Hoje Vai Ser Diferente

Maria Semple

Resenhas - Hoje Vai Ser Diferente

1 | 2 | 3 | 4 | 5

SilnAria 28/02/2020

Incrível com um dia de alguém pode render tantas histórias e conflitos ao mesmo tempo.

Alice Karine 29/09/2017

Amei
Hoje vai ser diferente?

Quando vi a capa fiquei um pouco receosa, mas quando comecei a ler me apaixonei pela personagem. Ela é uma mulher na qual uma grande partes de mulheres vão se identificar( eu me identifiquei ?), é stressada, não ver graça nas coisas, totalmente desligada do que acontece dentro da sua própria casa, até que ela acorda em um belo dia e decide mudar tudo e assim ela começa a ver o que estava realmente acontecendo na sua vida.
Amei, espero que quem for ler aproveite o maximo do livro, a autora está de parabéns.

Ana Paula 08/12/2017

Hoje foi diferente!
Este livro é daquele que você olha a capa e a repetição do título já te chama a atenção, será um mantra?
E é, todo dia Eleanor acorda com frases positivas para que naquele dia seu dia seja bom.
Mas não é bem assim...
O livro se passa em apenas um dia, e você consegue perceber o tanto de coisas que uma pessoa da conta de fazer e o tanto que ela pensa. E nesse pensamento sempre vem o passado, pois muitas ações nossas são reações ao passado.
Amei a leitura, amei a fluidez do livro, amei os pensamentos de Eleanor e Joe ( grata surpresa)! Super recomendo! Diferente de tudo que havia lido!
Ana Paula 08/12/2017minha estante
Consegui tudo o que eu quis nesta vida, com charme para dar e vender. Exceto amar direito as pessoas que eu mais amava.

Maysa 01/02/2018minha estante
Uau! Está na minha lista de leituras.

Julia.Silva 05/02/2021

Nesse livro é retratado o dia a dia de uma mulher com um filho, marido e cachorro, digamos uma família tradicional. Mas não é bem o dia a dia é  somente um dia que a autora teve muita criatividade de conseguir escrever tanta coisa para acontecer em somente um dia.
    No começo achamos que e uma família tradicional, mas conforme vai acontecendo o desenrolar da história descobrimos que o filho deles pode ser gay e que ela era filha de um alcoolatra. E que o fato dela se sentir perdida, ela acaba deixando o filho e o marido dela no meio da bagunça que está a vida da mesma.
   Conforme a autora vai escrevendo descobrimos que ela tem uma irmã com uma vida muito mais bagunçada que a dela.. A Eleanor  fez de tudo pela irmã Ivy mas a mesma não valoriza nenhuma esforço de Eleanor.
        O livro é uma mistura de lembranças com o que está acontecendo no momento.
      Terminando a leitura vi como a falta de alguém tão importante na nossa vida pode ser devastador, e uma boa parte da bagunça de Eleanor é explicada pela falta que ela sente da irmã...

Aline 06/01/2021

Estranho
Achei a leitura meio confusa e não me prendeu nem um pouco... é rápido de ler, mas a história meio sem graça! Não tem nenhum evento q te prende durante a leitura...

Mariana 05/02/2022

Pontos interessantes, final decepciona
O livro em si tem uma narrativa bem fluída e rápida, e levanta tópicos interessantes de maternidade, depressão e aquele sentimento de "boa o suficiente". Tem momentos bem divertidos, alguns problemáticos (devido a personagem, não a autoria em si), porém o final foi um pouco sem pé nem cabeça pra mim. Paguei 4 reais, então tudo bem, foi um bom entretenimento enquanto durou, mas não foi memorável.

Mi 31/10/2018

Final surpreendente.
A estoria se passa em um único dia onde a protagonista Eleanor decide que vai ser um dia diferente, que vai mudar sua postura em relação a muita coisa do dia-a-dia.
Narrativa envolvente que faz a gente começar e querer terminar a leitura no mesmo dia junto com o enredo.
Acredito que muitas mulheres, mães de família irão se identificar com a personagem.
E o final... Ah!!! O final!!!! SURPREENDENTE.
Duvido que quem ler consiga acertar o mistério do enredo. Eu errei feio. hahahha

flaveetcho 16/05/2019

Tadinho do Ioiô
É uma história tranquila de ser lida. Uma realidade que posso ver no dia a dia de separação de membros de uma família. E a vontade de ter dias surpreendentes e que nos tirem das nossas rotinas. É um livro ok, porém estou até agora com pena do Ioiô.

Pipoca Nerd 07/10/2019

Resenha do Livro: Hoje vai ser diferente, publicado pela Editora Intrínseca
Olhei esse livro e pensei como fazer o “hoje” ser diferente. Imaginei diversos cenários nos quais o livro ia me mostrar a fórmula mágica. Quando li a primeira vez sobre ele, pensei que me ajudaria a realmente fazer diferente.
Hoje vai ser diferente conta a história de Eleanor, uma mulher inteligente e que decidiu se transformar em uma pessoa melhor. Seu projeto é sorrir mais, cumprimentar as pessoas olhando nos olhos, brincar com o filho e dar mais atenção ao marido.
Quando vi logo pensei: quem não quer isso?

Me peguei pensando em quantas vezes faço as coisas no automático durante o dia ou quantas vezes poderia ter dado mais atenção a alguém ao invés de apenas fingir que escuto.
Uma coisa sobre esse livro é que ele parece escrito pra você. Ele diz cada sentimento que você tem no fundo do seu coração. Ele sabe que você tolera as pessoas e critica ações ridículas pra você mesma. E finge estar tudo bem pois melhor seguir a vida e ignorar, certo?

E essa era minha dúvida. Estou certa nisso? Eleanor não estava e me vi errada também. A personagem é de uma loucura tão sã e crua que mesmo querendo bater nela, ameacei abraça-la. Eleanor é só mais uma mulher de cinquenta que percebeu que não estava fazendo nada. Percebeu que se encontrava toda semana com a amiga que odiava, percebeu que não memorizava mais as coisas e que não sabia lidar com a falta da irmã. Eleanor é aquela que procrastina. Enrolou pra entregar um livro, enrolou pra entender o marido e enrola para tudo.

Esse livro é maravilhoso e assustador. É daquele que você quer ler e quer parar. Me apavora que alguém consiga entender os devaneios da minha mente. E apavora mais ainda que mais alguém tenha os mesmos devaneios.
Não é um livro fácil. Em diversos momentos eu me perguntei quem tinha algum problema intelectual: a autora, a personagem ou eu. É confuso e me perdi diversas vezes. Quando me achei, pensei: agora sim fez sentido!

Vou levar esse livro pra minha vida. Não aprendi como fazer o hoje diferente mas aprendi tanto de mim e tanto sobre não deixar as coisas chegarem à insanidade. Eleanor finalmente encontra seu equilíbrio e nos mostra apenas que cada um de nós sabe chegar lá. Basta querer.
Obrigada por tanta loucura, Maria Semple. Deu ao meu caos um pouco de paz.

site: http://pipocanerd.com/livros/resenha-do-livro-hoje-vai-ser-diferente-publicado-pela-editora-intrinseca/

Ana Carolina 12/11/2019

A princípio eu pensei que se tratava de um livro de auto- ajuda. Do tipo " como mudar os maus hábitos " sei la kkk .Antes fosse , acho que esse foi o segundo pior livro lido esse ano .Eu preferiria mil vezes que fosse de auto ajuda. Eu terminei o livro muito confusa, não que eu não tenha entendi o enredo ou o que acontecia no livro. Mais eu não entendi o fundamento dele , que eu terminei sem saber o porque do livro ser escrito. Me arrependo de ter lido . Fora que um livro de 177 páginas não deveria levar um dia quase inteiro para ser terminado, pelo menos não pra mim . Eu terminei na força do ódio, só pra saber o que aconteceria no final
Vann.Deodato 14/12/2019minha estante
Kkkkk te entendo. Eu abandonei no início. Confuso demais

Beatriz 13/06/2020

White people problems
Podem me julgar, mas ao ler esse livro só pensava na página do Facebook com o nome White People Problems. Talvez eu não tenha entendido a história, mas é esse o principal sentimento que tive ao ler.
Por motivos de que não gosto de abandonar a leitura, persisti e fui até o fim. Porém, arrependida e completamente desinteressada pela história.

Emanuela 05/05/2020

Confuso
A escrita é uma grande confusão, a troca de narrador é uma grande confusão, os acontecimentos são uma grande confusão.
E a resolução no final??? Socorro. Terminei o livro na força do ranço.
Comecei o livro achando que seria uma coisa, pensei que ele pudesse ser uma leitura interessante e terminou que só era ruim e, mais uma vez, CONFUSA.
Esperava qualquer coisa menos isso.

Ruth 09/09/2021minha estante
Concordo!

Graziella 08/03/2020

E FOI DIFERENTE...
Eleanor Flood é uma mãe beirando os cinquenta que percebe que sua vida está sem sentido e por isso se compromete naquele dia ser mais feliz, simpática, introsada, passar mais tempo com a família e valorizar os amigos que ela não gosta muito. Ela sente que a vida esta uma bagunça e a culpa é toda dela. E por sua intensidade emocional as coisas sempre acabam mal.

" Hoje vai ser diferente. Hoje estarei presente. Hoje vou olhar no fundo dos olhos de todas as pessos com quem conversar e vou ouvir com atenção.[...] Hoje vou dar o melhor de mim, vou ser a pessoa que sou capaz de ser. Hoje vai ser diferente."

Na manhã mais cedo, Eleanor decide tecer elogios usando palavras além de "legal" mas acaba ofendendo Alonzo, seu professor de poesia, ao chamá-lo de "meu poeta". No momento que tenta se desculpar é interrompida por um ligação da escola, onde seu filho Timby decidiu fingir que está doente para passar um tempo com a mãe. Na correria para deixá-lo com Joe (o marido) antes do almoço com sua amiga, ela descobre que ele saiu de férias mas não a comunicou. Pegando Timby de volta, Eleanor precisa cancelar o almoço agendado com sua amiga e acaba descobrindo um outro marcado há alguns dias com seu ex-funcionário Spencer, que mais para frente deixa escapar na frente de Timby um dos segredos mais bem guardados sobre o passado de Eleanor.

E como se não bastasse, Eleanor que não possui nenhum autocontrole e irritada com o sumiço do marido, decide incluir Spencer, Timby e Iô-iô (o cachorro) em uma jornada cheia de latões de lixos, concusões, arrombamento de cadeado e corridas de carro por toda Seattle em busca do paradeiro de Joe. Mas antes que ela possa colocar o plano em ação, a vida surpreende e ela é forçada a abandonar as suas ambições para um inesperado futuro e rever questões do passado.

MINHA OPINIÃO

Hoje vai ser diferente é um livro escrito em primeira e terceira pessoa para apresentar como as histórias das outras personagens se cruzam com a protagonista em UM dia inteiro de intenso e corrido plano de "melhoria" que não dá certo.

A frequência das falas é rápida e à medida que Eleanor vai perdendo o autocontrole, as palavras perdem sentindo e aumentam a intensidade para que os leitores venham a sentir como Eleanor está: perdida mental e emocionalmente.

A atenção do livro é voltada para Eleanor mas acerta em Timby no momento que autora começa a intensificar a personalidade e a criança passa a tratar a mãe de forma adulta, madura e autosuficiente, chegando ser caracterizado pela própria como o melhor amigo de Eleanor. Timby traz também o sarcasmo e a paixão de modo inocente, e por muitas vezes é possível compará-lo com Sheldon de The Big Bang Theory.

Maria Semple não expõe todas as caracteristicas físicas das personagens, sendo que a mais completa que conseguimos ao ler é sobre Joe pois ele é apresentado por Eleanor. Quanto aos outros, é necessário o uso da imaginação.

O livro expõe o pensamento de Eleanor, seus segredos e visões em páginas diferentes com desenhos, rabiscos e anotações.

De forma inteligente, leve e humana, além dos assuntos de autocrontole somos apresentados também a assuntos sobre alcoolismo, bulimia e relacionamento abusivo o que é interessante, já que de forma rápida conseguimos capitar a mensagem que é passada.

Em geral, a leitura inicial é pesada mas quando se há o ritmo você consegue compreender o que a autora nos passa. É possível rir e até mesmo se encontrar dentro da história. Essencial para uma boa descontração.

site: https://apanhadoresdementes.blogspot.com/2019/11/resenha-hoje-vai-ser-diferente.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5