Matilda

Matilda Roald Dahl

Resenhas - Matilda

kindle0 10/02/2023

Matilda!
Um livro levinho e super gostoso de ler em um final de semana.
É infanto-juvenil, mas todo adulto deveria ler.
Uma delícia de livro.

Beca Nolêto 09/02/2023

Meu favorito ainda é o filme de 96
O motivo que me desagradou um pouco em relação ao livro, é que Matilda demora muito para descobrir seu poder de telecinese (mexer as coisas com a mente). Essa habilidade só aparece depois da metade do livro, o que nos dá pouco da personagem treinando seus poderes com o objetivo de torná-los mais ágeis. E a vingança contra a diretora, a fuga dos pais e o desfecho de Matilda indo morar com a srta. Mel me pareceu corrido demais.

Camila 07/02/2023

bem legal, meio bobinho. é uma mistura do filme com o musical da netflix. mas é um livro gostosinho ler e ótimo para crianças.

Bellesbooks 03/02/2023

Muito bom!!
Livro maravilhoso tanto pras crianças que não têm/ tinham contato com o filme tanto para os adultos que já tiveram. Da um gosto de nostalgia relembrei minha infância assistindo o filme na sessão da tarde.
Max 03/02/2023minha estante
O filme é ótimo mesmo, com a impagável Mara Wilson no papel de Matilda...?

Alessa 01/02/2023

Assisti o filme e fiquei sabendo que tinha o livro. Fui na biblioteca da minha cidade e peguei. Eu amei o livro, o filme foi um pouco diferente, e como sempre o livro é bem melhor. Super recomendo

LahSilva 01/02/2023

Matilda
Última leitura de janeiro finalizada!
Que fofo o livro, não sabia que o filme era uma adaptação, gostei demais.
E ainda tem a música do Hary Style, que compara a vida da matilda (ouçam)que da um complemento perfeito.

Anna1679 31/01/2023

Que história...
Esse é um dos livros mais encantadores que já li e quem cresceu vendo o filme da Matilda vai gostar muito do livro. A leitura é leve e divertida, se tirar umas 2 horas pra ler o livro você acaba ele.

analu 30/01/2023

fofo
Prefiro o filme? Sim. Mas o livro é muito divertido também.
Achei ele muito curto fazendo com que o final ficasse um pouco corrido mas tudo bem, eu adorei adorei a Srta. Mel amei a Matilda amei tudo muito bom livro de conforto sim.

Selma 30/01/2023

Mesmo sendo uma criança de 4 anos, Matilda não é infantil
Dá pra se entender a categorização infantil pelo livro ser de fácil leitura, vocabulário simples, história que desenrola sem muita descrição de cenário. É preto no branco, é isso e pronto.

Mas Matilda trata alguns assuntos sérios, até o questionamento sobre a causa da morte do pai da Srta. Mel, além do claro machismo perpetuado pela Sra. Losna e a maldade infundada da diretora da escola (que a meu ver é bem mais pesado que nos filmes, porque não parece caricato, já que ela se diverte mesmo com a tortura).

Tem desenhos fofinhos? Sim! E acho que eles se complementam muito bem à leitura, mas não se engane pela capa rosa ou as ilustrações simples, Matilda com certeza não é um livro infantil, embora seja um clássico que faz parte da vida de milhões de crianças dos anos 90/00 e que deve continuar encantando novas gerações por aí enquanto possível.

E como diz no musical (que eu amei): sometimes you have to be a little naughty ?

Cecizxs 29/01/2023

Muito bom e curtinho indo muito para sair da ressaca literária um dos melhores livros infantis que já li?

Alina Maria 24/01/2023

Dear Matilda,
O livro é sensível, inspirador e maravilhoso. As vidas entrelaçadas da Matilda e da senhorita Mel, no qual encontram amor, família e conforto uma na outra. Cinco estrelas é pouco, eu daria cinco bilhões de estrelas para Matilda.

Vinnylit 23/01/2023

Uma mente esperta sempre vence a força!
Em Matilda, acompanharemos a vida um tanto quanto caótica da jovem Matilda Losna, uma menina prodígio cujos pais são asquerosos e parecem não gostar nadinha da filha.
Aos 5 anos Matilda já havia lidos todos os livros clássicos, desde Jane Eyer até Oliver Twist, justamente por possuir uma capacidade intelectual incrível.
A partir do momento em que seus amigos e ela são ameaçados pela odiosa Sra. Taurino, diretora da escola que eles frequentam, Matilda descobre uma coisa incrível, ela é capaz de mexer as coisas com o poder do pensamento.

Amizade, vingança e superação, Matilda nos trás isso, junto a momentos de tensão e algumas risadas.

Reader Za 23/01/2023

Matilda - e o superpoder da leitura
Um livro gostoso de ler, cheio de aventuras e fantasia, como um bom livro infantil deve ser. Tem traquinagem, esperteza, vilões e mocinhos.

Mas o que mais gostei foram as referências literárias, os autores e livros que Matilda leu, mesmo antes de ir pra escola, com a ajuda da paciente bibliotecária a Sra Felps. ?