Minha Lady Jane Cynthia Hand
Brodi Ashton
Jodi Meadows

Resenhas - Minha Lady Jane

Mamone 15/01/2019

Minha Lady Jane é divertido e bem descontraído. Foi um livro muito gostoso de ler e me surpreendi na rapidez em que li.
Gostei muito do fato que grande parte do livro houve sutis sacadas ao emponderamento das mulheres, sem se tornar algo chato ou cansativo. Admito não ter gostado muito da Jane, e sim, bem mais da Gracie, mas nenhuma delas deixa de ser personagens fortes e leves.
Sem deixar de constar os personagens principais masculinos, que são uns fofos. Adorei tanto o Gê, quanto o Eduardo.
Minha única crítica são às pequenas interrupções das autoras do livro durante ele. No começo é legal e divertido, mas no final achei um negócio bem forçado e acabou me irritando bastante. Mas isso não desmerece o livro, que por sinal, vale muuito a pena ler.

Estela | @euviestrelas 27/11/2018

O jovem Rei Eduardo VI está muito doente e pode morrer a qualquer momento, sem filhos e não confiando nem um pouco na irmãs, Eduardo é aconselhado pelo seu conselheiro a casar sua prima e melhor amiga Jane com seu próprio filho e ainda a tornar a futura rainha.

Com isso, aos 16 anos, Jane é surpreendida pela notícia de que terá de se casar com um completo estranho que (ninguém lembrou de contar para ela) tem a habilidade de se transformar em cavalo. E ainda por cima, a garota descobre mais tarde que é a nova rainha.

Em meio a um conflito político, Jane suspeita de sua coroação, que foi orquestrada pelo pai de seu marido, enquanto lamenta a morte do querido amigo. Agora ela precisa tomar cuidado com quem confia, enquanto teme o exército de Maria, irmã de Eduardo.

Minha Lady Jane foi meu primeiro romance de época e eu adorei, ele é baseado na história da dinastia Tudor e eu já comentei aqui que eu amo aprender mais sobre os reinados britânicos. As autoras trazem uma leveza para a história e a enchem de magia, porque não?, transformando-a em algo incrível.

Eu gostei muito dos personagens e acabei me apegando ao Eduardo, Jane e ao Gê, apesar de me irritar com algumas atitudes deles. Todos tem um ótimo desenvolvimento ao longo da história, o que me fez gostar ainda mais de cada um.

A história é bem fluida e viciante, as autoras acertaram em cheio nesse reconto(?) com uma boa dose de humor e jogando os verdadeiros fatos para o alto. Eu fiquei com muita vontade de saber um pouco mais sobre essa época, a última série que eu vi acabou no exato instante do início da dinastia Tudor. Indico para quem quer ler um romance de época bem levinho e bobinho.

Carla @estantedacarlinha 04/11/2018

Releitura de uma História real que merecia mais!
Na Inglaterra do século XVI, durante a dinastia Thudor, Jane Grey, de apenas 16 anos, se torna rainha após a morte prematura de seu primo, o rei Eduardo IV. Entretanto ela foi apenas um peão no jogo dos nobres que tentavam roubar a coroa. Mas seu reinado durou apenas 9 dias, terminando com seu enforcamento, já que as irmãs mais velhas de Eduardo não aceitaram Jane como legítima herdeira e tomaram o trono de volta.

Nessa releitura de uma história real, as autoras resolveram dar tanto a Jane e seu marido, Gifford, quanto a Eduardo, um final melhor. E se eles tivessem sobrevivido? E se eles encontrassem o amor? Assim, elas contam a história original, com inclusive passagens que realmente aconteceram e falas que foram realmente ditas, mas tentando achar explicações, mesmo com um toque de fantasia, que salvasse seus personagens de seu destino trágico.

Esse livro me foi indicado por muitas pessoas, Eu simplesmente AMEI. Ele é considerado uma fantasia histórica e eu simplesmente amo demais fantasia E história para não gostar. Adorei a Jane, leitora viciada como eu, adorei o Gifford e o Eduardo. Adorei as explicações fantasiosas e o final que lhes foi dado. Se alguém conhecer mais fantasias históricas, por favor, me indiquem!

Fernanda.RT 20/10/2018

???
Adorei a leitura! Se você gosta de história, romance de época e comédia, sem dúvida vai gostar bastante de Minha Lady Jane.
As autoras modificam os fatos históricos acrescentando, por exemplo, um toque de magia à Inglaterra da dinastia Tudor. Minha ressalva é, apenas, a intromissão das autoras no decorrer da história (dando sua opinião, falando sobre determinado momento da história, etc.), o que, até certo ponto, é legal, mas no final, torna-se exagerado. ????

Juliana Augusta 13/09/2018

"Exércitos não são bons em carregar livros. Não consigo imaginar o porquê. Brigaríamos tão menos se todo mundo apenas se sentasse e lesse mais."
Minha Lady Jane mistura uma fantasia com fatos históricos. As autoras usaram a tragédia da verdadeira história de Lady Jane Grey para mostrar uma outra visão dos fatos, com elementos fantásticos e uma dose de humor.

Eu não sou a maior fã de romance que existe, por isso o começo do livro pra mim foi um pouco arrastado. Mas quando começa toda a ação para recuperação do trono do rei Eduardo, o livro fluiu bem rápido e foi aí que comecei a me interessar pelos personagens. Isso não tira o mérito do livro ser bem escrito e de certa forma fiel a cronologia dos acontecimentos históricos.

É um livro com aventuras, descobertas e muito humor. Uma leitura bem leve e que me fez querer saber mais sobre a verdadeira história do rei Eduardo e da Lady Jane.
Instagram: @descobrindoleituras

Marcella.Martha 09/09/2018

A culpa é minha
Dessa vez eu posso afirmar com 100% de certeza que o problema não é o livro, sou eu.

My Lady Jane oferece uma história alternativa para Jane Grey, que foi rainha da Inglaterra durante nove dias apenas, logo depois de Edward, filho do Henry VIII, morrer aos 15 anos, e antes da Mary (que entrou para a história como Bloody Mary) e sua irmã mais famosa, Elizabeth I. A história real da Jane (que por um acaso eu assisti a um documentário sobre na Netflix outro dia) é curta e triste: ela não queria assumir o trono mas acabou envolvida em uma trama para impedir que a beata fervorosa da Mary chegasse ao trono e desfizesse toda a reforma protestante orquestrada pelo seu pai (Henry VIII). A Jane reinou por apenas nove dias, depois acabou aprisionada e guilhotinada, ao lado do marido, quando a Mary, de fato, assumiu o trono. Pobre Jane.

Aqui, a religião é substituída por uma espécie de condição mágica que aflige uma parte da população. Algumas pessoas têm a capacidade de se transformar em animais (tipo shapeshifters mesmo), e isso divide o reino entre aqueles que são shapeshifters ou não têm nada contra e aqueles que acham essa habilidade uma perversão da natureza que deve ser eliminada do mundo. O Rei Edward e a Rainha Jane ganham outra oportunidade de enfrentar seus destinos trágicos com uma aventura cheia de reviravoltas.

Vejam bem, eu ADORO ficção histórica, e achei até legal a história dos animais em substituição da eterna batalha entre católicos e protestantes. Mas o livro é só muito, muito, muito bobo. Não chega nem a ser um YA, é uma coisa mais infanto-juvenil mesmo. As interrupções do narrador no meio da história são bobas e irritantes, algumas das coisas em determinados momentos (o urso??? a Jane falando a cada 5 linhas que ama livros???? o Gifford pedindo para ser chamado de G????) são simplesmente ridículas, e eu não cheguei a esboçar um sorrisinho sequer durante todo o livro (que supostamente é HILÁRIO).

Mas a culpa é do livro? Não. A culpa é minha, que fui ler mesmo sabendo que não ia gostar. Já imaginava de partida que as chances do meu santo bater com My Lady Jane eram bem pequenas, mas caí pra dentro porque olha essa capa. É das coisas mais lindas que eu já vi, o capista tá muito de parabéns.

Eu acho que você precisa ter um certo tipo de gosto, estar num certo tipo de clima ou simplesmente ser muito mais de boa e menos cri-cri do que eu para gostar de My Lady Jane. Eu tenho certeza de que a Marcella de uns 12 ou 15 anos atrás (me dói pensar que essa Marcella já sabia ler) teria AMADO esse livro e colocaria ele para sempre entre os preferidos. Mas essa Marcella cresceu e virou uma chata, a barca já passou e agora não dá mais para entrar.

Pra história na verdade eu dou uma estrela só, a outra é inteiramente para a capa.
tatielma 09/09/2018minha estante
O problema não é você, o livro é muito besta mesmo! Eu tava muito disposta a gostar dele... Tava muito empolgada pela leitura de O Último Adeus, adoro sátiras e romances históricos, tinha tudo para dar certo.

Marcella.Martha 09/09/2018minha estante
É bem besta mesmo. Mas acho que é voltado pra pessoas bem mais novas do que eu, então não culpo tanto o livro.

Mi 03/11/2018minha estante
Pronto nem li e já acho besta kkk

Ingrid249 15/02/2019minha estante
Eu fiquei super empolgada com o livro e pesquisei a história da Jane antes, fiquei horas lendo sobre ela e seu curto e trágico reinado. Quando me deparei com gente que vira bicho e todo esse non sense simplesmente não deu pra mim! Acho que seria possível uma ficção histórica cômica sem apelar tanto.

Tamirez | @resenhandosonhos 02/08/2018

Minha Lady Jane
Tudo o que eu esperava desse livro é que ele entregasse uma história divertida e instigante e foi exatamente isso que encontrei. Não vou fazer rodeios e dizer pra vocês que o livro é surpreendente, não, seu ponto forte está na forma bem humorada como conduz a narrativa e apresenta suas reviravoltas.

O que as autoras se propuseram com essa série de livros (sim, tem mais vindo ai, cada um voltado para uma Jane diferente), foi inserir algo fantástico dentro de uma história real e recontar a vida de uma mulher que ficou marcada na história. Jane Grey, portanto, é uma personalidade real dentro da era Tudor e que sentou no trono por nove dias até ser decapitada. Porém, não ache que as regras vão ser seguidas a risca aqui, porque o final de Jane nessa história pode ser bem diferente do real.

Inserir os “edianos” foi, sem dúvida, uma das partes mais legais do livro. Pessoas que conseguem se transformar em animais e que tem suas limitações ou dificuldades, nos proporcionando um cenário divertido e imprevisível, começando pelo antigo Rei, que era um leão e devorava todo mundo que lhe tirava do sério até o pretendente de Jane que se transforma em um cavalo.

“Ela era rainha. A governante. A monarca. A soberana. A líder. A chefe de Estado. A cabeça da coisa toda. Aquela que usava as calças, como diz a expressão. A pessoa no comando. A patroa. A. Rainha. Da. Inglaterra.”

A dinâmica que se forma na história é super bacana e é possível dar várias gargalhadas com algumas cenas e diálogos, tornando a experiência de leitura bem gostosa. Por isso, também, é uma leitura rápida e que entretem o leitor de forma satisfatória.

Os personagens dão um show a parte, já que Jane não tem muitos papas na língua, é uma garota muito inteligente e leva vida um pouco na brincadeira. Até, claro, a coroa vir sentar no seu colo. Quando mais um noivado é lhe proposto sua reação é a mais conformada possível, afinal ela ja havia tido outros pretendentes que nunca se concretizaram. E ela tem uma característica física muito criticada na época e que de certa forma a rebaixava também: Jane era ruiva. Pode parecer absurdo, mas durante muito tempo essa cor de cabelo era considerada feia e um defeito.

Gifford também é ótimo e é muito interessante conhecer seus pensamentos e anseios. Além dele e de Jane acompanhamos também o ponto de vista de Eduardo e circulamos então entre esses três personagens enquanto caminhamos pela história. História essa que é muitas vezes interrompida para que nossas adoráveis autoras possam vir comentar sobre o que está prestas a acontecer e defender suas escolhas. Eu, particularmente, gosto muito desse tipo de intervenção e isso ajudou ainda mais a separar o que era o background e até onde foi as modificações que elas fizeram na trama.

“Os olhos dela eram da cor de carvalho envernizado, com laivos de mogno profundo- olhos perceptivos que pareciam sorver tudo a sua volta. Sua pele era leitosa e sem marcas. Sua silhueta tinha todas as partes esperadas em suas devidas proporções. Mas era o biquinho que ela formava com os lábios – e ela tinha feito muitos bicos durante a cerimonia – que poderia inspirar poesia.”

Essa proposta de usar algo real e ir moldando em outra coisa sempre me agrada se feita com esperteza, e quando descobri a ideia das autora já fiquei logo encantada e curiosa, mesmo esse estilo de livro saindo da minha zona de conforto.

Quero ressaltar também o quanto acho essa capa bonita e de como a edição está também super bonitinha e bem dividida entre os capítulos. Há até um pequeno easter egg escondido na edição sobre algo bem relevante na trama que passa despercebido, até que você saiba exatamente do que se trata.

Além de uma história muito divertida e engraçada, Minha Lady Jane é também um livro com tramoias políticas, afinal, estamos falando do trono da Inglaterra em uma época pouco estável. E, acredito que você sendo fã ou não do “estilo romance de época”, é capaz de encontrar aqui algo que vai fazer seu tempo ser bem aproveitado e render ainda umas boas risadas.

site: http://resenhandosonhos.com/minha-lady-jane-cynthia-hand-brodi-ashton-jodi-meadows/

Aline.Santos 08/07/2018

Esperava mais
Chato...

Jeziely 04/07/2018

Narrativa medonha
Nossa me decepcionei total com esse livro.
Esperava um livro divertido e encontro uma história enrolada e com uma narrativa PÉSSIMA!
Sério, que escrita horrível, mas parece um livro infantil, acho que nem isso. As autoras só podem achar que os leitores são burros porque pra que tanta explicação? E a maneira de narrar os acontecimentos eu nem sei explicar, só que parece uma criança contando uma história, tamanho a infantilidade. No inicio eu até achei divertido reparem que eu disse no início bem início mesmo, porque depois o negócio desanda num grau absurdo. Personagens chatos, diálogos ruins, e narrativa medonha.
E se espera romance já desencana tb, pq nem isso teve.
Não gostei =[

Passa voandoooooo kkk

Jeziely 05/07/2018minha estante
Total revolts miga aff

Rafa @apice.literario 21/07/2018minha estante
Tinha lido tantas pessoas falando bem desse livro, agora estou meio receosa, porém vou começar a ler mesmo assim, já comprei mesmo ahha

Lari 28/06/2018

MINHA LADY JANE
Um livro que se passa no século XVI que me fez rir bastante, não imaginava que fosse um livro com tanta história, mas com tanto humor ao mesmo tempo. O rei Eduardo VI está basicamente com seus dias contados e precisa urgentemente de alguém para ficar no trono em seu lugar. As irmãs estão fora de questão, por razões pessoais e bem razoáveis que podemos perceber no decorrer da história. Então, a pessoa que lhe resta a escolher, será sua prima e melhor amiga, Lady Jane Grey, e ele não poderia ter feito uma escolha melhor!

Lady Jane é uma moça apaixonada por livros, é basicamente uma Larissa na vida haha! Para onde for, você verá esta moça com um livro, ou mais, nos braços. Quando descobre que terá que casar e em breve será Rainha da Inglaterra, a moça fica em choque e corre para falar com seu primo. Apesar de toda a conversa, ela acaba concordando, mas existe algo que ela não sabe e ficará muito indignada quando descobrir, seu futuro esposo se transforma em cavalo. Vocês devem estar me perguntando, mas isso não é um livro de romance? Sim, vocês estão certos, mas existe um pouco de magia junto com todo o amor e humor.

Vou explicar para vocês: acontece que nesta época, existiam os Edianos, que são pessoas que se transformam em animais, elas podem saber disso desde criança ou descobrir quando forem adultos, não importa. O que acontece, é que nem todas as pessoas que descobrem essa novidade, que poderá não ser muito agradável, não ficam felizes. Imaginem vocês passeando e, de repente, se transformam em um gambá ou em um pássaro?

Temos vários personagens secundários que são importantes para a história conseguir se desenrolar. Poderia ter se tornado uma bagunça, foi o que eu imaginei, pois já aconteceu com outros livros que li, mas neste, as autoras souberam dosar cada capítulo para seus respectivos personagens. O Rei Eduardo precisa se acostumar com sua nova forma e, junto com sua irmã, Elizabeth, e uma camponesa, ele precisa lidar com o amor e as dúvidas.

A relação de Jane e seu marido, Glifford, ou Gê, no início, foi algo difícil, cheia de birras e discussões, pois os dois são cabeças duras e com um orgulho gigantesco, mas no decorrer da história, os dois se unem de uma maneira que nem eles mesmos imaginavam que fosse acontecer. Gê é tímido no início, um escritor de poesia que, de vez em quando, pega seu "lápis" e papel para escrever uma poesia; e Jane continua com seus livros para onde vai. Leu tantos livros, que sempre sabe, mesmo pouco, sobre algum assunto que lhe perguntam.

Algo que me surpreendeu bastante foi o humor. Sei que a maioria dos livros de época possuem uma pitada de humor, mas neste livro todos os personagens possuem uma dose de humor negro que deixa a leitura leve e engraçada. Em nenhum momento ela se tornou maçante, como acontece com alguns livros desse gênero. O romance entre os casais foi construído de acordo com os acontecimentos, não foi forçado e nem rápido, foi gradativo, bonito e emocionante. Outra coisa que fez a leitura ser ainda mais divertida, é que as autores participam da história, como se fossem personagens, mas acontece que elas assistem tudo de fora, como expectadoras dando suas opiniões em diversos momentos, deixando tudo mais divertido.

MINHA LADY JANE é um livro espetacular com suas surpresas e humor, mas que consegue fazer jus ao título do livro e a toda história da Rainha Elizabeth - que não tinha me atentado a isso até o meio da leitura. Para amantes de romances e aventuras de tirar o fôlego.

site: http://www.gettub.com.br/2018/06/minha-lady-jane.html

Gramatura Alta 28/06/2018

site: http://www.gettub.com.br/2018/06/minha-lady-jane.html

julia 22/06/2018

Resenha: Minha Lady Jane
Minha Lady Jane é uma joia preciosa de livro. Tem um ritmo rápido, muito humor, personagens ótimos, e uma ambientação que é familiar, mas totalmente diferente. A estória tem muita aventura e um pouco de romance, também como uma pitada de mágica e um pouco de traição.

Cynthia Hand, Brodi Ashton, e Jodi Meadows fizeram um ótimo trabalho em misturar história e fantasia. A escrita é cativante e a mudança entre as perspectivas são muito bem feitas, e tudo se junta em uma estória que captura a atenção do leitor e traz muitas risadas. é uma leitura rápida e divertida que proporciona algo que a maioria dos livros históricos não consegue: um final feliz.

Esse livro foi um amor! Eu não sabia o que esperar quando eu comecei a ler, mas eu amei a estória da Jane. A narrativa é ótima, mesmo quando lida com uns assuntos bem tensos relacionados a história. O humor balanceia esses aspectos e faz com que esse livro seja adorável, mesmo com muita ação e traições.

Os três narradores - Jane, Edward, e Gê - são maravilhosos e distintos. Cada um tem uma voz diferente, e todos se desenvolvem ao longo do livro. Eles têm muitos obstáculos para enfrentar, mas tudo acontece de um jeito tão engraçado que é impossível ficar triste ao ler sobre as dificuldades de cada um.

Tem romance também! Bastante, mas não de um jeito que prejudica a narrativa. É bem escrito, principalmente considerando o contexto do livro. E também proporciona aos leitores momentos doces entre os personagens.

No fim, Minha Lady Jane é um livro divertido e bem engraçado. Tem personagens complexos e uma escrita ótima, e a narrativa é maravilhosa de se ler. Recomendo para todos os fans de Infanto-Juvenil e qualquer pessoa que gosta de perspectivas alternativas sobre fatos históricos.

site: https://www.instagram.com/owlsreads

Valquiria.Coelho 08/06/2018

Minha Lady Jane
Simplesmente o livro mais curioso que já li até hoje! Muito bom!

Carolina 26/05/2018

Não deu
Abandonei em 41%. O livro é muito chato! Começou divertido, mas o plot é enrolado. A Jane é MUITO irritante e o Gê é um idiota. Não deu pra mim, desculpa.
Ingrid249 15/02/2019minha estante
Também abandonei. É muito non sense

Dani 25/05/2018

Livros & Café
Eu ouvi tantas coisas sobre esse livro, que eu sentia que também precisava lê-lo. O livro foi escrito por três autoras: Cynthia Hand, Brodi Ashton e Jodi Meadows.

Vamos falar sobre a obra? Minha lady Jane contará sobre a dinastia Tudor. Acredito que a maioria das pessoas já tenha ouvido falar nesse nome. Eduardo, o rei da Inglaterra está com os dias contados. Ninguém sabe dizer qual a enfermidade de sua majestade, nem até quando ele sobreviverá. Pensando em seu reino, ele precisa encontrar e nomear seu sucessor. Depois de alguns nomes, ele decide que a melhor opção seria sua prima Jane. Acontece que para isso, Jane precisará se casar, para que seu filho possa assumir o trono. Eduardo aceita a sugestão do Lord Dudley de casar Jane com Gifford, um homem que nunca foi visto na corte e que possui uma reputação duvidável. Mas a reputação de Gifford não é o único problema: ele se transforma em um cavalo sempre que amanhece. Isso mesmo, um cavalo. Ele não consegue controlar a maldicão, tendo que viver desse jeito desde que se transformou pela primeira vez. Acontece que existem os edianos: pessoas que são capazes de se transformar em algum tipo de animal. Eles dividem espaço com as pessoas normais e são alvos de muitos preconceitos. Agora, Jane precisa enfrentar um casamento com uma pessoa que nunca viu, uma coroa que foi praticamente jogada em suas mãos e problemas que nunca imaginou que enfrentaria.

“Ela era a rainha. A governante. A monarca. A soberana. A líder. A chefe de Estado. A cabeça da faculdade coisa toda. Aquela que usava as calcas, como diz a expressão. A pessoa no comando. A patrona. A Rainha. Da. Inglaterra.”

A primeira cosia que eu preciso dizer sobre esse livro é que eu me diverti muito com ele. As autoras pegaram uma história real e a transformou em algo incrível. Logo no começo do livro elas pedem desculpas à Inglaterra pelas alterações na história. Então, não pensem que tudo o que aconteceu na vida real vai acontecer aqui. Hand, Ashton e Meadows criaram uma história fantástica ao inserir fatos e dar uma nova cara a historia de uma mulher que foi rainha por nove dias até ser decapitada. Além disso, a ideia de colocar os edianos na narrativa foi outra coisa que eu amei.

Os personagens são outro ponto forte do livro. Jane é uma mulher incrível, com uma inteligência invejável. Ela é conhecida por todos por estar sempre com o rosto escondido atrás de um livro. Eu adorei a personalidade da personagem, seu jeito de encarar toda a situação que foi imposta a ela, o casamento arranjado e o fato de ter se tornado rainha sem saber como governar um país. Gifford também foi outro que eu amei. Ouso dizer que eu gostei mais dele do que de Jane. Sempre que sua historia era contada, eu ria muito com o personagem, ainda mais com os diálogos entre ele e Jane. O livro foi dividido entre pontos de vistas, então, podemos ver tanto a visão de Jane, Gifford, como de Eduardo, que mesmo pouca idade, tem um desejo enorme de fazer o melhor para o seu povo e seu reino.

Minha Lady Jane possui tudo aquilo que eu gosto: romance, diversão, muitas intrigas politicas, aventuras e traições. Uma história recheada de fatos reais, misturado com a imaginação das autoras. Se você busca um livro divertido, que te renderá ótimas risadas e um romance fofo e encantador, eu recomendo esse livro para você.

site: www.livrosecafe.com