A Cidade Das Máscaras

A Cidade Das Máscaras Genevieve Cogman

Resenhas - A Cidade das Máscaras

heynayane 05/04/2024

A cidade das máscaras
Eu não esperava que o segundo livro fosse entregar tanto, e ele me surpreendeu. A escrita dele não mudou tanto quanto a do primeiro livro e isso faz com que eu continue amando mais ainda.
Eu adoro a Ierene, ela é uma personagem incrível.
Desta vez eu vi mais interação dos sentimentos da Irene pelo Kai e isso me deixou de coração quentinho. Houve muitas confusões dentro da história e isso me deixava ansiosa pra ler cada vez mais.
Eu super recomendo pra quem quer ler uma saga!

EGBraga 21/03/2024

"A Cidade das Máscaras": This is Cinema
Neste livro, a autora expande personagens conhecidos, introduz novos e elabora melhor o universo de sua obra. Em relação a esse último quesito, arquiteta de modo bem mais orgânico quando comparado com "A Biblioteca Invisível", carente de explicações importantes sobre a ambientação cultural, política e da construção do mundo de modo geral. Mas esse não é o ponto alto.

Em "A Cidade das Máscaras", Irene é levada aos limites de sua ética, profissionalismo e noções básicas de sobrevivência. É muito interessante vê-la se desenvolver, experimentando sensações dicotômicas com relação a "é isto que quero" contra "é isto que a biblioteca quer", sendo, talvez pela primeira vez, heroína ativa em sua própria história. Kai também teve seu destaque, embora maior nos primeiros capítulos do livro, e mostrou-se, ironicamente, mais humano ainda que possesso por sentimentos primitivos para além da compreensão. E esse também não é o ponto alto.

Vale elevou o conceito a ponto de eu ter que expressá-lo em letras maiúsculas. THIS IS CINEMA, apenas. A autora conseguiu ampliar o arquétipo de detetive muito disseminado na literatura, adicionando toques de autenticidade e humanidade ao seu personagem. Sua abordagem, seu desenvolvimento, sua postura e sua essência, em tudo me surpreendeu ? até mesmo aos personagens ? como uma peça elementar oculta em sua mais óbvia possibilidade.

Por fim, estou mais do que muitíssimo satisfeita, permitindo-me exceder em hipérboles, pois essa leitura em particular merece ser exaltada. Estou ansiosa, até mesmo apreensiva, para o terceiro livro.

Rianne 01/02/2024

A cidade das máscaras
Achei o segundo livro drasticamente melhor que o primeiro.
Trouxe mais emoção pra história, explorou mais os poderes do Kai e a influência dos dragões e feéricos. Senti falta do romance, espero que aprofundem o relacionamento do Kai e da Irene.

O final foi extremamente corrido, um acontecimento atropelando o outro
O desenvolvimento da história poderia ter menos detalhes pra poder adicionar mais emoção no fim.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 12/01/2024

Uma continuação eletrizante
Depois dos acontecimentos do primeiro livro, vamos acompanhar Irene e Kai em uma nova missão, e tudo acontece de maneira muito rápida e fácil, todas as intercorrencias são resolvidas prontamente.

E como estamos falando de um livro de fantasia, sabemos que nada é tão simples assim, então muita coisa vai acontecer.

Kai vai ser sequestrado, e isso pode desestruturar o mundo em todas as esferas, afinal a família do Kai é extremamente importante, e não vai deixar isso passar tranquilamente.

Mas é ai que a Irene entra e resolve salvar o Kai, e isso vai ser a maior aventura que ela já viveu.

Kai foi levado para um mundo onde todos os seus poderes ficam anulados ali, e a única pessoa que pode passar ilesa por ali é a Irene, e ela vai fazer todo o possível para resgatar ele e evitar uma guerra.

Samara581 04/01/2024

Cidade das máscaras
Gostei mais desse livro ao primeiro, a forma que a história se desenvolveu foi ótima, com acontecimentos impressionantes e meio confusos( ao decorrer da história eu fiquei um pouquinho confusa com algumas partes do livro). Gostei muito da atuação de Vale neste segundo livro, além do desenvolvimento dos outros personagens no geral, a relação de Kai e Irene é apaixonante.
A leitura é bem rápida, porém demorei bastante por preguiça mesmo. Mas acredito que se a pessoa ler de forma corrida, a assimilação de fatos se torna muito mais fácil.
- É um livro que eu facilmente releria.
-Ansiosa para o terceiro livro.

f0g 12/11/2023

PERFEITO!
Igualmente ao primeiro, ele é uma perfeição!! Se você gostou do primeiro com certeza vai amar o segundo!!

clarice182 03/11/2023

Eu meio que to me decepcionando um pouco com essa saga, eu gosto do livro e tals mas eu smepre demoro muito para ler os livros, acho que por conta da escrita. mas se nao fosse isso seria um 4.5, só não é por que isso me atrasa muito nas leituras

AnnaClaraHardt 15/09/2023

Foi uma leitura muito divertida e empolgante, gostei de ver Vale e Irene em uma aventura, gostei muito que estão nos revelando aos poucos a história do Kai e da família dele

Ana Cecilia 02/09/2023

Adorei o livro
Segundo livro de a niblioteca invisível, quando li o primeiro eu gostei demais foi super divertido e fluido mesmo sendo um livro até que grande. Esse aqui teve todos os aspectos que gostei no outro e um pouco mais, ele foi cheio de tensão e correria além de que mostrou alguns outros mundo, o que foi muito bom já que mostra mais a complexidade do universo em que se passa a história.
A Irene continua maravilhosa, a mulher é forte, inteligente e se mostrou bem manipuladora, ela mostrou como é totalmente capaz de fazer as coisas sozinha.
No final ela voltou para a biblioteca aparentemente para um julgamento das atitudes e escolhas que foram feitas, já que algumas regras foram quebradas. O que deixa a dúvida, como vai ser o próximo livro? Acredito que por evitar uma guerra se realmente houver uma punição não vai ser tão ruim, e tem também o Kai, ele vai voltar ou vai ficar com a família dele? Tem muitos vazios em relação a ele mesmo com as que tiveram nesse livro.
No fim, gostei muito da trama, tenho boas expectativas para as continuações, se for para falar sobre tudo que pensei da até escrever um livro. Me surpreendeu a velocidade em que li os dois, geralmente demoro muito para terminar qualquer continuação mas nesse caso não foi assim, um ponto muito positivo para a saga.

Rhay 19/08/2023

Maravilhoso!!! Essa coleção é perfeita e a autora é incrível em toda sua escrita, em como nós leva aos mundos criados por ela, muito ansiosa para ler os próximos

T.Constantino 18/08/2023

Eu super gostaria de ser uma Bibliotecária
Foi uma leitura lenta e até um pouco cansativa. A ideia é interessante e chama atenção, mas a história não se desenvolve tão bem quanto a ideia.
A trama em si é excelente, porém o desenvolvimento é extremamente tedioso com acontecimentos aleatórios e descartáveis que só atrasam o caminho até o objetivo final.
Longe de dizer que as coisas deveriam ser mais fáceis para ajudar os mocinhos. O ponto é que cada problema (desnecessário, diga-se de passagem) se resolve de uma forma aleatória que a autora joga no meio da história, o que torna tudo previsível demais e momentos que deveriam ser de suspense deixam de ser porque temos a certeza de nada ruim vai acontecer porque alguma solução vai aparecer de forma milagrosa.
É confuso entender como as coisas funcionam em qualquer um dos universos apresentados durante a história.
Para compensar a confusão e o tédio do desenrolar da trama, os protagonistas são amavelmente cativantes. É fácil odiar os vilões e fácil amar os mocinhos, e é fácil manter um sentimento equilibrado de neutralidade com os personagens no meio.
A Irene me conquistou desde o primeiro livro e eu amo a determinação e a inteligência dela. Para o próximo livro eu preciso do meu pingo miserável de romance entre ela e o Kai.
Ainda não acredito na forma como terminou.

Lulu Villas 08/07/2023

Irene podia ter sofrido mais
Cidade das Máscaras foi um livro complicado, eu já tinha tentado ler uma vez antes e desisti, mas nessas férias eu decidi que iria me esforçar e consegui, mesmo depois de várias semanas lendo. Segue a sinopse.

Depois de seu aprendiz Kai ser sequestrado misteriosamente, Irene precisará se camuflar em meio a feéricos mascarados e enigmáticos em uma Veneza um pouco diferente, numa luta contra o tempo e onde uma decisão precipitada pode arruinar tudo.

A autora é genial, os conflitos são bem planejados e dá pra ver que todo o enredo é bem estruturado, coeso e super trabalhado. A sensação de voltar para esse universo, em uma Veneza linda e detalhada foi ótima e super satisfatória. Algumas coisinhas básicas, porém, incomodaram-me durante a leitura: a autora tinha muitos recursos em potencial que poderiam ter sido mais explorados, por exemplo, mas que acabaram sendo só um conflito rápido. Neste livro especificamente eu achei que não houve nenhum empecilho realmente problemático para a protagonista, o que levou a história a se desenvolver de forma "fácil demais". Claro que tudo precisava de muita inteligência da parte da protagonista, que caprichou em tudo que fez (Irene não falha nunca). Achei que a protagonista poderia ter acabado se metendo em situações mais sérias ou estando mais vunerável para deixar a leitura mais tensa, mas tudo bem.

Enfim, fora isso, é um livro interessante e instigante, tem boas reviravoltas e as cenas de ação são muito bem descritas, com um final gostoso e fechadinho. O tema central é bom, mas não tanto quanto o do primeiro livro, que ganhou o meu coração por completo. Enfim, para quem ama a Biblioteca e estava com saudade, é uma ótima leitura! ??
Liane.Santos 25/07/2023minha estante
Oii, vc podia dizer se o livro tem hot? Não gosto de ler cenas assim, por isso queria saber

Lulu Villas 25/07/2023minha estante
oi Liane!! O livro é bem leve, esse em questão (Cidade das Máscaras) é a sequência do livro A Biblioteca Invisível (é uma série) e eu diria que a classificação indicativa dos dois é entre +12 e +14, mas principalmente por causa dos combates. Não têm cenas de menção sexual e até agora não rolou nenhum romance em si. O foco da história é para a aventura e ação mesmo. Espero ter ajudado e se tiver alguma outra dúvida pode perguntar!! Eu fiz uma resenha do primeiro livro sem spoiler também, se tiver curiosidade