Amor & Gelato

Amor & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Gelato

Dudaâ¨ð 26/05/2024

Fofo, porém clichê
As vezes é até clichêzinho demais, mas eu adoro o livro e a história em geral. Eu sinceramente achei que o final podia ser melhor, e o início com a morte da mãe realmente tava bemm clichê e tals.
Indico pra quem quer ler algo mais leve, pra descontrair.
Eu li em dois dias por que tava ansiosa kk, mas ele não é muito enrolado.

Poeticz 26/05/2024

Esse foi o segundo livro que eu li, e naquela época, como leitor iniciante, posso afirmar que foi bom ler ele. A leitura é super leve, mas, analisando agora, não curti muito o desenvolvimento das coisas. Acho que depende de cada leitor, mas sinto que não faz meu estilo. Os personagens são ótimos, mas tenho alguns pontos negativos. Fora isso, eu que lute com meu desejo insaciável de ir para Itália sem ter um centavo no bolso, KKKKK!

PFSLDO 26/05/2024

Previsível mas gostosinho
Leitura besta e gostosinha de se ler para acalmar a mente depois de leituras perturbadoras. Por mais livros que não tentam inovar, só acalmar

Ãssa 26/05/2024

Amor e gelato (+12)
Esse livro está a 3 longos anos na minha lista e só agora é que finalmente consegui ler ele.
É engraçado, leve e divertido, tem partes em que senti uma vontade ardente de tacar na parede e tive que respirar fundo porque, Lina é impulsiva e não bate muito bem da cabeça, Ren é muito fofo mas o que fez ele brilhar de verdade é o medo que ele sente do Howard ( Melhor personagem ) e as partes do diário da mãe dela me fizeram querer me esconder de tão meloso e me perdoe mas ela não estava somente cega como foi muito ingênua ( para não dizer que ela foi burra. Respeito aos mortos )
O livro inteiro a Lina enrola para ler o diário esse foi o único escrutínio porque queria saber logo toda a história. Os outros personagens, inclusive a Sonia que desaparece do nada, são estão ali de enfeite mas não fizeram falta? Thomas e Mimi forma um empecilho mas ao mesmo tempo mesmo se eles não existissem a cabeçuda da Lina e o cabeçudo do Ren iam enrolar até o final.
Teve partes em que eu realmente fiquei me questionando se foi a mágoa da Itália ou o que porque, como você conhece uma pessoa num dia e no mesmo dia você vai a casa dela e nos próximos vocês se tornam melhores amigos e depois se apaixonam perdidamente? Acho que é como aquela frase que a Marianne de Razão e sensibilidade fala:
"Não é o tempo nem a oportunidade que determinam a intimidade, é só a disposição. Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conheceram, e sete dias são mais que suficientes para outras."
Será que a autora se inspirou nessa frase e tentou desenvolver o romance deles em sete dias para provar que a Jane Austen estava certa? Mas enfim, se tornou um pouco cômico como tudo se tornou um conto de fadas em sete dias.

Esse livro divide muitas opiniões e sempre aí extremo ou as pessoas amam ou elas odeiam profundamente, mas eu nem amei e nem odiei, achei um livro fofo e divertido e ótimo para passar o tempo mas não é perfeito e tem momentos que decaiu bastante tipo na festa na Space quando a Mimi vai ajudar a Lina mas logo depois é super babaca e a Lina tinha sido praticamente assediada e fica pensando em outra coisa e aquilo simplesmente passa.

" ? Ei, acabei de pensar numa coisa.
? No quê?
? Juntos formamos um italiano inteiro."

Só quem leu vai entender essa ?
Não me arrependo de ler foi muito bom.

Nicoly350 26/05/2024

Minha experiência com 'Amor Gelado'foi um tanto desapontadora.A narrativa se mostrou entediante e as personagens não conseguiram me prender.Após chegar à metade do livro,decidi abondoná-lo,pois não encontrei o envolvimento que esperava.

hrryt91 26/05/2024

Tive que reler pq tava de ressaca literária e esse é o único livro físico de romance que eu tenho, enfim, o fato é que ele realmente ajudou a me curar. o livro é fofo e a lina e o ren são uns amore, feitos um pro outro. as partes mais chapinhas de se ler foram as do diário, a mãe da lina era bem sem noção mesmo. tirando isso, tudo dboa
Is.Dionatan 26/05/2024minha estante
O livro é tão lindinho vei ?

hrryt91 26/05/2024minha estante
muitoo

gibrga 25/05/2024

I love gelato!<3
O livro "Amor e Gelato" foi das minhas leituras mais doces do semestre. Mesmo sendo bastante clichê, o romance é encantador e leve.

A descrição do ambiente são totalmente incríveis e realmente como outras dizem, realmente dar vontade de ir morar na Itália!

Uma das características do livro que eu mais gostei foi o desenvolvimento dos personagens principais. Como exemplo a própria protagonista e outros personagens, principalmente o Howard e Ren. Gostei muito da personalidade dela juntamente com seu humor.

A única coisa que eu não gostei do livro foi a cronologia, pois, quando sabemos que tudo aconteceu em uma semana, o desenvolvimentos dos personagens? que parecem processos longos que dão a sensação para os leitores que realmente os personagens evoluíram? parece que tudo foi algo muito rápido, assim, estragando um pouco a obra.

Gisa A. 25/05/2024

Gelato parece tão gostoso!!!
Ok, pq eu não li esse livro antes?? Ele eh P-E-R-F-E-I-T-O em todos os sentidos! A ambientação não poderia ser melhor, ?Florença é o lugar perfeito para se apaixonar, o que significa que é o pior lugar do mundo para ficar de coração partido?. Eu ficava cada vez mais encantada pela cidade de Florença enquanto a história acontecia, o Howard e o Ren são uns queridos! ?? A Lina é muito maravilhosa, uma menina muito forte e autêntica. A leitura valeu muuuuito a pena, é um romance levinho que você termina em pouco tempo, mas também é muito emocionante em várias partes! ? Eu ri, chorei e surtei com essa leitura, com certeza lerei novamente algum dia ?

Laura.Schiavinatto 25/05/2024

"Não quero só o Gelato, quero o amor também..."
Cara, eu amei esse final, foi uma leitura bem simples e direta. Demorei pra pegar o gostinho, mas chega uma hora que a gente fica tão curioso(a) que não consegue parar. Só posso dizer que se a Itália ja era um sonho antes desse livro, agora é uma regra!! PROIBIDO MORRER SEM CONHECER A ITÁLIA ANTES"
Mas enfim, Lina e Ren são o casalzinho adolescente mais doce de todos, adoro um friends to lovers.

"Juntos, nós formamos um italiano inteiro" aaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Gabrielly805 25/05/2024

Romance adolescente
é um clichê q pra adolescente é otimooo pq não tem hot
e é super levinho,o único mal da história é q tudo ocorre
em UMA SEMANA.
fora isso é um querido
Malu.Goes 25/05/2024minha estante
Nao tem hot e eh otimo???????

Naty 24/05/2024

Amor e gelato
Pela fama desse livro eu esperava muuuuito mais, mil vezes mais.
a Lina não me cativou, não consegui me simpatizar muito com ela, o Ren e o Howard foram os que salvaram o livro pra mim, só continuei lendo pra saber como terminaria a história deles, não sei se vou ler os outros