Confissões de Um Adolescente Depressivo

Confissões de Um Adolescente Depressivo Kevin Breel

Resenhas -

I. Cristhini 29/06/2021

Acho que é impossível descrever as emoções que esse livro me trouxe, mas acho que o mais necessário ressaltar é que recomendo fortemente a leitura para quem passa por problemas parecidos, me identifiquei muito com o autor, e a forma como ele conseguiu voltar a ver significado na vida fez eu voltar a sentir esperança também

Jooy Fun 06/07/2021

Chorei como nunca!
[Resenha] "A Luta Contra a Depressão Que Se Transformou uma das TED Talks Mais Virais de Todos os Tempos"

? Confissões de um Adolescente Depressivo - Kevin Breel

? Quote: "Esta história é um pouco como um espelho quebrado ? cheio de arestas dolorosamente pontiagudas, com todos os cacos mostrando um determinado reflexo. Se você se enxergar nesse reflexo, será bem-vindo ao clube."

? Esse livro me fez chorar como poucos livros fizeram. A vida de Kevin Breel e os tormentos, causados por sua própria mente, que ele enfrentou me fizeram refletir na importância de abordar esse assunto, no quanto precisamos prestar atenção aos sinais que as pessoas nos apresentam e no quanto adolescentes sofrem também apesar de muitos adultos pensarem que é drama ou uma fase.

? Kevin Breel surpreendeu o mundo com sua franqueza, sensibilidade e maturidade para abordar assuntos tão pesados quanto a depressão e pensamentos suicidas.
     Kevin foi um adolescente considerado "normal", com alguns amigos e uma família com alguns problemas. A única diferença de Kevin para outro adolescente era que que ele estava totalmente mergulhado na depressão e queria mais do que qualquer outra coisa acabar com sua própria vida.
     A escuridão depressiva enfrentada na adolescência por Breel fez com que o mesmo pudesse escrever com maestria sobre o assunto. Sendo assim, o livro tornou-se um guia de sobrevivência tanto para quem enfrenta a depressão quanto para quem conhece alguém que passa por esse tormento.

Kerol 10/02/2022

Pancs
O livro é ótimo, mas é bem realista e pode até mesmo ser considerado como um gatilho. Li ele em dois dias, bem no início do ano e gostei por ver que ele pensava como eu. Consegui ver os processos que é você sair de uma depressão, aos poucos, de como realmente é um dia de cada vez.
No final da leitura, me senti orgulhosa de mim mesma!!!
Você consegue, aguente firme!!!

Ogando 27/03/2021

Confissões de um Adolescente Depressivo
Ler as amarguras e desesperanças de uma pessoa que sabemos ser real, ao invés de um mero personagem brotando da mente de alguém, pode ser um caminho tortuoso. Por paginas eu me esquecia de que isso era a vida de alguém e me deliciava apenas com a literatura, mas quando me lembrava da realidade que ali habitava, eram páginas difíceis e dolorosas de se ler.
O livro é bacana, mas em partes achei um tanto quanto raso o que me deixava um pouco frustrado ou querendo mais, porém no geral é incrível acompanhar os altos e baixos do autor.

Yuka 09/03/2021

Confissões de um adolescente depressivo
Kevin conta como atravessou um período sombrio de sua vida adolescente após perder seu melhor amigo e se ver inundado em uma escuridão e sem motivos para viver. Até descobrir sua depressão e tentar entender seus motivos ele tentou lutar sozinho, até que chegou em um ponto em que precisou contar a sua mãe e assim deixá-la ajudá-lo. Muitos passam por isso e nem todos conseguem sair, Kevin mostra como a depressão é avassaladora mas que embora você se sinta só, na verdade muitas pessoas se importam com você e você pode sobreviver à ela.

alana 04/03/2021

A forma em que o autor foi sincero ao escrever o livro nos deu a possibilidade de sentir tudo o que foi escrito. Amei ter tido a oportunidade de ler esse livro.

Loy 22/03/2023

Um livro necessário e muito fácil de ler.
Com uma escrita leve e fluida o autor consegue nos colocar dentro da mente de um adolescente passando por fases terríveis, como lidar com o luto e o estigma da depressão. Me vi em muitos dos seus relatos e em momento algum fiquei entediada. Acho que é importante falarmos mais sobre a saúde mental, principalmente entre os adolescentes pois é uma doença que realmente não escolhe idade e muitas não recebem o diagnóstico e tratamento correto por os pais atrelarem a mudança de comportamento deles como apenas uma fase rebelde da adolescência.

Ana Lima 03/06/2019

Cara, que livro chato.
Triste começar uma crítica assim, mas infelizmente real. Foi indicação de uma amiga, comprei há mais de um ano e demorei mais de dois meses pra ler as pouco mais de 200 páginas. A história não prende, mas mais do que isso: a narrativa do autor não prende. Em momento algum você sente a tristeza desse relato sobre depressão simplesmente porque a forma como foi contado foi péssima. O livro só me prendeu nas últimas páginas e no epílogo. O problema, por fim, acabou sendo a falta de qualquer tipo de emoção no relato. Mas talvez seja bom pra quem não entende de onde pode nascer uma depressão, já que o autor descreve seu caminho até o diagnóstico e tratamento (mas uma descrição sem nenhum tipo de firula).

Kelrygg 28/09/2023

Bem escrito, me prendeu a leitura fala sobre diversos temas importantes e um pouco sensível pra algumas pessoas mas e bem retratado

Cristina 02/07/2021

Um despertar de reflexões
Peguei esse livro para ler por ser um livro pequeno e tinha intenção de terminar de ler no mesmo dia. Não foi isso que aconteceu kkkk
Acontece que foi impossível não parar a cada duas ou três paginas para fazer uma reflexão e/ou uma autoanalise. O autor faz muitas divagações, o que para alguns pode ser considerado um pouco maçante, mas para quem passa ou já passou por um período depressivo sabe que o livro, no geral, é um reflexo de uma mente que enfrenta esta doença.
No epilogo o autor fala um pouco sobre suas inseguranças e em como o livro poderia ser confuso e, em alguns momentos, é de verdade, mas me senti um pouco mais compreendida ao ver uma mente tão semelhante a minha em alguns momentos da minha vida. Ler algumas conclusões que o autor tirou a respeito de si mesmo e de como enfrentar a vida foram de muita importância para mim, principalmente pelo memento que estou passando.
Algumas reflexões foram como se o autor tivesse conseguido colocar em palavras os sentimentos que estavam dentro de mim e eu não sabia como expressar, outras reflexões/constatações acredito que se encaixam em mim, mas ainda não estou pronta para aceitar algumas coisas sobre eu mesma.
No momento estou muito grata por este livro existir e por eu o telo lido, logo mais estara na minha estante também.

"Eu cresci sem saber que eu precisava parar de esperar que a vida me encontrasse e, em vez disso, correr lá para fora e encontrar a vida."

Nenvle 06/12/2023

Gostei muito
Este é um livro que me surpreendeu muito, pois imaginei que seria como todos os outros de autoajuda: repetitivo. Porém, apesar de ter momentos que se repetem, não fica maçante. É uma leitura agradável, em que percebemos, entendemos, e muitas vezes, temos afinidades com os sentimentos do autor. Gostei muito e recomendo.

pedro1931 31/12/2023

Espero que haja um livro de auto-ajuda que realmente possua alguma influência para aconselhar coisas boas e não apenas ficar dando infinitos giros nos problemas sem realmente mostrar como eles funcionam