Entre as Estrelas

Entre as Estrelas Katie Khan




Resenhas - Segure as Estrelas


85 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Lari.Aldeia 20/07/2020

Se você tivesse apenas 90 minutos de oxigênio, o que faria?
Se você tivesse apenas 90 minutos de oxigênio, solto na imensidão do universo com a pessoa que mais ama, o que faria?


Entre as estrelas é uma distopia futurista que conta a história de um mundo devastado por guerras entre as forças americanas e o arsenal oriental, tendo continentes inteiros dizimados, restando apenas a Europa, que conseguiu sobreviver a essa destruição em massa da população.

Por conta desses acontecidos, famílias fundaram a Europia dentro de um sistema utópico de sociedade, no qual acredita que existe o tempo certo para se obter relacionamentos - a Regra dos Casais.

Essa regra acabou banalizando as relações pessoais, principalmente pelo conceito de rotatividade humana, onde as pessoas vivem em um processo de rotação, sem poder passar mais que três anos no mesmo lugar. Para as pessoas, essa é a melhor forma de se viver e preservar o mundo onde vivem. Até Carys e Max se conhecerem.

Carys foi sempre contrária ao sistema e acreditava que as pessoas poderiam sim viver muito tempo em um mesmo lugar. Já Max nascera em uma das famílias fundadoras da Europia que deram o sangue para criar um novo mundo para que todos vivessem da melhor forma.

Ambos trabalham na AEVE, A agência espacial do Voivoda Europeu, onde Carys pilota aeronaves e Max é o chefe de cozinha. E aí vocês já imaginam o que acontece, né? Eles acabaram se apaixonando, mas a Regra dos Casais não permite que eles se relacionem sério, porque é apenas a partir dos 35 que se pode constituir família. Enquanto jovens, a obrigação deles é focar nos estudos e trabalhos para contribuir com a Europia.

Mas o amor deles é tão intenso que nenhum deles consegue se afastar do outro. E por isso decidem ir a assembléia geral, confrontar os idealistas e pedir que revoguem a leis dos casais. Só que eles não esperavam que se tornaram um casal modelo para o experimento e no espaço, sendo enviados através da nave Laertes. E é quando acontece um acidente e eles acabam soltos e perdidos no espaço com apenas 90 minutos de ar, em cada cilindro.

Entre as Estrelas conquistou meu coração. Confesso que demorei a me conectar com a história no início, mas ao terminar a leitura, tive meu coração dilacerado. É lindo ver a história de um casal forte que evoluem juntos, lutando pelo o amor deles, para serem respeitados como tal e tratados da forma que acreditam.
A autora conseguiu criar com maestria uma ambientação para o trágico amor deles e trouxe características de uma sociedade imperfeita, apesar de acreditarem em um sistema utópico.

Durante a leitura você irá se deparar com flashes de como eles se conheceram e momentos que enfrentaram juntos, em paralelo a situação deles no espaço, perdidos e com pouco tempo de oxigênio para sobreviver.

Katie Khan trouxe importantes reflexões neste livro: de como pode ser o rumo do mundo em alguns anos e que nada é permanente. Cabe a nós fazer as melhores escolhas.

Eu não sei se esse vai ser um livro com o final que você quer, mas com certeza foi uma das melhores leituras que fiz neste ano e por isso recomendo que leia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula.Dantas 28/03/2019

Ruim.
Livro fraco, não percam tempo.
comentários(0)comente



Ezeq 07/03/2019

Não consegui terminar
Marquei como "lido" apenas para poder fazer o comentário. Na verdade eu li as 70 primeiras páginas e as 10 últimas. Achei a premissa legal, mas o romance em si é horrível e, apesar de os personagens já terem quase 30 anos, eu só conseguia imaginar algo tipo uma versão sci-fi ruim de A culpa é das estrelas, pois os dois personagens agem feito adolescentes (tanto que, se a idade não fosse mencionada eu pensaria que eram de fato dois adolescentes). Sobre o final, é bem previsível e não muito legal, embora eu pense que poderia ter sido pior se tentassem forçar final feliz. Enfim, que me desculpem aqueles que tiverem gostado ou virem a gostar do livro, mas não me desceu nem um pouquinho. Primeira decepção literária do ano :(
comentários(0)comente



Estela 02/01/2019

2.5
Ele até tem uma premissa interessante,mas o romance dos dois é muito adolescente!Querem ficar juntos,mas quando qualquer problema aparece eles questionam o relacionamento inteiro...E esses finais..gente como assim??
Ezeq 07/03/2019minha estante
ainda nem terminei, mas não estou conseguindo nem imaginar dois adultos. Parece que minha cabeça me obriga a ver esses dois tipo a Hazel e o Augustus, de A culpa é das estrelas, só que no espaço kkkk credo




Dan 02/06/2018

"Diga a eles que o primeiro amor pode acabar com você, mas também pode ser a sua salvação"
Incrível. Um livro que escolhi sem muita pretensão de que fosse me surpreender e agora eu vejo que o mesmo não só me surpreendeu como também exercitou a minha reflexão.
Entre As Estrelas conta muito mais do que só uma história de romance entre Carys e Max. Ele aborda de maneira eficiente vários temas, mas principalmente tecnologia e utopia.

" Qualquer sociedade vai ter problemas, não importa o quão bem ela funcione" Essa frase pode causar estranheza em quem ainda não leu o livro, pois até mesmo mundo utópicos podem ter seus problemas, e foi exatamente isso que aconteceu na voivoda.

Inconformados com a regra de casais, Max e Carys decidem pedir revogação sobre a mesma, visto que a mesma propõe que as pessoas só devam se estabelecer como casal em uma determinada faixa etária. E como um experimento sobre essa regra, eles mandam Carys e Max para o espaço para então decidir se revogariam a lei. E é ai que tudo desanda.

E mesmo assim eles tentam seguir em frente, pois nenhuma barreira seria suficiente conter o que sentiam pelo o outro.

" Quando lhe dizem que você não pode ter determinada coisa, faz parte da natureza humana começar a desejá-la".

E quando isso não dá certo, é interessante saber que ambos estariam dispostos a salvar o outro.

Além disso eles também aborda um tema que todos temem e que acontecerá iminentemente: a guerra.

No livro as consequências da guerra é justamente dizimação da população dos Estados Unidos e Oriente Médio, afetando o mundo todo e que de alguma forma acabou resultando na criação da Europia.

Embora eu quissesse que alguns momentos tivessem sidos diferentes, agora posso compreender as escolhas da autora. Portanto acho que o livro não poderia ter terminado de forma mais perfeita.
bruna 02/06/2018minha estante
Quero muito ler




Fábbio @omeninoquele 19/04/2018

Leiam!
"Todo mundo morre um dia - responde ele. - E essa ameaça faz a vida valer a pena."
⠀⠀
Num futuro não tão distante os lugares que conhecemos como Europa depois da aniquilação de uma guerra nuclear entre os EUA e Oriente Médio se torna uma utopia, onde as pessoas que vivem nesse lugar passam a mudar a cada três anos para uma nova comunidade multicultural, que eles chamam de Voivodas.
⠀⠀
É num desses lugares que Carys e Max se conhecem e se apaixonam à primeira vista, enquanto ela navega num aplicativo chamado MenteColetiva. Carys é piloto espacial no AEVE (Agencia Espacial do Voivoda Europeu) e Max administra um dos supermercados da sua família e é chefe de cozinha.
⠀⠀
Conforme o relacionamento dos dois se desenvolve, eles cada vez mais tem a certeza de que querem viver juntos para sempre, mas isso é algo quase impossível nesse regime de organização e juntos eles tentam mudar as regras do sistema utópico, e quando vão para a rotação, nome dado a mudança de comunidade, a nave deles sofre um dano e eles ficam presos no espaço, com pouco menos do que noventa minutos de oxigênio.
⠀⠀
E a partir daí, depois de pensarem como resolver essa situação, chegam a triste conclusão de que só um dos dois tem a chance de sobreviver, mas quem?
⠀⠀
Bastante original, esse romance futurista sobre amor à primeira vista me prendeu do início ao fim. Senti-me angustiado à medida que o tempo do oxigênio deles ia acabando, e quis muito que uma solução aparecesse para aquele impasse dos dois.
⠀⠀
A história é apresentada entre o passado e o presente, sendo que o presente é quando os dois estão à deriva no espaço e os capítulos são em contagem decrescente, com o nível de oxigênio que eles tem.
⠀⠀
Confesso que não entendi muito o porque dessa nova forma de vivência no lugar que antes era a Europa e depois passou a ser chamado de Europia. Acho até que faltou mais informação no livro a respeito disso.
⠀⠀
É um romance comovente, surpreendente sobre amor à primeira vista e sobre como nossas escolhas podem mudar o destino de todos ao nosso redor. Impossivel não se conectar ao romance de Carys e Max. Recomendo muito!

site: https://www.instagram.com/p/BhxHWcgnFQL/?taken-by=omeninoquele
comentários(0)comente



garotadovlog 11/04/2018

RESENHA: Entre as Estrelas (Katie Khan)
Bom dia, leitores. Tudo belezinha?
A resenha de hoje é de um livro bem fofo, que li recentemente e gostei bastante. Estou falando de "Entre as Estrelas", livro de estréia da autora Katie Khan.

Aqui vamos conhecer um futuro utópico, onde depois da destruição de dois países mega grandes, a cada três anos a população da Europa é obrigada a se mudar para uma nova comunidade multicultural. Mas em uma dessas comunidades, Max e Carys se conhecem e se apaixonam, ambos então sabem que querem passar o resto de suas vidas juntos, o que é uma missão impossível no futuro em que vivem.
Conforme os dois se envolvem, vamos acompanhando a relação entre o tempo deles na Terra que vai se revelando curto. Os dois estão a deriva no espaço com apenas 90 minutos de oxigênio, juntos os dois chegam a conclusão de que apenas UM deles terá a chance de sobreviver, mas quem será? Max ou Carys?

Eu curti muito ler o livro. É uma leitura agradável de se fazer, porém, confesso que esperava bem mais do enredo. Não consegui me apagar aos personagens principais, nem aos secundários (com exceção de apenas um: o irmão mais novo de Max).
Achei o decorrer do livro enfadonho e difícil de continuar a leitura, pois demorei quase um mês para finalizar o livro. O livro tem uma história cheia de potencial, infelizmente, senti que a autora não soube desenvolver-lo muito bem!
O final é bem previsível e a autora não conseguiu me surpreender, apesar de ter gostado do desfecho da trama senti falta de algo a mais. Não é um livro péssimo mas também não é um livro maravilhoso, é o tipo de livro para se passar o tempo.
Ainda assim, levou uma classificação de 3.0 estrelas no Skoob e recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.
Beijos da Cah ♥

site: http://garotabibliotecaria.blogspot.com.br/2018/03/resenha-05-entre-as-estrelas-katie-khan.html
comentários(0)comente



@estantedajulia 16/03/2018

Entre as estrelas, de Katie Khan

Katie Khan | 280 páginas | Jovem adulto e ficção científica | @bertrandbrasil | Nota: 4/5

O mundo não é mais o mesmo. Uma guerra acabou com tudo o que conhecemos. Os Estados Unidos caiu, vive em pobreza e combates entre as próprias terras. Já a Europa reina, mas também diferente, agora é chamada de Europia, um país utópico.

Lá não há religião ou um governo, as pessoas que ali vivem agem em nome de si mesmo e precisam dar o melhor para esta sociedade. A maneira com qual o povo vive também mudou. Agora os indivíduos passam por três ciclos e são realocados após um curto espaço de tempo a uma nova comunidade multicultural.

Assim, não podem constituir uma família antes de concluir 35 anos. A ideia é que os jovens não sabem o que realmente querem até esta idade.

É neste cenário que conhecemos Carys e Max, um jovem casal que mostra como as regras podem estar ultrapassadas e que é possível amar e ter certeza das próprias decisões quando ainda se é novo.

Em meio a diversos encontros e desencontros, e com uma narrativa alternando passado e futuro, ambos decidem que vale a pena lutar por esse sentimento tão forte. O que não esperavam é ficar a deriva no espaço e com apenas 90 minutos de oxigênio. Apenas um deles poderá sobreviver. Quem será o escolhido?

A obra começou péssima, mas com o passar das páginas tudo foi melhorando. Quando percebi estava viciada na estória e muito curiosa em saber como seria o desfecho dos personagens. É impossível não torcer por eles e para que ambos consigam encontrar uma saída, pois é sufocante ver os minutos acabando ao longo dos capítulos.

A escrita da autora é boa, porém considero que faltou abordar mais sobre essa sociedade. Mesmo com tantos detalhes, pontas soltas foram deixadas para trás. A diagramação, revisão, qualidade e essa arte linda da capa estão perfeitas. A editora soube fazer um belo trabalho.

Com um final meio louco, a obra pode não agradar a todos. A dica que eu deixo é: persevere, afinal tudo pode melhorar.

E ai, ficou curioso com essa estória? Quem já leu, gostou?

Para mais resenhas acesse o Instagram @lunaliteraria ou o blog http://lunaliteraria.com/

site: https://www.instagram.com/lunaliteraria/
comentários(0)comente



Entre Livros e Batons 12/03/2018

Entre as Estrelas
Misericórdia que livro chato!
A Europia, o lugar utópico é muito chato, o governo insuportável e o desenrolar da história bem maçante ???
comentários(0)comente



Melissa 05/03/2018

Uma surpresa
Em seu livro de estreia, Katie Kahan, narra um romance futurista, com um quê de distopia, onde uma guerra nuclear destruiu boa parte do mundo e o que restou dele se uniu para formar a Europia, resumidamente, uma Europa utópica.

Além desse novo panorama mundial, das constantes ameaças de uma nova guerra, da fome e da miséria, o planeta Terra está cercado por um cinturão de meteoróides, cujo formato se assemelha muito aos anéis de Saturno, e por causa disso, a ciência está estagnada, as viagens para o espaço acabaram e ainda não se sabe o que esses corpos espaciais que orbitam ao redor da Terra significam.

Enquanto tudo isso acontece, Carys e Max se conhecem através do Mente Coletiva, uma espécie de chat ilimitado, e começam uma espécie de relacionamento, mesmo com todas as regras da Utopia. Pois, quem vive na Europia renuncia a religião, ao país e ao governante, agindo apenas em nome de si mesmo e dando seu melhor para sociedade.

Em vista disso, os indivíduos precisam vivem em 3 Ciclos e são re-alocados a cada 3 anos, nunca se estabelecendo completamente em nenhum deles, e podendo casar e constituir uma família apenas depois dos 35 anos, com base na ideia de que você já deu tudo que tinha de dar à Utopia.

Sendo que, Carys e Max se amam e, apesar dos encontros e desencontros, querem ficar juntos, desafiando até as capacidades físicas e biológicas do ser humano e o espaço sideral. Depois de tudo que passaram, eles têm apenas 90 min de vida e apenas um deles pode se salvar, quem será?

Acompanhamos toda a saga dos personagens nessa espécie de paraíso futurístico, enquanto eles relembram suas vidas nos últimos minutos que têm juntos. É uma história que você pensa ter visto em algum lugar, mas tenho quase certeza que não, pois esse final é surpreendente.

Apesar de eu não ter gostado nenhum pouco desse final, adorei a leitura e recomendo muito. O final eu vou deixar que vocês descubram sozinhos, mas já vou dizendo que envolve muita ficção científica, viagens no tempo, universos paralelos e tudo mais.


site: instagram.com/umaleituraideal
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rafaela.Santos 16/02/2018

Surpreendente
Um romance, que não parece bem um romance, que traz conflitos e aventuras do relacionamento de Carys e Max, e por trás de uma sociedade utopia que tem regras. Este livro me surpreendeu, por que ser pequeno e preciso nas palavras, sempre direto. Nunca li um livro assim, com os aspectos tão realísticos e com um segredo.
Amei e sofri ao mesmo tempo. Então só posso concluir que leiam este livro, pq não é do nosso planeta, é do universo. ?
comentários(0)comente



85 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR