Hotel Valhala: Guia dos Mundos Nórdicos

Hotel Valhala: Guia dos Mundos Nórdicos Rick Riordan

Resenhas - Hotel Valhala - Guia dos Mundos Nórdicos

MiPolleti 14/07/2021

Realmente um guia para podermos entender melhor os mundos nórdicos. Gostei bastante.

ASGARD: É o reino dos aesires, os deuses e deusas guerreiros.
VANAHEIM: É o lar dos vanires, os deuses e deusas da natureza.
MIDGARD: Se você é humano, foi neste mundo que morou antes de vir para Valhala.
ÁLFAHEIM: Este é o lar dos elfos, e é bem parecido com Midgard, só que seus habitantes são elfos e lá não existe noite.
JÖTUNHEIM: É o mundo dos gigantes, também conhecidos como jötunn.
NÍDAVELLIR: É o reino subterrâneo dos anões, e é um mundo frio e escuro, já que a única luz natural vem de um musgo bi luminescente especial.
MUSPELLHEIM: É a terra onde moram os gigantes de fogo e os demônios.
NIFLHEIM: Uma região inóspita e fria, coberta de névoa, gelo e neblina. É lá que moram os gigantes do gelo.
HELHEIM: Os mortos que não vão para Valhala nem para Fólkvangr acabam em Helheim.
Greice.Nogueira 17/07/2021minha estante
Que leitura diferente ??

MiPolleti 17/07/2021minha estante
Complementação das mitologias do Rick Riordan. Adoro Percy Jackson e as outras sagas dele

Greice.Nogueira 17/07/2021minha estante
Ah entendi... Eu tô com um aqui sobre isso , mitologia nórdica mas ainda não tive coragem de começar

MiPolleti 17/07/2021minha estante
Do neil gaiman? Quero ler tbm

Greice.Nogueira 19/07/2021minha estante
Dele mesmo ..comprei em uma super promoção..quem sabe vem aí

Marcelo 24/07/2022

Guia limitado
Este guia traz poucas informações sobre o próprio hot, como faz parecer o seu nome, mas é um guia bem limitado da mitologia viking. Apresenta os principais deuses e outras criaturas da mitologia, trazendo uma curta história sobre quase cada uma. História essa que, aparentemente, tem sido adaptada pelo autor de maneira hilária. Apesar da limitação de informações é útil para saber mais sobre esta mitologia. Algumas informações já tive uma melhor fonte, seja nos filmes de Thor da Marvel (bem em tempo de um novo filme disponível), seja na série Raknarok da Netflix ou outras fontes que existem
s0fifis :) 24/07/2022minha estante
mas os livros do rick são feitos para um público mais jovem, a maior parte das pessoas que lêem/leram magnus chase tiveram pouco ou nenhum contato com a mitologia nórdica. então o objetivo do rick tem mais a função de introduzir isso, e introduzir os deuses e criaturas que aparecem durante a saga, não falando com muita amplitude da mitologia em geral

Marcelo 25/07/2022minha estante
Entendo o objetivo do Rick Riordan e acho salutar a abordagem para levar curiosidade aos seus leitores, mas achei muito resumido, sem muitas informações novas do que ele mesmo já revela nos livros do Magnus Chade. A própria história da vaca e do gelo é bem superficial.

Igor 10/05/2021

Apesar de não ser um guia detalhado sobre a Mitologia Nórdica, o livro é ótimo e bem divertido, principalmente para quem leu Magnus Chase e está acostumado à escrita de Rick Riordan.
Icaruz 10/05/2021minha estante
Bom mesmo?

fran 27/03/2021

Pra ser sincera, não é meu extra favorita, mas é bastante divertido.
alexiamc 27/03/2021minha estante
Acho que a série do Magnus Chase foi a que eu menos gostei

Bela 25/04/2024

Agora ficou mais fácil de entender os mil nomes esquisitos dessa mitologia, gostei bastante principalmente dos animais

zoni 17/10/2018

Introdução às deidades, criaturas fantásticas e seres místicos de Magnus Chase e os Deuses de Asgard com uma boa pitada de humor.
Esse é um livro curtinho que serve como apresentação dos mundos nórdicos e seus personagens, e eu fico abismado em como Riordan consegue transformar assuntos pesados e extensos, em algo tão leve e gostoso de ser lido. E sei que muitos podem achar a narrativa do autor infantil, mas sinceramente? Comparando esse livro com aquele do Neil Gaiman, não tenho dúvidas que esse ganhou meu coração de formas que o outro não conseguiu fazer. Em meio a descrições técnicas, Riordan faz algumas observações pessoais engraçadas, irônicas e divertidíssimas, deixando a leitura contagiante e impossível de ser abandonada. É uma leitura indispensável para os fãs de Magnus Chase, vai ajudar bastante na compreensão dos termos dos livros, principalmente se você ainda for começar a trilogia.

site: www.instagram.com\nomeiodatravessia

Renato.Vasconcellos 01/12/2019

Chato
Livro curto e sem graça. Pincelada completamente superficial sobre a mitologia nórdica, repleto de piadinhas. Mesmo que você tenha lido a trilogia do Magnus Chase, esse aqui não vale o tempo perdido.

Douglas.Augusto 08/02/2020

Um ponta pé inicial
Bem rápido, passa um resumo do universo do Magnus Chase, se já leu a série não vai encontrar muita coisa nova.

Natane 27/02/2020

Bom livro para relembrar a série
Como todos os livros extras do autor, traz diversos contos em perspectivas diferentes, matando a saudade de personagens, com histórias inusitadas.

@juliusverse 23/03/2020

Esses livros do Rick sempre são um respiro divertido das aventuras e se tornam um passeio divertido pelo universo que ele constrói, além de claro, apresentar os mitos em sua forma original (ou quase).

nicemello 03/08/2020

Um ótimo extra
Pra quem gosta de magnus chase, o guia de valhala ajuda muito a lembrar de quem é quem (ainda mais com os nomes difíceis).
Riordan tem o jeito próprio de expressar a mitologia e explicar a história sem parecer chato ou arrastado.
Com muita ironia, inteligência e divertimento, o livro é uma leitura rápida e prazerosa!

Bibliotecária 08/08/2020

Difícil gravar tanta informação em uma primeira leitura, mas é uma ótima ajuda para quem vai se aventurar na saga Magnus Chase (os livros do Rick Riordan que se passam no universo da mitologia nórdica).

Leitura bem rápida, com pitadas de ironia e também com ilustrações muito belas!

Arya4 01/09/2020

Muito bom. Bem completo e um ótimo extra. Cumpre o que promete.

rayssa756 01/10/2020

Legal
O livro é bom e explica mais um pouco algumas coisas que ficaram confusas durante o primeiro livro, mas é mais do mesmo.

Leonardo 20/10/2020

Bom complemento para a saga
O Manual é um bom complemento para a saga de MC. É bem rápido e fácil de ser lido, com diversos contos sobre diferentes personagens, as vezes narrados por eles mesmos, e que mostram a personalidade diferenciada de cada um no universo de RR. E mesmo assim, seguem fiéis a mitologia e história originais