Entre as Estrelas

Resenhas - Segure as Estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@estantedajulia 16/03/2018

Entre as estrelas, de Katie Khan

Katie Khan | 280 páginas | Jovem adulto e ficção científica | @bertrandbrasil | Nota: 4/5

O mundo não é mais o mesmo. Uma guerra acabou com tudo o que conhecemos. Os Estados Unidos caiu, vive em pobreza e combates entre as próprias terras. Já a Europa reina, mas também diferente, agora é chamada de Europia, um país utópico.

Lá não há religião ou um governo, as pessoas que ali vivem agem em nome de si mesmo e precisam dar o melhor para esta sociedade. A maneira com qual o povo vive também mudou. Agora os indivíduos passam por três ciclos e são realocados após um curto espaço de tempo a uma nova comunidade multicultural.

Assim, não podem constituir uma família antes de concluir 35 anos. A ideia é que os jovens não sabem o que realmente querem até esta idade.

É neste cenário que conhecemos Carys e Max, um jovem casal que mostra como as regras podem estar ultrapassadas e que é possível amar e ter certeza das próprias decisões quando ainda se é novo.

Em meio a diversos encontros e desencontros, e com uma narrativa alternando passado e futuro, ambos decidem que vale a pena lutar por esse sentimento tão forte. O que não esperavam é ficar a deriva no espaço e com apenas 90 minutos de oxigênio. Apenas um deles poderá sobreviver. Quem será o escolhido?

A obra começou péssima, mas com o passar das páginas tudo foi melhorando. Quando percebi estava viciada na estória e muito curiosa em saber como seria o desfecho dos personagens. É impossível não torcer por eles e para que ambos consigam encontrar uma saída, pois é sufocante ver os minutos acabando ao longo dos capítulos.

A escrita da autora é boa, porém considero que faltou abordar mais sobre essa sociedade. Mesmo com tantos detalhes, pontas soltas foram deixadas para trás. A diagramação, revisão, qualidade e essa arte linda da capa estão perfeitas. A editora soube fazer um belo trabalho.

Com um final meio louco, a obra pode não agradar a todos. A dica que eu deixo é: persevere, afinal tudo pode melhorar.

E ai, ficou curioso com essa estória? Quem já leu, gostou?

Para mais resenhas acesse o Instagram @lunaliteraria ou o blog http://lunaliteraria.com/

site: https://www.instagram.com/lunaliteraria/

garotadovlog 11/04/2018

RESENHA: Entre as Estrelas (Katie Khan)
Bom dia, leitores. Tudo belezinha?
A resenha de hoje é de um livro bem fofo, que li recentemente e gostei bastante. Estou falando de "Entre as Estrelas", livro de estréia da autora Katie Khan.

Aqui vamos conhecer um futuro utópico, onde depois da destruição de dois países mega grandes, a cada três anos a população da Europa é obrigada a se mudar para uma nova comunidade multicultural. Mas em uma dessas comunidades, Max e Carys se conhecem e se apaixonam, ambos então sabem que querem passar o resto de suas vidas juntos, o que é uma missão impossível no futuro em que vivem.
Conforme os dois se envolvem, vamos acompanhando a relação entre o tempo deles na Terra que vai se revelando curto. Os dois estão a deriva no espaço com apenas 90 minutos de oxigênio, juntos os dois chegam a conclusão de que apenas UM deles terá a chance de sobreviver, mas quem será? Max ou Carys?

Eu curti muito ler o livro. É uma leitura agradável de se fazer, porém, confesso que esperava bem mais do enredo. Não consegui me apagar aos personagens principais, nem aos secundários (com exceção de apenas um: o irmão mais novo de Max).
Achei o decorrer do livro enfadonho e difícil de continuar a leitura, pois demorei quase um mês para finalizar o livro. O livro tem uma história cheia de potencial, infelizmente, senti que a autora não soube desenvolver-lo muito bem!
O final é bem previsível e a autora não conseguiu me surpreender, apesar de ter gostado do desfecho da trama senti falta de algo a mais. Não é um livro péssimo mas também não é um livro maravilhoso, é o tipo de livro para se passar o tempo.
Ainda assim, levou uma classificação de 3.0 estrelas no Skoob e recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.
Beijos da Cah ♥

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/2018/03/resenha-05-entre-as-estrelas-katie-khan.html

Lai 18/12/2020

Esse final aaaaa realmente surpreendeu, não esperava por isso, no começo foi difícil me prender na história, mas logo consegui. As linhas de tempo, foram boas apesar de umas ser menos interessante que outras.
Já disse do final? Então, foi único!

Ezeq 07/03/2019

Não consegui terminar
Marquei como "lido" apenas para poder fazer o comentário. Na verdade eu li as 70 primeiras páginas e as 10 últimas. Achei a premissa legal, mas o romance em si é horrível e, apesar de os personagens já terem quase 30 anos, eu só conseguia imaginar algo tipo uma versão sci-fi ruim de A culpa é das estrelas, pois os dois personagens agem feito adolescentes (tanto que, se a idade não fosse mencionada eu pensaria que eram de fato dois adolescentes). Sobre o final, é bem previsível e não muito legal, embora eu pense que poderia ter sido pior se tentassem forçar final feliz. Enfim, que me desculpem aqueles que tiverem gostado ou virem a gostar do livro, mas não me desceu nem um pouquinho. Primeira decepção literária do ano :(

Paula.Dantas 28/03/2019

Ruim.
Livro fraco, não percam tempo.

Lari.Aldeia 20/07/2020

Se você tivesse apenas 90 minutos de oxigênio, o que faria?
Se você tivesse apenas 90 minutos de oxigênio, solto na imensidão do universo com a pessoa que mais ama, o que faria?

Entre as estrelas é uma distopia futurista que conta a história de um mundo devastado por guerras entre as forças americanas e o arsenal oriental, tendo continentes inteiros dizimados, restando apenas a Europa, que conseguiu sobreviver a essa destruição em massa da população.

Por conta desses acontecidos, famílias fundaram a Europia dentro de um sistema utópico de sociedade, no qual acredita que existe o tempo certo para se obter relacionamentos - a Regra dos Casais.

Essa regra acabou banalizando as relações pessoais, principalmente pelo conceito de rotatividade humana, onde as pessoas vivem em um processo de rotação, sem poder passar mais que três anos no mesmo lugar. Para as pessoas, essa é a melhor forma de se viver e preservar o mundo onde vivem. Até Carys e Max se conhecerem.

Carys foi sempre contrária ao sistema e acreditava que as pessoas poderiam sim viver muito tempo em um mesmo lugar. Já Max nascera em uma das famílias fundadoras da Europia que deram o sangue para criar um novo mundo para que todos vivessem da melhor forma.

Ambos trabalham na AEVE, A agência espacial do Voivoda Europeu, onde Carys pilota aeronaves e Max é o chefe de cozinha. E aí vocês já imaginam o que acontece, né? Eles acabaram se apaixonando, mas a Regra dos Casais não permite que eles se relacionem sério, porque é apenas a partir dos 35 que se pode constituir família. Enquanto jovens, a obrigação deles é focar nos estudos e trabalhos para contribuir com a Europia.

Mas o amor deles é tão intenso que nenhum deles consegue se afastar do outro. E por isso decidem ir a assembléia geral, confrontar os idealistas e pedir que revoguem a leis dos casais. Só que eles não esperavam que se tornaram um casal modelo para o experimento e no espaço, sendo enviados através da nave Laertes. E é quando acontece um acidente e eles acabam soltos e perdidos no espaço com apenas 90 minutos de ar, em cada cilindro.

Entre as Estrelas conquistou meu coração. Confesso que demorei a me conectar com a história no início, mas ao terminar a leitura, tive meu coração dilacerado. É lindo ver a história de um casal forte que evoluem juntos, lutando pelo o amor deles, para serem respeitados como tal e tratados da forma que acreditam.
A autora conseguiu criar com maestria uma ambientação para o trágico amor deles e trouxe características de uma sociedade imperfeita, apesar de acreditarem em um sistema utópico.

Durante a leitura você irá se deparar com flashes de como eles se conheceram e momentos que enfrentaram juntos, em paralelo a situação deles no espaço, perdidos e com pouco tempo de oxigênio para sobreviver.

Katie Khan trouxe importantes reflexões neste livro: de como pode ser o rumo do mundo em alguns anos e que nada é permanente. Cabe a nós fazer as melhores escolhas.

Eu não sei se esse vai ser um livro com o final que você quer, mas com certeza foi uma das melhores leituras que fiz neste ano e por isso recomendo que leia.

Elô 27/07/2020

Definitivamente não era o que eu esperava. Comecei imaginando ser uma leitura leve, para passar esses dias em casa, o famoso água com açúcar. Não digo que não tem ares de um romance adolescente, tem simm! Mas o final.... aquilo que é esperado pelo decorrer da história mas não o que queremos.
A leitura é satisfatória. Não seria minha primeira escolha quando são apresentadas outras opções de livros de romances futuristas.

Lala 26/08/2020

Recomendo
Possui três finais, mas preferia que tivesse só um mesmo.. História boa e leve. Ganhei esse livro num sorteio do Instagram e fiquei muto feliz !!!

deftonestaemuso 25/09/2020

Uma leitura bem emocionante, não fosse pelo desfecho confuso.

Isa 08/12/2017

Entre as Estrelas
A Terra não é mais a mesma, foi criado um novo sistema e há países que só tem miséria. A União Europeia criou um novo estilo de vida após a guerra nucelar entre os Estados Unidos e o Oriente Médio, levando a destruição de ambos e nada mais é como antes. Novas regras, um estilo de vida aparentemente perfeito para todos os cidadãos, uma nova democracia que dá certo. Mas nem todos estão completamente satisfeito com as regras, pelo menos não Max e Carys.

Carys trabalha para AEVE e pilota aeronave, já Max é chef de cozinha e toma conta do supermercado de seus pais e ajuda pessoas com perguntas sobre culinária no MenteColetiva, um aplicativo de interação. Ambos se conhecem em uma das Rotações que acontece a cada três anos nos Voivodias e logo de cara se apaixonam um pelo outro, porém, começar um relacionamento tão novos é praticamente proibido em toda a Europia e é uma regra das quais muitas pessoas prezam para ser mantida.

Carys e Max se veem em uma situação nada fácil quando são mandados para o espaço e estão fora da aeronave, para completar o nível de oxigênio está diminuindo e só resta alguns minutos. O amor de ambos foi forte o suficiente para levá-los ao espaço, mas será que eles conseguirão voltar para a Terra?
Recebi o livro em parceria com a editora Bertrand Brasil e Entre as Estrelas foi uma das melhores leituras que realizei este ano! A história aborda mais que um romance jovem e futurista, mas também traz a utopia, foi criado um mundo ideal e fechado as portas para os outros países que ficaram destruídos após a guerra. Isso reflete nossa situação atual já que constantemente vemos ataques e o que a história traz é uma visão após todos os destroços, lugares onde só há deserto e pobreza. Fora do paraíso da Europia, só sobrou miséria, nenhum homem consegue habitar e situações de extrema emergência, sendo assim, ser expulso da Europia é a última coisa da qual qualquer pessoa quer e por isso, seguir as regras é de extrema importância, Mas a Regra dos Casais começa a se tornar um empecilho à medida que Carys e Max se apaixonam.

Katie Khan criou com maestria um romance futurista e original e todos os acontecimentos são narrados de forma inteligente e descritiva, permitindo o leitor viajar nas páginas e se prender na história.

O livro é intercalado entre as lembranças de Max de Carys desde que se conheceram e no presente que se encontram, com pouco oxigênio e tentando uma forma de se salvarem. No início achei um pouco confusa a história, por toda a questão de ser narrada com uma visão do futuro, mas logo peguei o ritmo e é impossível não se cativar com a leitura.
A história é narrada em terceira pessoa, com a visão ora apresentada por Max, ora apresentada por Carys. Os acontecimentos são explicados à medida que as páginas avançam matando nossa curiosidade. A diagramação é simples, porém caprichada e bonita. Indico o livro para todos que procuram uma história bem detalhada, com uma boa utopia envolvida, romance e reflexão sobre nossa situação atual, as guerras e onde isso tudo vai acabar nos levando.

site: http://bit.ly/2iEq1oj

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6