Mindhunter

Mark Olshaker

Resenhas - Mind Hunter

peedroferreiraa_ 10/03/2023

Show ?
Livro mt bom. Gostei do início ao fim. Recomendo aos senhores. Não gosto de fazer resenha. Abraços.

rafanishikawa 06/03/2023

O livro é muito interessante mas achei um pouco cansativo.
É impressionante toda construção de análises e técnicas feita por eles, revolucionando o trabalho das investigações. E mais impressionante ainda é ver as análises de perfis levantadas após a descrição dos crimes.

Fortalbooks 28/02/2023

Uma boa literatura sobre assassinos e estripador em séries, descritas por dois renomados especialistas no assunto.

São abordados alguns casos solucionados por eles e técnicas usadas para desdevenda-los, e como essas técnicas foras evoluindo durante os anos e aos diversos casos.

Gabriel1148 25/02/2023

Se quiser compreender um artista, olhe sua arte
O livro te faz assumir a perspectivas de John Douglas e sinceramente? Que incrível, a maneira como ele aborda o tema explicando como chegou o raciocínio, fazendo conexões complexas que parecem simples na perspectivas dele desmontra simplesmente que o cara é foda.

Ana 22/02/2023

Uma leitura inteligente
Este livro conta como a ciência comportamental iniciou e os desafios enfrentados pela equipe inicial.

John Douglas revolucionou a investigação criminal e neste livro ele traz como ele fez isso.
Seu método de traçar perfis foi essencial para a captura de diversos criminosos.

É uma leitura pesada mas muito rica em conhecimento.

Gloria.Maria 22/02/2023

Mindhunter
Mindhunter nos traz a brilhante visão de John Douglas, agente federal americano mais conhecido como caçador de serial killers, por dentro da mente de um assassino em série.
Não é uma leitura fácil e nem rápida, e nem deveria mesmo ser, e nos impacta com as possíveis crueldades praticadas por um ser dito humano.
Recomendo a leitura!

Alex 19/02/2023

"As vezes o dragão vence"
"O crime é um problema moral. Só pode ser solucionado em nível moral "
Muito bom acompanhar a resolução desses crimes, o desenvolvimento do perfil do assassino, muito interessante a forma como é feito.

Alex07 17/02/2023

Sherlok Holmes ?
Bem Jonh Douglas criou uma técnica de identificação de perfis de assassinos que me fez lembrar algumas vezes no detetive que gosto bastante , em relação ao livro muito bem escrito e detalhado ao contrário da série da Netflix que particularmente gostei muito .
O livro no começo fala muito sobre o estresse que John sobre por conta de atender tantas autoridades que precisam do seu olhar clínico e investigativo para solucionar alguns crimes , isso me faz pensar na nossa vida também em que tentamos ajudar as pessoas e esquecemos de nos ajudar .
Traçar perfis de assassinos não foi fácil para John ainda mais naquela época, mais graças a ele e aos outros hoje se consegue diminuir muito alguns serial killers .
Gostei desse livro não favoritei por ser muito técnico e as vezes ficar cansativo, mas explicou bem alguns termos do FBI daquela época, ansioso para ler o segundo livro .

Luzia67 14/02/2023

Vida de um agente do FBI
Os filmes não diriam muito. Aqui temos um relato detalhado de como foi criada a agência de investigação de serial killer.
Eu adoro livros de serial killer, e este aqui foi de aprendizado.
A análise de perfis é muito importante para encontrar o culpado.

"Portanto, o que acredito de verdade é que, além de mais dinheiro, policiamento e presídios, o que mais precisamos é de amor. Não estou sendo simplista; isso faz parte do cerne da questão."

Yasmim 13/02/2023

"Todos somos vulneráveis. Não importa o quanto você sabe, quanto experiência tem, quantos interrogatórios bem-sucedidos já realizou.Não importa se você compreende a técnica. Todos nós podemos ser atingidos, desde que alguém conseguiu descobrir onde como somos vulneráveis.?

Carolina160 08/02/2023

Livro muito interessante
Ao longo do livro o autor discorre sobre sua atuação em investigações de assassinatos em série utilizando conhecimentos da ciência psicológica e comportamental. Além de podermos conhecer diversos casos, o autor nos permite compreender como ele realizava suas análises de perfil apenas a partir da execução do crime, análise da cena e observação dos corpos.
Também podemos ter contato com a sua opinião sobre os assassinatos em série e os criminosos.
Super recomendo a leitura!

BookHunter93 07/02/2023

Um dos melhores Livros que eu já li
O que torna este livro interessante é que temos a visão de John Douglas contandos os fatos , vemos um pouco dos relacionamentos que estabelece tanto no ambiente profissional quanto fora dele ,como ele iniciou na sua carreira, como constitui sua família, seu relacionamento com seus pais , além de claro suas visões sobre os casos, suas análises de perfis criminosos, sua jornada até ser quem ele é , reconhecido pelo seu trabalho.

Maria 06/02/2023

Para quem ama a série criminal Minds
Foi minha segunda leitura de janeiro e sempre foi um interesse meu entender um pouco melhor a mente das pessoas. Mindhurter com a tragédia de Douglas, um agente do FBI e pioneiro no estudo de análises comportamental de criminosos em série.
Foi uma leitura fluida, gostei da forma como o narrador se comunica conosco, também achei importante que não houve passada de pano para os assassinos, deixando claro que esses individuos não devem ser superestimados.
No entanto, existiu um ponto que me deixou incomodada, que seria a linha do tempo pois dificilmente sabiamos se aquele crime sendo narrado tinha ocorrido, antes, durante ou depois do coma de Douglas.
Ademais a leitura foi boa e interessante

sara 04/02/2023

Não gostei muito desse livro por duas razões,

A primeira é que eu me enganei. Achei que fosse um livro de curiosidades sobre assassinos em série, como eles se comportam de uma maneira geral, como é a vida deles. A segunda razão, é pq esse é quase um livro biográfico sobre um homem cheio de si.

â¢Bea 31/01/2023

Maravilhoso
Enrolei alguns anos pra ler e me arrependo. Pra quem tem interesse nesse tipo de coisa o livro é perfeito.