O príncipe cativo

O príncipe cativo C.S. Pacat

Resenhas - Príncipe Cativo

Thatiane.Andrade 05/08/2023

Demorei mas engatei
É sempre muito difícil ler o começo de livros que retratam costumes completamente diferentes dos nossos, sociedades com costumes que ficam longe daqueles que conhecemos.

Esse livro é um excelente exemplo disso. No começo, tudo que acontece em Vere me deixou muito impactada e até um pouco enojada para falar bem a verdade.

Mas o Damen serve como um bom catalisador para os absurdos, justamente por ser diferente e não querer nada daquilo. Apesar de ter sim costumes similares, mas bem menos graves.

A inserção do Erasmus também acho que foi bem colocada, trouxe um frescor muito bem-vindo ao momento do livro em que foi utilizado.

Tenho muitas teorias para tudo que aconteceu, principalmente da relação entre o Regente e o Príncipe.

A reta final praticamente decorei, fez escalonar bastante a qualidade do livro. Espero que o segundo continue nesse ritmo, sempre evoluindo.

Ansiosa para ver como essa relação vai se desenvolver, não parece estar muito próxima de um desfecho.

nalice 23/07/2023

Faz um tempo que tenho ele na minha biblioteca do kindle, mas nunca tive paciência de começar, passei o final de semana no interior e achei a oportunidade perfeita de ler.

Conforme a narrativa ia ser alongando e certas situações absurdas foram acontecendo, tive muita dificuldade em digerir o nível de "romantização" na questão de estupro e escravização, mas me lembrei de ter lido em algum lugar que o primeiro livro de Príncipe Cativo foi feito para ser odiado, que era necessário que essas situações aconteçam para o desenrolar da história nos outros livros e sinceramente espero que seja isso mesmo pq gostei bastante da escrita da autora.

Alana 13/07/2023

Perder tanto e ganhar tanto no espaço de um momento.
Me surpreendi completamente com a história. Comecei sem grandes expectativas, mas quando vi já tinha terminado. As intrigas políticas são muitos bem pensadas, a forma como os principais foram apresentados é perfeita (tô em uma relação de amor e ódio com o Laurent) e a história é muito fluida e prende do início ao fim.

É um livro pesado sim, mas não fica só nisso. A trama se desenvolve e as situações não são romatizadas. Sou totalmente fã de enemies to lovers e essa trilogia promete (e melhor ainda, é romance gay). Estou suuper ansiosa para ler os próximos.

É isso.

Raney 12/07/2023

O escravo
Mano surto e gritaria de como esses reinos são problemáticas, tive menos que nada de migalhas do meu casal, muito que triste, espero que no segundo eu tenha mais que isso, porque eu NECESSITO

bianca1457 23/06/2023

Foi uma leitura bem estranha não vou negar, a escrita foi bem difícil de me acostumar e mesmo assim no final do livro ainda me sentia perdida na escrita.
Vere é um reino nojento que basicamente usa de estupro e pedofilia como forma de entretenimento e isso sem dúvida nem se pode refutar o quão perverso aquele reino é, depois o que o Laurent fez com o Damen foi completamente doentio.
Só comecei a ler esta trilogia por conta de a compararem a all for the game, mas aftg não me fez querer vomitar de tanto nojo e repulsa que sentia.
Acho que estou a ser ainda demasiado generosa a dar 3.5? espero que nos próximos livros melhore.

BM02 10/05/2023

Eita
Só comecei a ler pq meu amigo me recomendou
Admito que teve partes que eu fiquei "????????" E pensei em desistir, minha época de conteúdos pesados anda basicamente aposentada
Mas dei uma chance e continuei
A história é muito bem escrita e é BEM pesada
Inclusive esse é o motivo de eu não ter dado 5
Ela é tão pesada que me deixou um pouco desconfortável
Mas recomendo para aqueles que saibam onde estão se metendo
Pq a história é boa

minyard05 05/05/2023

Eu tentei ler várias vezes antes de finalmente dar uma última chance e acabei apaixonada na saga inteira. o escravo de longe não é o meu favorito, mas tem seu charme, toda a tensão de inimigos que se odeiam completamente é maravilhosa, definitivamente recomendo para todo mundo, apenas com a orientação de ler os gatilhos

Guilherme 02/05/2023minha estante
Se vc gostou tanto assim do primeiro se prepara, pq os outros dois são bem melhores

legolas_ 02/05/2023minha estante
que bom saber!!!

Fernando290 22/04/2023

Juro q esse é o primeiro livro que eu lei e não sei o que falar, ele tem MUITOS gatilhos, eu vejo esse livro como a tentativa de se parecer com GOT mas a autora só colocou a perversidade nojenta e repulsiva. Se vc ignorar isso, que acontece em quase todo o livro, vc consegue enxergar uma tentativa de desenvolvimento de história boa. Realmente não tenho palavras pra descrever esse livro.

hemy12 20/04/2023

"Aquilo era Vere."
É suuuper recomendado ler os gatilhos antes de iniciar essa leitura, é pesada sim, ler tendo consciência disso pra mim foi mais """fácil"""(com muitas aspas) engolir ou só pular algumas partes.
Esse primeiro livro não é romance, no final Laurent e Damen começam a se aproximar e a criar uma confiança forçada, tô confiando que se for desenrolar alguma coisa a autora vai conseguir fazer isso de uma forma muito boa, levando em conta toda a situação e em como o Laurent é um monstro com o Damen.
Eu tô muito curiosa pra ver como as coisas vão acontecer, adorei as intrigas no reino e gostei bastante da escrita da autora. Quero muito ver como o Damen vai se relacionar com os veretianos, aprendendo a agir e a tramar como eles para poder conseguir sua liberdade e defender seu país.
Mesmo odiando o Laurent quase 100% do tempo, é incrível como esse personagem é bom na malemolência da conversa kkkkkkkk fico impressionada em como ele manipula tão bem que mesmo que a pessoa saiba que ele é uma víbora, ela ainda vá comer na mão dele.

Juð 19/04/2023

Bom, mas podia ser melhor
O livro tem uma escrita boa, e personagens desenvolvidos. Mas a linguagem é meio pesada, pelo menos pra mim (referentes às coisas no Reino de Vere). Tipo, parte de mim sabe que é só coisa da narrativa, e a outra parte ficou bem tensa nesses momentos
Mas acho q n me agradou tanto mais por eu n estar na vibe...
Tipo, eu esperava um desenvolvimento maior do casal, esperava pegação tb kkkkkkkk
Enfim, quero ler a sequência pq tô bem curiosa

Ludmilanog 09/04/2023

?? Não estou surpreso que você tinha atraído três homens para tentar matá-lo. Só estou surpreso que não houvesse mais? disse Damen sem rodeios.?

??Falo sua língua melhor do que você fala a minha, querido.?