Herói Nas Highlands

Herói Nas Highlands Suzanne Enoch

Resenhas - Hero in The Highlands

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Regiane.Braga 22/11/2019

Gostosinho de ler o Gabriel é um bruto.. mais adorei como ele vai se apaixonando e escuta a mocinha..

Alessandra @euamolivrosnovos 24/04/2019

Abordagem problemática.
Gabriel Forrester não conhece outra vida a não ser a militar, sendo famoso por diversas batalhas, e, também, denominado Fera do Buçaco. Apesar de acostumado com pelejas, o maior desafio de sua vida está para acontecer quando, inesperadamente, descobre ter recebido uma herança de um tio distante, tornando-se o Duque de Lattimer.

Com o título, ele percebe-se dono de várias propriedades e fortuna, o que o leva à Escócia para descobrir os mistérios de um castelo amaldiçoado por um falecido Highlander. Lá ele se depara com Fiona, uma mulher destemida e corajosa, responsável pela administração do local e que, assim como todos, não gosta nem um pouco de ver um soldado inglês dando ordens como se fosse do seu clã.

Até aí temos o que parece ser um enredo padrão de romances de época, com o esperado casal gato e rato. Infelizmente, e para a minha decepção, o que poderia ser uma leitura leve e gostosa acabou se tornando algo bem desagradável.

Se eu fosse Fiona me sentiria desrespeitada e agredida com o comportamento de Gabriel. Não houve sutileza na aproximação dele, nem em seus modos. Embora exista sim uma atração mútua logo no começo da história, nada me levou a crer que a protagonista gostaria de ser abordada da forma rude e tosca como foi, me deixando com um pé atrás em relação ao casal. Para mim, e essa é minha visão, foi forçado demais e custei a acreditar estar lendo algo escrito por uma mulher.

Você pode até me dizer que era uma questão de "costume", de "comportamento", de coisas relacionados ao tempo em que a história é narrada, mas não consegui gostar de como tudo foi conduzido. O clima é suavizado depois por diversos acontecimentos e um mistério que gira em torno da maldição do castelo, mas para mim foi tudo uma grande enrolação, sendo a maior parte do livro voltada para o lado mais carnal, digamos assim. Quando o livro fica muito focado só nisso a história acaba perdendo o brilho para mim, sendo que esse gênero é diferente do romance erótico.

Ressalto que sou fã de romances de época, já li uma infinidade de livros similares, mas esse não conquistou meu coração e não pretendo seguir a série por enquanto.

site: https://euamolivrosnovos.blogspot.com

Isis.Damasceno 17/04/2021

Um herói nas Highlands
Neste livro temos como protagonistas o Major Gabriel Forrester , o duque de Lattimer e Fiona Blakcstock , a administradora de língua afiada da propriedade de Gabriel na Escócia.
O livro todo é bem gostosinho de ler , ver Gabriel lutando pra conquistar a confiança de toda uma vila enquanto descobre que nunca mais vai poder voltar a ser quem ele era antes do título foi surpreendentemente reflexivo e engraçado , afinal , quem nunca teve uma crise de identidade né ? Kkkkkkk
Na verdade , o livro todo me trouxe bastante coisas pra refletir sobre nós , nossos medos , inseguranças e o quanto nossas atitudes influenciam na vida de outras pessoas , tudo isso regado de muito romance , sensualidade e é claro , boas gargalhadas . A mocinha , Fiona é um exemplo de força e sabedoria , uma grande líder , destemida , inteligente e leal , ela com certeza ganhou meu coração .
E novamente eu fiquei impressionada com a capacidade da autora de me fazer enxergar assuntos sérios e rir de cenas hilárias , essa mescla de seriedade e bom humor é sem dúvidas uma das características mais marcantes da Suzanne . A única coisa que me impediu de dar 5 estrelas pra esse livro foi o final , esse é o quarto livro da autora que leio , e em todos eu achei o final meio corrido e um pouco aberto até , deixando muito pra imaginação , isso me passou a sensação de que o livro estava incompleto , sabe ? Mas fora isso , a leitura foi incrível e eu super recomendo !!!

Silvana 13/10/2018

Gabriel Forrester é um Major do exército britânico e serve sob o comando do Conde Wellington. Mas apesar de estar em uma posição mais alta em relação aos outros soldados, o que ele gosta mesmo é de estar no meio da batalha, por isso ele ignora as ordens do Tenente-General e vai para o lugar onde ele se sente melhor. Quando Gabriel está lutando, parece ter a força e a inteligência de mil homens. Tanto que a batalha em Lisboa, lhe rendeu o titulo de "Fera de Buçaco". Logo após a fuga dos franceses, ele é chamado para se reportar a Wellington, e tem certeza de que vai sofrer uma punição por sua desobediência. Mas para sua surpresa ele não está sendo chamado para ser repreendido, a conversa entre eles é sobre algo que Gabriel nunca achou ser possível: com a morte de um tio-avô que ele nem sabia que existia, Gabriel é agora o novo Duque de Lattimer.

Junto com o título, Gabriel herda algumas propriedades e com exceção da maior delas que fica nas Highlands, todas vem sendo bem administradas. Quando Gabriel pergunta aos advogados o que está acontecendo na Escócia, eles dizem que não sabem porque o atual administrador, Kieran Blackstock, não responde as cartas enviadas, somente uma foi respondida e de forma bem grosseira, e eles não vão até lá por conta de uma maldição que dizem ter sido lançada pelo antigo dono do local a mais de 100 anos. Como não acredita em maldições e quer se livrar o mais rápido possível de suas obrigações com essa herança que ela não queria, mas que aceitou por causa de sua irmã, e voltar para seu pelotão, Gabriel decide partir imediatamente para a Escócia e ver o que de fato está acontecendo no local.

Assim que chega às Highlands, Gabriel se depara com uma situação inusitada: uma mulher e uma vaca estão atoladas em um brejo e quando Gabriel tenta ajudar ouve os palavrões mais baixos que ele conhece saindo da boca da mulher. E a atração entre eles é imediata. E para sua surpresa ela é Fiona Blackstock, a irmã do administrador da sua propriedade que vem cuidando de tudo desde que o irmão desapareceu. Fiona faz parte do Clã Maxwell, os antigos donos das terras antes dos ingleses invadirem tudo. E ela acredita que as terras são deles por direito. Por isso Fiona odeia os ingleses com rodas as suas forças, ainda mais os soldados, que são os piores. Agora Gabriel vai ter uma guerra para vencer, mas essa é diferente de todas em que ele lutou. Em vez de matar inimigos, ele vai ter que ganhar a confiança deles. Principalmente de Fiona que mexe com ele como nenhuma mulher mexeu até então.

"No campo de batalha, ele devia ser o diabo personificado, alto, com as costas eretas, liderando à frente das tropas, abrindo um caminho sangrento para a vitoria.. Não, Gabriel Forrester não era um highlander. Ele era, contudo, a definição perfeita de homem. E Fiona não tinha ideia de quanto tempo seria capaz de resistir a ele, ou mesmo se queria resistir."

Esse é o segundo livro que leio da Suzanne. Eu tinha amado a escrita dela em Como Se Vingar de Um Cretino, por isso minhas expectativas estavam bem altas. E acabei gostando bastante da história, principalmente por se passar nas Highlands, que tem todo um mistério e um charme especial. Mas teve dois pontos da escrita da autora que me encantou no primeiro livro, primeiro o humor presente em toda a história e segundo os personagens, todos, desde protagonistas, até vilões e personagens secundários foram muito bem construídos e eram cativantes a sua maneira. O que infelizmente não aconteceu nesse livro. Os dois protagonistas me enervaram em grande parte da história, principalmente a Fiona.

Eu sei que na época em que se passa a história, que a autora não diz, mas que presumo seja por volta de 1810 por ter sido após a Batalha do Buçaco, existia uma grande rivalidade entre os ingleses e escoceses, mas o ódio que Fiona demonstra por Gabriel é sem tamanho e chega a ser irritante as coisas que ela faz e diz só por ele ser um soldado inglês. No começo, quando eles se conhecem até seria tolerável, mas depois, quando tudo o que ele faz é tentar ajudar o povo e demonstrar que não é como ela pensa, Fiona deveria mudar seu modo de agir, mas não, ela continua teimosa como uma mula empacada, desrespeitando Gabriel a todo momento. Até porque, apesar dos motivos que ela pensava ter, ele era seu patrão e ao menos respeito ela lhe devia.

E eu até teria ficado com pena dele, o que aconteceu algumas vezes, mas até descobrir o motivo dele estar aguentando tanto desrespeito e malcriação da parte dela. Era simplesmente porque ele queria levar Fiona para cama. Infelizmente esse casal me deu nervoso grande parte da história. Mas tenho que reconhecer que depois da metade do livro mais ou menos as coisas mudam. Só que por isso não dei nota máxima ao livro. Agora a favor deles tenho muitas coisas. Primeiro que é o primeiro livro que leio que a garota diz "Não" e o cara para na hora. A se todos os homens entendessem isso, que não é não. E também apesar de ser mal educada, Fiona é a garota que não precisa de um homem para ser salva, e ela demonstra isso várias vezes durante a história.

E apesar dos pesares, é bonito ver como todo o ódio e implicância vai se transformando em amor aos poucos. E terminei o livro gostando bastante deles. Quem gosta desse jogo de gato e rato entre os protagonistas com certeza vai amar. E uma coisa que me chamou a atenção na história e preciso falar é que em uma das cenas de sexo, porque sim tem cenas eróticas no livro, raras, mas tem, Gabriel pega um preservativo feito de bexiga de cabra, o que achei bem interessante porque eu nunca tinha ouvido falar sobre isso antes. Quanto a edição, eu amei essa capa nesse tom verde e por dentro está tão lindo quanto por fora. Agora vou já emendar a leitura do segundo que vai contar a história da irmã do Gabriel que só apareceu de relance nesse livro, mas que já chamou minha atenção.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2018/10/resenha-heroi-nas-highlands-suzanne.html

La Oliphant 30/05/2018

Suzanne Enoch não é um nome exatamente novo no mundo dos romances literários. Quem acompanhou os últimos lançamentos da Arqueiro sabe que Enoch é uma das favoritas de Julia Quinn, estando presente em seus livros de contos da Lady Whistledown, mas foi a Gutenberg quem trouxe a autora para o Brasil com a sua série Highlands, que causou bastante inquietação entre as leitoras de romances de época quando chegou as livrarias. Sendo bem honesta, eu adoro um enredo que se passa na Escócia e por isso a minha vontade de ler Herói Nas Highlands, mas a escrita de Suzanne Enoch foi um desafio e o enredo acabou não entregando tudo o que eu estava esperando do livro.

O romance de Enoch aposta naquele clássico conflito entre Escócia e Inglaterra e assim somos apresentados aos nossos personagens principais. Fiona e Gabriel tem personalidades completamente diferentes, mas, ao mesmo tempo, se encaixam perfeitamente um no outro. Com todos os conflitos que existe entre eles, não é muito difícil que o leitor compre a paixão arrebatadora que Suzanne Enoch tenta colocar no seu enredo, mas o desenvolvimento do enredo tornou isso quase impossível para mim – e olha que eu me esforcei bastante.

“-Enquanto espumava pela boca, fosse de loucura ou fúria, Malcolm MacKitrick declarou que, em mãos inglesas, a terra ficaria arruinada; que qualquer um que se aliasse ao usurpador inglês pereceria e que a linhagem Lattimer não continuaria.”

A escrita de Enoch é pesada e bastante lenta. A autora foca muito nos detalhes do livro, deixando pouco espaço para que seus personagens se apresentem por si só e a história realmente caminhe para algum lugar. Eu tinha a sensação de que Herói Nas Highlands não iria chegar em lugar algum, mesmo tendo a certeza de que eu estava avançando nos capítulos. Honestamente? De todos os romances de época que eu já li até hoje, o de Suzanne Enoch foi o mais cansativo e também o mais confuso de ler.

resenha-heroi-highlands-suzanne-enoch

Fiona é uma personagem que me deu nos nervos desde sua primeira cena. Eu não sei porque algumas autoras veem a independência feminina com algo “insuportável”. As personagens que não querem ter um relacionamento são sempre cheias de teimosia e não sabem ouvir. Grande parte delas também tem atitudes impulsivas e falam coisas que realmente não tem a menor necessidade de serem ditas. Fiona é exatamente assim e, talvez por isso, eu não tenha gostado tanto dela.

Gabriel, por outro lado, é aquele tipo de herói que você não consegue amar e nem odiar. Para uma pessoa que conseguiu se tornar Major, ele não tem muitas habilidades para tomar as rédeas da situação. Eu tenho certeza que se ele já chegasse no castelo mostrando que tinha a intenção de resolver os problemas, Fiona não teria andado para cima e para baixo fazendo ele de idiota capítulo atrás de capítulo – outro ponto do livro que eu também achei bem chato, afinal, ele (Gabriel) estava ali para ajudar e pelo menos merecia o benefício da dúvida.

“No campo de batalha, ele deveria ser o diabo personificado; alto, com as costas eretas, liderando à frente das tropas, abrindo um caminho sangrento para a vitória. Não, Gabriel Forrester não era um Highlander. Ele era, contudo, a definição perfeita de homem.”

Uma das coisas que eu mais gosto quando o herói do livro é um ex-soldado de guerra, é ver como as batalhas afetaram a personalidade dele e a forma como ele se relaciona com as pessoas no seu circulo social. Infelizmente em Herói Nas Highlands, Enoch estava muito ocupada tentando desenvolver os conflitos entre o casal principal e se esqueceu de aprofundar seus personagens de forma individual, o que me deixou bastante decepcionada.

resenha-heroi-highlands-suzanne-enoch

Meu problema todo com Herói Nas Highlands foi a escrita de Enoch, por isso, quando o romance finalmente começa a acontecer e os personagens começam a se entregar ao sentimento, aquilo tudo não me convenceu. A forma como eles se apaixonam é interessante e acho que eles levam aquela frase de Gabito “Quem explode de raiva também explode de amor” em um outro nível, mas na conta final… eu simplesmente não consegui me convencer de que o relacionamento deles era legítimo. Era como se Suzanne Enoch quisesse enfiar o casal goela abaixo de quem estava lendo.

Os diálogos também não ajudaram muito a me fazer querer continuar a série Highlands. Eu achei tudo muito superficial e as cenas não aconteciam de forma que empurrasse os personagens para uma “evolução” dentro do enredo. E, eu sei, os próximos livros podem ser muito melhores do que este primeiro, mas eu li os contos de Enoch nos livros da Julia Quinn e, sinceramente? Ela tem uma escrita muito específica, não acho que seja qualquer leitor que vai se encantar pelos enredos dela.

“É uma atração poderosa, conseguir ver outra coisa que não a morte. Você é uma atração poderosa, Fiona. E beijos não são o bastante.”

Infelizmente eu não acho que Suzanne Enoch tenha sido a autora para mim. Lendo outras resenhas do livro, vi que a relação com esse enredo é de amor e ódio, ou seja, você pode ter a sorte de ler e gostar muito da história, como você pode acabar frustrado que nem eu. É um risco temos que correr, não é mesmo? Se você já leu Herói Nas Highlands, não deixa de contar aqui nos comentários o que você achou dessa leitura, tá?

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-heroi-highlands-suzanne-enoch
Gabi 27/09/2018minha estante
Desisti de comprar lendo sua resenha....Você leu outros com essa temática da Escócia pra me indicar?Já li todos da Maya Banks kk Ia ler esse porque amo essa temática

eduarda.almeida 10/02/2022minha estante
Esse livro também me cansou demais, perdi a vontade de ler o segundo. A escrita dela é torturante demais e nunca parece chegar em algum lugar, tanto que os capítulos são desnecessariamente grandes.
Também queria umas indicações com a temática da Escócia. Já li os de Maya Banks, Um Reino de Sonhos de Judith McNaught e Um Amor para Lady Johanna de Julie Garwood.

eduarda.almeida 10/02/2022minha estante
Da Maya Banks, só não li O mais desejado dos Highlanders porque soube que ela trata muito errado os temas delicados do livro. Mas os outros dela que li, achei bem gostosinhos de ler.

Nicolle.Savaget 02/02/2024

Demorou demais pra desenrolar... Muita repetição de pensamentos!
Mas no geral a história do casal é boa.

Ilsa Carla 23/03/2024

Atração no atoleiro
Gabriel e Fiona, mordazes nos seus diálogos. Gabriel encontrou um par a sua altura, lutar em guerras era o que sabia fazer, mas nunca pensou em lutar uma guerra para ele pp, até herdar um ducado.
Fiona, assumir a responsabilidade do irmão e administra um castelo. O que ela mais deseja é continuar nessa função, porém ela sabe se o herdeiro do castelo chegar seu cargo estará em risco e o seu clã também.

Nessa história temos duas pessoas obstinadas, com interesses diferentes, o único momento onde os dois concordam é a atração que sentem. Mas, a cada dia, a cada decisão que tomam juntos percebem que há muito mais do que atração.

Amei cada parte. Amei conhecer mais esse casal improvável. ?
????

Dani 14/01/2019

Blog Paixão em Livros
Lembro-me de ter lido um conto da Suzanne Enoch que fez parte do livro Lady Whistledown contra-ataca. Este meu primeiro contato com a escrita da autora não aconteceu como eu gostaria: acabei não curtindo muito o conto e fiquei com medo de me decepcionar quando lesse um livro inteiro escrito por ela. Felizmente, minha primeira impressão estava completamente errada. Herói nas Highlands foi uma grata surpresa. É mais um romance de época que gostei muito de ler, e Suzanne Enoch é mais uma autora que ganhou um belo espaço no meu coração e na minha estante.

Quem conhece Gabriel – ou já ouviu falar sobre ele – sabe da sua fama e o quanto ele é temido pelos seus inimigos. Ele é um ótimo oficial do exército britânico e não sonha estar em outro lugar se não no campo de batalha, lutando ao lado de seus companheiros. Esta é a vida que Gabriel escolheu e ele não está pronto para abrir mão dela. Isto é claro, se não fosse a surpresa dele descobrir ser o herdeiro do Duque de Lattimer, e dono de vastas propriedades na Escócia. Se isso não bastasse, ele ainda precisaria viajar para poder verificar como estas propriedades estavam sendo administradas. Mas cuidar da propriedade em questão trará a ele muitas dores de cabeça. O clã que vive na casa não aceitará que ela seja comandada por um inglês. Eles declararão guerra a Gabriel e não o deixará em paz. Por traz disso está Fiona, a pessoa que cuidou da casa durante anos, que a manteve em pé sem a ajuda de ninguém. Ela – assim como todos na casa – não aceitarão que um casaco vermelho chegue e comece a dar ordens. E nisso se inicia um embate entre Gabriel e Fiona. Em embate que começará com muito ódio, preconceito e raiva, mas que no meio, acabará surgindo um forte desejo entre eles.

Este livro me fez lembrar da série Outlander. Por conta de o cenário ser as terras escocesas, de todos os costumes e dos muitos acontecimentos históricos que são mencionados em ambos os livros. Este detalhe foi algo que gostei muito na narrativa. Outro ponto positivo aqui foram os personagens. Quando lemos um romance de época ambientado na Escócia, temos sempre personagens escoceses e tal, mas aqui, o mocinho vem de outro lugar e precisa lidar com a hostilidade desse povo – até então – desconhecido para ele. Gabriel e Fiona são encantadores. Gabriel leva consigo as marcas de lutar em uma guerra, de ver seus companheiros perderem as vidas, de precisar tomar decisões que acabaram resultando na morte de pessoas que ele conhece. Ele nunca se imaginou cuidando de uma propriedade, cuidando das pessoas que vivem nela. Ele sabe que nunca conseguiria realizar essa tarefa. Gabriel não sabe bem como se expressar, como expressa o que sente. Ele é sempre direto e tem muita dificuldade em confiar nas pessoas. Já Fiona é o tipo de mocinha que nos conquista de primeira: forte e determinada, ela mostra a Gabriel que não precisa de nenhum homem lhe dizendo o que fazer. Que ela não precisa que nenhum homem assuma as suas responsabilidades. Fiona faz tudo pelo sustento de quem trabalha cuidando da propriedade, isso sem receber a ajuda de ninguém do seu clã, especialmente os líderes. O romance é outro ponto que merece destaque. Ele é divertido (os protagonistas brigam muito) e muito sensual. Ao mesmo tempo em que eles estão discutindo, estão pensando em como seria o beijo entre eles.

Herói nas Highlands – como comentei – foi uma grande surpresa. Ao encerrar o livro eu estava com o coração leve por ter lido uma história encantadora e apaixonante. Você vai se divertir muito com as provocações entre Gabriel e Fiona e será fisgado pela narrativa leve e cativante.

site: https://paixaoemlivros.blogspot.com/2019/01/resenha-heroi-nas-highlands-suzanne.html

Saga Literária 09/01/2019

Um belo romance de época
Gabriel Forrester tinha certeza de uma coisa em sua vida, a de que ele havia nascido para ser um militar. Não para comandar as tropas do alto de um morro, dando ordens à distância e assistindo as baixas, como mandaram que fizesse naquele fatídico dia, mas no meio da guerra, lutando, como realmente tinha feito. O que ele não esperava é que, com a morte de um parente que ele nem mesmo conhecia, se tornaria o único herdeiro. Herdara o título de duque e terras, dentre elas, uma amaldiçoada.

As terras de Lattimer eram dos escoceses, porém, a Coroa inglesa passou para a posse dos ingleses após a guerra e, então, uma maldição do antigo duque ficou para as futuras gerações: enquanto um inglês não se tornasse um highlander, nada prosperaria.

"Gabriel estava acostumado à responsabilidade e ao comando, mas possuir uma terra, ser responsável por pessoas que carregavam ancinhos e enxadas, em vez de mosquetes e rifles, era algo tão distante de sua realidade que ele não conseguia nem mesmo ver no seu futuro." p. 71

Muitos Duques ingleses vieram depois, inclusive o parente distante de Gabriel, mas nenhum deles teve interesse nas terras, a não ser para receber seus lucros, que eram mínimos. Só que com a nova posse e a negação do administrador do lugar de fornecer informações sobre as terras, o novo duque decide ele mesmo ir até o local.

É assim que ele descobre que Lattimer é um lugar praticamente falido, pois as catástrofes que ali acontecem são frequentes. A administradora, Fiona, uma mulher dura e que não aceita perder seu posto para um inglês, faz o seu melhor e ainda consegue poucos lucros do lugar... Mas cada vez menos.

"(...) em algum momento, nos últimos poucos dias, ela tinha se tornado uma sereia e ele um marinheiro, que estava no mar há muito, muito tempo e não conseguia resistir ao encantos dela mesmo sabendo que deveria." p. 121

Como um bom militar, Gabriel decide que precisa ajudar o local a se reerguer. Mas ele não nega que grande parte da sua motivação em reerguer o local é Fiona. Ele a deseja desde o primeiro momento e, com o tempo, percebe que o sentimento é recíproco, ainda que ela tente disfarçar.

Só que a maldição existe para piorar os esforços e, junto com ela, o clã de Fiona também deseja comprar Lattimer. Só que ela não tem mais certeza se isso seria o melhor para a terra e seu povo. Ela não tem certeza se Gabriel é mesmo a ruína. Da mesma forma, ele não tem certeza se poderá voltar para o combate, pois na condição de duque tudo mudaria no campo de batalha e ele tinha descoberto uma nova bem nas Highlands.

Opinião: Não é segredo pra mais ninguém que eu sou apaixonada por romances de época/históricos, não é mesmo? Quando a oportunidade de ler "Herói nas Highlands" surgiu, agarrei com unhas e dentes, porque já estava encantada e curiosa com a trama pela sinopse. O livro estava entre meus desejados. É bem verdade que eu não sou muito fã de romances que acontecem muito rápido e a atração imediata dos personagens me deixou um pouco receosa de início. Mas a atração era apenas isso mesmo, porque o romance mesmo não acontece de uma hora para a outra e isso foi algo que me encantou.

Gabriel é um homem bem "bronco", ele tem pensamentos um tanto rudes, mas, ao mesmo tempo, é uma pessoa muito honrada. Quando conhece Fiona, ela é uma mulher que luta pelo bem de seu clã aparentemente sozinha, já que os líderes dela não lhe dão nenhum crédito, ele não apenas começa a repensar sobre alguns dos seus conceitos, mas também passa a admirá-la de uma forma apaixonante.

"Ela não tinha nem mesmo percebido quão sozinha estava até ele chegar e revirar tudo. Dentre todas as coisas que ela pensou quando Gabriel a tirou daquele atoleiro, não constava que ela encontraria para ele uma colega, amante e amiga." p. 209

O problema maior na trama não é apenas um não querer ceder ao outro. O problema maior são as terras, que estão em uma longa disputa entre nações; e, claro, a maldição que parece bem real, mas que Gabriel não parece acreditar, apesar das provas.

Tudo é descrito com riqueza de detalhes, mas sem se demorar. Conseguimos caminhas em meio às terras das Highlands e ainda assim acompanhar um momento de sufoco que os seus habitantes estão passando.

É claro que teremos alguns personagens para odiar, mas teremos outros para amar e ansiar por ver em outra história, como a irmã mais nova de Gabriel, que aparece muito rapidamente, mas que chamou a atenção e eu espero que no segundo livro ela apareça.

"Amor, Gabriel descobriria rapidamente, não era a emoção mais sábia. Era, contudo, a mais difícil de ignorar. E, ao que parecia, era a mais difícil de provar para uma garota teimosa das Highlands." p. 220

"Herói nas Highlands" é um livro que mistura bem a época em que ele passa com o enredo da história, Suzanne Enoch nos transporta para a Escócia e nos faz ficar apaixonados por lá e por seu inglês "invasor".

site: https://www.sagaliteraria.com.br/2018/12/resenha-590-heroi-nas-highlands-suzanne.html

Elaine Lima | @jornalizando 04/12/2018

Esperava um pouco mais...
Após ganhar uma herança, o soldado Gabriel Forrester ganha o título de Duqe e se vê obrigado a administrar a propriedade do tio avô na Escócia, abandonando assim seu cargo como Major. Ao chegar no país, ele conhece Fiona a responsável pelo local e que quer fazer de tudo para expulsá-lo do castelo.

Esse livro traz personagens que começam trocando farpas, mas ao longo dos capítulos vão percebendo as qualidades que ambos possuem. Temos um casal que tenta disfarçar seus sentimentos, porém possuem uma atração muito grande capaz de conquistar nós leitores facilmente.

Suzanne Enoch, foi uma grata surpresa gostei da maneira como ela escreve, focando bastante na ambientação, na qual consegui vislumbrar um pouco da propriedade que se passa a história. Um ponto negativo da história para mim foi a rapidez como tudo aconteceu nas últimas 100 páginas, resultando em algumas pontas soltas ao final da história.

Gabriel e Fiona, nos conquistam pela maneira como aceitam o amor e lutam pelo sentimento. Herói nas Highlanders tem tudo de melhor que um romance histórico pode trazer, mas em determinadas cenas se tornou vago, tornando o livro algo para se distrair e não algo marcante.

@estantedawan 14/03/2018

Uma boa surpresa
Escolhi esse livro sem pretensão alguma. Apenas precisava ler algo com menos de 300 páginas e segui a dica do Blog Meu Vício em Livros.

O livro é gostosinho de ler, é uma leitura fluida e rápida, independente da quantidade de páginas.
Nunca tinha lido nada da autora e talvez nem chegasse a ler se não fosse o desafio.
E foi uma surpresa delicinha.

“Eu te amo com cada fibra do meu coração de soldado.”

Ahhhhh Gabriel, meu lindo, bruto e esperto casaco vermelho

site: https://instagram.com/p/BgAKOcMDJ99/

Bru Fátima 02/03/2018

Romance de época sem a frescuras do bailes e chás da tarde! Amei!
Um dos mais diferentes romances depois que já li. Não apenas por ser ambientado na Escócia. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Mas por haver uma rixa cultural entre os núcleos de personagens. Gabriel é um soldado inglês que acaba de descobrir que herdou um ducado e também algumas propriedades. Entre elas uma nas Highlands, esse em questão parece uma incógnita e Gabriel decidir ver o que rola por lá com os próprios olhos.
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
A séculos atrás a propriedade foi tomada do Clã Maxwell da dada a um Duque inglês e foi aí que se criou um rixa e o lugar foi amaldiçoado pelo último Maxwell que viveu por lá. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀ ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
E realmente coisas estranhas e misteriosas acontecem naquele lugar; que é administrado pela girl power Fiona - também achei o nome sugestivo. E a moça não vai engolir bem receber ordens de um inglês. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Mas no fim das contas amor e ódios andam de mãos dadas, mas também podem atiçar ainda mais a ira de um pessoal, ou seria atiçar a maldição. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Um romance sem mocinhas, sem bailes, chá da tarde, bordados. Uma mulher que trabalha para manter seu povo unido e vivendo em condições dignas, e um novato nas redondezas difícil de assustar e enganar. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Amei o livro! ❤️😘

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Leituras e Delírios 31/01/2018

Herói nas Highlands é o primeiro volume da série Highlands escrita pela Suzanne Enoch. Publicação da Gutenberg, creio que essa foi minha primeira experiência com a autora e teve seus pontos positivos e negativos.

Gabriel Forrester é um condecorado oficial do exército britânico, conhecido como "Fera de Bucaço" sua vida é lutar e proteger seus subordinados. Até que ele recebe a notícia que herdou um título, agora ele é o Duque de Lattimer e terá que cuidar do título e de suas propriedades. Uma em especial que está dando prejuízo, é uma enorme propriedade nas Highlands e é para lá que Gabriel se destina.
Ao chegar ele se depara com Fiona, uma mulher obstinada e que administra a propriedade. O único problema no plano de Gabriel é que ele não esperava se sentir tão atraído pela administradora de sua propriedade.

Vamos começar dizendo que existe uma linha tênue entre personagens com gênio forte e personagens grosseiras. E é exatamente essa linha que a autora ultrapassa, Fiona é extremamente grosseira e isso me desencantou um pouco da história, pois apesar de achar que a escrita da autora é boa, não consegui me conectar com a personagem que mais me irritou que qualquer outra coisa.

Confira a resenha completa no blog!

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/09/heroi-nas-highlands-suzanne-enoch-serie.html

Ana Luiza 22/10/2017

Divertido e apaixonante!
A HISTÓRIA
Major Gabriel Forrester não é como os outros soldados de alta patente. Ele não nasceu em uma família rica e nobre e foi para o exército pelo orgulho. O único responsável pela irmã mais nova, ele virou soldado para ter como se sustentar, mas acabou se encontrando na profissão. Imbatível no campo de batalha, ele acredita que é seu destino morrer lutando por seus homens e pela Coroa. Mas, o destino resolve pregar uma peça nele e, um dia, Gabriel descobre que é o único herdeiro do falecido Duque de Lattimer e que, além do título, herdou três imensas propriedades.

Se fosse só por ele, Gabriel ignoraria completamente o fato de ser um nobre. Mas, pelo bem da irmã, que agora tem a chance de viver confortavelmente para o resto da vida, ele volta para a Inglaterra para receber o que é seu por direito. Mas, os planos de Gabriel de assinar os papéis e correr de volta para o campo de batalha vão por água abaixo quando ele descobre que uma de suas propriedades está dando prejuízo. Aparentemente, os advogados não conseguem se comunicar direito com o administrador de sua propriedade nas highlands escocesas, então Gabriel resolve ir ele mesmo resolver o problema, na companhia do seu ajudante sempre fiel, Kelgrove. Contudo, o que prometia ser uma viagem tediosa se revela logo uma estranha e divertida surpresa.

A caminho de seu castelo nas highlands, Gabriel se depara com uma bela moça escocesa em apuros e resolve ajudá-la. Em nenhum momento passa pela sua cabeça que a mulher em questão, Fiona Blackstock, entrou no atoleiro para salvar uma vaca e que, ela mesma, não precisa ser salva. Fiona se irrita com aquele soldado inglês intrometido e, após eles dois e a bendita vaca saírem do atoleiro, ela manda o soldado pelo caminho errado. Mas, qual é a surpresa de ambos quando Gabriel aparece no castelo de Fiona, clamando ser o novo lorde do lugar? Gabriel jamais esperava que sua propriedade estivesse sendo administrada por uma escocesa tão bonita quanto feroz. Fiona fica chocada ao saber que o lugar agora tem um novo Duque e que ele está interessado no que anda acontecendo por lá.

Entretanto, a mulher escosesa planeja assustá-lo para longe dali o mais rápido que puder. Contudo, quando as histórias sobre fantasmas e uma maldição antiga não funcionam, Fiona fica sem saber como se livrar do homem, por quem está ficando cada vez mais atraída. Gabriel fica fascinado com Fiona e sua dedicação a propriedade escocesa e seus moradores. Mas, logo fica claro que o lugar está com problemas e ele não acredita que uma antiga maldição seja a culpada. Assim, ele estende sua viagem para colocar o lugar em ordem, com o bônus de poder ficar mais perto da Fiona. Entretanto, será que inimigos podem se tornar aliados? E quando a paixão entre eles começa a se transformar em algo mais, Fiona questiona se deve se entregar a um inglês, enquanto Gabriel encara a dura verdade de que, talvez, não queira deixar a Escócia (e Fiona) para voltar a batalha.

A SÉRIE
Herói Nas Highlands é o primeiro livro da série Highlands (conhecia lá fora como No Ordinary Hero) da escritora norte-americana Suzanne Enoch. A saga de romances de época, até o momento, conta com três livros que se passam na Era Regencial britânica e nas belas paisagens das Highlands escocesas.

Os livros são independentes, mas interligados. Nesse primeiro volume, Herói Nas Highlands, conhecemos Gabriel, um soldado inglês que ganha um título de Duque e se apaixona por Fiona, uma escocesa que administrava sua propriedade. No livro seguinte, My One True Highlander, a irmã de Gabriel, Marjorie, é sequestrada por um inimigo do irmão, Graeme, o Visconde de Maxton, por quem acaba se apaixonando. Já o terceiro volume, A Devil in Scotland, será lançado ainda em 2018.

A LEITURA: A NARRATIVA E A TRAMA
Eu estava com boas expectativas para Herói Nas Highlands, já tinha ouvido diversos elogios a autora e a sinopse do livro me conquistou logo de cara, já que adoro romances de época que se passam na Escócia. E, a obra não me decepcionou. Suzanne Enoch tem uma escrita fluída e divertida. Sua narrativa em terceira pessoa não é muito detalhista, mas é carregada de bom humor e diálogos instigantes e engraçados. A trama é bem surpreendente, e mistura bem ação, mistério e drama em meio ao romance. Enquanto acompanhamos Fiona e Gabriel se apaixonar, também somos envolvidos em um mistério sobre uma maldição que envolve a propriedade e acidentes bastante suspeitos.

Contudo, o ar mais inusitado da história foi graças ao mocinho inglês que se envolve com uma mulher escocesa, sendo que, em romances de época que se passam nas highlands da Escócia, geralmente acontece o contrário. Foi interessante acompanhar Gabriel, como um soldado inglês, aprender sobre a rica cultura escocesa, marcada pela forte noção de honra, dever e também pela superstição. Por ser um soldado, Gabriel também acredita bastante em honra e dever, mas as suas estavam com a Nação, e não com a família e amigos, como a de Fiona. E foi curioso acompanhá-lo em sua jornada de mudança, em que ele percebe que ser um Lorde é mais do que ter um título pomposo e sim ser responsável pela vida e sustento de várias pessoas, um pouco como acontecia em seu trabalho no exército.

Mas até Gabriel entender melhor Fiona e seus companheiros escoceses, o choque de cultura entre eles provoca muitas cenas divertidas e surpreendentes, que envolvem desde vacas presas em atoleiros até fantasmas de mentirinha e piqueniques na vila. Eu gostei bastante de como a autora conseguiu ir além do romance dos protagonistas, e incrementar a história com o dia a dia da administração de um castelo/propriedade nas highlands no século dezenove, assim como a histórica inimizade entre ingleses e escoceses. Contudo, o destaque de Herói Nas Highlands ainda é o envolvimento do casal protagonista, que tem um ritmo perfeito e um ar romântico e divertido. Eu adorei que, apesar de sentirem atração um pelo outro desdo o início, Gabriel e Fiona demoram um pouco a se envolver e passam por vários estágios: desde inimigos até amantes, depois amigos e, por fim, um casal apaixonado. Os dois proporcionam muitas cenas de sedução e paixão, mas também momentos em que se conhecem melhor e trocam experiências e confissões.

OS PERSONAGENS

A EDIÇÃO

CONCLUSÕES FINAIS

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2017/10/resenha-heroi-nas-highlands-suzanne-enoch.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5