A Senhora do Lago

A Senhora do Lago Andrzej Sapkowski

Resenhas - SENHORA DO LAGO, A

Waleria.Araujo 06/11/2023

Muita enrolação, não gostei muito.
Até explicação da rotação da terra teve.
Mas... Tem que ler pra entender o próximo.

h4gatha 04/03/2024

Acho que faz uns 3 livros que absolutamente nada acontece na história, páginas e mais páginas e não anda, só repetição atrás de repetição e por mais que seja interessante de acompanhar pelos personagens e certas tramas dá para perceber que o autor está tão perdido quanto nós

Muitos povs de personagens que nunca mais veremos, e ritmo enfadonho tudo na narrativa parece conveniente e poucas coisas são críveis. A cena do velho da floresta foi totalmente desnecessária e me lembrou os primeiros livros da saga que serviam misoginia a vontade

Por ser a primeira parte de uma sequência esperava uma emoção maior no final, que não é entregue. O livro é simplesmente partido ao meio quebra totalmente a vibe e não entendo o sentido disso.

Tai 01/06/2021

Fugindo e viajando entre mundos...
A maneira como o autor introduz novas personagens sem bagunça a história, como um todo, é sensacional. Nesse sétimo livro Yennefer ainda está presa, já Geralt matando monstros e criaturas, enquanto segue com sua Hansa. Apenas jaskier fica pelo meio do caminho por causa de uma mulher, nada mais óbvio para ele.

No meio das feiticeiras, a loja se mostra cada vez mais envolvente e com ações duvidosas, tenho receio dos planos delas. A caçada selvagem está mais ativa também e, de modo direto, surge com mentiras muito bem criadas.

Entretanto, o que mais parte o coração é a maneira como ainda tratam Ciri de forma manipuladora, todos que ela cruza a desafiam, impõem questões que não são da vontade dela. Porém, a menininha indefesa ficou para trás, e agora certamente tem uma força que nem ela imaginava. Ciri e o unicórnio, fugindo e viajando entre mundos...

Ketlin.Canalle 03/09/2022

A saga The Witcher chega ao fim. ???
Último livro da saga The Witcher e particularmente foi bem cansativo. O final em si dos personagens não foi o que me aborreceu, mas houveram capítulos de personagens aleatórios que foi desnecessário e tornaram a leitura muito maçante.

Desta forma, acabei não conseguindo focar muito na história e deixei o livro de lado sempre que podia? enfim finalizado fica apenas faltando o livro Tempo de Tempestade que não faz parte direta da saga.

Apesar deste último ter sido difícil, gostei muito da saga num geral e indico pra quem gosta de livros de fantasia.

???

Everton Vidal 16/05/2020

O volume um não têm muita ação, toda está no volume dois (originalmente é o mesmo livro) . O primeiro capítulo é genial, com Ciri fora do universo da saga! A trama, nesse momento gira em torno da busca obsessiva da Senhora do lago pela verdadeira história da saga.
Enfim, não há muito o que dizer sobre ele, mas não há páginas desperdiçadas.

leocosta1991 12/05/2020

Recomendo
Bom livro, ótima leitura, recomendo.

Kácio 21/12/2021

Sensacional
Não me senti tão impactado com o final de uma saga desde a leitura de O Senhor dos Anéis e Harry Potter.

A história do Bruxo suscita muitas reflexões que poucos livros de fantasia realmente abrangem.

O que me entristece é saber que há um tico de Machado no fim dos amantes Geralt e Yen. E o que será da Senhora do Tempo e Espaço nesse novo mundo? Enfim.

Valeu muito o tempo de leitura!
Letícia 15/01/2022minha estante
você leu o volume dois?

Kácio 15/01/2022minha estante
Eu li o ebook pela Amazon e não encontrei o volume 2 lá. Esse volume já foi publicado no Brasil?

Letícia 15/01/2022minha estante
já sim, no mesmo ano que o primeiro, tem o mesmo nome e só muda a capa

Cecilia 29/06/2020

A Senhora dos Lagos
Graças a Deus (e à promoção da Amazon) eu comprei o volume único e poupei os meus nervos. Alguns dos meus nervos na verdade, porque se teve um livro na série que me fez sentir raiva, tristeza e até chorar foi esse livro. Também houve muita alegria também, peraí né. Sapkowski aborda uma forma de narrativa muito interessante em alguns momentos decisivos do livro com alguns flashbacks marcantes (eu sei que ficou bem vago, mas tenho medo dar spoiler). Incrivelmente, meu capítulo favorito do livro não tem nenhum dos personagens principais, mas acho que todo mundo envolvido com área da saúde tenha uma certa identificação com esse capítulo. Uma resenha grande que não diz muita coisa (desculpa?) então vou só deixar o conselho para que leiam e se forem comprar que seja o volume único (ou os dois volumes ao mesmo tempo?)

Pedro P. R. 21/05/2021

Que leitura longa kkkk
Dando 4 estrelas, mas foi mais por alguns detalhes que me incomodaram particularmente, mas que para outras pessoas podem ser suaves.

A historia do sétimo livro é boa e dá uma conclusão a todo o arco criado na serie, mas ao mesmo tempo que eu aproveitava a leitura e me assustava com o kindle informando que os capítulos eram de 2h de duração teve momento que me perguntei o motivo do autor ter add algumas coisas.

Tipo, o autor tem uma tendencia de criar inúmeros pontos de vistas, alguns meio que desnecessários. Lendo os livros você percebe que ele faz isso muitas vezes, é tanto um charme quanto uma coisa cansativa que nos acostumamos ao decorrer da saga.

A historia tem uns plots bem surpreendentes e não sei se algumas coisas foram só surpreendentes mesmo, ou se faz tanto tempo que li os primeiros que não me recordava corretamente de alguns pontos.

Bem, leiam o livro e vejam por vocês mesmos.

Rai 30/01/2022

Ótimo!
Amei a primeira parte do livro!! O livro terminou com Ciri finalmente indo salvar todo mundo e viajando entre os mundos. Uma das partes que mais gostei nesse livro foi a interação dela com os elfos e com unicórnio.

João Vitor Schulte 04/08/2021

Equilibrio
Historia totalmente equilibrada, batalhas intensas e a política tediosa trazendo todo o universo de the Witcher. É uma pena ser o final dessa saga tão incrível.