A Linguagem do Amor

A Linguagem do Amor Lola Salgado

Resenhas - A Linguagem do Amor

Melissa.Silva 02/04/2020

Só o amor cura!
Linda história de amor desses dois, que mesmo após todos os percalços, conseguiram se encontrar e se entregar um ao outro para viverem esse relacionamento de maneira integral!! Pena que não conseguimos saber que fim teve Marcela, pois só uma indenização é pouco para alguém cruel como ela!

Vitória Susin 05/04/2020

Favorito
Fazia tempo que um livro nao fazia o que esse fez comigo. Eu só consegui dormir depois que terminei de ler.
A história é envolvente e os personagens mais ainda. Eu simplesmente amei e entrou na fila de livros favoritos da vida e que quero ter na estante.

Keka 07/09/2021

Romance
Como resumir em palavras meus sentimento por esse livro. Simplesmente Amei! Foi o primeiro livro que li dessa autora a Lola Salgado, e fiquei encantada com a escrita. A história se passa em Maringá/ Paraná, no ambiente universitário. Me emocionei com a história da Becca e do Adônis. Cada início de capítulo tem um trecho de uma música, achei isso sensacional e a Lola criou uma playlist da Linguagem do Amor no Spotify.
Vale muito a pena a leitura e escutar a playlist.

Maria Carolina 21/04/2020

Eu devorei esse livro absurdamente. Passeei entre várias emoções e foi impossível não vir algumas lágrimas. Lindo!

Leticia Simoncelos 01/05/2020

Extasiada
Ufa! 659 páginas? Impossível.
A escrita da autora me cativou tanto que não notei como a leitura foi rápida até terminar de ler. Foi como se o livro tivesse a metade das páginas que realmente tinha.

Becca e Chewie nos passam veracidade a cada linha e faz com que o leitor se pegue torcendo de verdade para que tudo dê certo!
Eu realmente não esperava ler um romance de "aluna e professor" neste livro. Simplesmente por não ter lido a sinopse, e só ouvido outros leitores falando sobre o mesmo ser ótimo, me despertando a curiosidade em lê-lo.

E não me arrependo. A surpresa foi ótima.
Os momentos de graça, realmente divertidos, os tristes realmente melancólicos.
Além de bons personagens principais (e muitas referências geek), temos bons personagens secundários que possuem sua parcela de encanto. Como, principalmente, Arthur. Que apego a esse personagem. Caramba!
Meu primeiro contato com a Lola foi ótimo.

Karla Khalil Menezes 01/05/2020

Meu pai
Que livro que aquece o coração, não da vontade de parar de ler , é só sensacional

Maiara.Santos 19/05/2020

Me apaixonado cada vez mais por livros nacionais...
Não tem como não amar a história desse casal. Terminei o livro com o coração quentinho.

Dani de Assis 19/05/2020

Lindo, lindo e lindo. Adorei conhecer a escrita da autora e agora com certeza pretendo ler mais coisas dela. Uma história sensível e cheia de referências apaixonantes. Gostei muito

Yasminy 28/08/2020

Um romance tão amorzinho que deixa o leitor ávido por saber ainda mais da vida da Becca. Uma leitura que mescla referências de Harry Potter e Star Wars.
Eu li esse livro em apenas um dia. Não consegui parar de ler enquanto ele não acabou. Apesar de deixar meus olhos marejados em alguns momentos, dei bastante risadas com ele e me apaixonei pelos personagens de um jeito que já os queria com amigos.

Lais 12/09/2020

Uma fofura
Amei a escrita. Amei o casal. Amei a história. Me envolvi desde o início. É isto. Lola Salgado vou ler todos os seus livros?.

Katharyna 12/09/2020

Me surpreendi bastante com a escrita da autora. O livro é leve e cativante. Recomendo!

Danimarinho 25/09/2020

"Se não tivesse amor, nada seria".
Tem como não se apaixonar por esse livro? Ele me surpreendeu em tantos níveis, me fez abrir os olhos pra determinadas coisas e me ensinou muito. Não imaginava aprender tanto sobre a vida, sobre o amor e sobre as pessoas. Acho que essa leitura tinha que ser obrigatória, sabe? Um amorzinho, carregado de tantos sentimentos e emoções que em alguns momentos eu me esquecia completamente da vida real. Quase não aceito virar a última página, porque a linguagem do amor tornou-se parte minha. Levarei os aprendizados sempre comigo, na certeza de que o amor é lindo, paciente, benigno, suficiente, eterno e todo o mais descrito por Paulo quando escreve aos Coríntios (pois penso que nada poderia falar mais propriamente dessa linguagem do que a Bíblia, que é amor).

Trechos favoritos:

"As palavras, sim, eram o ar que preenchia os meus pulmões e a força motriz necessária para impulsionar os meus dias." (Cap. 1)

"Olhando para mim, a maioria imaginava que eu era uma garota delicada demais para conseguir me defender sozinha. Mas não poderiam estar mais enganados. Eu não queria ser aquela mocinha dos romances. Pelo contrário, eu ansiava ser a heroína das fantasias, empunhando espadas e vestindo cotas de malha." (Cap. 5)

"A música é meio como uma velha amiga... se é que faz sentido. Não importa quanto tempo passe, ela sempre vai estar de braços abertos pra me receber." (Cap. 9)

"? E o que aconteceu?
? Você aconteceu." (Cap. 19)

"A gente não tem todo tempo do mundo, mas tem o agora. Já é alguma coisa..." (Cap. 21)

"Naquele momento, valia mais ter um pouco dele do que nada." (Cap. 22)

"O ser humano tem essa mania idiota de achar que é inatingível, até que acontece uma merda e, pronto, acabou." (Cap. 26)

"Não vale a pena fazer nada pensando em seguir a onda. No fim do dia, somos nós quem carregamos o peso das nossas escolhas erradas. Nós e mais ninguém." (Cap. 27)

"eu poderia passar a vida arrumando todos os motivos do mundo pra te ver sorrir, pq, cada vez que isso acontece, tenho certeza do quanto é certo estar com vc."

"Meus olhos brilhavam de felicidade, apesar do dia péssimo que eu vinha tendo. Era esse o poder que ele tinha. Conseguia transformar tudo, em pouquíssimas palavras."

"Por muito tempo eu detestei ser assim, tão emotiva. Odiei a intensidade dos meus sentimentos. Odiei estar à mercê de coisas sobre que eu não tinha controle. Mas do que temos controle, no fim das contas?" (Cap. 29)

"Percebi o quanto essas pequenas coisas eram, na verdade, grandiosas. E, apesar de o tempo passar cada vez mais depressa, nos arrastando em direção ao fim, eu teria muito para levar comigo. Fui inundada por uma onda de saudade precoce e ansiei aproveitar ao máximo cada situação que tivesse a oportunidade de viver com ele." (Cap. 33)

"Abracei-o com lágrimas nos olhos, agradecida por, pelo menos, ter tido a chance de estar com ele por todos aqueles meses. Agradecida pela vida, de alguma forma, ter nos unido." (Cap. 38)

"Sério, são detalhes assim que dificultam a tarefa de não te amar. Você é muito amável, sabia?"

"Além do mais, nós nunca fomos muito bons em pontos finais. Nossa história é cheia de ponto e vírgulas."

"Acho que concordo. Nossa história foi linda e intensa, mas isso aqui é uma ilusão. Estamos sendo inocentes por achar que vai dar em alguma coisa. Isso aqui é um erro, Adônis."

"Torço muito pela sua felicidade (e a de Castiel também). Espero que encontre alguém incrível, que te dê mais motivos pra sorrir do que pra chorar. Espero que viaje o mundo e conheça muitos lugares incríveis e que, em cada um deles, as pessoas o reconheçam pela sua música.
Obrigada por me ensinar a amar.
De alguém que pra sempre te desejará o bem,
Princesinha-donzela." (Cap. 39)

"Você disse que torce pela minha felicidade, mas, porra, Rebecca, será que você realmente não vê? A única maneira de eu ser feliz é com você!" (Cap. 40)

"? Você enlouqueceu ? sussurrei, piscando os olhos sem parar. ? Tá louco.
? Tô. ? Assentiu, aproximando o rosto do meu. ? Por você."

"? Meu único sonho é você. ? Seus ombros se encolheram. ? Demorei demais pra perceber o quanto estava sendo burro."

"? O que você sugere então, Rebecca? ? perguntou, parecendo perdido.
? Equilíbrio. Já passou da hora da gente parar de ser tão teimoso."

"Mas agora tudo tinha mudado. Não estávamos mais pela metade, como anos atrás. Não precisávamos nos completar para aliviar todas as mágoas que carregávamos dentro de nós mesmos. Éramos inteiros e, por isso, somávamos à existência um do outro."

"E, nesse momento, eu parei de chorar como uma pessoa normal para chorar feito uma maluca."

"Eu, que sempre achara que o amor não era para mim, fora salva diversas vezes por ele."

"Porque, fosse por letras de músicas, por indecifráveis olhares com a cor do outono, por cartas e mais cartas que carregavam nossos corações, ou ilustrações que diziam muito mais que palavras... não importava a maneira como ele se manifestasse; de todas as linguagens existentes, a minha preferida sempre seria a do amor." (Epílogo)

Tay 07/10/2020

Gostei
Gostei da história, apesar de ser bem clichê ?professor e aluna?, eu acabei gostando da trama. Adorei o final que a autora deu para essa história e espero no futuro ler mais livros dela.