A Linguagem do Amor

A Linguagem do Amor Lola Salgado

Resenhas - A Linguagem do Amor

Marcia 30/03/2022

Leitura leve e gostosa de viver, poder acreditar que sempre podemos confiar no amor, apesar de tantos encontros e desencontros, é inovador. A vida com seus altos e baixos, nos leva a desacreditar de finais felizes, mas através de histórias como essa podemos deixar a vida mais leve.

Gihh 01/06/2022

Q LIVRO SENHORAS E SENHORES !
Leitor, vc está procurando um romance saudável entre professor e aluna onde se passa na faculdade?
Vc ama o clichê que na hora da pegação eles se pegam em cima da mesa da sala?
Vc adora um macho lindo perfeito cadelinha da sua mulher mas q no começo é mal humorado a beça?
Vc gosta de drama, pitadas maravilhosas de humor e momentos de boiolice de casal com referênciasde star wars?
Vc ama um enemies to lover?
Vc apoia a leitura nacional, mas não sabe qual livro ler?
Se todas as respostas acima foram sim, vc veio ao lugar certo , eu poderia ficar por horas te contando o tão bom é esse livro.
Não tem como não se apaixonar pela relação do Adônis e da Rebecca, vc vai ficar felizes por eles e ao mesmo tempo chorar pq nunca vai viver um romance igual ?.
Por favor só leiam!

Mi.crv 20/07/2022

Adorei!
Li super rápido, gostei da maneira como a autora escreve....bem clichê mas aquece o coração ??! Recomendo pra quem gosta de romances

Marcinha 07/03/2020

Final surpreendente
Eu peguei esse livro para ler por recomendação de uma pessoa, que todos os livros que ela indica eu acabo gostando muito. Mas esse foi diferente, e o tipo de história que gosto muito, mas alguns pontos nela me incomodaram bastante. Como os personagens se conheceram e a carga que cada um trazia, isso já dava uma boa história. Não gostei a maneira como resolveu a situação com a mãe, sinceramente acho isso um péssimo exemplo, acho que apenas seguir em frente e pondo uma ponto final nesse passado ficaria melhor. Mas o final a autora se superou na minha opinião, a partir das cartas esse livro ganhou meu 5 e finalizou com chaves de ouro.

anna guinzani 17/03/2020

bom
uma leitura rápida, mas não tão gostosa como as outras da Lola.

priscillabmoraes 19/02/2021

AAA, APAIXONADA QUE FALA, NÉ?
Esse livro é apaixonante de tão fofo! Tem como dar mil estrelas? O Chewbacca e sua Donzela conquistaram meu coração todinho. Lola Salgado mulher, onde eu estava com a cabeça que não li nada teu antes? A leitura toda foi repleta daquela famosa sensação de "borboletas no estômago". Deus sei que é pedir muito, mas envia um Adônis pra mim?
Não tem como não se encantar, suspirar, torcer, sorrir, se apaixonar pelos personagens. Principalmente, pelos amigos inseparáveis da Rebecca, queria guardar o Arthur e a Nataly no potinho e proteger eles do mundo, que amigos mais maravilhosos de se ter.
Eu simplesmente amei absolutamente tudo nesse livro, ele é perfeito demais! Queria morar nessa história e viver lá pra sempre!

Gyane 25/03/2020

"Não vale a pena fazer nada pensando em seguir a onda. No fim do dia, somos nós quem carregamos o peso das nossas escolhas erradas."

Aline 25/03/2020

Romance lindo
O livro é muito gostoso de ler, dei muitas risadas, fiquei com raiva em alguns momentos e indignada... não existia celular pra eles se comunicarem não? Aff! Mas o final foi maravilhoso.

Jess 27/03/2020

Um bom livro para distrair
A história tinha tudo para ser 5 estrelas, mas teve alguns pontos que incomodou. Por exemplo, em alguns momentos, as passagens de tempo eram inesperadas e, na maioria delas, era como se tivesse tirado algumas partes do livro sem explicar a passagens de tempo que teve nelas. Outra, foi difícil de engolir um professor de 25 anos e já prestigiado. Ainda sobre o Adônis, achei ele bem infantil para a idade que tem, eu sei que idade não é sinônimo de maturidade, mas, levando em conta o histórico dele e a personalidade, era de se esperar mais. Além disso, não gostei do desfecho da história da Rebecca e a mãe dela, porque foi um ponto muito presente na história toda e, depois, foi solucionado como se fosse um problema comum.

Enfim, nem tudo foi ruim. Eu curti muito a personalidade da Rebecca. Adorei colegas de apartamento dela. Gostei que nenhum deles abriram a mão de seus sonhos pelo outro, porque sempre detestei essa ideia barata de que o amor supera isso. Amei o jeito que foi feito a passagem de tempo no final.

Um bom livro para distrair.

Karol 05/08/2021

Um romance para aquecer o coração
A linguagem do amor é aquele tipo de livro que aquece o seu coração, você fica o tempo todo torcendo pelo casal, sem conseguir por um momento aceitar que eles não vão ficar juntos, porque afinal de contas, o amor tem que vencer no final.
Com uma narrativa totalmente envolvente a autora consegue te conduzir a cada página, fazendo com que você apaixone-se pelos personagens.
A forma como algumas problemáticas são tratadas no livro fazem com que o leitor reflita um pouco, sobre a sociedade "evoluída" que temos.
A única coisa que me encomoda é a problemática do professor e aluna, não achei relevante para o enredo da história, apesar de todo o mais que tem, você acaba ficando um pouco preso nesse clichê, esse acabou o sendo o motivo para ter dado quatro estrelas.
Tirando essa ressalva, o livro é ótimo e super vale a leitura.

Di 31/05/2017

4 Chewbaca stars
A Linguagem do Amor da autora nacional Lola Salgado foi uma leitura muito boa. Divertido, leve e com cenas pra rir e chorar a autora conseguiu escrever um livro que não traz nada de novo mas com escrita diferenciada Lola Salgado trouxe surpresas pro leitor.

Andressa 12/09/2020

Perfeição!
Não sei o que eu mais gostei nessa história. sério. A escrita é mto boa, os traumas expostos pelos protagonistas são tocantes e, mesmo sendo um clichêzão, não achei forçado em nenhum ponto. Aaaa, e amei as referências à Star Wars e ao Harry Potter. Além disso tudo, pude prestigiar uma autora de livros nacionais!!! ?? recomendo mto

Camila.Alcantara 01/06/2021

A linguagem do amor
Ameeei, meu Deus que casal mais inusitado parecia ser no início e acho que foi por isso que adorei. A Rebecca toda certinha e tals e o cara todo arrogante e brutão e além de tudo professor dela, aí meu Deus. Foi tudo maravilhoso, amei que ela levou a amizade do Arthur e da Nataly pra vida e amei o reencontro. Só senti muita raiva da demonia da mulher que pariu ela pq nem de mãe aquela lá não pode ser chamada, eu hein. Enfim, livro ótimo, leitura maravilhosa.

Vanda 19/05/2019

Chato
Melodramático! Achei que fosse me surpreender, mas não, a cada capítulo lido a definição de chato se restaurava. Mas não impediu-me de chorar, pois situações tristes me sensibilizam.