A Fantástica Fábrica de Chocolate

A Fantástica Fábrica de Chocolate Roald Dahl

Resenhas - A Fantástica Fábrica de Chocolate

Lolla 22/12/2023

Perfeito
Mdsss eu só tinha visto os filmes e nunca tinha tido muita vontade de ler o livro até que vi o novo filme do Wonka
Decidi ler o livro e ele é maravilhoso, tem um gostinho de nostalgia, uma coisa tão boa e deliciosa, e mds o filme é uma adaptação muito fiel do livro, como pode, é muito bom
Quero ler de novo e acho que toda criança precisava ler esse livro

vicniro 20/12/2023

Não tenho outra palavra para descrever a não ser maravilhoso
Desde pequena eu sou apaixonada pelos filmes, primeiro pelo de 1971 e depois pelo mais recente, mas só recentemente eu descobri que era inspirado em um livro. Assim que eu soube, já coloquei o livro correndo nos meus desejados, e não poderia estar mais feliz com a leitura. Enquanto estava lendo, toda a nostalgia dos filmes me veio na cabeça, me levando para esse lugar mágico que é a fantástica fábrica de chocolate. Já pude me imaginar daqui uns 15 anos lendo o livro para os meus filhos hahahhaa

Fiquei surpresa positivamente que no livro o começo até a descoberta do bilhete dourado pelo Charlie acontece mais coisas, além de, pelo menos que eu me lembre, mostrar melhor a relação dele com os avôs. Além disso, a essência das crianças (que são horríveis) também é muito bem descrita apesar de ser um livro curto. Também gostei de entender melhor a relação da fábrica com aquela comunidade e como e porque ela é daquela forma, misteriosa e com os umpa-lumpas como funcionários (ou seriam escravos?). Eu só achei o livro rápido demais, mas eu entendo que é porque é uma história infantil. Com isso, acho que os filmes conseguiram muito bem passar a mensagem que ele estava tentando transmitir.

P.S. Sim, a minha leitura com certeza foi muito influenciada pelos filmes e pela nostalgia que eles trazem, mas isso não torna o livro menos interessante.

_eduardaroos 20/12/2023

A Fantástica Fábrica de Chocolate
É um ótimo livro, gostei e recomendo bastante. As melhores partes foram os oompa loompas cantando KAKAKAK

Noadia 18/12/2023

Amei
A Fantástica Fábrica de Chocolate é meu filme favorito desde que eu me conheço por gente!! Ler a história foi fantástico pra mim.
Leitura leve, rápida, divertida.
Conforme fui lendo, o filme foi se passando na minha cabeça, é maravilhoso! Indico demais!
??

leaoliterario 17/12/2023

?Uma coisa é mais do que certa, a vida nunca foi tão doce.? .

Carol 10/12/2023

Leitura bem leve kkk imagine passar o dia com aquelas crianças chatas e teimosas (tirando Charlie claro), eu lendo agora e vendo o quão problemático é o Wonka no sentido de exploração com os pobis do Umpa - lumpa ? um ótimo exemplo de colonizador vio... Mas enfim, o livro é voltado para o público infantil e traz muitos aprendizados, muito bom o final ?

Cris_arruda.p 08/12/2023

Tão lindo e leve,amo demais essa história tanto o livro,quanto as versões dos filmes, recomendo, é de deixar o coração quente como chocolate ??

Camilla.Palcich 02/12/2023

Preferido da minha filha
Olha, é uma daquelas leituras maravilhosas que vem com uma mensagem no final. Deixa a marca da importância de fazer escolhas para sermos boas pessoas. Porque precisamos diariamente esforçar-nos para melhorar. E o filme? Ah, gente... Usa elementos da obra, algumas coisas são adaptadas... Mas acredito que ambas chegam ao lugar comum. (Exceto que a situação da criança escolhida é bem pior do que ilustra o cinema!).
Ótima opção para fazer leitura em família ?

sisisiuuu 02/12/2023

Muito querido
Adorei esse livro, um gostinho de infância com uma pitada de bizarrice preocupante. o filme é bem parecido, e isso me deu ainda mais nostalgia ao ler ?? recomendo muito, um leitura rapidinha e leve.

Sir Victor 01/12/2023

Que leitura agradável, principalmente para o seu público alvo infantil! Os momentos mais profundos livro são começo e a conclusão, justamente os momentos em que é aprofundado a história de Charlie. Te força a imaginar cenários e conceitos absurdos, um prato cheio pra quem ama imaginar.
Willy Wonka como um bom ENFP rouba sempre a cena.
A personalidade do restante das crianças não é muito aprofundara e se sustenta nas situações que enfrentram. Situações as quais fazem com que todos os personagens passivamente só observam o caos.
Muito nostálgico para quem cresceu assistindo qualquer um dos filmes!

kellysantos_ 28/11/2023

A Fantástica Fábrica de Chocolate, de Roald Dahl

Por incrível que pareça, eu nunca assisti ao filme, então eu estava livre de qualquer tipo de spoiler! Tenho que admitir que no começo eu não estava entendendo nada, principalmente porque eu não tinha pesquisado sobre nada, não tinha lido a sinopse. Só fui sabendo as coisas enquanto eu lia. Não se tornou meu livro favorito, mas é um livro bom, é algo bem legal.

Também tenho que admitir que me estressei muito com as crianças, com exceção do Charlie, desse livro. Esse final foi muito sem graça.

Eu esperava algo mais de terror, principalmente por conta das músicas dos umpa-lumpas. Mas, em geral, é uma história legal, engraçadinha.

Sei que foi meio errado da minha parte eu ter lido o livro sem antes ter pesquisado sobre, ou ao menos ter lido a sinopse, mas não quis pesquisar sobre nada pois quis ter a sensação de descobrir as coisas enquanto lia. Porém, foi uma leitura bem agradável!

"Mas, meu garoto, isto quer dizer que você ganhou!"

?166 páginas
?3/5

Vick.Silva 26/11/2023

O livro terminou e eu fiquei querendo mais.
Charlie é um menino encantador.
Os avós dele é uma fofura, e o Sr. Wonka é muito engraçado.

- Gostaria de saber quem come peixe com repolho nesta fábrica - disse Miguel Tevel.
- Claro que sou eu - respondeu o Sr. Wonka. - Você não está pensando que eu vivo só de semente de cacau, não é?

ddavi 24/11/2023

Fofo e criativo
Na versao do filme com o Johnny Depp (um dos meus filmes preferidos), inseriram uma trama por tras do Willy Wonka que nem no livro nem o filme de 1971 existem, EU particularmente prefiro a adaptação mas é muito interessante ir lendo o livro e lembrar das cenas baita nostalgia

Duhh1213 23/11/2023

Não é grande coisa, mas o livro é bem maneiro, leria dnv, ele tem uma leitura fácil, livro pequeno, e a história é super legal ?