A Senhora do Lago - Volume 1

A Senhora do Lago - Volume 1 Andrzej Sapkowski

Resenhas - SENHORA DO LAGO, A

Andre.Breder 02/01/2022

O livro mais enrolado da saga...
A Senhora do Lago - Volume I, foi pra mim o livro da saga do bruxo Geralt de Rivia onde Andrzej Sapkowski mais "encheu linguiça". Muitos momentos onde praticamente nada de importante ocorre, e alguns outros que parece que foram criados só pro livro ter mais páginas (isto em um livro de trezentas e poucas páginas). Esperava bem mais deste livro, tendo em vista os anteriores. Mas vamos partir pro segundo e último volume de A Senhora do Lago, na esperança que a saga tenha um bom final.

Thiago788 30/12/2021

Fenomenal!
Um final digno de uma história que nos prende desde os contos dos dois primeiros livros.
Vale cada minuto de leitura!

Kácio 21/12/2021

Sensacional
Não me senti tão impactado com o final de uma saga desde a leitura de O Senhor dos Anéis e Harry Potter.

A história do Bruxo suscita muitas reflexões que poucos livros de fantasia realmente abrangem.

O que me entristece é saber que há um tico de Machado no fim dos amantes Geralt e Yen. E o que será da Senhora do Tempo e Espaço nesse novo mundo? Enfim.

Valeu muito o tempo de leitura!
Letícia 15/01/2022minha estante
você leu o volume dois?

Kácio 15/01/2022minha estante
Eu li o ebook pela Amazon e não encontrei o volume 2 lá. Esse volume já foi publicado no Brasil?

Letícia 15/01/2022minha estante
já sim, no mesmo ano que o primeiro, tem o mesmo nome e só muda a capa

Ingrid 14/12/2021

"E é sempre preciso pensar naquilo que é realmente importante. No propósito que se almeja. Constantemente. Sem distrair os pensamentos com bobagens.
Só então é que se alcança o objetivo."

Meu último livro de the witcher. Não foi fácil chegar até aqui. Apesar de ser uma ótima saga, uma ótima história, o autor encheu linguiça demais.
Colocou personagens que no final não tinham nenhuma utilidade para a trama, deixando ela um pouco arrastada. Segurou demais o final.
Tem uma ótima reviravolta, tem um final muito bom e a história central é realmente muito boa, mas ficou muito cansativo.
Existe um último livro, como um spin off, mas provavelmente não vou ler. Quem sabe daqui um tempo.

Wender.Carlos 09/12/2021

A Senhora do Lago
Temos aqui o último livro dessa saga maravilhosa, este incrível romance entre nosso bruxo e a feiticeira. Algo incrível de se ler que nos da paixão por cada pagina que viramos e ficamos ansiosos a cada capítulo.

Encontramos a conclusão dessa maravilhosa saga envolvendo o final de nossa busca por Ciri, e o reencontro maravilhoso dessa incrível família. Ao iniciarmos a leitura temos acontecimentos diretos da torre da andorinha? Yen está presa, Geralt em Toussaint e Ciri perdida entre os mundos?

Este livro possui incríveis passagens de batalhas, tendo aqui formas de contar histórias maravilhosas, temos a vitória do reino do norte contra os nilfgardianos de uma forma incrivel e detalhada? Sendo contada através de valentes guerreiros, enfermaria e até nosso querido Jarren?

O encontro com Vilgefortz também não deixa nada a desejar temos a incrível trupe do nosso bruxo auxiliando em cada etapa desta batalha, posso comentar que foram momentos de muita emoção ? Personagens que sempre vamos amar? alem disso ao fim da batalha temos grandes revelações que fazem nossa cabeça explodir.

Por fim venho comentar a trajetória final de nossos heróis repassando por locais que os marcaram e demonstrando como isso os afetou.

E como não falar deste final ? quando analisamos o bem e o mal td depende de nosso ponto de vista, nossas escolhas nem sempre são branco ou preto mas sim cinza, mtas vezes o vilão é apenas o herói de sua própria história? Estou orgulhoso de acompanhar essa incrível trajetória de evolução de cada personagem ?. Obrigado por esta incrível leitura.

Lesilva58 02/12/2021

Que livro foi esse
Ao mesmo tempo que achei infinito em algumas partes ele foi incrivel em outras. Algumas histórias que pareciam sem sentido no começo se fecharam e foram todas finalizadas!. O que achei incrivel foi que o autor tentou mostrar todos os pontos de vista de personagens diferentes e encerrar as suas histórias!. Além disso um plot twist que pelo menos eu não esperava. Nem acredito que acabou a história do Geralt, da Ciri e da Yeniffer. Mas eu gostei, assim como nos outros livros tiveram partes que me senti perdida na história mas no fim tudo fez sentido e foi incrivel!. Eu simplismente amo essa saga.

Livro açucarado 25/11/2021

Só atualizandooo...
Acho que não teria necessidade de 2 volumes, pois o segundo segundo tem 200 páginas, e sou vou fazer uma resenha quando terminar o 2, pra fazer uma só.

Amanda 24/11/2021

Para onde vai essa história?
Não dá para editora dividir livro no meio por vontade própria. Não gosto de como o autor escreve e parace que ele escreve, escreve e não sai do lugar (apesar da Ciri andar bastante por aí hehehe) Eu não tenho a menor ideia de como termina essa história, falta tão pouco agora. Que venha a última parte.

belligna 23/11/2021

Eu nem sei o que falar porque infelizmente li o comentário de uma IDIOTA que veio resenhar a segunda parte do livro aqui. Levei spoiler.

Deixando isso de lado, gostei do livro e sigo muito curiosa em como tudo vai ser encerrado.

Tive que refazer essa "resenha" porque o skoob bugou a minha outra.

Barbara 18/11/2021

Desacelerei
Os acontecimentos que encerram o livro anterior me deixaram muito empolgada para o seguinte, mas achei esse bem lento em muitas partes. Ele é muito focado nos poderes de Ciri. Também vemos um pouco mais dos Elfos e entendemos planos e motivações. As revelações sobre a caçada selvagem são especialmente interessantes pra quem jogou The Witcher 3. Muitos capítulos e personagens acrescentados sem necessidade com narrativas que só fizeram a história se arrastar. Espero um pouco mais de ação pro próximo volume.

Wagner47 13/11/2021

O destino tem caminhos imprevisíveis
Começando pelos defeitos, é um livro extraordinariamente longo com boas doses de repetição, ao meu ver sem a menor necessidade. Não apenas isso, mas a forma como parte dele é contado é cheia de firulas. Estou com a sensação de que consigo contar a história de uma forma muito breve.
E também entendo mostrar o pós guerra, mas pra mim ficou de uma forma muito mal elaborada.

Já história em si é muito bem construída, juntando os caminhos de Ciri, Yennefer e Geralt de uma forma bem orgânica, além de ser muito aflitiva e nunca abaixar o nível de ameaça.

Tenho certas ressalvas com o final (poderia ser feito de outra forma, mas com o mesmo encerramento), mas aí já é questão de gosto. Um final bem poético que ao mesmo tempo que traz dor, aquece o coração.

bieussauro 11/11/2021

O fim de uma jornada
Assim termina uma das melhores histórias que já tive o prazer de ler.
Esse livro machuca muito, mas você não para de ler.

Perfeito.

Agata.leitora 03/11/2021

O triste fim de uma jornada.
A dois meses atrás eu começava a ler o primeiro livro da série iniciando assim minha jornada ao lado do meu bruxo preferido, Geralt de Rivia. Eu tinha altas expectativas quanto a esses livros. E não me decepcionei!!!

Quando iniciei a leitura imaginei se tratar de uma história de aventura e fantasia, com uma pitada de romance. Bem, esses livros tem isso e muito mais!!!

O desenrolar dessa história com certeza foi uma surpresa! Adorei viver e refletir através desses personagens. E não são poucas as reflexões que esse livro proporciona. Apesar de se passar na idade média o livro trás temas atemporais que sempre precisarão de reflexão, principalmente nos dias de hoje.

Acho que a única coisa que não atingiu 100% as minhas expectativas foi o final. Eu esperava um pouco mais. Mas, ainda assim, a obra toda no geral é perfeita.
Pra mim a série toda é 5 estrelas!!

Recomendo a leitura e pretendo reler toda a série novamente.

Fernanda 18/10/2021

...
O livro é bom. Mas nem de perto o melhor da saga.
Mas estou ansiosa para saber como terminará a história.

É mais focado em Ciri. E, particularmente, não consigo apreciar muito a personagem (gosto mais da Kelpie do que dela).

Citações marcadas:

"  ? O amor zomba do juízo. E esse é seu charme e sua beleza."

"Você é a filha de Cregennan, uma Dh?oine insensata, arrogante e egoísta, uma representante exemplar da raça que não entende nada, mas precisa arruinar e destruir tudo, corromper apenas por meio do toque, depreciar e desvirtuar apenas com o pensamento."

"?O que é uma lança? É a arma dos poderosos, um pau que tem um pobre em cada ponta.?"

Jonas 16/10/2021

Será que a profecia vai se cumprir? Os destinos finalmente vão se cruzar? Quais serão os novos desafios a serem vencidos?