A Linguagem do Amor

A Linguagem do Amor Lola Salgado




Resenhas - A Linguagem do Amor


314 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Kethinly 07/11/2021

A linguagem do amor
Iniciei a leitura por se tratar de uma autora nacional. Amei a qualidade da escrita e a história com nomes tão conhecidos ao público brasileiro, fato que acredito nos aproximar da história.
É um romance bem gosto de ler com história bem leve
comentários(0)comente



Maria.Rafaela 03/05/2021

Que estória maravilhosa. Só nao foi 5 estrelas para mim, porque a personagem fala muito dos avós mas não senti muito a presença deles. Porém, o resto é perfeito.
E o reecontro?? Aiii nem me fala. Apaixonei
comentários(0)comente



Camila.Alcantara 01/06/2021

A linguagem do amor
Ameeei, meu Deus que casal mais inusitado parecia ser no início e acho que foi por isso que adorei. A Rebecca toda certinha e tals e o cara todo arrogante e brutão e além de tudo professor dela, aí meu Deus. Foi tudo maravilhoso, amei que ela levou a amizade do Arthur e da Nataly pra vida e amei o reencontro. Só senti muita raiva da demonia da mulher que pariu ela pq nem de mãe aquela lá não pode ser chamada, eu hein. Enfim, livro ótimo, leitura maravilhosa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nathi 20/12/2020

Um turbilhão de emoções...
Comecei com um sorriso bobo no rosto por Rebecca ser tão forte e tão decida.

Dei gargalhadas com as loucuras dela, que eram intensificadas perto do professor/vizinho Chewie.

Chorei pela força dela de enfrentar a rejeição de quem deveria apenas amá-la.

Torci por ela e pelo Adônis e me apaixonei pelo amor dos dois...

O sorriso lendo voltou a cada momento de paixão, de entrega e de amizade.

As lágrimas voltaram ao saber do passado do Adônis e ao perceber que decisões mudam tudo e que moldam quem somos no futuro. Por vezes mais do que deveríamos.

Amei e odiei o Adônis por ensinar a Becca, a sua donzela, que nunca devemos desistir dos nossos sonhos.

Me desmanchei em lágrimas com as cartas de ambos...

O amor é maior que o tempo e a distância, mas principalmente o amor verdadeiro te escolhe de um jeito que não importa o quanto você tente seguir em frente ele vai te manter em estado de espera.

O coração as vezes só escolhe uma pessoa e faz questão de voltar para ela!

Esse livro me ensinou muito, sobre recomeços, primeiras e segundas chances para o amor, que o amor não deve ser forçado, que amizades verdadeiras são para sempre e que seus sonhos devem ser seguidos não importando o quanto isso pode te fazer sofrer no percurso.

E você vai sofrer!

Sonhos não são simples e demandam por vezes sacrifícios.

Eu amei ler e me senti presenteada a cada reflexão e a cada lágrima.
comentários(0)comente



Vanda 19/05/2019

Chato
Melodramático! Achei que fosse me surpreender, mas não, a cada capítulo lido a definição de chato se restaurava. Mas não impediu-me de chorar, pois situações tristes me sensibilizam.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sanchez 05/01/2022

Ahhh, um romance...
Divertido o apelido que ela deu pro mocinho. Gostei da coragem dela de viver aquele momento. Curti as ações e decisões dele. E o recurso que a autora usou mais pro final foi um ponto forte. As partes clichês dos romances tem me irritado um bocado, tipo a mocinha sempre ser virgem, revirada de olhos. Mas talvez seja só um reflexo de quem lê muito do gênero, preciso dar um tempo, rs.
comentários(0)comente



Van 06/05/2020

Amei
Maravilhoooooso !

Amei a escrita, a estória, o desfecho.... encantada e muito feliz pela escritora ser brasileira ??
comentários(0)comente



Dani Gelain 12/05/2020

Romance beem água com açúcar
Achei básico, sem surpresas e em algumas partes cansativo. Pra quem gosta de uma narrativa simples.
comentários(0)comente



Thalita134 17/05/2020

Sabe aquela história que deixa o coração quentinho e confortável? A Lola consegui fazer isso nesse livro, e assim como me apaixonei, chorei com os personagens, você vai se envolver também.

Dois personagens, dois temperamentos, duas histórias, dois traumas e um amor que pode vencer todas as batalhas.
comentários(0)comente



Daniele 17/05/2020

São raros os livros que me deixam em tal estado de euforia a ponto de eu sentir que preciso externar todo o sentimento, e A Linguagem do Amor me deixou assim.

Confesso que em um primeiro momento cogitei a possibilidade de não terminar a leitura, dando grande atenção a alguns detalhes que me deixaram desconfortável, como o fato de ele ser o professor dela e em uma primeira versão, ela ser menor de idade, mas após a atualização do livro resolvi que daria uma nova oportunidade e ai as coisas fluíram super bem.

No decorrer da leitura me vi sentindo o que os personagens estavam vivendo, desde vergonha em momentos constrangedores, a um aperto no peito em momentos mais sensíveis, fui aos poucos sendo cativada pelo enredo, me apaixonando pelo personagens e nos últimos 80% do livro mal conseguia ler de tanto que chorava (isso se deve ao fato de que sou uma grande chorona, mas não posso deixar de lado a parcela de culpa que a autora tem aqui hahaha). Senti que houve um bom desfecho de acordo com o que foi proposto, toda a história com a mãe, o passado dos dois mocinhos, o relacionamento dos dois em um todo e os sonhos de ambos, tudo foi bem finalizado não deixando ponto sem nó.

Não posso deixar de lado as incríveis referências que o livro tem, na verdade ele é recheado de referências de Harry Potter, Star Wars, Stephen King, da banda que tem todo o meu coração The Beatles, entre outros, assim fica difícil de não se render né?

Enfim, super recomendo a leitura. E estou felicíssima por essa obra ter parado no meu caminho.

Adendo: Há um grande peso sobre o tema Relacionamentos abusivos/tóxicos dentro do contexto familiar que esse livro aborda. A forma como o relacionamento da Rebecca e da sua mãe foi retratado, assim como o de Arthur e seus pais, me deixou com uma pontada de admiração, pois além de ser um tema sensível, é crucial termos representatividade a respeito do quanto uma família tem o poder de machucar os seus membros, mas que há também uma possibilidade de cura por parte das vítimas.
comentários(0)comente



314 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |