Mauricio - A História Que Não Está No Gibi

Mauricio - A História Que Não Está No Gibi Mauricio de Sousa

Resenhas - Mauricio - A História Que Não Está No Gibi

Jardel Leite 11/11/2020

Um ícone!
Maurício de Souza é, realmente, um ícone! Uma biografia mais do que recomendada, quer você seja ou não um amante da 9a arte. E se por acaso for, a leitura passa a ser obrigatória!

Vinicius 09/09/2020

Desista, menino!
Maurício de Sousa despensa apresentações. Um dos maiores ícones brasileiros vivos! Responsável por entreter milhões de brasileiros em mais de cinco décadas de carreira.
Em pensar que talvez, se Maurício desse bola para os que os outros falassem, jamais alcançaria o reconhecimento que tem hoje.
Ao dezenove anos, buscando uma oportunidade como desenhista profissional em um jornal, Maurício recebeu a seguinte resposta do chefe de arte do departamento 'desista, menino! Desenho não da dinheiro nem futuro para ninguém.'
65 anos depois, Maurício se tornaria uma marca, com inúmeros personagens e com sua própria empresa que fatura cerca de 100 milhões de reais anualmente.
Maurício alcançou um patamar inigualável mas, melhor que qualquer número, ele marcou gerações, sua arte hoje é patrimônio do Brasil.

Rafa Durães 09/09/2020

Uma biografia pra ser devorada, como melancia pela Magali.
Mauricio faz parte da vida de milhares de brasileiros, e da minha não é diferente. Sou muito fã da turma da Mônica, e consequentemente de todos os seus trabalhos. Conhecer detalhes tão pessoais e importantes da sua vida se tornou uma viagem maravilhosa. Não consegui largar o livro.
Me encontrei com o Maurício três vezes pessoalmente. Encontros muito rápidos, devido a quantidade de fãs que ele sempre atraí, mas nunca consegui dizer a ele a importância de seu trabalho em minha vida, porém sempre foram encontros emocionantes e nos quais ele foi muito atencioso. Pra mim essa biografia foi exatamente assim, um encontro, muito mais longo e pessoal, e igualmente emocionante, tanto que chorei muito no final. Viva o Mauricio.
Aninha.Duarte 29/09/2020minha estante
Eu também chorei no fim do livro! Não quero nem imaginar a vida sem Mauricio. Depois do livro, queria ter dado um abraço nele. ??

Jéssica 06/09/2020

Inspirador
Maurício é um artista sensacional, de muita sensibilidade e inteligência. O livro foi muito bem escrito e a leitura é leve e envolvente. Fiquei ainda mais fã do Maurício e da Turma da Mônica!!!

Ingrid Ronconi 29/08/2020

Daqueles que todo mundo deveria ler
A história de vida de Maurício de Sousa é algo inspirador. Lições que quem lê não esquece. E o melhor de tudo é que ele não romanceia sua história, aliás faz questão de falar a verdade de seus erros e dos insucessos ao longo de sua carreira e profissão.

Caiete 17/08/2020

De aquecer o coração!
Biografia absolutamente impressionante, que vai do começo ao fim sem deixar nada de fora da história de Mauricio de Sousa!
Não somente para os fãs do escritor é recomendavel o livro, que passa uma narrativa absurdamente interessante da história do Brasil e da sua indústria de comunicação! Tudo sendo contada de uma forma deliciosa de se ler, que diverte, arranca muitas risadas e tem o poder de deixar leve o coração de qualquer um.

@karinasouzasm 25/07/2020

A história que não está no gibi
A leitura flui de uma forma que nos faz sentir que o Maurício está do nosso lado contando a sua trajetória.
Extremamente interessante descobrir como a Turma da Mônica surgiu e ganhou popularidade no Brasil e no mundo.

Caroline1442 21/06/2020

Leitura leve e nostálgica. Vale a pena ler!
É um livro extremamente leve e gostoso de ler. Apesar de adorar arte e cultura pop, não sou desenhista, não conhecia muitos nomes citados no livro, mas isso não atrapalhou a experiência positiva.
O que me motivou a ler esse livro foi a pura curiosidade, gostava a da Turma da Mônica quando era criança e até cheguei a ler Turma da Mônica Jovem no começo da minha adolescência, comprei o livro em uma promoção e comecei a ler sem esperar muita coisa...me surpreendi, cada capítulo aquece o coração, traz curiosidades para aqueles que gostam da turminha e ainda deixa um saudade da infância. Adorei conhecer um pouco mais sobre o Mauricio, suas inspirações e história, um homem que, segundo suas próprias palavras, "começou do nada, realizou seu sonho e não quer desistir dele de jeito nenhum". O livro deixou um gostinho de "quero mais", antes mesmo de terminá-lo, comprei as graphic novels publicadas pela Panini e que trazem uma reinterpretação dos personagens, com questões mais existenciais/profundas. Não comecei a ler, mas vindos do universo de Maurício não tem como decepcionar.

Rafaela 31/05/2020

Maurício: a história que não está no gibi
Sempre gostei de ler biografias, saber como foi a trajetória das pessoas que conquistaram o sucesso em suas áreas de trabalho. Quando vi o livro do Maurício fiquei muito curiosa para ler, ele fez parte da minha infância e até hoje sou fã do seu trabalho. Uma história rica em detalhes da sua vida pessoal e profissional, a trajetória do Maurício trará uma reflexão sobre realização de sonhos e objetivos, ele nunca desistiu do que realmente queria, continuou persistindo em meio as dificuldades financeiras, falta de oportunidades, se reiventou diversas vezes, correu riscos, errou, aprendeu. Vale muito a pena ler.

Izaelle 30/05/2020

Vem cá matar a saudade...
Quando comecei a leitura não imaginava como ia gostar de ler a biografia do Maurício, que pessoa admirável! Resiliente, persistente, inteligente. Ler sobre como tudo começou e a jornada da turminha me fez lembrar de tanta coisa.
Essa leitura tem gosto de infância, traz lembranças de épocas, de desejos infantis. Uma nostalgia que te faz querer correr para a banca mais próxima e voltar com vários gibis e ler tomando refrigerante com biscoito.
Me relembrou que a turminha fez parte da minha melhor infância, de quando todo meu dinheirinho virava revistinha. Como o Mauricio e a turminha são uma parte de mim e de todos que leram juntos tantas e tantas aventuras que estão guardados no meu coração.
E por fim me emocionei ao ler todo o amor e dedicação dele para nós seus leitores.
Leiam, com muito alegria vai ganhar todas as estrelas do céu e um coração de preferido no meu Skoob. Boa leitura!

Érico 25/05/2020

Um grande brasileiro
O que dizer da autobiografia de Maurício de Souza? É um livro encantador, a história de vida dele é muito rica, e sua narração é deliciosa. Ele definitivamente, mais que um grande desenhista, é um exímio contador de histórias.
Recomendo a todos que gostam de quadrinhos!

Lize 23/05/2020

Maurício - A história que não está no gibi
"Por que não?"

Bruno 22/05/2020

Empolgante
Um livro apaixonante, que conta com detalhes a caminhada do autor até tornar-se o consagrado Mauricio de Souza. É absolutamente admirável a vontade de realizar seus sonhos e metas. Um livro para fãs e, sem dúvidas, empreendedores.

Danilo Moreira 18/05/2020

Inspiradora história de vida
Quem é fã da Turma da Mônica e do Maurício de Sousa certamente já tem ótimas expectativas sobre o livro. Mas justamente neste período de pandemia, na qual estamos sendo obrigados a adiar nossos planos e sonhos, em um cenário repleto de incertezas e que às vezes desanima, ler essa obra me trouxe um certo conforto e inspiração. É um cara cuja vida foi e é movida pela criatividade e persistência, e lê-lo contando tudo isso com a sua simplicidade nos motiva também a pelo menos ter novas ideias. Fiquei chocado com algumas revelações, mas curioso também principalmente com a história do filho que faleceu. Espero que tenha atualização já que imagino que ele, de 2017 para cá, especialmente agora, tem muitas histórias para contar. Recomendo muito a leitura!

Aline 17/05/2020

Mas está em nós
A história do homem que nos ensinou a ler e contar nossas próprias histórias. Por que não?