A Linguagem do Amor

A Linguagem do Amor Lola Salgado

Resenhas - A Linguagem do Amor

Kethinly 07/11/2021

A linguagem do amor
Iniciei a leitura por se tratar de uma autora nacional. Amei a qualidade da escrita e a história com nomes tão conhecidos ao público brasileiro, fato que acredito nos aproximar da história.
É um romance bem gosto de ler com história bem leve

Maria.Rafaela 03/05/2021

Que estória maravilhosa. Só nao foi 5 estrelas para mim, porque a personagem fala muito dos avós mas não senti muito a presença deles. Porém, o resto é perfeito.
E o reecontro?? Aiii nem me fala. Apaixonei

Camila.Alcantara 01/06/2021

A linguagem do amor
Ameeei, meu Deus que casal mais inusitado parecia ser no início e acho que foi por isso que adorei. A Rebecca toda certinha e tals e o cara todo arrogante e brutão e além de tudo professor dela, aí meu Deus. Foi tudo maravilhoso, amei que ela levou a amizade do Arthur e da Nataly pra vida e amei o reencontro. Só senti muita raiva da demonia da mulher que pariu ela pq nem de mãe aquela lá não pode ser chamada, eu hein. Enfim, livro ótimo, leitura maravilhosa.

Nathi 20/12/2020

Um turbilhão de emoções...
Comecei com um sorriso bobo no rosto por Rebecca ser tão forte e tão decida.

Dei gargalhadas com as loucuras dela, que eram intensificadas perto do professor/vizinho Chewie.

Chorei pela força dela de enfrentar a rejeição de quem deveria apenas amá-la.

Torci por ela e pelo Adônis e me apaixonei pelo amor dos dois...

O sorriso lendo voltou a cada momento de paixão, de entrega e de amizade.

As lágrimas voltaram ao saber do passado do Adônis e ao perceber que decisões mudam tudo e que moldam quem somos no futuro. Por vezes mais do que deveríamos.

Amei e odiei o Adônis por ensinar a Becca, a sua donzela, que nunca devemos desistir dos nossos sonhos.

Me desmanchei em lágrimas com as cartas de ambos...

O amor é maior que o tempo e a distância, mas principalmente o amor verdadeiro te escolhe de um jeito que não importa o quanto você tente seguir em frente ele vai te manter em estado de espera.

O coração as vezes só escolhe uma pessoa e faz questão de voltar para ela!

Esse livro me ensinou muito, sobre recomeços, primeiras e segundas chances para o amor, que o amor não deve ser forçado, que amizades verdadeiras são para sempre e que seus sonhos devem ser seguidos não importando o quanto isso pode te fazer sofrer no percurso.

E você vai sofrer!

Sonhos não são simples e demandam por vezes sacrifícios.

Eu amei ler e me senti presenteada a cada reflexão e a cada lágrima.

Vanda 19/05/2019

Chato
Melodramático! Achei que fosse me surpreender, mas não, a cada capítulo lido a definição de chato se restaurava. Mas não impediu-me de chorar, pois situações tristes me sensibilizam.

Sanchez 05/01/2022

Ahhh, um romance...
Divertido o apelido que ela deu pro mocinho. Gostei da coragem dela de viver aquele momento. Curti as ações e decisões dele. E o recurso que a autora usou mais pro final foi um ponto forte. As partes clichês dos romances tem me irritado um bocado, tipo a mocinha sempre ser virgem, revirada de olhos. Mas talvez seja só um reflexo de quem lê muito do gênero, preciso dar um tempo, rs.

Van 06/05/2020

Amei
Maravilhoooooso !

Amei a escrita, a estória, o desfecho.... encantada e muito feliz pela escritora ser brasileira ??

Dani Gelain 12/05/2020

Romance beem água com açúcar
Achei básico, sem surpresas e em algumas partes cansativo. Pra quem gosta de uma narrativa simples.

Thalita134 17/05/2020

Sabe aquela história que deixa o coração quentinho e confortável? A Lola consegui fazer isso nesse livro, e assim como me apaixonei, chorei com os personagens, você vai se envolver também.

Dois personagens, dois temperamentos, duas histórias, dois traumas e um amor que pode vencer todas as batalhas.

Daniele 17/05/2020

São raros os livros que me deixam em tal estado de euforia a ponto de eu sentir que preciso externar todo o sentimento, e A Linguagem do Amor me deixou assim.

Confesso que em um primeiro momento cogitei a possibilidade de não terminar a leitura, dando grande atenção a alguns detalhes que me deixaram desconfortável, como o fato de ele ser o professor dela e em uma primeira versão, ela ser menor de idade, mas após a atualização do livro resolvi que daria uma nova oportunidade e ai as coisas fluíram super bem.

No decorrer da leitura me vi sentindo o que os personagens estavam vivendo, desde vergonha em momentos constrangedores, a um aperto no peito em momentos mais sensíveis, fui aos poucos sendo cativada pelo enredo, me apaixonando pelo personagens e nos últimos 80% do livro mal conseguia ler de tanto que chorava (isso se deve ao fato de que sou uma grande chorona, mas não posso deixar de lado a parcela de culpa que a autora tem aqui hahaha). Senti que houve um bom desfecho de acordo com o que foi proposto, toda a história com a mãe, o passado dos dois mocinhos, o relacionamento dos dois em um todo e os sonhos de ambos, tudo foi bem finalizado não deixando ponto sem nó.

Não posso deixar de lado as incríveis referências que o livro tem, na verdade ele é recheado de referências de Harry Potter, Star Wars, Stephen King, da banda que tem todo o meu coração The Beatles, entre outros, assim fica difícil de não se render né?

Enfim, super recomendo a leitura. E estou felicíssima por essa obra ter parado no meu caminho.

Adendo: Há um grande peso sobre o tema Relacionamentos abusivos/tóxicos dentro do contexto familiar que esse livro aborda. A forma como o relacionamento da Rebecca e da sua mãe foi retratado, assim como o de Arthur e seus pais, me deixou com uma pontada de admiração, pois além de ser um tema sensível, é crucial termos representatividade a respeito do quanto uma família tem o poder de machucar os seus membros, mas que há também uma possibilidade de cura por parte das vítimas.