quase 400 páginas não tem muito lenga lenga nem mimimis, as coisas acontecem.É uma trama com muitos personagens interessantes que cativam o leitor, possui um enredo beirando ao maluco mas que deu certo. Aquele tipo livro despretensioso mas que conquista a simpatia instantânea de quem o lê.

PS.: Se eu entendi bem essa série vai desconstruir outras "Janes", a próxima é Jane Eyre...AMOOO❤, louca por essa continuação que só sai ano que vem lá fora😭

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br

Andréa Araújo 17/10/2017

Agora, depois de ter terminado a leitura, eu só queria saber como funcionou  o processo de escrita e construção desse livro! Mas seja como for, deu muito certo. Eu me diverti do começo ao fim, desde a sinope e orelha do livro aos agradecimentos. E a dedicatória! Eu quero voltar agora mesmo e ler tudo de novo.

Jane, a rainha dos nove dias com seu destino trágico, tem sia história narrada por uma perspectiva completamente nova (a verdade que todos tentaram esconder, até agora. Haha) . Se vê obrigada a dividir sua atenção de seus tão amados livros para ser obrigada a casar com um completo desconhecido (que pode ou não, ter um nariz horroroso como herança familiar). Por ordem de seu primo e amigo, Rei Eduardo. E é quando ela de repente se encontra no meio de jogadas políticas pelo trono da Inglaterra.

Primeiro, quero deixar claro uma coisa, Gê, eu te amo! Eduardo, quero te guardar no coração para sempre, como você me divertiu!

Todos os personagens tem um pouco de exagero em suas personalidades, é bem de propósito e confesso que eu amei. Mas nem por isso eles deixam de serem bem construídos, e possuem uma trajetória, uma evolução. Devo dizer que amei pricipalmente o crescimento de Eduardo, que era bem machista no começo( e meio do livro).

Adorei a parte mágica! Achei tão maravilhoso como elas transferiram os conflitos religiosos da época para um conflito entre os edianos e verdádicos. E sinceramente, agora acredito bem mais nessa versão do que na que é conhecida do mundo( foi realmente um esforço muito grande para esconder A verdade).

Mas Jane, tão diferente e tão igual a mim, me conquistou. Torci tanto pelo seu final feliz. Assim como a Bess e a Gracie. Minhas meninas. E não vamos nos esquecer de Pet, todo meu amor por vocês.

Nem acredito que acabei, queria poder voltar e ler esse livro do começo, como se fosse a primeira vez. Mas tenho certeza que lerei de novo, só para rir mais uma vez e matar a saudade que ja estou sentindo de todos.
Lauraa Machado 17/10/2017minha estante
Cara, você está me dando muita saudade desse livro! Estava querendo comprar em capa dura e guardar com amor haha. Esses personagens são incríveis mesmo! E a narração das três escritoras funcionou completamente! Nem sei como, só sei que amei!

Andréa Araújo 17/10/2017minha estante
Funcionou muito bem! Foi realmente incrível o que elas conseguiram fazer!

Carol - carollivros 28/09/2017

Na medida!
Há História ("modificada" rs), há romance, há humor...

site: http://www.carollivros.com.br/2017/09/minha-lady-jane.html

a world to read 18/09/2017

Você não vai parar de rir
O Rei Eduardo VI está doente, muito doente. Para ser mais precisa, ele vai morrer na mais otimista das projeções em algumas semanas. Ele é jovem, e parecia ter todo um futuro pela frente, ainda com tanto a realizar, tantos desejos que um jovem na puberdade ainda não pôde realizar e claro, a Inglaterra a governar e prosperar. Mas nada vai se realizar, porque Eduardo está com a Moléstia, e uma coisa é certa: a pessoa apropriada deve ser indicada, já que ele ainda não foi capaz de gerar um herdeiro varão.

Isso não é um spoiler, são fatos. É histórico que o Rei Eduardo VI subiu ao trono muito cedo, e que muito cedo também é precisamente o tempo em que morreu. O que não nos contaram nos livros de história é que havia, naquele tempo, uma luta constante entre verdádicos — uma galera contra pessoas diferentes que eles não entendem e temem — e os edianos — as pessoas diferentes temidas, que por ventura se transformam em animais. Eduardo, já nas últimas, se sentindo cada vez mais cansado, tinha que decidir quem colocar no trono, seu conselheiro Lorde Dudley lhe confirmou que a família Grey, seus primos, eram os próximos na linha de sucessão e que Lady Jane Grey, sua querida prima, seria uma ótima opção para a monarquia. E como um homem digno, honesto, preocupado com o bem de todos, Lorde Dudley ofereceu seu filho mais novo, o nobre Gifford, para se casar com a moça e assim gerar uma porção de crianças reais.

Resenha completa em:

site: http://aworldtoread.com/2017/09/15/minha-lady-jane-brodi-ashton-jodi-meadows-e-cynthia-hand/