Amor & Gelato

Amor & Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor & Gelato

Murphy 20/06/2022

"Só gelato não bastaria. Eu também queria o amor.?
Minha nossa sinhora, o que foi isso? Eu simplesmente não consegui largar o livro. Praticamente o devorei. Ele me cativou do começo até o final, a autora te mergulha nessa aventura com a Lina, e em um piscar de olhos, você está em Florença,vendo uma paisagem de tirar o fôlego e tomando gelato na companhia da melhor pessoa da face dessa terra.
A escrita é maravilhosa, achei a Lina muito engraçada, e as emoções dela muito palpáveis. Fiquei angustiada e desolada no final, fortes emoções rolaram 10 páginas antes do livro acabar, meu coração quase não aguenta, minha nossa.
Me identifiquei muito com o Howard na parte do "coração partido e muffin de blueberry de madrugada".
Super indico, foi bem leve e arrebatador, estou muito feliz por ter lido.

P.s. duolingo q me aguarde, vou adicionar italiano na lista de idiomas q eu desejo aprender.
mah :) 20/06/2022minha estante
Quero logo, por que amanhã já vai lançar o filme. Tô muito ansiosa!??

mah :) 20/06/2022minha estante
Eu quis dizer (quero terminar logo)

Murphy 20/06/2022minha estante
aaaa achei maravilhoso, tbmm tô ansiosaa ???

Tbmm tô amando! ??

lele 01/06/2022

poderia ser mais
até o um certo momento o livro é uma delicia
nos últimos capítulos ele fica sem sal e você sempre espera mais
ele tem otimos personagens que se fossem levados mais a sério daria uma história realmente boa
Lara 01/06/2022minha estante
Simmm

Mari 01/06/2022minha estante
Esse livro é aparentemente um divisor de águas né ?
Pq um hora eu vejo pessoas avaliando esse livro com cinco estrelas e o descrevendo como incrível e outras eu vejo falando q o livro é superestimado, em dúvida se leio ou n AAAAAAAAA

Gisele529 01/06/2022minha estante
@Mari na dúvida, lê e tira suas próprias conclusões :)

Mari 01/06/2022minha estante
@Gisele, isso aí amg, vou ler e minha resenha q lute pq ela vai ser um ponto final.

b.furrtado 27/09/2020

Meio fraco
É um livro que não me agradou, cheio de termos racistas e personagens rasos, uma visão estereotipada da Itália onde magicamente todo mundo sabe falar inglês... Pode até agradar quem gosta muito de livros do gênero, mas não gostei tanto, nao recomendaria
mathushey 27/09/2020minha estante
Não é.

mathushey 27/09/2020minha estante
Vai cagar regra em outro lugar. Ninguém precisa da sua opinião.

queensnne 27/09/2020minha estante
nem le o próximo então!

vanessaingridd 30/09/2020minha estante
Dei uma estrela, não entendo como esse livro tem 4.3 de avaliação!!!

mariaritamdantas 18/09/2018

Amor & Gelato: cativante e fofinho
Sabe aqueles livros fofinhos e envolventes que você lê bem rápido por ser uma leitura bem cativante? "Amor & Gelato" é um desses livros!

Esse livro se passa na Itália e conta a história de Lina, uma garota de 16 anos que vai passar o verão na Itália, para atender o último pedido de sua mãe: passar um período na Itália com Howard, que Lina acha que é seu pai.
Chegando na casa de Howard, num cemitério dos soldados americanos da Segunda Guerra Mundial, ela recebe um diário que era da sua mãe, quando ela estudava na Itália e começa a lê-lo. Lendo o diário, ela descobre várias coisas que não sabia sobre a sua mãe, e mergulha naquelas páginas contendo uma dolorosa história de amor e parte em busca de... Opa, já ia dando spoiler. Às vezes é difícil fazer uma resenha sem nenhum spoiler... rsrsrs
Na Itália, ela também conhece uma garoto chamado Lorenzo (Ren), que se torna seu melhor amigo e a ajuda a partir em busca de informações além do que está escrito no diário de Hadley, mãe de Lina. Pronto, consegui não dar spoiler :)
Muito bom, recomendo!

AMOR E GELATO
Autora: Jenna Evans Welch
Editora: Intrínseca
Páginas: 319
ricardopilatti 03/10/2018minha estante
Em que ano se passa a história atual do livro?

mariaritamdantas 07/10/2018minha estante
Bem, o livro não possui uma data específica em que se passa, mas é perceptível que a narrativa dele se passa nos dias atuais, embora possamos acompanhar a leitura de Lina com o diário da mãe, que data a época em que Hadley morou na Itália.

ricardopilatti 07/10/2018minha estante
Só acho estranho o fato dela comentar do FaceTime apenas pelo computador. O livro fala de celular como se servisse só pra ligações. Na parte que vão pesquisar sobre o pai dela na internet eles têm que ir até uma lan house, coisa que hoje em dia quase nem existe mais, podiam puxar o smartphone e pesquisar, bem fácil

mariaritamdantas 13/10/2018minha estante
Verdade...!

Sarah 19/05/2021

Pra todo mundo!
Eu com certeza indicaria esse livro PRA TODO MUNDO!! É um romance tão lindo, e o desenvolvimento das relações foi muito bom. Amei os personagens e fiquei morrendo de vontade de ir pra Itália me apaixonar, e tomar um gelato! Howard é um personagem muito incrível, e muito compreensivo com tudo que a lina passou durante a vida dela. Ren é um parceiro, e é o tipo de pessoa que eu viraria amiga em um dia kkkkk E a lina, em alguns momentos passei mini raivas com ela, mas acho que tendo essas experiências que ela teve conseguimos ver uma grande evolução durante o livro, gostei muito dela mas meu personagem preferido tem que ser o Howard kkkkkk? enfim, amei, e PRECISO IR PRA ITÁLIA!!!!
daiana oliveira 19/05/2021minha estante
Eu fiquei com o coração quentinho e com a extrema necessidade de ir pra Itália agora KKKKKKK

Sarah 19/05/2021minha estante
KKKKKKKK

Sarah 19/05/2021minha estante
??

Let 19/05/2021minha estante
Me agradeça por ter te indicadoooo

sunflowrs 12/06/2022

MELHORES DA VIDA
Amor, Itália, SO COISA BOA. Que livro quentinho, gostoso e aconchegante. Apesar de também falar de luto consegue fazer isso de forma verdadeira porém leve. Ren e Lina são apaixonantes demais e acho que seria impossível ler esse livro ambientado em Florença e não me sentir exatamente como os protagonistas: apaixonada. Me apaixonei por eles dois e só queria ir para Itália encontrar meu grande amor e morar lá KKkk. Resumindo, LEIAM AMOR E GELATO porque vale muito a pena mergulhar nessa história
Caro leitor 12/06/2022minha estante
OI?! PRECISO DA SUA AJUDA PRA ACHAR UM LIVRO.

Vi uma pessoa pedindo ajuda pra saber o nome de um livro na caixinha de perguntas de um perfil literário nos storys do instagram! Essa pessoa descreveu esse livro e me fez ficar interessado! Mas até hoje eu nunca descobri qual o nome! Essa pessoa descreveu esse livro assim:

"O livro era o seguinte: o rapaz 1 (não sei o nome dele) gostava muito de ler! Um certo dia a autora preferida estava em sua cidade autografando um dos seus livros favoritos. Então ele decidiu ir até esse evento. Na fila para pegar o autógrafo, um rapaz 2 (que eu também não me lembro o nome) esbarrou nele, derramando café em seu livro... o rapaz 2, pediu desculpas ao rapaz 1, pelo acidente.

Mas não para por aí! Plot twist é que o rapaz 2 era filho da autora que o rapaz 1 estava preste a conseguir um autógrafo. E o rapaz 1 amava esse livro, pois ele se apaixonou pelo personagem. Mas o que ele não sabe é que o personagem que ele tanto amava foi inspirado no rapaz 2."

Então é isso, se por acaso você leu até aqui, e souber o nome, por favor me fala! Obrigado desde já! e desculpa pelo incômodo. ??

julia vieira 12/06/2022minha estante
eu amei muito esse livro! perfeito a cada momento

sunflowrs 12/06/2022minha estante
@caroleitor desculpa não sei!!!!

Caro leitor 12/06/2022minha estante
Oi, @gabi! Tudo bem! Obrigado mesmo assim! ??

Julialeao 09/08/2022

Decepcionante
A protagonista é sem sal, não desenvolveram bem o romance dela pq passaram tempo demais resolvendo a história da mãe dela.
Sofia 09/08/2022minha estante
sim!! foi 2% do livro a vida amorosa dela e 98% sobre a mãe que pelo que parece, não é a principal e sim a própria Lina!!

LuAsa.Ayumi 09/08/2022minha estante
concordo, desisti do livro pq odiei

Loba Literária 09/08/2022minha estante
TOTAAAL! Só li Amor & Azeitonas, pra nunca mais. E ainda levei hate na resenha aqui no Skoob. Falam que os livros são sobre o romance

Loba Literária 09/08/2022minha estante
Falam que os livros são sobre romance, mas é mais sobre o relacionamento das personagens com as famílias ????

Anna 20/07/2022

Bla bla e gelato
Gerei muita expectativa nesse livros que tem hype, mas aqui estou eu, decepcionada.
O livro é razoável, o cenário é legal e a
história da mãe de Lina é ok.
Mas, me incomodou MUITO o fato da mãe dela
nunca ter falado sobre isso e ela ter que
simplesmente descobrir e ler um diário de
coisas que a própria mãe poderia contar em
vida, o que me faz pensar o quão cruel ela foi
com Lina. Fora q o diário nem era pra ela ?
Achei super cliche e chato o romance dos dois, apesar do desenrolar ter sido rápido demais, 5 dias e já estão amando?
Não, por favor.
Ainda mais pensar no fato de que ele era apaixonado por uma menina POR DOIS ANOS e estava com ela e simplesmente largou a menina pra ficar c outra a conheceu em 5 dias? (Mimi era terrível, mas cara (?), eu sei q acontece, mas a parte de amar em 5 dias e largar a outra me incomoda )
O melhor ponto pra mim foi a chance dada a
Howard.
O livro é fluido, terminei em 2 dias
Rafael1146 20/07/2022minha estante
o tempo do livro não faz sentido nenhum, o luto da Lina, a revolta por morar num cemitério, o romance, enfim, nada

Anna 20/07/2022minha estante
sim!!! é leve, mas é tanta confusão pra nada, so revolta

Rafael1146 21/07/2022minha estante
exatamente, os problemas se resolvendo na mesma hora

Cris 21/07/2022minha estante
EXATAMENTE!

sofia 04/07/2022

"quando estamos juntos, formamos um italiano inteiro"
aaaa é muito bonitinho, eu não conseguia parar de ler, eu amei a história e os personagens, o Howard e o Ren são uns amorzinhos. Esse livro ajuda a sair da ressaca literaria e é bem tranquilo de ler, gostei demaiss e agr eu to com mais vontade de ir pra Itália KSKWKW
Yas 04/07/2022minha estante
Ja assistiu o filme? Eu assisti esses dias, mas ainda n li o livro. Eu gostei, mas ouvi dizer q quem ja leu, não gostou do filme... Ja q gostei do filme, imagino q vou amar o livro

sofia 04/07/2022minha estante
n assisti ainda n, mas eu amei o livro e normalmente eu acho os livros mlrs q os filmes entt acho q vale a pena ler

Yas 04/07/2022minha estante
Eu amo assistir os filmes e dps ler os livros, pq sei q sempre vai ser melhor rs

fee:) 05/07/2022minha estante
esse livro é perfeito ??

Biaa 07/07/2022

Uma narrativa envolvente e leve, que te leva junto na aventura da Lina na Itália. A obra permite conhecer lugares perfeitos e é simplesmente incrível, a história tem muitas reflexões, em relação ao luto, amores ?frustrados?? porém irá te deixar de coração quentinho!
Mayara 07/07/2022minha estante
Ameeeei!! tô enrolando pra terminar ?

Biaa 08/07/2022minha estante
termina, amggg

Biaa 08/07/2022minha estante
p gente comentar

Alvinho 09/07/2022minha estante
Amor e Gelado

Elisa 03/08/2022

PERFEIÇÃO !!!
Sério, é um dos melhores livros que eu já li em toda a minha vida, eu li em um dia de tão bom que ele é!! Se você quiser um clichê perfeito perfeito perfeito, leia Amor e Gelato, confia em mim !!?
Amanda 03/08/2022minha estante
Sim mn terminei ontem e já fiquei com vontade de ler de novo ksksk ?

VytAria 03/08/2022minha estante
Amiga, n é tão bom assim n :(
Sei q é a sua opinião, ent ok, mas eu achei mt desnecessário o assédi0 da Lina :(

Amanda 01/09/2022minha estante
Claro né. Foi horrível essa cena, mas o resto do livro foi incrível ????

Elisa 01/09/2022minha estante
Exatamente, essa cena foi bem, né, maass eu achei o resto do livro muito muito bomm !!

malu 19/05/2022

Clichê que funciona!
A premissa é simples: Lina, uma adolescente que acabou de perder a mãe, se muda para a Itália para conheceu seu pai, Howard. Só que, até então, ela tinha passado a vida inteira sem saber a identidade do pai. Entre os desafios de criar um vínculo com um completo desconhecido, a protagonista precisa desvendar os mistérios do passado da mãe. Para isso, ela conta com a ajuda de Ren, um ítalo-americano que se torna fundamental na vida da Lina desde o começo da estória.

?Amor & Gelato? tem vários clichês: a paixão repentina pelo melhor amigo, o amor não correspondido, os desencontros entre amores antigos? Mas isso não é uma coisa ruim, muito pelo contrário! Aqui o clichê funciona muito bem. É uma estória relativamente simples, mas que consegue surpreender, emocionar e cativar o leitor. A Lina é uma protagonista incrível: forte, inteligente, corajosa e destemida. O relacionamento dela com o Ren é leve e muito fofo. Só não dei 5 estrelas porque achei que o sentimento fluiu rápido demais, quase com um quê de deus ex machina.O Howard também é um personagem único. O carinho dele com a Lina é inspirador!

Mais do que um livro de romance, ?Amor & Gelato? traz reflexões sobre o luto, um quê de investigação e muuuuuita cultura da Itália. Morri de vontade de me apaixonar e aproveitar os gelatos italianos ?

OBS: Fiquei um pouco triste com a caracterização dos personagens pela Netflix. A Lina de cabelo liso foi bem decepcionante, especialmente porque o cabelo cacheado é um dos traços mais marcantes da personagem. Espero que a adaptação do enredo compense!
Analu 21/05/2022minha estante
AEEEEEEEEEEEEEE! VOCÊ LEU AMOR E GELATO E GOSTOU! AAAAAAAAAA, GANHEI MEU DIA,OBG,OBG,OBG,OBG, OBG

Analu 21/05/2022minha estante
Nossa,simmmmm,a Netflix não acertou na caracterização. Triste. Vamos como vai estar a adaptação...

Vamos ver*

malu 22/05/2022minha estante
Amiga eu adorei a sua indicação! Muito obrigada ? E a Netflix errou demais na adaptação, espero que não venha bomba por aí ?

Tauany9 23/09/2022

Amor e gelato
"? Quando estamos juntos, formamos um italiano inteiro."
Amor e gelato é um livro que me fez entrar na própria história. Confesso que eu fiquei pulando de alegria quando finalmente eles ficaram juntos.
Esse livro é muito bom para ler e a leitura é confortável e leve. Pois terminei em menos de uma semana. É um livro que eu recomendo para todas as idades e para pessoas que estão iniciando o hábito de ler.
Só achei que a autora deveria detalhar mais as cenas, deveria ter mostrado mais tempo a Lina com a mãe. No começo ela já estava na Itália sem acontecer desenvolvimento nenhum enquanto ela estava nos EUA.
Porém Lina e Ren são um casal tão fofo e que combinam muito! ?????
Mawe 23/09/2022minha estante
Me deu muita vontade de ler, mano. ?
Minha proxima leitura vai ser essaa, e a gente vai conversar sobre!

Tauany9 23/09/2022minha estante
Já tá reservado pra vc ?

Indjeans 29/09/2022minha estante
Resenha excelente. Parabéns!! Fico feliz com as leituras de vocês. Vamos lá! Qual o próximo livro, Tauany?

P.S.: estou começando a ficar paranóico com esse livro. To vendo ele em todo lugar me chamando.

Tauany9 29/09/2022minha estante
O próximo livro de Amor e livros é Amor e sorte. Não vejo a hora de ver alguém que possa me emprestar. Dizem que Amor e Sorte não é tão bom quanto Amor e Gelato, mas continuo com muita vontade de ler.

Na42 01/10/2022

Amor e Gelato
Meu Deus!!! amei a personagem principal (Lina), não imagino a dor que foi perder uma mãe, ela é uma pessoa muito forte, e foi muito divertido e louco passar essa experiência com ela. Achei os personagens bem construídos.
Dálete 01/10/2022minha estante
me ajudaaa!!! Esse livro tem hot? quero ler mas tenho medo de ter, já que não gosto de hot

Na42 01/10/2022minha estante
nãooooo, não tem nada de hot

Dálete 01/10/2022minha estante
obrigadaaaa, vou ler ?

Na42 01/10/2022minha estante
imagina, é muito bommm vai ama

Carol 30/04/2021

AMOR E GELATO
PQP
UM DOS MELHORES LIVROS QUE EU JÁ LI NA MINHA VIDA
AIIIII COMO EU AMO UM ROMANCE CLICHÊ MEU DEUS
Recomendo MUITO esse livro, meu coração tá quentinho até agora
Eu surtei MUITAS vezes nesse livro e minha cabeça ficou tentando imaginar toda hora o que ia acontecer
LEIAM ESSE LIVRO POR FAVOR
nanda 30/04/2021minha estante
AAA tô querendo mt ler

Carol 30/04/2021minha estante
LÊ POR FAVOR

kay :) 30/04/2021minha estante
eu tô lendo agora n sei se só fui eu mais os primeiros caps são chatos a melhor parte até agr foi quando o ren e a lina se encontraram

Carol 06/05/2021minha estante
sim concordo com vc, também achei que é meio parado no começo mas no decorrer fica bem melhor