A Cidade Das Máscaras

A Cidade Das Máscaras Genevieve Cogman

Resenhas - A Cidade das Máscaras

T.Constantino 18/08/2023

Eu super gostaria de ser uma Bibliotecária
Foi uma leitura lenta e até um pouco cansativa. A ideia é interessante e chama atenção, mas a história não se desenvolve tão bem quanto a ideia.
A trama em si é excelente, porém o desenvolvimento é extremamente tedioso com acontecimentos aleatórios e descartáveis que só atrasam o caminho até o objetivo final.
Longe de dizer que as coisas deveriam ser mais fáceis para ajudar os mocinhos. O ponto é que cada problema (desnecessário, diga-se de passagem) se resolve de uma forma aleatória que a autora joga no meio da história, o que torna tudo previsível demais e momentos que deveriam ser de suspense deixam de ser porque temos a certeza de nada ruim vai acontecer porque alguma solução vai aparecer de forma milagrosa.
É confuso entender como as coisas funcionam em qualquer um dos universos apresentados durante a história.
Para compensar a confusão e o tédio do desenrolar da trama, os protagonistas são amavelmente cativantes. É fácil odiar os vilões e fácil amar os mocinhos, e é fácil manter um sentimento equilibrado de neutralidade com os personagens no meio.
A Irene me conquistou desde o primeiro livro e eu amo a determinação e a inteligência dela. Para o próximo livro eu preciso do meu pingo miserável de romance entre ela e o Kai.
Ainda não acredito na forma como terminou.

Lulu Villas 08/07/2023

Irene podia ter sofrido mais
Cidade das Máscaras foi um livro complicado, eu já tinha tentado ler uma vez antes e desisti, mas nessas férias eu decidi que iria me esforçar e consegui, mesmo depois de várias semanas lendo. Segue a sinopse.

Depois de seu aprendiz Kai ser sequestrado misteriosamente, Irene precisará se camuflar em meio a feéricos mascarados e enigmáticos em uma Veneza um pouco diferente, numa luta contra o tempo e onde uma decisão precipitada pode arruinar tudo.

A autora é genial, os conflitos são bem planejados e dá pra ver que todo o enredo é bem estruturado, coeso e super trabalhado. A sensação de voltar para esse universo, em uma Veneza linda e detalhada foi ótima e super satisfatória. Algumas coisinhas básicas, porém, incomodaram-me durante a leitura: a autora tinha muitos recursos em potencial que poderiam ter sido mais explorados, por exemplo, mas que acabaram sendo só um conflito rápido. Neste livro especificamente eu achei que não houve nenhum empecilho realmente problemático para a protagonista, o que levou a história a se desenvolver de forma "fácil demais". Claro que tudo precisava de muita inteligência da parte da protagonista, que caprichou em tudo que fez (Irene não falha nunca). Achei que a protagonista poderia ter acabado se metendo em situações mais sérias ou estando mais vunerável para deixar a leitura mais tensa, mas tudo bem.

Enfim, fora isso, é um livro interessante e instigante, tem boas reviravoltas e as cenas de ação são muito bem descritas, com um final gostoso e fechadinho. O tema central é bom, mas não tanto quanto o do primeiro livro, que ganhou o meu coração por completo. Enfim, para quem ama a Biblioteca e estava com saudade, é uma ótima leitura! ??
Liane.Santos 25/07/2023minha estante
Oii, vc podia dizer se o livro tem hot? Não gosto de ler cenas assim, por isso queria saber

Lulu Villas 25/07/2023minha estante
oi Liane!! O livro é bem leve, esse em questão (Cidade das Máscaras) é a sequência do livro A Biblioteca Invisível (é uma série) e eu diria que a classificação indicativa dos dois é entre +12 e +14, mas principalmente por causa dos combates. Não têm cenas de menção sexual e até agora não rolou nenhum romance em si. O foco da história é para a aventura e ação mesmo. Espero ter ajudado e se tiver alguma outra dúvida pode perguntar!! Eu fiz uma resenha do primeiro livro sem spoiler também, se tiver curiosidade

Clara 05/07/2023

O melhor da série até agora!
Foi o livro mais marcante da série que eu li até agora,(li até o quarto), por se passar em Veneza eu já me derreti, tem uma vibe meio dark academia, e tinha plot toda hora, amei de mais, curti muito ler, super recomendo!

((se alguém tiver livros com essa mesma vibe me recomenda pfvr!!

Alessandra 18/05/2023

O livro foi muito cheio de ação o tempo todo, a personagem Irene perfeita em todos os momentos. Só gostaria que tivesse mais participação da Irene, Vale e Kai juntos.

Ju Ragni 26/04/2023

Segundo livro de uma série ótima
Estou amando essa série, embora tenha visto muita gente dizendo que é muita fantasia. Mas como pode não ser muita fantasia se a idéia principal é uma Biblioteca invisível, com portas que se abrem para várias bibliotecas de vários mundos, e os bibliotecários são funcionários dotados de habilidades como falar uma linguagem que torna realidade o que estão dizendo, e cuja função muitas vezes inclui roubar livros em mundos paralelos? Ufa, tem de imergir totalmente e deixar a história acontecer, sem questionar. É como aprender outra língua, ou contabilidade: você não fica tentando entender os conceitos, apenas aceita que são assim, e o mundo vai se formando na sua cabeça. E conforme isso vai acontecendo, conforme você vai conhecendo o universo dessa série, vai ficando cada vez mais encantado com ela. Com certeza vai virar série de streaming, porque a história é boa demais.
Nesse segundo livro, a ação se passa em Veneza, mas é uma Veneza de um mundo cruel, dominado pelos feéricos (tem de ler para saber quem são), onde o tempo todo é carnaval, então convenientemente todos estão de máscaras. O dragão Kai foi raptado e levado para lá, e Irene vai tentar resgatá-lo. É ação do início ao fim, com surpresas todo o tempo. Li comentários dizendo que são doze livros, se forem todos assim, com certeza vou querer ler todos.

RAQUEL1445 12/04/2023

Maravilhoso
A autora expande esse universo sensacional e nos apresenta novos lugares e personagens fantasticos. O livro começa em um clima miterioso que me deixou intrigada em cada pagina, e o final me deixou sem folego com suas cenas ação.

Zaz 30/03/2023

Mano que final QUE FINAL EU QUASE CORINGUEI AQUI.

sem duvida esse é melhor que o primeiro livro indo e voltando. Ta tudo cada vez mais frenetico bem do jeito que eu amo

katesamos 05/03/2023

Queria mais Kai
O livro é extremamente bom, com muita ação e emoção, deixando cada página com mais tensão. A única coisa que faltou foi o Kai, mas tudo bem a Irene se superou sozinha.
Mal posso esperar pra ler os próximos 13 livros
Ju Ragni 19/04/2023minha estante
São 13 livros? Meu Deus, só estou no segundo...

LuvLucas 05/03/2023

Uma sequência à altura
Sem comentários, esse livro é o mix perfeito de sequencias de urgência e aventura, eu adorei cada segundo de leitura dessa sequência.

Samia 23/11/2022

Melhor que o primeiro !
A leitura me prendeu mais nesse segundo livro e eu fiquei mais aflita do que no 1? (nesse caso, isso é bom).
Consegui me importar mais com os personagens e torcer mais por eles tbm. Além, disso, sigo esperando um beijão q ainda não veio E EU ESPERO Q VENHA NO PROXIMO !!!!
Gostei bastante da história :)
Larissa 24/11/2022minha estante
amg vc está viva!!!

Samia 24/11/2022minha estante
por incrível q pareça :')

tutuzin_uai 13/10/2022

nao vejo a hora de ter a coleção completa!!!
lorde silver, meu caro, não sei como me sentir em relacao a você, mas eu me ajoelharia e deixaria você me alimentar (não, eu não tenho orgulho ou amor próprio).

aconteceram altas reviravoltas e se passa EM VENEZA!!! enfim, recomendo DEMAIS. demais mesmo. eu amo a criatividade da autora, os cenários que ela cria e os personagens.
Clara 14/11/2022minha estante
FINALMENTE ALGUÉM QUE PENSA IGUAL!!! Cara não sei como me sentir em relação ao silver, tipo, ele é um galinha, mas na minha cabeça, ele é pft!!!