A Cidade Das Máscaras

A Cidade Das Máscaras Genevieve Cogman

Resenhas - A Cidade das Máscaras

Raul 27/08/2022

resenha de "a cidade das máscaras"
um livro que continua a história de Irene e Kai em Londres depois de Irene ser promovida e pode morar lá, mas quando tudo parece estar perfeito Kai é sequestrado e ela tem que resgatá-lo de outro alternativo repleto de caos

Ley 11/07/2022

Abaixo das minhas expectativas, mas não largo essa série por nada
No segundo volume de A Biblioteca Invisível, já estava bem familiarizada com o universo que a autora criou, portanto foi como me sentir em casa novamente. Mas infelizmente os momentos de tensão logo apareceram e o coração dessa pobre leitora permaneceu apertado por várias páginas.

Enquanto novas ameaças e amizades surgiram no livro anterior, elas são melhores desenvolvidas aqui. A natureza de Kai, recentemente revelada, é um dos pontos principais da leitura. O personagem é pego desprevenido e raptado por motivos desconhecidos. A relação entre ele e Irene começou bem, mostrando que os dois se tornaram próximos rapidamente.

Devido ao acontecimento urgente do rapto de Kai, Irene tem novas escolhas que precisa realizar e nem todas são boas. A situação da Biblioteca está mais crítica, tendo a ameaça recente de Alberich para os lembrar de que precisam estar preparados para o pior. Assim, Irene e Vale, tomam algumas atitudes sobre quais passos seguir.

Algo impressionante que percebi lendo os livros dessa série, é como as coisas acontecem em um período de tempo mínimo, causando mais caos e urgência nas escolhas dos personagens. Isso fica mais visível neste volume, e o cenário que acompanhamos é de uma Veneza mais caótica, permeada de feéricos.

A apresentação dos feéricos é esclarecida tão logo lemos a série, embora fique mais próxima aqui. Silver, um dos feéricos presentes na Londres de Vale, tem um papel que se encaixa perfeitamente na designação de anti-herói. Ainda não é um personagem que gosto o tempo todo, mas com certeza me intriga. Gosto dessa forma de construir o personagem em escolhas duvidosas, então sempre fico mais alerta quando ele aparece.

A urgência para resolver a situação colapsa com uma possível trama maior acontecendo no meio de tudo. Se Irene não for bem sucedida, não será somente Kai que será perdido, mas uma possível guerra irá começar.

Alberich, um vilão apresentado em A Biblioteca Invisível, não tem aparição e é apenas mencionado, mas cumpre seu objetivo de deixar os protagonistas alertas e lembrar também o leitor de que suas ações ainda causarão problemas maiores. A sutil tensão na leitura é como um fio prestes a se partir, por isso me senti próxima de Irene, torcendo para que tudo corresse bem.

Algumas figuras importantes para Kai têm breves aparições, o que abrange nossas informações sobre sua natureza. A leitura é bastante frenética, com pontos altos e outros baixos. Gostei da maioria do livro, mas senti falta de alguns personagens na metade da leitura. É como se tudo fosse deixado nas costas de Irene, e houvesse um espaço que não foi preenchido nesse meio tempo.

Mas assim como o primeiro, este me deixou ansiando pelo próximo. Não sei se há como descrever exatamente como esses livros têm me empolgado, mas é como se neles houvesse tudo o que adoro. É incrível como os personagens se tornam familiares e suas relações evoluem melhor, uma das melhores partes de acompanhá-los ao longo de vários livros.

site: https://www.imersaoliteraria.com.br/2022/07/resenha-cidade-das-mascaras-livro-2.html

Isadora.cobra 30/05/2022

impecável
gente eu acho q nunca deu uma resenha baixa para nenhum livro mas dessa vez eu realmente amei, quero muito ler o resto yay

Karlla.Maevah 18/04/2022

Fui muito surpreendida com esse livro. Não tinha me apegado tanto ao outro mas esse eu curti muito do início ao fim.
Continuo achando o universo muito interessante e que eles deveriam dar mais explicação sobre ele e como tudo funciona.
Adoro a amizade do trio e já quero ler os próximos.

literatilover 12/04/2022

Muito Bom
Vou admitir que em certos momentos a leitura foi meio maçante, tanta descrição da política me cansou quando eu só queria saber como ela ia chegar até o Kai.

Não me prendeu tanto quanto eu achei que me prenderia, mas ainda foi um ótimo livro e vou ler o último da triologia assim que puder!

YisraelC 03/04/2022

Uma continuação bem ok. Nada demais aqui, poderia ser algo melhor. Mas por diversas vezes achei várias coisas jogadas na trama, poderiam ter sido melhor colocadas.

Giovanna 17/03/2022

tiro, porrada e sequestro
Quando eu li o primeiro livro achei que tinha informação demais e que as coisas ficavam muito confusas. Já no segundo, eu acredito que fica menos confuso, porque o leitor já está inserido no universo da Irene e do Kai.

Não lembro se na outra história eles passaram por tanto perrengue assim, mas dessa vez eu não achei tão óbvio a resolução dos obstáculos que a Irene tinha que enfrentar. Além do final ser mind blowing (pelo menos pra mim) porque eu não esperava nada dissokkkkkkkkk Acontece tudo o contrário, meu deus.

Enfim, recomendo o livro pra quem gosta de fantasia misturado com mistério! É muito legal ver várias realidades se misturando e formando um novo universo.

Dessa Piccinini 08/02/2022

releitura efetuada em fev/2022

0 livro se mantém divertido, mas os conceitos em torno de feéricos são confusos, o que não deixa o livro alcançar seu potencial.

Ficaria entre 3.75/4

Leitora de Narnia 30/01/2022

Superou minhas expectativas!
Comecei esse livro com as expectativas bem baixas pois não tinha gostando tanto do primeiro, achei um pouco raso nas construções dos personagens e do enredo, mas como gostei do conceito em si, resolvi dar uma segunda chance e comprei o segundo livro da saga.
E que bom que fiz isso! Esse segundo livro difere bastante do primeiro em alguns termos, vemos uma Irene bem menos engessada e certinha, ela usa seus poderes, que no primeiro livro parecia usado apenas em coisas bobas e superficiais de forma bem mais profunda e proveitosa.
Também gostei de a autora ter aprofundado mais nas questões dos feericos, que ficou bem rasa no primeiro livro, mas nesse segundo mergulhamos bem mais fundo para entender essas criaturas.
Veneza é muito bem construída, as intenções, a política e a magia são interessantes e te instigam a ler mais...

Bem, estou louca pra saber o que acontece com nossa heroína no próximo capítulo!
(E mal posso esperar para ver onde vai dar Irene e Kai)

Julio.Cesar 24/01/2022

Continua uma história maçante
Segundo livro da série A Biblioteca Invisível, e como o primeiro livro, ainda acho que a leitura continua bem maçante e não consegue prender o leitor por muito tempo. Ao invés de continuar uma trama iniciada no primeiro livro, a autora ignorou por completo nesse segundo volume, os personagens continuam sem carisma, Irene é interessante até certo ponto, mas sozinha ela não consegue salvar a história. Espero que o terceiro livro seja melhor.

Laura_CvP 23/01/2022

Uma ótima sequência para a série
Se o primeiro livro me prendeu pelo conceito da Biblioteca ser incrível para qualquer amante de livros, o segundo livro da série conseguiu me segurar pelo enredo.
No livro anterior eu tinha achado a descrição dos feéricos bem rasa, dando a impressão de antagonistas repetitivos e bidimensionais. Esse livro conseguiu aprofundar a dinâmica desse povo muito bem e as relações políticas desse universo forem melhor exploradas.
Além disso, na Biblioteca Invisível por vezes senti que a autora precisava explicitar alguns detalhes que não conseguia deixar claros na narrativa, e isso com certeza melhorou no novo volume. Em geral, foi um ótimo desenvolvimento do universo e dos personagens, tornando tudo menos engessado, o que foi muito bem vindo. Terminei esse livro com o próximo da série já a caminho e mal posso esperar para ver as repercussões dos eventos deste livro. Definitivamente recomendo.

Mari 25/12/2021

A forma que Irene teve mais liberdade pra tomar suas decisões e usar a linguagem sem medo Deixou o livro beeem mais interessante que o primeiro. Com certeza gostei mais desse!!

O enredo foi mágico e sombrio, tudo q ia acontecendo fazia eu querer ler mais um capítulo, maravilhoso eu ter tido a oportunidade de conhecer esse série e essa escritora

recomendo fácil para qualquer pessoa! ?
bibia 25/12/2021minha estante
tudoooooo

Bruna.Pellicia 20/12/2021

Luvas cruéis
Gostaria de iniciar a resenha dizendo que Genevive continua a me impressionar cada vez mais com suas obras. Não estava esperando muito do segundo livro, pensando que já estaria cansada dos personagens e do enredo, mas, me impressionei imensamente com os personagens novos inseridos, a evolução de personagens conhecidos e a introdução de um grande acontecimento.