Hotel Valhala: Guia dos Mundos Nórdicos

Hotel Valhala: Guia dos Mundos Nórdicos Rick Riordan

Resenhas - Hotel Valhala - Guia dos Mundos Nórdicos

nicemello 03/08/2020

Um ótimo extra
Pra quem gosta de magnus chase, o guia de valhala ajuda muito a lembrar de quem é quem (ainda mais com os nomes difíceis).
Riordan tem o jeito próprio de expressar a mitologia e explicar a história sem parecer chato ou arrastado.
Com muita ironia, inteligência e divertimento, o livro é uma leitura rápida e prazerosa!

Rodrigo.Oliveira 24/05/2020

Resenha de Rodrigo
Foi o livro que mais me ajudou a entender a bagunça que é a mitologia nórdica.

Julius Vieira 23/03/2020

Esses livros do Rick sempre são um respiro divertido das aventuras e se tornam um passeio divertido pelo universo que ele constrói, além de claro, apresentar os mitos em sua forma original (ou quase).

Natane 27/02/2020

Bom livro para relembrar a série
Como todos os livros extras do autor, traz diversos contos em perspectivas diferentes, matando a saudade de personagens, com histórias inusitadas.

Douglas.Augusto 08/02/2020

Um ponta pé inicial
Bem rápido, passa um resumo do universo do Magnus Chase, se já leu a série não vai encontrar muita coisa nova.

Renato.Vasconcellos 01/12/2019

Chato
Livro curto e sem graça. Pincelada completamente superficial sobre a mitologia nórdica, repleto de piadinhas. Mesmo que você tenha lido a trilogia do Magnus Chase, esse aqui não vale o tempo perdido.

zoni 17/10/2018

Introdução às deidades, criaturas fantásticas e seres místicos de Magnus Chase e os Deuses de Asgard com uma boa pitada de humor.
Esse é um livro curtinho que serve como apresentação dos mundos nórdicos e seus personagens, e eu fico abismado em como Riordan consegue transformar assuntos pesados e extensos, em algo tão leve e gostoso de ser lido. E sei que muitos podem achar a narrativa do autor infantil, mas sinceramente? Comparando esse livro com aquele do Neil Gaiman, não tenho dúvidas que esse ganhou meu coração de formas que o outro não conseguiu fazer. Em meio a descrições técnicas, Riordan faz algumas observações pessoais engraçadas, irônicas e divertidíssimas, deixando a leitura contagiante e impossível de ser abandonada. É uma leitura indispensável para os fãs de Magnus Chase, vai ajudar bastante na compreensão dos termos dos livros, principalmente se você ainda for começar a trilogia.

site: www.instagram.com\nomeiodatravessia

Ste 16/10/2018

Mundos Nórdicos e seus deuses
Agora Rick Riordan se aventurou em um guia sobre a mitologia nórdica para mostrar aos leitores um pouco mais desse mundo pouco conhecido.
Conhecemos as histórias dos deuses e deusas,como são os 9 reinos,seres místicos,criaturas fanáticas e muito mais.
Apesar de ser uma leitura muito boa eu encontrei certa dificuldade em pronunciar alguns nomes dos deuses que são difíceis .
Para quem gosta de livro sobre mitologias vai gostar desse.