O príncipe cativo

O príncipe cativo C.S. Pacat

Resenhas - Príncipe Cativo

minyard05 05/05/2023

Eu tentei ler várias vezes antes de finalmente dar uma última chance e acabei apaixonada na saga inteira. o escravo de longe não é o meu favorito, mas tem seu charme, toda a tensão de inimigos que se odeiam completamente é maravilhosa, definitivamente recomendo para todo mundo, apenas com a orientação de ler os gatilhos

Guilherme 02/05/2023minha estante
Se vc gostou tanto assim do primeiro se prepara, pq os outros dois são bem melhores

legolas_ 02/05/2023minha estante
que bom saber!!!

Fernando290 22/04/2023

Juro q esse é o primeiro livro que eu lei e não sei o que falar, ele tem MUITOS gatilhos, eu vejo esse livro como a tentativa de se parecer com GOT mas a autora só colocou a perversidade nojenta e repulsiva. Se vc ignorar isso, que acontece em quase todo o livro, vc consegue enxergar uma tentativa de desenvolvimento de história boa. Realmente não tenho palavras pra descrever esse livro.

hemy12 20/04/2023

"Aquilo era Vere."
É suuuper recomendado ler os gatilhos antes de iniciar essa leitura, é pesada sim, ler tendo consciência disso pra mim foi mais """fácil"""(com muitas aspas) engolir ou só pular algumas partes.
Esse primeiro livro não é romance, no final Laurent e Damen começam a se aproximar e a criar uma confiança forçada, tô confiando que se for desenrolar alguma coisa a autora vai conseguir fazer isso de uma forma muito boa, levando em conta toda a situação e em como o Laurent é um monstro com o Damen.
Eu tô muito curiosa pra ver como as coisas vão acontecer, adorei as intrigas no reino e gostei bastante da escrita da autora. Quero muito ver como o Damen vai se relacionar com os veretianos, aprendendo a agir e a tramar como eles para poder conseguir sua liberdade e defender seu país.
Mesmo odiando o Laurent quase 100% do tempo, é incrível como esse personagem é bom na malemolência da conversa kkkkkkkk fico impressionada em como ele manipula tão bem que mesmo que a pessoa saiba que ele é uma víbora, ela ainda vá comer na mão dele.

Juð 19/04/2023

Bom, mas podia ser melhor
O livro tem uma escrita boa, e personagens desenvolvidos. Mas a linguagem é meio pesada, pelo menos pra mim (referentes às coisas no Reino de Vere). Tipo, parte de mim sabe que é só coisa da narrativa, e a outra parte ficou bem tensa nesses momentos
Mas acho q n me agradou tanto mais por eu n estar na vibe...
Tipo, eu esperava um desenvolvimento maior do casal, esperava pegação tb kkkkkkkk
Enfim, quero ler a sequência pq tô bem curiosa

Ludmilanog 09/04/2023

?? Não estou surpreso que você tinha atraído três homens para tentar matá-lo. Só estou surpreso que não houvesse mais? disse Damen sem rodeios.?

??Falo sua língua melhor do que você fala a minha, querido.?

Ray 01/04/2023

Um livro de divergências suntuosas entre o real e fictício
Ele é difícil, sem dúvida alguma, a leitura é intensa e custa muito. custa muito de mental, de disposição, preparação e quebra de realidade. você precisa estar disposto a ler uma narrativa que sim, envolve acontecimentos terríveis e horríveis com a ótica pós-moderna. é difícil continuar a leitura quando em pouquíssimas páginas ocorre um estupro assistido e dito como magistral. a narrativa, porém, apresenta o sexual como poder e o roubo da liberdade de outrem é como roubar o poder e dignidade de quem o sofre. sob a minha ótica, consigo entender, só que compreendo quem não têm estruturas para lidar com o tipo de narrativa e desenvolvimentos que decorrem nas páginas.

o livro possuí o enemies to lovers, não é aquele negócio tranquilo que um cospe no chão que o outro pisa e diz ?lero-lero, seu cara de banana?. aqui tem sofrimento, luta por liberdade e implicâncias mais do que violentas e que deixam claro que os próximos não serão fáceis também de se lidar. personagens interessantíssimos, trama maquiavélica propositalmente e que te arranca da zona de conforto convencial que livros do gênero trazem.

ele merece 5*, porém, como releitura e já sabendo do que virá pela frente, ele é apenas uma degustação para o que realmente é impactante.

Gabriela1154 31/03/2023

Ah sla eu li esse livro mas entre os personagens ainda não teve um bom entendimento, deixou um pouco a desejar

Beatriz 29/03/2023

O maior baiting da história.
Tudo o que eu não esperava encontrei nesse livro. me surpreendi do começo ao fim, e fiquei profundamente presa na leitura. Confesso que tem que ter estômago para aguentar algumas cenas, mas a trajetória da história e até mesmo o cenário político para quem não é fã do gênero, nos prende. releria mais mil vezes.

JaySalem 13/03/2023

Advogado do Laurent falando
Comecei o livro achando que ia odiar o Laurent e terminei tendo ele como meu personagem favorito.

Em especial, ele tem meu coração principalmente pela forma como ele me lembra o Chu wanning, de 2ha, que é o meu personagem favorito literário!

Sobre o livro, a leitura foi bem arrastada para mim, muita descrição e palavras muito difíceis de entender, mas consegui terminar e não me desanimou para terminar a trilogia.

Os personagens são bem inteligentes, em especial o Laurent, toda vez que ele abria a boca saia um lacre transcendental, amo o kingo.

Já sabia que ia ser um slow burn mas ainda sim senti falta de um chameguinho, confesso, mas não é uma coisa que me incomode, amo acompanhar um desenvolvimento lento de relacionamento.

Leticia 10/03/2023

Não julgue uma livro pela resenha da maioria...
Antes de ler pesquisei dezenas de resenhas e TODAS falaram muito bem e sinceramente achei um livro bem ruim, os assuntos tratados como estrupo, submissão, escravidão são todos romantizados, não sei como conseguem ver romance nisso, nenhum personagem me prendeu e pensei inúmeras vezes em abandonar, nem sei se vou continuar a trilogia.

sara 10/03/2023

Decepcionante
Péssimo. Achei nojento e desconfortáveis várias partes do livro. Ele banaliza a escravidão e pedofilia, contando como se fossem contos eróticos, horrível. A trama política foi extremamente fraca assim como o Laurent e o Damen. Sem química nenhuma. O único ponto "positivo" é que a escrita é bem fluída, mas só.