O Lado Escuro da Madrugada

O Lado Escuro da Madrugada Roberto Giacundino

Resenhas - O lado escuro da madrugada

Andréia 25/01/2024

Plot twist daqueles.
Sandra Garcia é uma jornalista importante e muito conhecida,por seu faro investigativo. Ela sempre sabe quem está mentindo,então,ninguém a engana.

Sandra vai usará seu lado investigativo,para descobrir quem matou seu colega de trabalho,logo após esse colega receber um prêmio por sua campanha,contra todo tipo de preconceito. Ela acha uma abotuadura na cena do crime,e guarda para si,supondo ser uma pista.

Mas,o que Sandra é ninguém sabe,que esse é o primeiro de uma série de assassinatos,que vai desafiar a polícia e própria Sandra. Uma história que terá muitas reviravoltas,com cenas de tirar o fôlego.  Os personagens são cativantes,mas tem alguns que sentimos vontade de enforcar haha.

Uma trama cheia de suspense,ação e romance. Uma leitura fluída,rápida e de fácil entendimento. Foi meu primeiro contato com a escrita do autor,e confesso que gostei.

Gustavo 18/01/2024

Nacional policial
Livro muito bom, talvez a drama não seja a das melhores, porém o livro é curto, capítulos pequenos e personagens fáceis de se apegar. Tudo terminou redondo, alguns decisões achei meio incoerente só por isso não estou dando 5 estrelas. Livro nacional sempre é bom!!

Joi @colecaodajoi 27/10/2023

Levei alguns dias pra ler, não consegui me conectar com a história e nem seus personagens, alguns quesitos pra mim ficaram sem explicação e foram desnecessários.

camilebaldoni 13/02/2022

Demorei para ler, mas a história é boa, só estava ocupada mesmo. É um mistério policial que a renomada jornalista Sandra Garcia se envolve ao tentar descobrir o assassino de seu colega de trabalho Evandro. Ele foi assassinado pouco depois de receber o prêmio no teatro municipal. Uma série de revelações, suspenses e desconfianças se sucedem ao longo da leitura que vale muito a pena conhecer!

Katlheen.Thomas 28/01/2022

Estregou tudo
Comprei esse livro numa promoção antiga da Amazon,de 3 livros por 50 reais, e a sinopse desse me interessou, mas demorei pra ler, e agora que li me arrependo da demora, é muito bom, o plot é perfeito e totalmente inesperavel, amei, super indico

Mori.Tudorache 14/01/2022

Primeiro livro do ano concluído com sucesso, no início achei que seria um livro óbvio e sem graça, mas fui surpreendida positivamente, leitura rápida e bem dinâmica, com um final cheio de revira voltas.

Valentin 23/12/2021

Farofada
Comprei este livro as cegas, pois pela capa e pelo nome achei que era algo relacionado a terror / suspense. Meu cavalo caiu logo no início do livro. Resolvi não ler a sinopse e seguir a leitura tentando entender a trama.

É um livro de mistério policial (a sinopse deixa isso claro), em nada tem de terror. Mesmo assim, por gostar de policial, ainda tive interesse no livro. A história é simples, uma jornalista tentando descobrir quem matou seu amigo. Porém, o autor coloca umas tramas e plots tão mirabolantes, que ficou meio esquisito. Do nada, fala de neonazismo que podia ou não estar relacionado com o desfecho.

Os diálogos são tão artificiais que dá vontade de rir. Parece um filme dublado da Sessão da Tarde. Tudo muito conveniente, a polícia em si em nada ajudava, a jornalista Sandra que fazia tudo.

Enfim, quebrei a cara, mas quis saber o final pra ver se melhorava, ai descobri que quebrei de novo a cara. Não recomendo?

Adriane 12/11/2021

protagonista apaixonante
Amei a leitura! É bastante dinâmica, o autor consegue manter o suspense em todo o livro, o que torna uma experiência apaixonante e faz se questionar a todo tempo quem é de fato o verdadeiro assassino e mesmo quando vc acha que descobre não tem totalmente certeza.
Recomendo muito a leitura e definitivamente irei atrás de mais livros com a protagonista.

Vanea 27/10/2021

Após a morte de um colega de emissora - o publicitário Evandro Jordel - em plena festa de entrega de prêmios no Teatro Municipal, Sandra Garcia, uma jornalista bem conceituada, vê-se envolvida em uma trama instigante.
Será que para por aí?
Será que haverá mais mortes?
Após desconfiar que não se trata de um latrocínio, ela decide investigar o caso por conta própria.
Afinal, quem seria tão audacioso a ponto de matar alguém em pleno Teatro Municipal lotado de convidados?
O que vem a seguir gera uma série de desconfianças por parte do leitor (eu rsrs).
Cenas fortes virão.
O @robertogiacundino nos mostra motivação que vemos não só na ficção, mas também na nossa realidade. Infelizmente.
O que terá enfim motivado o crime? Dinheiro, inveja, ciúmes, diferenças raciais e religiosas...?

hgde_almeida 23/01/2021

Um thriller brasileiro de tirar o fôlego!
Sandra Garcia é uma jornalista com um faro investigativo apurado e infalível.

Quando ela se depara com um assassinato em dos eventos midiáticos mais badalados de São Paulo, a repórter embarca numa corrida alucinante em buscas de respostas, arriscando a própria vida durante o percurso.

O Lado Escuro da Madrugada foi o meu thriller favorito de 2020. Com uma ambientação abrasileirada e muitas reviravoltas, o livro de estreia de Roberto Giacundino foi certeiro no que se propôs.

A narrativa é linear, com nuances do passado da protagonista em contraste com a investigação. É tudo bem estabelecido, sem divagar muito em focar num passado nebuloso. É tudo bem equilibrado.

Sandra é foda! Com uma determinação invejável, ela arrisca a própria pele em busca da verdade, com a ajuda de pessoas que ao seu lado, estão tão ávidas pela verdade quanto a ela.

O terceiro ato é de tirar o fôlego. Quando pensamos que a verdade vem a tona, o autor joga um balde de água fria com outras revelações, com uma sequência de atos sufocantes.

A revelação final deixa a desejar, há elementos que não ornam com ele, mas fazem sentido, se comprarmos a história e encararmos a proposta inicial. Um mísero detalhe feito pra impulsionar o roteiro, mas que não tira a grandiosidade do conjunto da obra.

O Lado Escuro da Madrugada entrou no hall dos meus livros favoritos da vida. Com personagens bem construídos, uma ambientação ótima e cenas de ação de deixar os cabelos em pé, não espero menos que outros livros com a personagem Sandra Garcia.

5/5 ??

Insta: @flop.literario

Gii Peraro 04/09/2020

Surpreendente.
Comprei esse libro na última bienal que fui, onde conheci o autor. Eu comprei sem saber muito o que esperar. Não estou acostumada a comprar livros escritos por brasileiros. Mas valeu muito ter comprado. Além de ser bem escrito, com uma narração gostosa, não é nem um pouco previsível. A história toda te faz suspeitar de pessoas e mais pessoas e o verdadeiro culpado é o mais divertido de se descobrir. Recomendo com força.

David Alves 01/09/2020

Um nacional de tirar o fôlego
Sandra, que mulher!

Nossa, um suspense eletrizante na capital paulista. Jornalismo, fama, drogas, dinheiro. Elementos que impulsionam essa trama cheia de mistérios e descobertas de tirar o fôlego.