Paz Mental

Paz Mental Thich Nhat Hanh

Resenhas -

Eduardo Maldaner 11/01/2023

Respiração?.
O livro trabalha a questão de
Meditação, muito focado em respiração para você se conectar ao seu corpo, tentar fazer auto avaliações dos sentimentos que está passando e tal, sendo que o respirar, o viver, é uma dádiva, só esse fato deveria trazer paz e felicidade, e este ponto que o autor trabalha, para refletir sobre isso para buscar a paz
É interessante mas bastante repetitivo na questão respirar e se auto avaliar o que sente

Juliana 28/12/2022

Eu gostei bastante do livro porque acho que a atenção e a consciência são passos importantes para a gente conseguir lidar com a própria vida. Acho que o livro, mesmo curto, acaba sendo repetitivo porque volta sempre nesse mesmo ponto. Un outro detalhe que achei positivo é que ele é bastante elucidativo sobre como meditar e praticar atenção plena no dia a dia

Fenrir 16/08/2022

Em busca da consciência plena
Muito bom aprender algumas técnicas de meditação e poder se desligar desse mundo caos , conectar corpo e mente ? não espere uma abordagem profunda neste livro , eu diria que é apenas uma introdução para nos conectarmos com nos mesmo e valorizar as coisas simples .

Felipe 07/08/2022

Paz Mental
Vivemos em guerra.

Na mente, na nossa casa, no trabalho, no trânsito e nas relações amorosas.

A pergunta é onde estamos em paz ?

Vivemos no ontem e no amanhã.

No consumo desenfreado.

Acordar num lampejo desse mar revolto de ilusão, mesmo que seja por poucos segundos, antes de cair novamente no sono profundo da mente acelerada.

Só a impermanência é constante.

Aceitar isso é evitar o sofrimento.

Gabriela Gonçalves 05/06/2022

O livro é interessante, mas achei bem repetitivo. A parte em que ele ensina a colocar os ensinamentos em prática é legal. Cada vez mais entendendo a importância de manter mente e corpo em equilíbrio. Dar mais atenção aos detalhes e aos momentos presentes. Respirar e ter clareza para ver e resolver as situações que a vida nos apresenta.

Natche 02/03/2022

Paz mental
Escolhi esse livro porque quero voltar a meditar. Foi uma ótima escolha, tem várias meditações para fazer no dia a dia.. focado na atenção plena. Gostei muito!! Para reler sempre.

Maurício 13/02/2022

Para iniciantes
O livro é muito interessante, mas achei ele muito repetitivo, não sei se isso deve ao fato de ter conhecimento prévio do budismo e ser um simpatizante, ou se é porque eu já conhecia a Coen e por isso o que estava nesse livro pareceu "chato". Se você já conhece a monja coen, não leia esse livro, apesar dele trazer os ensinamentos também, mas ambos são zen budistas então possa ser que você tenha a mesma sensação que eu.
Mas para aqueles que não tem conhecimento sobre, é interessante a leitura, mas poderia ser melhor, eu esperava mais do livro.

Caio383 23/12/2021

Presente
Um presente para aprendermos viver cada momento com clareza no momento presente, em meio de leituras leves , o livros mostra dicas para ficarmos amigos do momento presente e viver a vida com mais significado.

PPSS 23/12/2021

Apesar de nos mostrar a importância de estarmos presentes no aqui e agora e de mostrar caminhos para alcançar isso se desprendendo das angústias do passado e das preocupações com o futuro, o livro é extremamente repetitivo o que torna a leitura cansativa e massante.

ramslaymer 14/11/2021

Um guia para momentos de angústia
O livro por si só é quase uma meditação, então para aprecia-lo você já tem que procurar essa sintonia, mesmo que vá lê-lo inteiro e não apenas partes é interessante já ir "treinando" a respiração enquanto lê e absorve seu conteúdo.
Pra mim foi um presente, apesar de ser bem repetitivo (o que acredito até mesmo ser intencional, como eu disse é uma meditação) e também não aprofundar tanto em conceitos e ensinamentos (o que também entendi como intencional).

Andréa 27/10/2021

Leitura agradável
Leitura agradável para injetar um pouco de otimismo nessa época de insegurança e isolamento.
O texto é um pouco repetitivo, mas acredito que a ideia seja reforçar alguns princípios básicos da meditação usada no budismo.
Então, o não budista precisa se despir de preconceitos e usar as orientações que couberem na sua própria vida. Aqui, respiração, autoaceitação, generosidade (consigo mesmo e com os outros) e concentração são protagonistas.
Um estímulo para acalmar a mente. Vale a leitura!

Evi 26/08/2021

Contém ótimos ensinamentos e insights, mas em alguns momento me pareceu um pouco repetitivo. A linguagem é bastante acessível e didática. Desmistifica a prática meditativa e nos aponta que é possível estarmos consciente e atentos da nossa respiração nas tarefas mais comuns do nosso dia a dia. Em dado momento, o autor chega a afirmar - vejam só! - que é possível estar contente e alegre ao limpar o banheiro, desde que, saibamos estar presentes naquele momento, no aqui e agora.

"[...] a capacidade de criar alegria e felicidade significa acima de tudo reconhecer as condições de felicidade que dispomos no momento presente."

Gustavo 15/06/2021

Simples porém um exercício contínuo
O livro apresenta diversas práticas, que podem ser implementadas com simplicidade ao longo do dia de qualquer pessoa, com a finalidade de integrar a mente ao corpo manter o estado de presença, afim de obter cura para os sofrimentos ou evocar um estado de paz e felicidade.

Jemilly 04/06/2021

É um ótimo apoio pra tempos difíceis. Nos mostra que muitas vezes ficamos tão longe de nosso corpo que ficamos dominados pela preocupação e angústia.
Vale a leitura.

"Precisamos de liberdade. Mas liberdade de quê? Precisamos estar livres da nossa tristeza e arrependimento que dizem respeito ao passado. O passado pode ter se tornado uma prisão na qual não conseguimos escapar. A consciência atenta nos ajuda a sair da prisão do passado e a viver no momento presente, aqui e agora"