A Senhora do Lago - Volume 1

A Senhora do Lago - Volume 1 Andrzej Sapkowski

Resenhas - SENHORA DO LAGO, A

Felipe 18/04/2022

Apenas uma introdução para o final
Eu nunca vou me cansar de dizer que minha maior surpresa lendo os livros de Andrzej Sapkowski é a narrativa não linear que o autor utiliza. As vezes ele está narrando um futuro, as vezes o presente ou o passado, e a partir dessas pequenas tramas que o autor conta ao longo do livro, é que construímos a cronologia dos fatos, da história que aconteceu, que está acontecendo e que irá acontecer.

Neste livro, o autor narra as consequências que a Ciri tomou por entrar na Torre da Andorinha, como também expande o universo da raças dos elfos, o que me surpreendeu bastante já que era minha primeira leitura dessa obra. Também temos o desenrolar de Geralt e compainha no castelo da duquesa Anarietta, porém não gostei muito desse arco.

Em suma, a maior relevância desse livro é compreender o limiar e os limites dos poderes da Ciri e o inicio do desenrolar de eventos que irão dar um fim a saga. Ainda creio que, não há necessidade do autor ter dividido Senhora do Lago em 2 livros, apesar de que em edições recentes esse livro é um livro de volume único, e não 2 volumes como inicialmente. Esse livro (volume 1) é bem mais introdutório para o final do livro.

Lust 05/04/2022

Senhora
A primeira parte e o sétimo livro dessa incrível saga, continua no enfoque da Ciri e de como agora ela prova que tem um multiverso no mundo do Lobo Branco.

Debs @DeboraMaryn 24/03/2022

Eu comecei esse livro entediada e confusa, mas terminei encantada. É incrível as proporções que essa história tomou.

Leonardo 23/03/2022

Perfeito
Tudo vai culminando pro desfecho, os poderes da Ciri são muito legais, tudo se encaixa tão bem e de forma tão bem escrita que com certeza essa é uma das minhas sagas favoritas pra sempre.

cleiona 22/03/2022

nossa muita coisa acontecendo minha cabeça quase explodindo com tanta informação. no começo eu achei q n tava entendendo bem a história mas tudo foi ficando claro com o passar das páginas. enfim querendo muito ler a parte 2

Victor.Mendes 19/03/2022

A Serpente Ouroboros
Um livro emocionante do início ao fim, que coloca os pontos nos "is" e encerra de forma justa a jornada de vários personagens marcantes. A saga termina, mas todos os fins, são novos começos, como dizia Yarpen Zigrin.

Manezera 18/03/2022

Primeira parte do sétimo livro da saga.
Neste Geralt parte em direção as terras geladas com seu grupo a procura de Ciri, que por sua vez, encontra-se presa em um lugar que é a morada de Elfos, porém elfos diferentes dos que ela conhece.

Thalita 05/03/2022

Chegamos ao final
Sinceramente, o vai e vem da história não me chamou tanto a atenção. Eu gostei do destino de cada personagem, gostei dos encontros e desencontros, porém me cansei diversas vezes durante a leitura (principalmente nas descrições das guerras e dos diversos Reis e reinos).
Fora isso, acho uma boa conclusão para a história do trio que nos prendeu durante toda a saga.

Camila 25/02/2022

Finalmente.
E chegamos ao fim da série... novamente o capítulo 8 foi cansativo. Ahahah. Talvez o motivo seja a minha ansiedade em saber o desfecho dos personagens.
Bom livro.
Já estou com saudades de Geralt, Yennefet e Ciri.

Dawison 21/02/2022

Triste, mas surpreendente
Confesso que esse final me surpreendeu. Li a edição completa. Apesar de ser bastante extenso, o autor consegue finalizar todos os personagens, não deixando pontas soltas.
O final é triste e bastante confuso, e está aberto a diferentes interpretações do ocorrido. Porém, sigo a vertente positiva e creio que o tão discutido destino foi benéfico a todos os sobreviventes.

Juliano.Ramos 21/02/2022

Com um final dramático, este sétimo livro do bruxo, é efetivamente um dos melhores da série, de novo, alguns capítulos poderiam não estar no livro, mas de maneira geral, the Witcher continua sendo uma excepcional história.

Gabriela.Sinegalia 19/02/2022

Confesso que fiquei hem perdida no começo, nem parece que estava lendo livro da série.
Me interessei quando Ciri apareceu, torço sempre por ela.
O fim do livro parece o fim da série, mas tem mais um quero muito saber o que mais tem de história pra contar.

Bruna 17/02/2022

O fim
Foi o livro mais enrolado da série mas que fechou todos os pontos soltos. Ansiosa para saber como a Netflix seguirá com enredo da série.

Leonardy.Negrini 14/02/2022

Os Três Dentes de um Forcado em Rívia?
O Sétimo Livro da Saga "The Witcher". Um livro cheio de elementos fascinantes e histórias cruzadas. A história é grandiosa como "Relíquias da Morte", da saga de Harry Potter ou mesmo "O Retorno do Rei" de Tolkien.
Ciri, Yennefer e Geralt vão se entrecruzando com os demais personagens, de tal forma, que as histórias dos demais vão se tornando meramente parte de sua narrativa, mesmo quando morrem, mesmo quando ficam até o final, como Triss Merigold ou a memória de Tissaia De Vries.
Foi quase terapêutico ver um bruxo querendo e desistindo de ser bruxo como projeto de vida, pois esta desistência remete a uma reformulação, mas que acaba cobrando um preço salgado. Porém continuar traria satisfações, traria algo a este homem, cansado de tantas lutas? Canso-me de algumas lutas também e como Geralt, guardo a espada. Desejo-lhe sorte Bruxo, sigamos ao próximo livro.
#lerévida #leitura #andrezjsapkowski #TheWitcher #asenhoradolago1