Lady Whistledown Contra-Ataca

Karen Hawkins

Resenhas - Arqueiro

Jane.Mello 01/05/2021

Gostei do enredo
Gostei de como as autoras intercalaram as histórias pra que uma tivesse um pouco de influência na outra ...
Vemos aqui quatro histórias, mas todas com nossa ilustríssima Lady Whistledown fofocando em sua coluna kkk... Pra quem já leu os Bridgesrtons essa Lady não engana ninguém né kkkk...
Vemos uma pulseira sumida, festas acontecendo, casais se formando e muitas escapadas nos jardins kkkk...
Tenho que admitir aqui que das quatro histórias o que eu mais gostei foi *a última tentação* da Mia Ryan, eu amei a personagem feminina Bella, ri muito com ela ...
Mas se fosse pra mim colocar as histórias que mais gostei por autora ficaria assim ...
1° Mia Ryan
2° Suzanne Enoch, amei Charlotte
3° Julia Quinn
4° Karen Hawkins

Nernwie 05/09/2021

50% que garantiu a nota
Achei os dois primeiros contos bem medianos, mas os dois últimos? Gostei muito!!! Inclusive eu daria tudo para ter um livro inteiro com os personagens do último.
Esse tipo de livro sempre tem umas histórias rasas por não ter espaço para desenvolvimento, então sempre é amor a primeira vista, o que as vezes é um saco, mas na maioria dos contos é divertido.
Recomendo para fãs do gênero que querem uma leitura mais rápida (talvez uma leitura leve para o feriadão?)

Maenis 11/03/2021

Pensei que teríamos mais citações da Lady W., mas amei acompanhar essas histórias.
Se existisse um livro pra casa uma delas eu leria tranquila e feliz.
Muito bom a maneira que todas elas se entrelaçam. Adorei também as referências aos Bridgertons ?

Lua Katherine 26/06/2021

um livro dos contos de Lady Whistledown que conta com 4 contos

? ???? ??????????? ??????-????? ?

? ? ???????? ?????
Mathilda é rica, linda, educada, e dona de um enorme dote, que a torna a atração da temporada desse ano. E também é a irmã do falecido amigo de Peter. Peter fez uma promessa a Harry de cuidar da irmã dele caso ele viesse a falecer.
Agora em Londres, e sem ter dinheiro, Peter resolveu que deve se casar por um dote modesto. Logo Tillie não estava em seus planos. Sem contar que tinha certeza que não era o "cuidar" no sentido de casamento que seu amigo falecido desejava.

? ? ??????? ??????????

Bella é uma dama de companhia de Lady Neeley, e também organiza todas as suas festas, que são na sua maioria, um grande sucesso.
Anthony é um cafajeste, ou ao menos é assim que quer que todos pensem para que não precise seguir o desejo de seu pai de se casar.
Bella está a duas semanas de completar seus 30 anos, e veja só, nunca sequer foi beijada. E nessas vésperas, acaba sendo escalada para fazer uma grande festa na casa de Anthony, a pedido do pai dele, para mostrar que o rapaz não é um mau rapaz.
Sempre alegre e feliz, Bella surpreende Anthony com seu jeito alegre e suas risadinhas aleatórias, e Anthony de repente está disposto a dar a bela seu "beijo antes dos 30"

? ? ?????? ??? ???? ??????

De uma família conservadora ao extremo, que já teve escândalo na família, Charlotte não tem outra escolha no momento se não se casar com um homem que considera sem graça e que em nada lhe atrai, o lorde Herbert. Sendo considerada também sem atrativos e enfadonha, por ela mesma e até mesmo suspeitando que seja essa a opinião de seus pais. Fica desconfiada quando Xavier, um lindo Lorde parece interessado nela, mas não tem os padrões conservadores de seus pais, que obviamente não querem que ela sequer converse com o lorde.
Tendo muitos empecilhos e muito acorte, quais serão as escolhas e atitudes de Charlotte?

? ? ?????? ???? ???

Depois de 12 anos de abandono, Max, o marido de Sophia volta, após uma carta dela, em que ameaça expôr o diário de um membro antigo da família dele, caso não ofereça a ela a anulação do casamento. Em vez de apenas responder a carta, ele resolve voltar a cidade e abalar as estruturas dela. Na esperança de que ela ainda sinta algo por ele para eles recomeçarem, ele a provoca e não cede facilmente ao pedido de anulação.
Para bagunçar ainda mais a situação,sua reputação está sendo marcada quando após ir a uma festa, Max é acusado de roubar uma jóia da anfitriã da festa. Acreditando que ele jamais faria tal coisa, e querendo corrigir um erro do passado, ela faz de tudo para provar a inocência dele.

?????????

Quatro contos que se entrelaçam e que te prendem do início ao fim com as características de seus personagens. Simplesmente uma ótima leitura

Nana_tsur 29/01/2023

As histórias são até agradáveis, mais não gostei do papel da Lady Whistledown em todo o livro, ela pareceu bem maldosa em alguns momentos.

Karen 05/11/2020

Primeiro o que você vai encontrar nesse 4 contos:
Romance: 100%( Tema Principal)
Drama: 30%( Nada que te faça chorar, talvez o primeiro)
Erotismo: 55%( Todo o clima histórico por si só)
Hot: 30%
Comedia: 70%
E segundo devo avisar só conhecia a escrita da Julia Quinn
Recomendo; para quem quer tentar os romances históricos, e quem não quer se prender a um livro grande, você pode ler um conto, parar e voltar.
O Primeiro Beijo
Julia Quinn é um amor, mas não o show desse livro. Um romance leve e pouco envolvente, foi tudo rápido demais, não senti o clima nem o romance dos personagens, e o clímax e o final, eu nem se quer percebi
A ultima tentação
Mia Ryan conseguiu ser mais leve e menos envolvente ainda, mas ganhou pontos trazendo algo inesperado para romances históricos: Srta Martin, foi encantador seu crescimento e sua realização final mas o romance...
O Melhor dos dois mundos
Suzanne Enoch finalmente conseguiu me fazer querer conhecer mais livros seus( Sendo a única escritora entre três). Nos agraciando com o primeiro clima quente de verdade dos contos, deixando um gostinho de quero mais.
O único pra mim
Karen Hawkins teve o desfecho( Que de tão clichê, chega se tornou adorável) e o conto mais longo. Não vou me demorar muito aqui, coloquei tanta expectativa, pela sinopse ter me envolvido, que no final foi simplesmente... simples me deixando frustrada. Mas não se preocupe querida leitora foi adorável, mesmo assim.

Erika.Karollyne 05/12/2020

O que falar deste livro!
A começar que muitos não sabem que são contos de 4 autoras diferentes!
Quero parabenizar a todas em sumo a Júlia, agradecer por nós trazer personagens maravilhosos!
Entre esse o outro da nossa fofoqueira? , esse é um amorzinho que super irei indicar!

Jess 03/02/2021

...
Saindo um pouco do clã dia Bridgertons, esse livro traz 4 histórias de personagens paralelos bem curtas e mto tranquilas de ler. O que achei mais legal é que, como sao curtas, não cansam tanto pelo estica e puxa e repetições.
Bom p passar o tempo

Leticia.Liesenfeld 07/09/2023

Apenas Frases
"O evento mais cobiçado desta semana parece ser o iminente jantar de lady Neeley, a ser realizado na noite de terça-feira. Esta autora não foi agraciada com um convite, portanto deve padecer em casa com uma jarra de vinho, um pão e esta coluna, mas não sinta pena, querida leitora. Ao contrário daqueles que comparecerão ao iminente espetáculo gustativo, esta autora não precisa ouvir lady Neeley!
CRÔNICAS DA SOCIEDADE DE LADY WHISTLEDOWN,
27 de maio de 1816"

julianacleto 14/06/2023

Esta autora tem uma confissão a fazer
Gostei mais dos contos desse livro do que do primeiro. E não teve nenhum muito ruim, todos foram bons. Eu estava receosa em lê-lo, porque apesar de gostar do primeiro e curtir ler livros com várias autoras diferentes para conhecer suas respectivas escritas, eu estava muito desapontada com o livro Quatro amores na Escócia, que para mim foi um desastre total ?

O conto da Karen Hawkins foi o que eu mais gostei. Acredito que eles terem sido casados e estarem tentando um nova construção de relação me cativou. O conto foi bem desenvolvido apesar das poucas páginas.

Embora o conto da Mia Ryan no livro anterior foi o que eu menos gostei, dessa vez, me conquistou. Eu me identifiquei com a personalidade feliz e sorridente de Isabella Martin.

A Suzanne Enoch já está na minha listinha de escritoras que eu quero conhecer desde o livro anterior e esse livro só reforçou o desejo. Apesar do final ter sido corrido e eu não acreditar que aquela foi uma maneira realista de resolver o problema dos protagonistas que era pais não aceitarem o relacionamento, vou relevar, porque em um conto tudo precisa ser desenvolvido às pressas.

Quanto a Julia, bem, eu não sou fã da Julia. A Lisa e a Tessa configuram meu rol de queridinhas escritoras de romances de época (elas são mais completas na construção de suas histórias e as cenas hot são muito bem desenvolvidas). Já li o quarteto Smythe-Smith (e sinceramente eu não me encantei) e tenho como meta ler os Bridgerton (para não concluir precipitadamente que a Julia na verdade é muito hype, enquanto outras autoras muito melhores estão desvalorizadas), então esse conto foi, digamos, satisfatório.

E eu acertei o mistério que ronda em segundo plano as histórias dos protagonistas ?

É uma leitura que vale a pena? Sim, como eu sempre digo, sempre vale a pena conhecer novas histórias, lugares e culturas através dos livros.

Cláudia - @diariodeduasleitoras 01/01/2021

Lady Whistledown, contra ataca
Já comec?o dizendo que a obra é uma antologia que reu?ne quatro contos, cada qual escrito por uma diferente autora de renome dentre os romances de e?poca: Julia Quinn, Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch.

O que a obra tem de melhor? A cronista mais amada e eternizada por Julia Quinn: Lady Whistledown. Que continua a revelar os acontecimentos mais apimentados da sociedade londrina. Suas colunas sa?o o fio condutor entre as quatro contos.

A história acontece no mesmo espac?o de tempo e, muitas vezes, os diferentes personagens das autoras se esbarram. Ale?m de termos de pano de fundo, vez ou outra, algum personagem da fami?lia Bridgerton. As histo?rias va?o se entrelac?ando e se misturando de uma forma deliciosa para os leitores.
??????????????????????????????
Como eu amo a personagem em questa?o (na?o vou dizer o nome real dela para na?o estragar a surpresa de quem na?o leu toda a se?rie dos Bridgertons? vai que tem uma alma perdida por aqui, ne??!), comprei a obra assim que finalizei a leitura d?Os Bridgertons, imaginando que eram uma espe?cie de continuac?a?o da se?rie. So? depois fui ver que se tratavam de história autônoma e contava com a participac?a?o de outras autoras.. hahaha (dica: leiam sinopse, sim! Ajuda a na?o cometer esses equi?vocos).

Obs: Na?o necessariamente voce? precisa ler a se?rie ?Os Bridgertons? antes dessa obra, pore?m.. eu sugiro que assim o fac?a. Afinal, ha? coisa melhor que rever personagens que ja? adquiriu sua afeic?a?o de outra se?rie?!

Bom, e? isso! Na?o vou falar de cada conto em especi?fico, ate? porque na?o caberia nesse espac?o. Eu adorei o livro um por inteiro. A voz de Lady Whistledown ao ini?cio de cada capi?tulo, para mim, e? o a?pice do livro. Essa personagem brilha!!

Isa Enoré 30/01/2021

Gostei!
São contos de 4 casais e que foram interligados por um fato em comum, eu particularmente gostei porque ficou aquele gostinho de quero mais, seria bom demais se cada casal tivesse seu próprio livro.

Alanna. 18/03/2021

Lady Whistledown com pouca Lady Whistledown
Sempre que eu tô num período meio ruim pra leituras, onde nenhum tipo de livro me atrai particularmente, sinto que é o momento de pegar um desses romances de época pra ler, é incrível como ler esse tipo de livro me anima para novas leituras.

Nesse livro aqui temos 4 histórias que giram em torno dos eventos do baile de Lady Neeley e do roubo de sua pulseira. São 4 romances com histórias independentes, cada uma escrita por uma autora, e todas as histórias tratam desse 'mistério'. Vou falar minhas opiniões sobre cada uma delas.

"O Primeiro Beijo": Achei uma boa história para a proposta de ser algo rápido, e mesmo assim a autora consegue fazer algum desenvolvimento de personagem. Achei a história bem ok.

"A última tentação": Foi a história que mais gostei, seja dos personagens, seja da trama que se construiu. Porém acho que o encerramento é muito brusco e muito apressado perto do que estava sendo desenvolvido.

"O melhor de dois mundos": Sinceramente, essa história é um contraste entre ter os protagonistas mais cativantes e a narrativa mais irritante. Os protagonistas dessa história foram de longe os que eu mais gostei, porém a história é muito cara de fanfic, sinceramente. E olha, como leitora de uma certa quantidade de livros da Júlia Quinn, e como fã particular de lady Whistlesdown e da Penélope (hummmm, ok, aqui é um pequeno spoiler pra acho que 0,5% de fãs de Júlia Quinn), digo que os trechos das publicações de Lady Whistlesdown que vemos aqui são os piores, mais mal escritos e completamente fora do que são as publicações. Mas enfim...

"O único pra mim" e acho que essa foi a história que menos gostei. Achei tudo desnecessariamente arrastado, e achei tudo muito mal desenvolvido.

Quanto ao desfecho do "mistério" da pulseira, gente que vergonha, nem pra elaborar uma coisa minimamente criativa, tudo bem que durante as histórias "do meio" (2 e 3) não se fala tanto nesse mistério, mas é realmente uma solução preguiçosa. Ainda bem que a divulgação do livro se vale mais do nome Lady Whistledown do que do mistério em si. Um outro ponto negativo é que já que se vale do nome Whistledown, poderia ter mais escritos e trechos maiores das publicações dela, eu gosto muito da 'personagem' (tanto do mistério que a envolve quanto da Penélope em si), e acho que o livro falha nisso.

No mais, é uma boa leitura pra quem quer ler algo rápido e tranquilo.