Minha Lady Jane Cynthia Hand
Jodi Meadows

Resenhas - Minha Lady Jane

Aline 21/04/2018

Minha Lady Jane
Minha Lady Jane nada mais é do que um relato histórico sobre a Inglaterra no séc. XVI, recontado com toques de fantasia e muito humor pelas autoras.

Esse foi um dos livros mais engraçados que já li. O humor é bem trabalhado, nada clichê ou forçado. Confesso que não esperava isso da leitura e foi uma surpresa muito agradável.

Os personagens são excelentes, bem trabalhados e desenvolvidos. Eu amei todos, torci muito por Jane e Gifford. O relacionamento cresce aos poucos, é natural e é tão fofo!! Não tem como não se encantar, torcer e se apaixonar por eles.

Uma coisa que achei super diferente foi que durante a história as autoras param e conversam com o leitor. Seja para explicar (de forma divertida) algum acontecimento, detalhes da personalidade de algum personagem ou ponto de vista. Eu achei ótimo, não me atrapalhou durante a leitura e ainda rendeu boas gargalhadas.

A leitura é fluída, leve e divertida, mesmo se tratando de um livro com muitos aspectos históricos. Na verdade, como é bem descontraído dá pra ler o livro rapidinho. Eu tive receio dessa mistura de história com fantasia e todo esse humor, e que surpresa maravilhosa que foi

Recomendo muito esse livro, ele é diferente e gostoso de se ler, recheado de fantasia e muito humor, personagens maravilhosos e um romance lindo.

site: https://www.instagram.com/p/BhznfxcHYMF/?taken-by=folhaafolha

Amanda Campelo | @booksdaamanda 21/04/2018

Resenha para o blog Anne & Cia
Você gostaria de casar-se com um cavalo? Literalmente um cavalo? Acho que ninguém poderia imaginar ou querer isso, mas Jane foi simplesmente forçada a casar-se com o Gifford Dudley, sem saber que ele passava todas as manhãs e tardes como um cavalo, isso mesmo um garanhão. O rei Eduardo VI está prestes a morrer, devido estar doente com "a Moléstia", assim, Lorde Dudley que é um dos principais conselheiros do rei, o convence de que é preciso passar o reinado a outra pessoa e alterar a linha sucessória do trono, e a escolhida para assumir isso seria Jane, a querida prima e amiga de Eduardo, onde ela se casaria com o filho do Lorde, o Gifford, para que eles tenham um herdeiro. Eduardo já prestes a morrer e por nunca ter sido tão ligado ao seu reinado, apenas aceitando e assinando tudo que era proposto a ele, é convencido pelo Lorde e concorda com a ideia, então, assina um decreto real de que Jane casará com Gifford. Rapidamente ocorre o casamento durante a noite de sábado, e assim Jane assume o trono e o reinado, mas mal sabe ela o que está por vir. Primeiro, ninguém contou a Jane que o seu marido transforma-se em um cavalo, ele é um ediano. Depois Jane começa a desconfiar de que há algo errado nessa história e o seu reinado pode ser uma armação. Assim, ela terá muitos percalços durante o seu curto reinado.

"- Estou casando minha própria prima com um cavalo - ele murmurou.Então, tocou o papel com a pena, deu um suspiro e assinou seu nome."

Jane é uma personagem que tem uma personalidade forte, luta pelo que deseja, além do que ela ama livros, não livros com histórias fictícias e sim livros de aprendizado. Ela sempre está lendo algo, seja sobre beterrabas, edianos, plantas, entre outros assuntos, Jane é bem atualizada e divertida. Em vários momentos você vai se identificar com ela, isso é claro, se você amar os livros.

"A pior parte de ter aqueles novos aposentos era que, com todos aqueles guarda-roupas e a penteadeira e as cortinas, não havia lugar - nenhum mesmo - para uma estante de livros. E quem neste mundo ficaria confortável em dormir em um quarto que não tivesse livros?"

E os edianos e o seus poderes, essa é a parte fantasiosa da história. Edianos são pessoas que tem o dom de transformar-se em animais, e essa é uma parte muito legal. Apesar de ser um dom, Gifford "o cavalo", para ele é uma maldição, já que ele não consegue controlar esse poder de transformação e assim que o dia amanhece ele se transforma em um cavalo.

"- Gifford, você nunca vê a luz do dia. - E ainda assim dizia não ver qualquer incômodo. - Não consigo ver um lado bom nisso, a não ser a possibilidade de que, se algum dia eu precisar fugir muito rápido, vai ser bem útil ter um cavalo à mão."

Tem outros personagens na história que vão aparecendo aos poucos e também são muito legais.

"- Só porque somos garotas, não quer dizer que você precisa nos poupar - Gracie disse."

Uma história ambientada na Inglaterra que envolve fantasia, história e um toque de romance. As autoras escrevem de uma forma diferente de qualquer livro que eu já li, e contam a história, por vezes conversando com você. Tem muitas cenas engraçadas, me diverti bastante com essa leitura e me surpreendeu de forma positiva. Eu que não sou muito fã de fantasia e que quando leio esse gênero, a leitura flui de forma mais lenta, me peguei pensando por diversas vezes nessa história e não queria largar o livro em nenhum momento. Tem uma trama que te prende.

Os capítulos são narrados em terceira pessoa e intercalados entre os personagens principais, Eduardo, Jane e Gifford, ou Gê como ele prefere ser chamado. Acredito que os capítulos de cada um desses personagens foram escritos por uma autora, mas não dá pra saber quem escreve o quê, até pesquisei depois de terminar de ler o livro e não encontrei nada, adoraria saber quem narrou cada personagem. Recomendo essa história se você quer se divertir e se aventurar em um reinado conturbado da Lady Jane.

site: https://anneandcia.blogspot.com.br/2017/10/minha-lady-jane-de-cynthia-hand-jodi.html

Squad Literário 13/04/2018

Melhor que o esperado
Alguém disse comédia romântica? Então toma... /Ranger Verde ?
Primeiro quero dizer que o foco dessa história não foi exatamente o romance (Não pra mim) e sim como ele foi construído. Minha Lady Jane foi criado por 3 autoras, com uma ideia bastante interessante e criativa... Elas trazem uma história totalmente maluca de dois jovens que acabaram se casando contra suas vontades, e que possuem personalidades um tanto diferentes e ao mesmo tempo iguais. Ela é uma garota impulsiva e amante dos livros, ele é um rapaz reservado e gosta de cavalgar (No sentido bem literal) pela natureza, mas ambos tem algo em comum que acaba sendo descoberto ao longo do tempo, e percebem aos poucos o quanto podem se completar, mas as dificuldades podem não facilitar esse envolvimento... Talvez o desenrolar desse romance seja totalmente clichê, mas foi a intervenção das autoras durante a narrativa que realmente me cativou. Elas deram uma loucura a mais para o enredo, e que acaba arrancando boas gargalhadas do leitor. A história em si, retrata uma versão totalmente diferente e louca da que conhecemos sobre antes da rainha Isabel governar, e eu tenho certeza que essa foi a melhor versão contada.
Segue parte da sinopse:
Toda história tem sempre duas versões?
Inglaterra, século XVI, dinastia Tudor. O jovem Rei Eduardo VI está à beira da morte e o destino do país é incerto. Para evitar que o poder caia em mãos erradas (leia-se: nas mãos de Maria Sangrenta), Eduardo é persuadido por seu conselheiro a nomear Lady Jane Grey, sua prima e melhor amiga, como a legítima sucessora
Aos 16 anos, Jane está em um relacionamento muito sério com seus livros até ser surpreendida pela trágica notícia de que terá de se casar com um completo estranho que (ninguém lembrou de contar para ela) tem um talento muito especial: a habilidade de se transformar em cavalo. E, pior ainda, descobre que está prestes a se tornar a nova Rainha da Inglaterra!

Nati 08/04/2018

Minha Lady Jane traz uma proposta inovadora de conta a História da Rainha Jane, a rainha inglesa que ficou conhecida na história por governar por apenas 9 dias, por uma nova perspectiva, que apenas ambienta a história nos fatos reais e reconstitui toda a realidade da vida dos personagens histórico em uma nova realidade cheia de magia.

O livro tem três personagens principais: Jane, a prima do rei Eduardo VI que era filho do rei Henrique VIII, o rei Eduardo VI, que já começa o livro muito doente e que tem Jane como sua melhor amiga e Guilford Dudley, que é filho do conselheiro e (que na verdade, realmente governa a Inglaterra durante o reinado de Eduardo) que vai vim a ser o marido Jane.

As linhas gerais são a única semelhança com a realidade, pois as escritoras reescreve quase que totalmente a história dessas três figuras históricas. O livro é narrado em primeira pessoa, por esses três personagens principais já citados. Então, o leitor tem uma visão geral de tudo que está acontecendo. E tem uma fluente transição de um personagem para outro, a escrita no todo ficou bem uniforme, mas também deu uma individualidade para “a voz” de cada personagem, do qual o Eduardo foi a que mais me encantou. O livro também é dividido em duas parte: na primeira os fatos tem uma verdade histórica, na segunda tudo é fruto da imaginação das autoras.

O livro ele reescreve a história colocando na realidade dessa história uma magia antiga, ancestral, que acomete uma grande parte da população, inclusive o rei Henrique VIII, essa magia consiste na capacidade de se transformar em um animal (fãs de HP impossível não lembrar dos animagos) que são chamados de Eδianos. Só que na época essa magia era vista como bruxaria e combatida firmemente por àqueles que estavam no poder, era um motivo de vergonha para quem a possuía e de medo para aqueles que não. E essa defesa ou não daqueles dos Eδianos transforma-se em uma fissura política, que se intensifica com a possível morte do rei e a eminente acessão ao trono de Maria, irmã mais velha de Eduardo, filha do primeiro casamento do rei Henrique VIII, que era uma verdádica, como eram chamados todos que tinham aversão Eδiano, e era conhecida pela crueldade e pela defesa ferrenha da igreja católica, em um reino que já era protestante desde Henrique VIII.

É um livro divertido, principalmente as partes narradas pelo Eduardo, ele tem um quê sarcástico, inocente, cheio de si, rei louco e menino bobo, que me fez eu me apaixonar e torcer imensamente por ele e me fazia ansiar por voltar a ser ele novamente narrando.

A personagem principal, Jane, que nomeia o livro, é uma garota de 16 anos que é totalmente louca por livros ( quem se identifica?), Jane devora tudo quanto é livro que vê pela frente e tem uma deferência aos seus livros, inclusive na lua de mel, ela leva um baú enorme cheio de livros com medo de ficar sem ter o que ler. (Quem poderia criticá-la?) Jane, é uma garota muito tímida, que ama seu primo Eduardo como a um irmão e sofre pela sua doença. Ela já ficou noiva outras vezes e não casou e ela não esconde seu pouco apresso a essa instituição de ninguém. Mas até isso ela faria por Eduardo.

Ela vai conhecer o marido Gê como Guilford gosta de ser chamado no altar e meio que já surge uma certa química entre eles, desde o primeiro momento. Eu achei o romance fofo, mas faltou algo a mais, até porque a Jane ela é uma garota delicada, sonhadora e isso podia ter sido melhor explorado. E o Gê, com toda certeza poderia ter os aspectos “secretos” dele melhor explorado também.

O livro também terá uma gama muito importante de personagens secundários, como a Elizabeth, a outra irmã de Eduardo, o pai de Guilford, uma personagem que aparecerá no meio da trama e será muito importante, inclusive adorei ela, sua história e já fiquei pensando como seria um livro só dela, dentre outros.

A trama do livro é bem longa, traz muito fato histórico na primeira parte e um desenrolar da trama muito intricado na segunda parte, tem muita coisa acontecendo, as autoras se preocuparam bastante e não deixar lacuna e desenvolver o romance. Mas deve-se se ter em mente que apesar de os personagens existiram mesmo, esse não é um romance histórico, há muito mais fantasia que realidade na trama. E isso vai ser muito explorado, o tempo toda, na realidade toda lacuna será preenchida com fantasia pelas autoras. E apesar de eu achar que faltou algo no romance entre Jane e Gê, não dá para não ficar esperando pelas partes fofas entres eles – sim elas existem, calma que chegará lá. E também, apesar de eu ter em minhas expectativas que o livro fosse mais divertido do que realmente foi, ainda assim, não dá para negar que minha arrancou boas risadas.

Esse livro fará parte de uma série que contará a vida de outras “Janes” sob essa ótima fantástica e estou ansiosa pelos próximos, que pelo que soube será com a Joana D’Arc.

Espero que nos próximos as autoras parem mais com a mania de intrometer na narrativa para conversar com o leitor, teve momentos que foi demais e espero que seja um livro onde o peso de tantas páginas seja pouco sentido.

Em algum livro 30/03/2018

Romance de época + família real + conspiração + gente que se transforma em bicho
Uma mistura bizarra que faz Minha Lady Jane fugir do normal, a história é ótima, engraçada e genial.
Cynthia Hans, Bridi Ashton e Josi Meadows reescrevem a história do trono inglês de uma forma jamais vista. Sem esquecer a narração, que é leve, comica e sempre interagindo com quem está lendo, assim aproximando a história com o leitor.
Minha Lady Jane é um livro de época único, totalmente fora dos padrões.

site: https://www.instagram.com/emalgumlivro/?hl=pt-br

Jéssica - @Febreliteraria 30/03/2018

Minha Lady Jane
Eu não sei se vou conseguir escrever o quão maravilhoso este livro é, e como este livro me surpreendeu bastante! Um livro com um toque engraçado, bastante gostoso de se ler e liderado por personagens maravilhosos.

My Lady Jane é contada através de três pontos de vistas diferentes, Jane, Edward e Gifford. Mas de todas as estórias, a da Jane me chamou mais atenção, Jane é uma menina teimosa e às vezes bastante imprudente, porém ela sabe o que quer, e corre atrás do que quer mesmo diante das dificuldades.

My Lady Jane é uma releitura histórica da Inglaterra no meio do século XVI, onde Jane, aos 16 anos, terá que se casar com um completo estranho e se tornar s nova rainha da Inglaterra! Jane suspeita de que sua coroação na verdade esconde um plano conspiratória para usurpar o trono. Um rei relutante, uma rainha-relâmpago e um garanhão puro-sangue. Já viu que este livro não está para brincadeira não é mesmo? Super vale a pena da uma chance para este livro incrível, eu realmente amei !

site: https://www.instagram.com/febreliteraria/

Geovane 25/03/2018

Um conto mágico
Minha Lady Jane é definitivamente um livro bem humorado. Isso tem a ver a ver não só com o fato de ser uma história baseada em fatos reais repleta de elementos mágicos adicionados pelas autoras, mas também com o modo como elas narram a trama e a conduzem. Os elementos mágicos adicionados à história, diga-se de passagem, são fundamentais para o andamento dela. O livro poderia ser descrito como "Fantasia Histórica" talvez.

Cada capítulo é narrado trazendo o ponto de vista de um dos três protagonistas (Jane, Eduardo ou Gifford), o que acontece de maneira alternada. Isso cria uma dinâmica bem interessante na leitura e gera certa ansiedade no leitor pra ficar sabendo o que aconteceu com o protagonista em questão no final de cada capítulo.

A história começa com o Rei Eduardo VI bastante doente e com o diagnóstico que lhe dá no máximo seis meses de vida. O reino da Inglaterra se encontra em um período de tensão entre Ethianos (humanos que podem assumir uma forma animal) e Verdádicos (humanos que não têm a magia). Muito jovem e sem herdeiros, Eduardo é convencido pelo seu concelheiro a fazer uma revisão na linha de sucessão para que o trono não seja ocupado por sua irmã mais velha (conhecida ao longo da História, não à toa, como Maria sangrenta) que tem um pensamento totalmente contrário à magia que permite que humanos se transformem em animais e que, uma vez no poder, certamente os combateria e geraria uma crise ainda maior no reino.

Pois bem, É nesse contexto que os destinos de Jane e Gifford se encontram. O plano arquitetado pelo concelheiro Lord Dudley, e acatado pelo rei Eduardo, é fazer Jane Rainha da Inglaterra e casá-la com seu filho Gifford Dudley que tem a magia e passa parte do dia transformado em cavalo. O que Eduardo ainda não sabe é dos planos sombrios de seu concelheiro. A partir daí a trama se desenvolve de maneira incessante.

A narrativa, aliás, é muito bem construída com a ajuda das narradoras que, vira-e-mexe, se fazem presente trazendo algum adendo sobre a forma como algo acontece na história ou explicando (de maneira descontraída) os fatos reais que foram modificados para a construção da narrativa. Dessa forma, as narradoras/autoras em alguns momentos conversam de fato com o leitor. Tudo isso dá um fôlego incrível à leitura

Como ponto negativo, poderia dizer que achei que o final tem um desenvolvimento bem simples e rápido, pouco trabalhado, mas no geral a leitura prende bastante com os altos e baixos que passam os personagens e as reviravoltas que a trama tem, que são muito interessantes considerando o reinado trágico da rainha Jane Grey que é contado pela História.

Melissa 19/03/2018

A realeza da Inglaterra como você nunca viu
A resenha de hoje é de uma releitura em forma de fantasia surpreendente e muito engraçada!

Minha Lady Jane é o primeiro livro de uma série em que as histórias serão recontadas e os finais reescritos, os personagens e cenários parecem os mesmos, mas o humor e a magia da narrativa deixam tudo melhor ainda! •

Lady Jane Grey é a prima do rei Eduardo, que está muito doente e precisa de uma substituta para o trono urgentemente, pois é muito novo e não tem herdeiros, cabendo a Jane se casar, reinar e dar continuidade ao sangue real. Só que nesse meio tempo, muitas coisas podem dar errado... e vão!• Jane é uma moça quieta, tímida e que adora livros, mas não tem o desejo de se casar para governar e produzir herdeiros, muito menos com um desconhecido com fama de conquistador, Jane não merece isso! Do outro lado está Gê, que esconde um segredo “animalesco” e se casará com Jane porque seu pai o obrigou, pois sabe que ninguém lhe entenderia realmente.• E ainda entre doenças, mortes e casamentos, está ocorrendo uma guerra civil na Inglaterra entre Verdádicos e os Edianos, uma lenda se tornando um pesadelo!

Uma narrativa real, apesar de toda a fantasia, as autoras souberam explorar de forma interessante, bem-humorada e significativa, esse período conturbado da história real inglesa, cheio de conspirações, mortes e embates por causas de crenças. Sem falar da história de amor que é um bônus, que te deixará suspirando e querendo mais!

Recomendo muito a leitura, apesar de parecer grande e denso, a leitura é bem fluída e passa muito rápido. Foi uma surpresa muito boa, algo que eu nunca tinha visto em outros livros.

Até mais.

site: instagram.com/umaleituraideal

gilmore girlie 17/03/2018

RESENHA | MINHA LADY JANE - CYNTHIA HAND, BRODI ASHTON E JODI MEADOWS
Jane Grey é uma sonhadora. Mas a jovem não é como as demais que, naquela época, ansiavam pela chegada do príncipe encantado, mesmo que através de um casamento arranjado; bastava que o vestido de noiva fosse elegante. Como ia dizendo, Jane almejava estantes abarrotas de livros contendo o máximo de conhecimento que poderia adquirir. Aos 16 anos ela estava perfeitamente feliz com sua rotina e definitivamente não esperava, em um milhão de anos, chegar ao final de semana com um marido desconhecido e coroada a nova Rainha da Inglaterra.

Entretanto, seu reinado durou apenas nove dias e terminou com sua morte, ordenada por Maria I. Não, não. Ainda não chegamos ao final do livro. Essa é a versão historicamente correta. Em "Minha Lady Jane" somos presenteados com uma combinação de romance, magia, aventura e muita comédia. Ou seja, uma versão com um final um pouco mais feliz, segundo as autoras.

Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows - autoras não muito conhecidas por aqui - se unem para reescrever acontecimentos históricos e o resultado é brilhante. Todo o cenário é muito bem construído e a narrativa, que poderia ser um problema, é leve e não perde o ritmo em momento algum. E os diálogos... Ah, os diálogos! Com personagens inteligentes, carismáticos e sempre dispostos a fazer algum comentário irônico a leitura se torna muito mais prazerosa e fluída, ainda mais quando se leva em conta a divisão de capítulos, que permite o leitor analisar as situações através do ponto de vista dos três protagonistas.

Eduardo, Jane e Gifford tornam-se personagens muito mais críveis devido aos dilemas pessoais enfrentados por cada um. Eduardo e seus fardos, Jane e sua obrigações, Gifford e sua maldição... Ah, sim. Gifford é um cavalo! Quando me referi à magia, era num contexto literal. Veja bem, as autoras se propõe a revisitar o passado e preencher algumas lacunas, e assim são criados os e∂ianos, humanos com a capacidade de se transformar em animais. E é simplesmente genial.

Visto que "Minha Lady Jane" é uma ficção histórica diversos elementos verídicos tomam parte na trama, mas não espere nada muito apurado. Em certos momentos as próprias autoras conversam com o leitor ao longo do livro, como uma forma de ressaltar que aquela é a versão delas para os acontecimentos ali descritos e que o desenrolar é completamente fictício. Para aqueles que buscam um pouco mais de realismo (e finais não tão felizes) basta pesquisar sobre a "Rainha dos Nove Dias".

site: http://www.merakiano.com.br/2018/03/resenha-minha-lady-jane-cynthia-hand.html

Gabi Ruggin 03/03/2018

Minha Lady Jane
Não é um romance. Definitivamente. Cansativo as vezes mas me arrancou boas risadas, confesso, só não dou as 5 estrelas por ter esperado mais e pela enrolação da história rs

Lay 09/02/2018

Alguém disse comédia romântica? Então toma... - ~ Ranger Verde

Segue parte da psinopse:
Toda história tem sempre duas versões…

site: https://www.instagram.com/squadliterario/

Raíssa 05/02/2018

Resenha Estante Diagonal: LIVRO MASSA!
O meu caso com Minha Lady Jane foi duradouro, isso porque fiquei um mês com essa leitura e já parecia que os personagens faziam parte do meu cotidiano. E não se enganem, eu não "demorei" pra ler por não ter gostado, isso foi por outros fatos da vida. Mas vamos falar primeiro da história. O livro é narrado em terceira pessoa e o foco muda a cada capítulo, primeiro vem Eduardo, o atual rei da Inglaterra, depois Jane, sua prima e depois Gifford, o pretendente de Jane.

O livro começa com Eduardo muito doente e abatido, todos acreditam que ele tenha "A Moléstia", uma doença comum naquela época que causou a morte de muitas pessoas. Ele mal consegue andar pelo castelo e foi uma surpresa bem grande a notícia de que logo ele iria morrer. Isso porque ele tem apenas 17 anos e como todo jovem nessa idade, sente que ainda tem muito pela frente. Por isso Eduardo está tendo problemas em "aceitar" o seu destino trágico.

Ele é rei desde que se entende por gente e não conhece uma vida de privacidade. As pessoas sempre o rodearam, o vestindo, alimentando e fazendo tudo o que ele quisesse, inclusive governar o país, já que ele mesmo sempre deixou as grandes decisões nas mãos do Conselho Real. Com seu fim próximo, um de seus conselheiros, Dudley, o incentiva a casar sua prima Jane com o filho dele, Gifford Dudley. Assim quando Eduardo morrer os filhos de Jane se tornarão governantes, impedindo que o reino caia nas mãos de Maria, a irmã conservadora de Eduardo.

"MAS QUAL ERA A ALTERNATIVA? MARIA AINDA ERA UMA VERDÁDICA, ALÉM DE UMA VERDADEIRA ESTRAGA-PRAZERES. BESS AINDA NÃO TINHA UMA OPINIÃO FORMADA A RESPEITO DE EDIANOS. JANE ERA A ÚNICA ESCOLHA DECENTE PARA A LINHA DE SUCESSÃO REAL."

Um detalhe importante sobre essa história é que existem edianos, que são pessoas com a habilidade de se transformarem em animais. O próprio pai de Eduardo era um, se transformava em leão e devorava qualquer um que se metesse em seu caminho. Entretanto há pessoas contra os edianos que se auto intitulam verdáticos, eles são extremamente conservadores e querem a erradicação dos edianos. E Maria é verdática, por isso Eduardo concorda que o reino não estaria em boas mãos se ela se tornasse rainha.

Já Jane é uma amante dos livros que nunca quis se casar, afinal ela tem apenas 16 anos e tudo o que quer é viver sua vida em paz. Além disso, ela é bem decida e não consegue evitar dar sua opinião sobre todos os assuntos. Jane já leu muitos livros, dos mais variados assuntos e por isso se tornou uma pessoa muito inteligente e particularmente interessada e fascinada pelos edianos. Ela e Eduardo eram inseparáveis quando crianças, mas depois que ele teve de assumir as responsabilidades do reino, os dois acabaram se afastando um pouco. Mas o carinho entre os primos é visível.

PARA MAIS ACESSE: http://www.estantediagonal.com.br/2018/02/resenha-minha-lady-jane.html

site: http://www.estantediagonal.com.br/2018/02/resenha-minha-lady-jane.html

Minha Velha Estante 24/01/2018

Confesso que, assim que vi essa capa e li a sinopse, não me empolguei em ler o livro. Primeiro por que não curto muito fantasia, segundo que não curto romance histórico, mas o povo do Clube da Gutemberg falava tanto dele que, quando marcaram um clube para discutir, eu me rendi e comprei. Não me arrependi nem um pouco, foi tal qual Six of Crows: sucesso no meu coração.

Nossa mãe do guarda!!!!

Eduardo se tornou rei muito cedo, aos oito anos de idade, e agora virou um adolescente muito doente e, segundo seu médico particular, está em fase terminal.

“ Preferiria ter nascido um camponês, um filho de ferreiro, talvez. Se assim fosse, talvez tivesse conseguido se divertir de verdade antes de se despedir deste mundo material.”

Preocupado com os rumos do reino que está dividido entre edianos e verdádicos, o primeiro ministro o convence a passar a coroa para a prima Jane, uma garota sonhadora que vive com a cara enfiada nos livros....

“Não havia nada que ela apreciasse mais do que sentir o peso de um exemplar volumoso nas mãos e sentir que cada tomo de sabedoria daqueles era mais raro, maravilhoso e fascinante que o anterior. Se deliciava com o cheiro de tinta, a aspereza do papel junto dos dedos, o farfalhar das páginas, a forma das letras encantando seus olhos.”
Não sei porquê, mas super me identifiquei com esta Lady, tudo bem que os títulos escolhidos por ela eram, por assim dizer, bem interessantes.

Como realmente não consegue ver uma solução melhor, o rei aceita o plano de Lorde Dudley para casar Lady Jane com o filho mais jovem, Gifford. Gifford, no entanto, é outro que, por motivos peculiares, prefere viver afastado da corte, porém não nega o pedido do pai em casar mesmo sem conhecer a noiva.

“ ‘Um quase homem’,como sua mãe dizia. Aos 19 anos de idade, ele era quase um homem. E definitivamente não domesticado.”

Ai que começa nossa aventura, uma fantasia romântica carregada de humor ácido e escrachado. Como diz a escritora de Estilhaça-me na capa: “Os Tudors encontram Monty Pyhton.“

Para quem não conhece o grupo Monty Python, ele era um grupo de comédia tipicamente britânica que fez muito sucesso com seu humor irreverente e sarcástico no fim dos anos 60, numa série televisiva bem subversiva para os padrões da época. Seria o que para gente foi o famoso TV Pirata nacional, eita que tô é velha, aposto que nem TV Pirata vocês conhecem... hehehehe...

Então agora já dá para você ter um vislumbre do que vem por ai na releitura da dramática história de Lady Jane, que foi rainha por apenas nove dias.

Só que nossas escritoras queriam rumos diferentes para esta história com direito a prólogo, meiologo e epílogo numa narrativa envolvente, frenética e divertidíssima.

Três escritoras e três protagonistas com sonhos diferentes: Rei Eduardo queria beijar um garota, Gifford estava preocupado apenas com sua vida noturna e Jane, com seus livros.

Traições, desconfianças, tramoias, lutas e muito amor para dar fazem deste livro um prato cheio para quem curtiu O Feitiço de Áquila, A Princesa Prometida e Garota Encantada e, logicamente, quem assistiu o seriado sobre a vida de Lady Jane estrelado por Helen Bonham Carter e Cary Elwes, no caso, a minha pessoa.

Narrado em terceira pessoa alternadamente por cada um dos três protagonistas com cada capítulo sendo aberto por uma imagem que representa o personagem, fui, aos poucos, mergulhando nessa aventura e sendo conquistada por cada um dos personagens cheios de simbolismos, tanto os principais quanto os secundários, tais como a cachorra Pet, a avó de Eduardo e Gracie.

Sonhando já com as próximas Jane que terão suas histórias recontadas em My Plain Jane (Jane Eyre) e My Calamity Jane (uma americana famosa da época do faroeste). Pena que ainda vai demorar muito... snif... alegria de pobre é tiquin... hehehehe

Maravilhoso e mais do que recomendado.

Bem que nossas escritoras nacionais podiam também pegar aqueles clássicos do romantismo e dar uma nova roupagem. #soacho

Beijos, Myl

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2017/11/livros-da-gata-minha-lady-jane.html

Três Leitoras 07/01/2018

Confira resenha completa no blog
Quem nunca passou por aquela situação onde uma história é contada e você diz "Peraí, minha versão da história não é bem essa. Na verdade....", pois bem, é exatamente isso que encontraremos em My Lade Jane.

Três autoras que se uniram para contar uma nova versão para a coroação de Lady Jane Grey, como rainha da Inglaterra, no século XVI, cedida pelo Rei Eduardo VI. E tudo isso por não desejar passar o poder para as mãos da Maria Sangrenta.

Aos 16 anos, Jane só pensa em uma coisa: ler e ler mais livros. Você nunca a verá sem um livro a mão (me comporto como ela rsrs) e o que ela mais evita nessa vida é o casamento, mas nem por isso foi surpreendida ao saber que irá se casar, em pouco dias, com um homem que ela mão conhece e que após o casamento descobre ter uma habilidade "mágica", ele pode se transformar em um cavalo.

Mas o que realmente a pega de surpresa é descobrir que é a nova Rainha da Inglaterra após a morte do Rei Eduardo VI. Jane acha tudo isso muito estranho, afinal Eduardo tinha suas irmãs que seguiriam a linha sucessória e isso faz com que ela fique atenta, com certeza existe coisas por trás da sua coroação.

O conflito político existe, Jane precisa manter-se atenta e com a cabeça no lugar, literalmente!!!

Esse livro é uma verdadeira aventura... Os capítulos são narrados por vários personagens, o que nos faz juntar fatos e informações. Mas a principal coisa é que apesar de todo o drama vivido por eles, o livro é hilário. As autoras conseguiram nos trazer uma leveza surpreendente na história e isso foi um dos pontos que me fizeram amá-lo e agora estou aguardando ansiosamente por mais.

Uma história de pessoas que não vão aceitar o destino que estão querendo impor a eles, uma história envolvente, cheia de humor, romance, aventura... Me senti seduzida por esse livro, se é que isso é possível!!

Existem pontos bem diferentes por aqui e com certeza foram eles que me conquistaram de vez, decidi até listá-los:

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/10/resenha-minha-lady-jane.html Concluído

Costa172 05/01/2018

Primeira leitura do ano e não poderia ter começado melhor, nossa como me diverti lendo esse livro, sério, altas gargalhadas, como eu shippei a Jane com o Gifford, fiquei completamente apaixonada por esse casal e mal terminei de ter esse livro e já quero ler os outros da trilogia, espero que não demorem a ser lançados.