Hotel Valhala: Guia dos Mundos Nórdicos

Hotel Valhala: Guia dos Mundos Nórdicos Rick Riordan

Resenhas - Hotel Valhala - Guia dos Mundos Nórdicos

Bela 25/04/2024

Agora ficou mais fácil de entender os mil nomes esquisitos dessa mitologia, gostei bastante principalmente dos animais

Ana 26/03/2024

É divertido e bastante informativo, principalmente para pessoas como eu que sabem um total de 0 coisas sobre mitologia nórdica. Mas acho que tinha potencial para ser mais engraçado, tal qual os outros guias do Tio Rick. Eu teria amado se fosse narrado pelos personagens do primeiro livro, mas entendo a questão dos spoilers.

astronauta 09/03/2024

Hotel valhala: guia dos mundos nórdicos
Bem legal pra poder se adaptar melhor ao universo nórdico
histórias novas e engraçadas
imagens bem legais e só kkkkkk

Cocão 07/03/2024

Resumo
Bom resumo que ajuda a situar o leitor.
Algumas historias são escritas de forma engraçada e leve mas passa algumas informações legais

Vênus 04/03/2024

(Não sei fazer resenha)

Comecei a ler sem ter uma ideia do que era.
Li um pouco, na página 20 tive uma ideia do que seria.
Estava completo errada.
Achei que contava sobre as aventuras de outro vikings (desculpa se escrevi errado).
Não sei por que tive essa ideia.

starsvhs 21/02/2024

Obrigada Rick Riordan por tentar explicar o básico da mitologia nórdica pra alguém como eu, que acha todos os nomes estranhos e não consegue lembrar de quase nada.
Como os livros extras do riordanverso, esse foi bem rapidinho e fácil de ler, com algumas informações extras pra auxiliar na saga na qual ele pertence.

liza 11/01/2024

Li em um dia e posso dizer que quase gostei mais do que Magnus Chase.
Adoro os guias que o tio Rick faz, sempre acabo lendo em um ou dois dias, e me entretém muito, principalmente pelo fato de serem curtos e contarem os contos de forma rápida, direta, mas sem deixar de lado a escrita característica do autor, contendo sempre muito humor e piadas (ótimas, diga-se de passagem).

Aline MSS 14/12/2023

Um dos melhores guias do Riordan
Mto rápido de ler e bem humorado. Li após o 1°livro do Magnus Chase- A espada do Verão e não encontrei nenhum spoiler dos outros livros da série.

Os deuses e criaturas nórdicas são apresentados e detalhados, mas nada mto extenso. É um dos guias mais rápidos e fluidos de todos já escrito a pelo Rick Riordan. ?

Jubia_oliveira 01/12/2023

Meu dicionário
Se você assim como eu não entende de mitologia nórdica, não conhece os deuses e nem sabe nada sobre os 9 mundos eu te recomendo esse livro, graças a Ele to entendendo um pouco mais da história

Bia 10/11/2023

Eu amo ler os livros do Rick de guia
É tão legal você conhecer mais do mundo e da mitologia do livro eu amo muito e acho muito incrível como o tio Rick faz isso de uma maneira divertida fazendo com que não fique cansativo, dito isso tem mais só dois livros pra eu terminar todos os livros do riordanverse, agr vou ler o livro de solangelo.

SueNakamura 09/11/2023

Livro informativo, entrega o que propõe.

Só não ainda defini se é bom ser lido antes ou depois da série Magnus Chace.

Apesar de ser informações interessantes para se ter uma ideia do que esperar da história, pra quem gosta de surpresa quebra toda a magia da leitura.

tali 26/10/2023

Curtinho
Acho que não tem muito o que falar desse aqui...
É um livro que dá pra ler rapidinho e cumpre o que se propõe

Julia4184 13/10/2023

Bem informativo, ótimo pra quem vai começar os livros agora e não sabe nada da mitologia. (Ou pra quem esqueceu tudo: eu )

charles.franco.35 28/09/2023

Muito curto
"Hotel Valhala: Guia dos Mundos Nórdicos" é um complemento essencial para os amantes da mitologia nórdica e da série "Magnus Chase e os Deuses de Asgard" de Rick Riordan. Este livro oferece uma exploração aprofundada do universo mágico criado pelo autor, revelando detalhes cativantes sobre os deuses, criaturas e locais presentes nas histórias. Com ilustrações envolventes que dão vida a esse mundo fascinante, o guia oferece insights esclarecedores sobre o Hotel Valhala e os nove mundos da mitologia nórdica, enriquecendo a experiência de leitura e expandindo o conhecimento dos leitores sobre esse cenário extraordinário.