Jardim dos Famintos

Resenhas - Jardim dos Famintos

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Walis 05/12/2017

UM TERROR FANTÁSTICO COM UMA PITADA DE SCI-FI
Jardim dos Famintos é um livro nacional incrível que traz uma mistura de fantasia, terror e uma pitadinha de ficção científica.
Em Jardim dos Famintos vamos acompanhar a história de oito personagens principais, que acordam com máscaras estranhas no rosto em um ambiente hostil e selvagem sem saberem quem são ou porque estão alí. No decorrer da história você vai perceber que esses oito protagonistas despertaram em épocas diferentes e por isso, eles acabam se afastando um dos outros e percorrendo caminhos opostos, onde eles irão enfrentar seres e criaturas perigosas para tentar se manterem vivos.
Confesso que quando comecei a ler eu fiquei um bom tempo confuso, sem saber o que estava acontecendo, e haviam muitas perguntas na minha cabeça e poucas respostas, mas a escrita e a maneira que o Adams trata a história te deixa tão empolgado pra saber o que vai acontecer, que tu acaba entrando de tal maneira no livro, que a curiosidade não te deixa parar de ler. Mesmo havendo uns pontos bem pesados, em que envolvem canibalismo e esquartejadamento, o livro me deixou bastante curioso a todo momento.
Outro ponto fortíssimo de Jardim dos Famintos é a criação de mundo onde se passa a história. Todos os lugares, mitos e criaturas nesse livro vão te deixar de boca aberta, porque a criatividade que o Adams colocou nessa trama é realmente de tirar o fôlego. Em todo o livro você vai encontrar cenários belíssimos, com lindas cachoeiras e flores exóticas, mas também lugares macabros e muito esquisitos. Mas cuidado, porque nem sempre o belo é o mais seguro...
Como não poderia deixar de citar os personagens tenho que dar os meus mais sinceros parabéns ao autor, pelo trabalho bem feito com os protagonistas de Jardim dos Famintos. Todos os personagens, incluindo os secundários, tiveram uma importância enorme no decorrer da história, todos foram extremamente muito bem desenvolvidos e criados, onde cada um tem suas próprias e únicas características, seus defeitos e suas qualidades. Os diálogos entre eles são riquíssimos e bem encaixados em cada situação no decorrer da história. O livro também é cheio de ilustrações magníficas feita pelo Jon Bosco, que já desenhou para a DC e para a Marvel. Você quer lacre @?
Sinceramente eu fico imaginando a dificuldade que foi para desenvolver esses personagens e atrelar eles a trama, porque os protagonistas em boa parte da história caminham por lugares completamente diferente um dos outros, e o Adams soube organizar tudo tão direitinho sem ficar confuso, e isso me surpreendeu bastante.
E sobre esse final, meu Deus do céu, quando eu me toquei do que estava acontecendo, e todas as minhas perguntas estavam enfim ganhando respostas, eu aplaudi de pé, porque sinceramente o autor me surpreendeu de todas as formas, eu realmente não esperava que toda a história levaria àquele final. Esse livro explodiu a minha mente de certa forma que será difícil outro livro fazer o mesmo. Então, se você está procurando por um livro que traga uma história original, muito bem escrita, com personagens memoráveis e um final inesperado, Jardim dos Famintos é a melhor opção pra você!

Desireé (@UpLiterario) 06/12/2017

Prepare-se para se surpreender. E tente sobreviver. (@upliterario)
Jardim dos Famintos é um daqueles livros que nos surpreendem a cada novo capítulo. Uma fantasia que nos envolve completamente, seja pelos seus personagens bem definidos e carismáticos, ou pela ambientação e construção de um mundo obscuro e sombrio, mas, também, pelas reviravoltas na trama que deixam o leitor mais e mais ansioso e curioso pelo final. Nada é o que parece ser e você não pode confiar em ninguém.
Oito desconhecidos acordam em uma mata, sem lembranças ou qualquer conhecimento de quem realmente são. Cada um deles veste uma máscara de um diferente animal, havendo uma coruja, um gato, um urso, etc, e eles não fazem ideia do que tais máscaras podem significar. Mas como se não bastasse o desafio de entender aonde estão e quem realmente são, eles terão que sobreviver a um mundo repleto de perigos e seres sombrios e resistir a um forte desejo de consumir carne humana, cada vez que sentem cheiro de sangue. 🔪
Em Jardim dos Famintos, fantasia e terror se mesclam e a cada nova descoberta surgem mais e mais perguntas que são resolvidas em um final surpreendente. Com capítulos focados em cada grupo de personagens, suas histórias se intercalam e alcançam um denominador comum jamais esperado.
Além da bela trama que se desenvolve ali, apresentando batalhas, fugas, traições, amores e aquela boa pitada de ironia e sarcasmo, o livro traz, ainda, uma série de ilustrações de tirar o fôlego e que intensificam o clima de mistério e perigo.
Uma obra completa e que arrasou com a minha vida naquele epílogo, então, por favor, preciso do volume 2 pra ontem! (Fiquei em estado catatônico por uns 10 min depois de fechar o livro).
Leitura mais que recomendada! Para quem ama reinos, mistérios, terror e seres sombrios, é leitura obrigatória!

site: www.instagram.com/upliterario

John.Vitor 09/01/2018

Jardim dos Famintos | INDiETV
Apenas incrivel, uma escrita leve e gostosa!

site: https://www.youtube.com/watch?v=nFjVedPUnzQ

Ana Paula 20/01/2018

Deveria ser publicado pela Darkside
Não imaginam como fico feliz em me deparar com uma obra fantástica que não dá vontade de parar a leitura, e melhor, de um autor nacional. Adams Pinto com a cara e a coragem, ciente de seu bom trabalho nos entregou essa maravilha que tem a cara do selo da caveirinha (fica a dica Darkside olha esse menino rsrsr).
O que mais gostei é que o autor não entrega nada de mão beijada. Ele solta os fatos.. você junta e..."putz!!!! Caraca!!!". Narrativa que não diminui a inteligência do leitor!!
Merece ser divulgado aos quatro cantos, ter todo o apoio pra continuar.
Se você já leu "As ruínas" (não lembro o autor agora), vai gostar demais de Jardim dos famintos. A trama de um mundo fantástico, com criaturas sem descrição no nosso (Lovecraft); porque que seus habitantes não se lembram de nada anterior ao despertar numa colina cheia de pedras?
A estranha maldição que ninguém poder sentir cheiro de sangue, que a besta interior aflora para a carnificina...as máscaras e seus significados...tudo isso bem narrado. A história neste volume fecha, muita coisa é explicada, mas o final abre para uma continuação.
Mais um motivo gente, pra apoiar o projeto. Temos que ter a continuação!!!!
Podem ver a resenha no canal Jotapluft e TLT da Tatiana Feltrin. Comprei o livro diretamente com o autor, chegou rápido e certeiro rsrsr.
Recomendo!!!!!

Tomo Literário 29/11/2018

Jardim dos Famintos
Pessoas acordam num lugar que desconhecem totalmente. O ambiente além de novo, guarda surpresas que não são tão agradáveis assim. Eles aparecem no local com máscaras em seus rostos. A pouca memória que lhes restam é cheia de lacunas, pois não sabem exatamente o que aconteceu para que eles fossem parar nesse lugar inusitado. “Que lugar é esse? Parece uma espécie de altar construído no meio da floresta...”
Os personagens, no entanto, percebem que o sangue não pode tocar o solo, pois quando isso ocorre vira um “pandemônio” – palavra que usam para designar um evento assustador. Quando o sangue toca o solo o que há de pior nos humanos se revela e eles têm uma vontade estarrecedora de consumir carne humana.
Os personagens, que acordam num local estranho e que estão em grupos separados, se cruzam. Eles tem que lidar com o desconhecido que representa o lugar, com as ocorrências climáticas e, naturalmente, com os conflitos que surgem no próprio grupo. E, não podemos esquecer, que o sangue não pode tocar o solo, como dito anteriormente (outra preocupação que tem de carregar). Há discordância sobre as ações que devem tomar, mas também há a necessidade de união para que possam sobreviver e enfrentar os obstáculos e desafios que surgem num ambiente inóspito e cheio de armadilhas (naturais ou não).
No livro Jardim dos Famintos, do escritor Adams Pinto, que foi publicado em 2017 (1ª edição – independente), temos um misto de suspense, terror, fantasia e aventura, que mesclados com a personalidade de cada um dos personagens enriquece a trama e dá ao autor a possibilidade de mexer com a história para impactar o leitor. E o impacto vem.
Quem somos? Onde estamos? Para onde vamos? Essas três questões compõe a busca que os personagens fazem. Os dois núcleos de personagens, com suas distinções – que são ressaltadas pelas suas ações, trazem à tona a simbologia do que cada um deles representa nesse emaranhado de pessoas que se veem diante de uma situação completamente aterrorizante.
Quando falamos de uma história que lida com fantasia, a criação do ambiente também é de suma importância, tal qual a criação dos personagens e do próprio enredo da narrativa. Adams Pinto criou um lugar insano, em que o sangue desperta o lado canibal dos personagens. Para se livrar da morte, há a necessidade de que encontrem ou, melhor, demonstrem seu lado obscuro. Vale ainda frisar que o próprio mundo em que os personagens se encontram e os diversos lugares pelos quais passam em busca de resgatar aquilo que lhes falta, se tornam um elemento-personagem dentro da história.
O fato de, desde o início, os personagens não saberem de nada, conduz o leitor pela história como se também fossemos uma das pessoas que ali estava. Vamos descobrindo sobre os personagens ao mesmo tempo em que eles vão fazendo o autoconhecimento. As máscaras usadas por eles representam também a diferença de suas personalidades, como se cada um tivesse um papel a desempenhar dentro do grupo do qual fazem parte. As diferenças de personalidades criam conflitos, trazem a diversidade de comportamentos e de perfis psicológicos, e fazem deles personagens complementares no desenrolar da trama de Jardim dos Famintos. Temos oito protagonistas e muitos outros personagens secundários e o leitor vai acompanhar o emaranhado de mistérios que vão se revelando.
O lugar é perigoso, mas também há perigo pelos próprios personagens, quando surge a vontade da prática do canibalismo, por exemplo. O autor mescla terror e fantasia ao longo da história e entremeia bem os elementos da história que dão clímax e aqueles que apresentam a trama para poder destacar outros pontos de tensão. Os diálogos dos personagens também trazem pontos interessantes, incluindo algumas passagens que tem humor.
As ilustrações de Jon Bosco, que estão presentes no livro, estão em total conexão com a história e acrescentam ao projeto gráfico. A capa chama a atenção e mostra as oito máscaras que são representadas pelos personagens.
Jardim dos Famintos é um bom livro! A obra terá continuação. Aguardemos ansiosos!

site: http://tomoliterario.blogspot.com/2018/11/jardim-dos-famintos-adams-pinto.html

alexememo 01/02/2018

Grata surpresa
Muitas pessoas próximas a mim, já haviam lido este livro e sempre me perguntavam o que eu estava esperando para ler.
Meu medo era começar a ler com uma expectativa muito alta e depois me desapontar. Esperei um tempinho, até o "hype" passar.
Não me arrependo consegui saborear cada passagem do livro, cada referência como se o livro fosse uma descoberta minha.
O universo criado é muito rico e os personagens cativantes. É um universo que várias histórias podem se desdobrar, particularmente, eu gostaria muito de saber mais sobre que acontece antes deste livro.
Fantasia, ficção cientifica, até de anime vocês encontrarão referências nesta história.
Essas máscaras ainda vão dar muito o que falar.
Ótimo livro. Recomendo!

Lyh 08/02/2018

Melhor livro que ja li em 2017
RESENHA, INDICAÇÃO E QUOTES.

Livro: Jardim dos Famintos (
Autor: Adams Pinto
Gênero: Romance (Fantasy/horror)
Ilustrações: Jon Bosco (
Páginas: 411
Capítulos: 19
Diagramação: Samuel Cardeal
Nota: 10

Quando uma mulher acorda no coração da floresta, sem memória e desorientada, ela é completamente tragada por seus temores mais primitivos.
Uma máscara de corvo talvez seja a única conexão com seu passado. Ao usá-la, ganha misteriosas habilidades; intrigada, parte em uma jornada rumo ao desconhecido, penetrando regiões inóspitas, dignas de pesadelos.
Logo ela descobre que não está sozinha no mundo. Existem outros. Alguns igualmente mascarados e perdidos, além de criaturas inomináveis, que rastejam à noite e espreitam com olhos vorazes.
No caos e em nome da sobrevivência, quais seriam seus aliados e inimigos?
A cada capítulo, os véus que cobrem a trama são retirados e o leitor passa a imergir cada vez mais nas relações das personagens e nos motivos que permeiam suas atitudes mais extremas.
Em seu primeiro romance, Adams Pinto apresenta um cenário sombrio e escancara o lado indómito da natureza humana.
Bem-vindo ao Jardim dos Famintos.

Misterioso, enigmático, Fantástico, horror, Sobrenatural, Tenso, Raiva, Agonizante, Surpreendente, Selvagem.
Cada personagem tem características únicas, e as máscaras os tornam seres mais fantásticos do que já são, todos usam máscaras? De onde veio cada uma delas? Qual será seu favorito?
É algo hipnotizante e devastador, existe a necessidade de ler cada vez mais, ao mesmo tempo que, sentimos medo de encontrar algo pior pela frente, será possível?
A história não é monótona em momento algum, nos prende principalmente pela mudança de cenários que não se acomodam em um único lugar.
Apesar das intrigas, traições, ciúmes e sarcasmo, podemos encontrar amor e compaixão humana, a todo momento estamos em equilíbrio com os exploradores, eles se descobrem aos poucos e nós acompanhamos esse desenvolvimento da mesma forma, o desfecho da trama foi impactante!

A escrita é ótima, consegui entender tudo o que li do começo ao fim, é uma publicação independente, muito bem elaborada, entrei numa ressaca literária brava mas não estou achando ruim, eita livro bom!
Tenho meus personagens favoritos e os que não gosto também, creio que não será diferente com vocês.
A experiência em ler Jardim dos Famintos foi algo espetacular, minhas palavras não são o suficiente para expressar toda a minha admiração por essa obra, assim que bati o olho foi amor à primeira vista, adotei como a melhor leitura de 2017.
Recomendo demais esse livro, meu apego por ele já é enorme, lindo, surpreendente, as belíssimas ilustrações aguçaram ainda mais minha mente para melhor imaginar os personagens, me prendeu de uma forma inexplicável, adquira o livro e sonhe também.

"O conhecimento é a arma mais poderosa entre todas, capaz de dilacerar qualquer escudo, trincar qualquer lâmina e perfurar qualquer armadura. É invisível e de alcance inimaginável".

"Um rosto novo sempre haverá de ser um mistério. Pode significar uma faca na garganta, assim como uma mão estendida para salvá-lo da morte".

"Não existe mais humanidade, não existe mais compaixão, não existe nada no mundo além de garras, presas e morte! Somos animais!
SOMOS ANIMAIS!"

site: Facebook.com/jardimdosfamintos Facebook.com/AdamsPintoArt Instagram: @adamspinto Twitter: @AdamsPinto Página oficial: www.jardimdosfamintos.com.BR Adicionem o livro no Skoob

Nathalia.Rodrigues 22/02/2018

Saindo da Zona de Conforto
Leitura concluída!! Não só mexeu com meu estômago mas tb com minha mente... que história!!

Recomendo fortemente para quem gosta de RPG, fantasia, sci-fi, horror... (enfim, pra vc que é ?nerdinho? como eu rsrsrs) nunca tinha lido esse gênero ?dark fantasy? foi uma grata surpresa ?

E a cereja do bolo é que este livro é a primeira olha de um autor brasileiro, orgulhinho que senti ??

Adams Pinto, obrigada pela história ????????????

Yara Santos - @universodeutopia 30/03/2018

Acessem o ig: @universodeutopia
Universo de Utopia
10/02/18
Jardim dos famintos - Adams Pinto

Aterrorizador, desconfortante, impressionante e surreal!

Jardim dos famintos é um livro que me deixou atônita durante toda a leitura, de escrita impecável, Adams Pinto provocou um mim uma sensação de aflição, o leitor não sabe o que esperar da narrativa, já que a todo instante uma surpresa surge, um personagem age de maneira completamente diferente do esperado e aqueles que você cria amor ou ódio, se mostram merecedores do contrário. Uma mistura de fantasia e ficção cientifica com uma originalidade estupenda que vai te arrebatar e te prender nos laços da curiosidade.

O livro apresenta uma narrativa não linear, focado em dois grupos de indivíduos mascarados que chegaram a Mahedra misteriosamente, sem memória de quem são, de onde vieram e do que são capazes e destinados a fazer, eles vagam por esse mundo enfrentando criaturas inimagináveis, obscuras e sombrias que espreitam no escuro, atritos dentro do próprio grupo e emoções a flor da pele.

O primeiro é constituído por Rod, Karle, Samara e Dave já o segundo um pouco mais peculiar, é composto por Aranha, Lagarto, Pássaro-negro e Luka, a única criança dos oito. Eles contam a mesma história de surgir numa pedra circular com gravações mas em tempos distintos, nesse mundo há uma terrível maldição em que seus habitantes são acometidos por uma loucura quando sangue toca o solo, chamado pandemônio, essas pessoas viram canibais a partir da exalação do doce cheiro de sangue, a humanidade deixa de existir nesses indivíduos e eles atacam até a si mesmos. Mas por algum motivo, ao estarem com as máscaras, cada um representado por um animal ou coisa, não são influenciados pelo cheiro.

Ação, suspense e terror não faltam nesse livro, as cenas são bem descritas a ponto de vir imagens na cabeça de toda a trama, os personagens são bastante desenvolvidos, e possui tudo que uma boa história precisa, traições e amores para apimentar todo o contexto, além de ilustrações maravilhosas que nos fazem ter uma melhor noção dos personagens e cenários.

O autor não subestima a inteligência do leitor, deixando pontas para serem tecidas por nós e conectando fatos ao longo do livro, uma leitura que não te deixa parar de ler, dando cada vez mais folego para a curiosidade nata de um leitor, fico feliz de saber que um livro tão bom faz parte de nosso portfólio nacional, esperando ansiosamente o próximo volume para sanar todas as minha duvidas e anseios por mais um pouco desses mascarados tão queridos agora por mim.

Alef.CarlAto 30/04/2018

Bastante promissor e com um excelente potencial para franquia!
É um bom livro, se considerar que é o primeiro do autor, se torna mais louvável ainda. Gostei muito do começo até os 40%, não que ele tenha deixado de ser bom, mas se afastou do gênero de leitura que eu aprecio e que me envolve mais, questão de gosto pessoal, não deixando de reconhecer que é competentemente escrito. Recomendaria para leitores mais jovens, entre 14/ 16 anos, se o autor abraçar esse público, acho uma escolha bem acerta, apenas dando uma polida em situações que não são adultas, apenas inadequadas pra menores, não acrescentam a história, mas não prejudicam (a não ser limitando um público de menos idade), uma vez que são pontuais. Um livro competente, fico ansioso pelo desenrolar da carreira do autor.

Lucas 10/05/2018

Surpreendente...
Não porque a capa não recomende (porque a arte é sensacional), mas porque a trama se desenrola de uma maneira fascinante. Um mundo repleto de cor e cheio de horrores se revela a medida que conhecemos Mahedra e seus habitantes. Qual o motivo da loucura que se abate sobre os seres de la quando o sangue toca o solo? Quem são os hérois e os vilões e porque(m) lutam? E o mais importante: o que é aquele brilho se aproximando em alta velocidade em meio a uma nuvem de poeira?

Regina 03/07/2018

Magistral define!!
Uma Dark Fantasy primorosa que me causou assombro a cada virada de página. A gente já fica boquiaberta logo com a capa, que arte incrível!!
@adamspinto tem um estilo que te deixa a vontade e com referências icônicas utilizadas com muita destreza proporcionando uma leitura empolgante e inovadora no gênero!!
O livro já se inicia de forma misteriosa e basta o 1° capítulo pra que você fique o dia todo pensando no que virá depois. A apresentação de cada personagem e do mundo em que habitam foi feita de forma minuciosa e impecável onde o Adams consegue te "incluir" como parte do enrendo despertando sentimentos que vão da euforia ao ódio em segundos.
Não se sabe o que aconteceu a vida que conhecemos, esse é o maior mistério, pois todos que ali chegam não sabem de onde vieram ou mesmo quem são. Oito elementos acordam com máscaras nos rostos e é através da descoberta gradativa de quem eles são e quem representam que acontecem aventuras de tirar o fôlego. Seria fácil se o mundo fosse um jardim do Éden, mas o que lhes aparece é totalmente inimaginável, com criaturas devastadoras e horripilantes e o medo constante, tanto de si próprio, como dos desconhecidos que os rodeiam. Um mundo onde a própria terra pode ser motivo de perdição se o sangue tocar o chão!
Foi uma viagem inesquecível entre essas páginas e espero que se você for ler...
"Que sua viagem seja agridoce" :))

Ricardo.Alves 24/07/2018

Pelo poder de Surya
Livro muito bom, fácil de ler e uma aventura que prendeu a minha atenção do começo ao fim!!!

Hebert Braz 30/07/2018

Sinistro, no mínimo.
Jardim dos Famintos foi uma das leituras mais intrigantes que fiz nos últimos tempos. A cada fim de capítulo eu estava literalmente gritando de desespero com o ritmo frenético que a história tem, ansioso pra descobrir logo o que estava acontecendo com os personagens e o porquê das coisas.
Não dá pra negar que o autor fez um belíssimo trabalho de ambientação, embora eu ache que faltou um mapa para nos orientarmos melhor. De qualquer forma, a mahedra é um lugar no mínimo sinistro. Várias coisas estranhas acontecendo, e essa foi a graça da história para mim, descobrir qual seriam os desafios medonhos a cada capítulo.
No entanto, o que não funcionou pra mim foi a parte das descobertas. Não que tenha furos ou coisa do tipo, só que a coisa toda me pareceu um tanto mirabolante demais a ponto de destoar do restante da trama. Meio que saiu do dark fantasy e caminhou ali para um pezinho terror cósmico. Não que haja problema nisso, mas achei a ruptura um tanto súbita.
De qualquer forma, estou ansioso para a continuação.

Wilson Júnior 12/08/2018

O grande começo de um escritor.
Nessa dark fantasy Adams pinto nos transporta para um mundo onde o sangue é um taboo. Ele desperta nas pessoas uma frenesi louco de violência. Se isso não é suficiente nossos protagonistas não tem memória de quem são, embarcamos juntos com eles por uma jornada onde o objetivo parece ser descobrir esses passados misteriosos, mas na verdade é sobreviver.
O mundo é uma ameaça e o autor mantém essa consistência do incio ao fim do livro!
Adams tem uma escrita consistente especialmente para um autor de primeira viagem, seus personagens são bem construídos, porém ele brilha quando constrói tensão e ação. Já estou ansioso pelo livro dois!

site: https://www.youtube.com/watch?v=isFTWIf9Crw

1 | 2 | 3 | 4 | 5