Entre as Estrelas

Resenhas - Segure as Estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fabi129 13/12/2017

PALAVRA QUE DEFINE ESTE LIVRO: ANGÚSTIA
A vantagem de você ler de tudo um pouco, é que você acaba descobrindo o que te agrada e o que não é a sua praia.
Já li pouquíssimos livros de ficção científica, mas percebo que este não é meu gênero literário favorito.
Para mim, foi um extremo esforço não abandonar Entre as estrelas. Foi uma leitura que só de continuar já tinha preguiça e também senti um misto de ansiedade, me imaginando no meio do espaço cercada de estrelas, vendo nosso planeta lá de cima. Sensação estranha para mim.
O livro já inicia com Max e Carys presos no espaço. Os dois só tem 90 minutos de oxigênio. Carys já entra em desespero, mas Max é pacífico, e mantém a calma durante a situação.
O que não gostei deste livro foi que os personagens estão lá no meio do nada e ficam tendo DR. É extremamente chato isso. =/
A leitura é intercalada narrando o presente>>>>> momento que eles estão no espaço e o passado>>>>>quando eles se conheceram, separação, etc.
E poxa vida, que casal sem sorte é este. No começo quando eles tem bastante tempo disponível, os dois tentam várias maneiras de resolverem o problema. Cada uma não dá em nada.
No final da 2º parte do livro (São 3 partes), só resta 6 minutos de oxigênio e eles constatam que só um pode sobreviver.
Na 3º parte a autora nos traz finais alternativos para Max e Carys, de como seria a vida de cada um sozinho.
Somente no último capítulo é que sabemos o que de fato acontece com os dois.
Sem mais delongas, o livro não tem final feliz.
Para quem curte ficção científica irá gostar deste livro sem dúvidas.
Bruna 13/12/2017minha estante
Ahhhh to tão empolgada pra ler esse livro, se bem que adoro ficção científica. Te recomendo A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil, é um sci-fi porém é mais sobre uma reflexão sobre raças/racismo, sobre relacionamentos, foi uma das coisas mais originais que li nos últimos tempos, quem sabe te agrade =)

Valeria 13/12/2017minha estante
Se não tem final feliz, então acho que vou odiar. :(

Fabi129 14/12/2017minha estante
Bruna acabei de ver uma resenha sobre o livro q vc mencionou e a pessoa elogiou tanto, falou com tanto entusiasmo, q vou deixar o link do livro salvo no meu computador. Obgd!

Fabi129 14/12/2017minha estante
Valeria o final n é feliz, mas digamos que é aceitável, o mais conveniente dada as circunstâncias do casal. É um final triste e feliz. ;)
#LeiaSim!

Bruna 14/12/2017minha estante
Leia Fabi, não vai se arrepender =)

Larissa Destro 14/12/2017minha estante
Nossa que merda. Kkk to na metade e odiando. Um final feliz me deixaria com menos raiva desse livro.

Fabi129 15/12/2017minha estante
Ainda bem que não sou a única a não gostar desse livro Larissa kkkkk

Mila.Mesquita 15/12/2017minha estante
Não curto tb, acho q é o único gênero q realmente raramente ou quase nunca leio.

Valeria 21/12/2017minha estante
Vou pensar... prefiro finais felizes

Bruna 05/03/2018minha estante
Tô nos 40% do livro e quase abandonando!

klfeijolle 10/03/2021

complicado
entao... comprei esse livro mais pela capa do que o conteúdo. demorei horrores pra de fato ler ele, massss acabou sendo uma historia que faz você pensar sabe.
admito que o final me surpreendeu e meio que salvou o livro
costa 21/03/2021minha estante
Pra que idade vc recomenda??

klfeijolle 21/03/2021minha estante
15+

costa 23/03/2021minha estante
Obrigadaa ?

Dorothea 14/06/2022

ENTRE AS ESTRELAS.
?No fim de tudo, é impossível esconder quem somos de verdade.?

Esse realmente não foi um livro que me cativou.
Como a história se passa em uma realidade futura, senti muita falta de explicações sobre a forma que funcionam as coisas, porque elas simplesmente acontecem e não é dada muitas referências sobre essa realidade. Os personagens não me cativaram, o que tornou a leitura para mim cansativa e monótona.
Além disso, o final com diferentes perspectivas e possibilidades me incomodou.
Isadora 14/07/2022minha estante
passei pelo mesmo que você lendo esse livro, não senti nenhuma conexão ou apego com nada no livro, foi bem difícil pra terminar

Estela 02/01/2019

2.5
Ele até tem uma premissa interessante,mas o romance dos dois é muito adolescente!Querem ficar juntos,mas quando qualquer problema aparece eles questionam o relacionamento inteiro...E esses finais..gente como assim??
Ezeq 07/03/2019minha estante
ainda nem terminei, mas não estou conseguindo nem imaginar dois adultos. Parece que minha cabeça me obriga a ver esses dois tipo a Hazel e o Augustus, de A culpa é das estrelas, só que no espaço kkkk credo

Dan 02/06/2018

"Diga a eles que o primeiro amor pode acabar com você, mas também pode ser a sua salvação"
Incrível. Um livro que escolhi sem muita pretensão de que fosse me surpreender e agora eu vejo que o mesmo não só me surpreendeu como também exercitou a minha reflexão.
Entre As Estrelas conta muito mais do que só uma história de romance entre Carys e Max. Ele aborda de maneira eficiente vários temas, mas principalmente tecnologia e utopia.

" Qualquer sociedade vai ter problemas, não importa o quão bem ela funcione" Essa frase pode causar estranheza em quem ainda não leu o livro, pois até mesmo mundo utópicos podem ter seus problemas, e foi exatamente isso que aconteceu na voivoda.

Inconformados com a regra de casais, Max e Carys decidem pedir revogação sobre a mesma, visto que a mesma propõe que as pessoas só devam se estabelecer como casal em uma determinada faixa etária. E como um experimento sobre essa regra, eles mandam Carys e Max para o espaço para então decidir se revogariam a lei. E é ai que tudo desanda.

E mesmo assim eles tentam seguir em frente, pois nenhuma barreira seria suficiente conter o que sentiam pelo o outro.

" Quando lhe dizem que você não pode ter determinada coisa, faz parte da natureza humana começar a desejá-la".

E quando isso não dá certo, é interessante saber que ambos estariam dispostos a salvar o outro.

Além disso eles também aborda um tema que todos temem e que acontecerá iminentemente: a guerra.

No livro as consequências da guerra é justamente dizimação da população dos Estados Unidos e Oriente Médio, afetando o mundo todo e que de alguma forma acabou resultando na criação da Europia.

Embora eu quissesse que alguns momentos tivessem sidos diferentes, agora posso compreender as escolhas da autora. Portanto acho que o livro não poderia ter terminado de forma mais perfeita.
bruna 02/06/2018minha estante
Quero muito ler

Vih097 09/04/2024

" O primeiro amor acaba com vc, mas também pode te salvar. "
Apesar da história se passar num futuro distante e distópico e ter muitos fios soltos sem explicação, e ainda diferentes finais, eu gostei da mensagem que o casal carys e Max queriam passar ao leitor.

Fizeram escolhas, lutaram para ficarem juntos (e realmente ficam até o final) e foram contra as regras impostas pelo sistema. Eles souberam aproveitar cada minuto juntos (literalmente), alguns personagens são chatos mas nada que seja perceptível e outros são necessários para completar um pouco as nuances da história.

Muitos que leram não gostaram por conta do final, mas eu amei de ter conhecido "um amor que transcendeu o espaço e o tempo". ?

Ana- @diariodeduasleitoras 12/12/2017

Adorei
O que fazer quando você e seu grande amor tem apenas 90 minutos de vida?! Essa é a grande questão que o casal protagonista precisa enfrentar nesse livro, o qual mistura um pouco de ficção científica e romance. Detalhe: esse é o primeiro livro publicado da autora.

Na obra vamos conhecer Carys e Max, nossos protagonistas. O livro inicia com eles no espaço, longe de sua nave e caindo gradativamente. A narrativa se divide entre presente e passado, e após alguns capítulos, vamos entender quais circunstâncias os levaram ao espaço, e como o romance se iniciou.

A terra não é mais como conhecemos, após uma guerra entre EUA e os países árabes, a nova Europia (antiga União Européia) fechou as fronteiras, criando regras e uma nova política. A principal regra da Europia é o Individualismo, cada indivíduo segue por conta própria, sem laços familiares. Relações sexuais são aceitas, mas relacionamento sério só é permitido após os 35 anos (a Regra dos Casais), pasmem! Pois considera que é nessa idade que a pessoa está madura o suficiente para se comprometer. Bom, é aí que começa a grande questão do casal, afinal, ambos têm menos de trinta anos.

Nesse ?novo mundo?, cada indivíduo pode ficar em cada Voivodia (tipo cidade), apenas por três anos, após esse período, eles devem se mudar para outro Voivodia. Em uma dessas mudanças, é que Carys conhece Max, ambos percebem seus sentimentos e fica cada vez mais difícil seguir a Regra dos Casais.

A leitura é bem instigante, não só devido aos acontecimentos no espaço e na sociedade utópica, mas pelo desfecho fantástico que a autora nos apresenta. Antes do ?gran finale?, a autora narra dois possíveis finais (cada qual envolvendo um dos personagens), com intuito de que o leitor compreenda o final que ela julgou - e eu super concordo - ser o único pertinente.

Junior.Silva 19/12/2017

Resenha postada no site Leitor Compulsivo
Entre as estrelas, romance de estreia da autora Keith Kan, é mais do que uma história de amor. O livro é um soco no estômago para a forma como temos encarado as relações entre os povos, o respeito entre as pessoas e os pequenos gestos de falta de humanidade que a nossa sociedade caminha a passos largos. Como todo bom livro, óbvio, temos como pano de fundo o amor entre duas pessoas, mas o mais curioso é que nesse livro o romance em si acaba sendo mesmo o pano de fundo de uma história muito mais rica e poderosa que a autora entrega na sua estreia.

Estamos vivendo a era da conectividade, onde é muito fácil nos escondermos por trás de perfis e fazer o que quisermos nas redes sociais. A nossa sociedade, cada vez mais, busca seus novos heróis e faz julgamentos através de histórias compartilhadas sem nem pesquisar o que é verdade ou mentira. O ódio da era digital vem trazendo a tona um extremismo preocupante de todos os lados e que dificilmente sabemos onde e como vamos parar.

Keith Kan nos apresenta em sua história um mundo pós guerra, onde o ódio entre Estados Unidos e Países Árabes simplesmente dizimou o mundo, transformando tudo o que conhecêssemos hoje em um grande deserto de tristeza e insignificância. Somente a Europa sobreviveu e vive uma nova ordem, onde não há laços familiares e as relações entre homens e mulheres devem ser meramente sexuais, sem a possibilidade de casamentos ou algo semelhante.

Carys e Max são os protagonistas que enfrentam todos os desafios. Quando Carys chega ao novo Voivoda, como são chamados os países europeus que sobreviveram e cada integrante só pode viver por três anos antes de partir para o próximo, conhece Max e ambos percebem que não vão mais conseguir viver um sem o outro. No auge dessa paixão, ambos desafiam as novas leis e pedem o cancelamento da lei do casamento, resultando em uma missão espacial que vai decretar o sofrimento mais profundo em ambos.

O livro intercala entre duas passagens: as lembranças de ambos sobre tudo que aconteceu para que chegassem até ali e os 90 minutos que estão perdidos entre as estrelas tentando sobreviver ao impossível. O leitor acompanha de forma angustiante o dilema de ambos para tentar sobreviver a todos os desafios que surgem e esse é um dos grandes pontos altos do livro.

Mais do que uma história de amor, o livro é uma história de reflexão sobre o lugar que estamos hoje e de onde realmente queremos chegar. A autora foi extremamente corajosa na sua obra de estreia, saindo da zona de conforto da maioria dos novatos e apostando na sua própria forma de enxergar o mundo para cativar seus novos leitores.

site: http://leitorcompulsivo.com.br

Lane @juntodoslivros 19/12/2017

Estava tão bom, mas aí veio as cenas finais....
Com uma guerra entre os Estados Unidos e o Oriente Médio que custou muitas vidas, a Europa se transformou na Europia, uma sociedade que defende a igualdade entre as culturas. A cada três anos, as pessoas se mudam para que todos possam conhecer uma diversidade de lugares e pessoas criando assim uma empatia e afeição. Como alguém iria querer atacar o lugar onde existem tantas pessoas que conhece e gosta?

Max e Carys vivem nesse mundo, onde a sociedade foi reconstruída de maneira perfeita. Não existe mais conflito entre as pessoas, todos têm oportunidades iguais de trabalharem no que quiserem e a juventude é garantida graças às Regras dos Casais. Você não precisa se estabelecer familiarmente até estar na idade de 35 anos, já que a tecnologia avançou a um ponto que ter filhos depois dos 35 não é mais um problema.

“Individualismo significa liberdade quando somos jovens, família quando somos velhos.” Página 34

Porém, Max e Carys se apaixonaram antes da idade certa. Eles sabem que não podem viver juntos até essa idade e ainda com as mudanças de residências a cada três anos. Como eles podem ficar juntos e ir contra as regras? De alguma maneira toda essa situação acabou levando os dois ao espaço. À deriva e com apenas 90 minutos de oxigênio.

“Então passamos o tempo todo fazendo piada sobre como eu a salvei, quando, na verdade, foi você quem me salvou.” Página 100.

Adoro essa capa! Combina tão bem com a história! As folhas são amareladas e as letras espaçadas. O livro vai sendo feito em terceira pessoa, intercalado entre o presente (no espaço) e o passado (desde que conheceram).

O livro de cara já começa no espaço e na situação de vida ou morte. Como Max e Carys chegaram ali? Isso ficou rondando a minha cabeça por um bom tempo e as respostas foram chegando aos pouquinhos. Assim como toda a estrutura de governo criada pela autora. Como eu não costumo ler sinopses, eu não sabia que o livro seria uma utopia!!! Eu jurava que seria uma distopia. Nunca tinha lido um livro com esse conceito antes e achei a ideia bem bacana.

O casal Max e Carys forma uma dupla perfeita e mesmo com alguma desavença ocasional, os dois se completam de maneira maravilhosa. E com os dois à deriva no espaço, tem toda a perspectiva do relacionamento deles ser muito maior e significativa. Vamos entendendo aos poucos a importância deles estarem no espaço.

No início me sentia perdida, mas depois desse melhor entendimento sobre o governo, mesmo isso não sendo o foco principal da história, conseguimos entender o conceito de toda a trama de acordo com o romance, que é o principal assunto. O livro é bem leve e com um romance delicado de se ler. Por vezes me senti na pele do casal, torcendo para tudo terminar bem tanto no passado quanto ia sabendo das coisas do presente.

Juro que estava lendo angustiada com medo do desfecho final. Queria muito saber como essa história viria a terminar e minha vontade era pular os capítulos para descobrir logo. Porém, nem tudo foi flores nessa leitura, pois as cenas finais foram um tanto decepcionantes. Achei que a autora se perdeu nessas cenas e criou uma quebra na história sem propósito. Ficou confuso e nada necessário, pois não teve nenhuma explicação de como ou por que certo fato aconteceu. Quem leu vai entender ao que me refiro. Isso para mim deu uma bela decaída na minha nota de leitura.

Esse foi o livro de estreia da Katie Khan e, apesar desses percalços, Entre as Estrelas é gostoso de se ler e serve como uma leitura de bom entretenimento. Espero que o Grupo Editorial Record traga mais livros da autora.

site: http://www.lagarota.com.br/2017/12/livro-entre-as-estrelas-katie-khan.html

C. Aguiar 20/12/2017

Max e Carys vivem em um mundo que beira a perfeição. Após uma grande guerra entre os Estados Unidos e o Oriente Médio, o mundo sofreu diversas mudanças e uma delas é uma regra que envolve a família. Você não precisa se estabelecer familiarmente até estar na idade de 35 anos, você pode viver sua vida do jeito que quiser, trabalhar com o que quiser e ninguém irá te julgar por isso.
A tecnologia está muito avançada, não existe briga entre raças ou qualquer tipo de coisa semelhante, o único problema é que Carys e Max se apaixonaram antes da idade certa e isso não é nada bom.

A cada três anos você precisa mudar de lugar, conhecer novas pessoas e estabelecer uma conexão com a diversidade. Mas, como eles irão ficar juntos quando precisam seguir suas vidas em direções opostas??
Mas, situações diversas acabam unindo os dois e agora eles encontram-se a deriva no espaço com 90 minutos de oxigênio e apenas um deles sairá vivo dessa situação.

O livro já começa com os dois no espaço em uma situação de risco, mas com o decorrer da leitura vamos acompanhando como eles se conheceram e um pouco mais da vida de cada um.
Confesso que quando li a sinopse fiquei muito curiosa com a história e por ser um dos gêneros que me agrada eu estava bastante empolgada, mas infelizmente não foi nada daquilo que eu gostaria que fosse.

Resumidamente eu achei a história enfadonha, não consegui me envolver tanto quanto gostaria e acho que a autora poderia ter trabalhado melhor, pois havia um grande background para ser explorado, mas ela infelizmente não soube desenvolver a história.
O livro tem potencial, mas além de não ter sido alcançado, o final foi completamente frustrante.

A capa é bonita e combina com a situação descrita na sinopse. Creio que essa foi a primeira coisa que me chamou a atenção e me fez acreditar que a história seria interessante. No mais a diagramação está boa e não achei qualquer erro durante a leitura.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Marlene C. 29/12/2017

Entre as Estrelas - Katie Khan
O mundo que conhecemos não existe mais, após ocorrer uma guerra entre os Estados Unidos e o Oriente Médio, tudo o que restou foi miséria em meio a um senário de destruição. A união Européia então cria uma nova forma de viver, com normas e regras que devem ser seguidas.

Max é um chef de cozinha e trabalha em um supermercado, Carys trabalha na AEVE e pilota aeronaves, ambos se conhecem em um sistema de perguntas sobre culinária denominado MenteColetiva, a interação entre os dois é rápida, porém marcante.

Todavia um romance não pode de forma alguma se desenvolver entre eles, já que umas das regras criada pela Europia, é a proibição de laços afetuosos entre os indivíduos, isso só pode ocorrer com a idade de 35 anos, com o intuito de constituir uma família.

"A sociedade funciona melhor se todos derem o seu máximo. Então todos nós contribuímos para a utopia como indivíduos, até chegar a hora de começarmos a pensar em nos estabelecer e formar uma família."

Como se isso já não posso o suficiente para impedir esse amor, há também o fato de que uma pessoa só pode viver no Voivoda por três anos e após esse tempo, precisa ir para outro lugar, conhecer novas pessoas e recriar sua vida da melhor forma possível.

Max é um personagem encantador, ele faz parte de uma das famílias fundadoras da Utopia e já está acostumado a constante rotação que precisa viver, porém isso está prestes e mudar, já que pela primeira vez na vida, ele sente que pertence a alguém e quer viver esse amor.

Uma série de acontecimentos leva Carys e Max para o espaço e agora eles se encontram do lado de fora da nave, com apenas noventa minutos de oxigênio. O amor deles era forte o suficiente na terra, mas e no espaço, também será?

"− Pode até ser – responde Max −, e eu não gosto de ter que dizer isso, mas qualquer sistema que pode ser arruinado pelo fato de eu amar você já era bem frágil antes."

Entre as Estrelas não é livro que tem foco apenas no romance, ele fala sobre os diversos tipos de laços que adquirimos ao longo de uma vida, ele fala sobre o amor, faz diversas críticas sociais, além de levantar diversas reflexões.

A narrativa é intercalada entre o presente onde eles se encontram do lado de fora da nave e o passado, alguns acontecimentos para mim foram bem confusos e em determinados momentos, sentir que esse intervalo de narrativa quebrava um pouco o desenvolvimento da história, mas, no contexto geral, esse foi um livro incrível.

Recomendo a leitura com toda certeza. Entre as Estrelas foi um livro que apesar de fugir um pouco do que normalmente leio, me surpreendeu bastante de uma maneira muito positiva.

Rafaela.Santos 16/02/2018

Surpreendente
Um romance, que não parece bem um romance, que traz conflitos e aventuras do relacionamento de Carys e Max, e por trás de uma sociedade utopia que tem regras. Este livro me surpreendeu, por que ser pequeno e preciso nas palavras, sempre direto. Nunca li um livro assim, com os aspectos tão realísticos e com um segredo.
Amei e sofri ao mesmo tempo. Então só posso concluir que leiam este livro, pq não é do nosso planeta, é do universo. ?

Melissa 05/03/2018

Uma surpresa
Em seu livro de estreia, Katie Kahan, narra um romance futurista, com um quê de distopia, onde uma guerra nuclear destruiu boa parte do mundo e o que restou dele se uniu para formar a Europia, resumidamente, uma Europa utópica.

Além desse novo panorama mundial, das constantes ameaças de uma nova guerra, da fome e da miséria, o planeta Terra está cercado por um cinturão de meteoróides, cujo formato se assemelha muito aos anéis de Saturno, e por causa disso, a ciência está estagnada, as viagens para o espaço acabaram e ainda não se sabe o que esses corpos espaciais que orbitam ao redor da Terra significam.

Enquanto tudo isso acontece, Carys e Max se conhecem através do Mente Coletiva, uma espécie de chat ilimitado, e começam uma espécie de relacionamento, mesmo com todas as regras da Utopia. Pois, quem vive na Europia renuncia a religião, ao país e ao governante, agindo apenas em nome de si mesmo e dando seu melhor para sociedade.

Em vista disso, os indivíduos precisam vivem em 3 Ciclos e são re-alocados a cada 3 anos, nunca se estabelecendo completamente em nenhum deles, e podendo casar e constituir uma família apenas depois dos 35 anos, com base na ideia de que você já deu tudo que tinha de dar à Utopia.

Sendo que, Carys e Max se amam e, apesar dos encontros e desencontros, querem ficar juntos, desafiando até as capacidades físicas e biológicas do ser humano e o espaço sideral. Depois de tudo que passaram, eles têm apenas 90 min de vida e apenas um deles pode se salvar, quem será?

Acompanhamos toda a saga dos personagens nessa espécie de paraíso futurístico, enquanto eles relembram suas vidas nos últimos minutos que têm juntos. É uma história que você pensa ter visto em algum lugar, mas tenho quase certeza que não, pois esse final é surpreendente.

Apesar de eu não ter gostado nenhum pouco desse final, adorei a leitura e recomendo muito. O final eu vou deixar que vocês descubram sozinhos, mas já vou dizendo que envolve muita ficção científica, viagens no tempo, universos paralelos e tudo mais.

site: instagram.com/umaleituraideal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6