A Linguagem do Amor

A Linguagem do Amor Lola Salgado

Resenhas - A Linguagem do Amor

Paula Malisia 03/06/2021

Um livro bem leve que me tirou várias gargalhadas, mas apenas pelo modo de criação do livro não sei 5 estrelas, porém gostei muito

Leia.o.livro! 04/04/2019

Ma-ra-vi-lho-so!!!!!
Eu li há muito tempo, mas super recomendo. A relação entre professor e aluna, tão original que dá muito gosto. Envolve não só a questão do romance em si, mas tudo aquilo que nos impede de ser feliz. Os protagonistas são bem humanos.
Além disso nos faz refletir o que realmente importa na vida.
O que realmente importa? Leia e veja .

Gabi 23/06/2021

"Você é a minha faceta mais
bonita."

Uma leitura leve e divertida, como já era de se esperar da Lola. Apresentando a história de Rebecca e Adônis, A Linguagem do Amor traz dois clichês bem conhecidos: enimeis to lovers e aluna/professor. Confesso que não gosto muito do último, (acho até que esse é o primeiro que leio porque sempre evito) então isso pode ter atrapalhado minha experiência, mas apesar de não ter conseguido me apegar tanto aos personagens, foi uma leitura fácil de fazer. Gostei bastante dos capítulos finais. É o terceiro livro da Lola que leio e gosto bastante da escrita da autora, mesmo que esse livro não tenha me envolvido tanto quanto os outros, quero muito ler mais dela.

Leticia 01/03/2021

Leve e encantador
É literalmente uma obra sobre como mesmo que vc tenha conhecido a pessoa amada em uma época ruim, se for para ser será, mesmo que passem anos sem se falar. É um romance bem levinho, sem grandes problemas mas que é muito gostoso de ler e que te faz relaxar lendo.

Emilia 10/07/2019

O livro é bom, mas...
O livro é bom, o seu ponto alto é a escrita da autora. Ela escreve de um jeitinho que faz com que as páginas corram rápido e quando você vê, já terminou de ler... Mas, tive vários problemas com esse livro.

O primeiro deles foi obviamente a diferença de idade entre os personagens. Pra mim, não é crível que um homem de 25 anos e uma menina de 17 se apaixonem e tenham um relacionamento maduro. O livro faria muito mais sentido, PRA MIM, se a personagem principal já tivesse 20 anos. Nesse caso, a diferença de idade seria ínfima.
Outro ponto que me deixou muito incomodada foi o relacionamento entre professor e aluna. Na vida real, esse tipo de envolvimento é bem mais problemático, abrangendo questões como assédio sexual, por exemplo. O livro romantiza esse tipo de relacionamento que, ao meu ver, é inapropriado. Além disso, apesar de Adônis e Becca constantemente se relacionarem DENTRO da própria Universidade, nenhum dos dois sofreu qualquer consequência por isso. Acho que a autora perdeu uma oportunidade de reforçar um posicionamento.
Sobre os personagens, não gosto muito do estereótipo do cara grosso e mal educado que é assim porque já sofreu muito na vida. Além disso, ser um estúpido não fez dele misterioso. No começo do livro, Adônis desrespeitou Becca diversas vezes e pra mim, não fazia o menor sentido ela se apaixonar por ele nesse contexto. Talvez tenha sido por causa da idade dela, não sei. Só sei que fiquei com um gostinho ruim, sabe? Ainda sobre personagens, eu gostaria de ver mais sobre os secundários. Senti que não conhecemos nada sobre Nataly, os conflitos de Arthur foram resolvidos abruptamente e os avós de Becca aparecem muito pouco. Se todos eles são tão importantes para ela, gostaria de poder conhecê-los melhor.

Se você chegou até aqui, agora vou falar sobre o final, que também não foi 100% pra mim.

Quando eu notei que Adônis realmente iria para a Europa, fiquei feliz. O livro queria passar uma mensagem de que a felicidade individual vem em primeiro lugar, que temos que ir em busca dos nossos sonhos. Só somos felizes em um relacionamento quando somos felizes sozinhos também. E eu acredito nisso. Sendo que, todo o resto não fez sentido pra mim. Adônis queria recomeçar, mas ainda assim mandava cartas, ainda assim não queria seguir em frente. Foi paradoxal pra mim.

Além disso, me pareceu completamente irreal que, depois de 4 anos separados fisicamente e mantendo quase nenhum contato, os personagens se amassem ainda mais. Muita coisa muda ao longo de 4 anos, os dois mudaram muito e ambos eram muito jovens quando se apaixonaram. Ainda que fosse o maior amor do mundo, não faz sentido pra mim.

Dora 28/03/2020

A linguagem do amor
Uma delícia de leitura que mostra um romance maduro, apesar de se tratarem de personagens jovens. Duas pessoas na busca de fazer uma relação dar certo, sem abrir mão das suas individualidades e dos seus sonhos.

Melissa.Silva 02/04/2020

Só o amor cura!
Linda história de amor desses dois, que mesmo após todos os percalços, conseguiram se encontrar e se entregar um ao outro para viverem esse relacionamento de maneira integral!! Pena que não conseguimos saber que fim teve Marcela, pois só uma indenização é pouco para alguém cruel como ela!

Vitória Susin 05/04/2020

Favorito
Fazia tempo que um livro nao fazia o que esse fez comigo. Eu só consegui dormir depois que terminei de ler.
A história é envolvente e os personagens mais ainda. Eu simplesmente amei e entrou na fila de livros favoritos da vida e que quero ter na estante.

Maria Carolina 21/04/2020

Eu devorei esse livro absurdamente. Passeei entre várias emoções e foi impossível não vir algumas lágrimas. Lindo!

Leticia Simoncelos 01/05/2020

Extasiada
Ufa! 659 páginas? Impossível.
A escrita da autora me cativou tanto que não notei como a leitura foi rápida até terminar de ler. Foi como se o livro tivesse a metade das páginas que realmente tinha.

Becca e Chewie nos passam veracidade a cada linha e faz com que o leitor se pegue torcendo de verdade para que tudo dê certo!
Eu realmente não esperava ler um romance de "aluna e professor" neste livro. Simplesmente por não ter lido a sinopse, e só ouvido outros leitores falando sobre o mesmo ser ótimo, me despertando a curiosidade em lê-lo.

E não me arrependo. A surpresa foi ótima.
Os momentos de graça, realmente divertidos, os tristes realmente melancólicos.
Além de bons personagens principais (e muitas referências geek), temos bons personagens secundários que possuem sua parcela de encanto. Como, principalmente, Arthur. Que apego a esse personagem. Caramba!
Meu primeiro contato com a Lola foi ótimo.

Karla Khalil Menezes 01/05/2020

Meu pai
Que livro que aquece o coração, não da vontade de parar de ler , é só sensacional

Maiara.Santos 19/05/2020

Me apaixonado cada vez mais por livros nacionais...
Não tem como não amar a história desse casal. Terminei o livro com o coração quentinho.

Dani de Assis 19/05/2020

Lindo, lindo e lindo. Adorei conhecer a escrita da autora e agora com certeza pretendo ler mais coisas dela. Uma história sensível e cheia de referências apaixonantes. Gostei muito