Somos todos teólogos

Resenhas - Somos Todos Teólogos

1 | 2 | 3 | 4

Vieira 08/06/2021

Somos todos teólogos
Sproul apresenta as doutrinas basicas do cristianismo com muita lucidez e clareza. Seu livro é uma otima referência em teologia sistemática.

Paula.Morais 01/06/2021

O livro apresenta ensinamentos básicos a fé cristã, a importância do estudo teológico, que cabe a todos os cristãos e não apenas aos ministros. Apresenta as diversas heresias e questionamentos ao longo da história, com as devidas respostas baseadas nas Escrituras Sagradas. Soteriologia, pneumatologia, escatologia e eclesiologia são alguns dos temas tratados.

Allysson Andre 05/03/2019

Somos todos Teólogos
Esse livro é profundo e de fácil entendimento, más quando ele fala sobre dons de sinais como os dons de cura e de línguas, não dá um ponto de vista claro e firme. No todo esse livro é bom.

Gianny 24/02/2021

Acredito que todo cristão deveria ler este livro para assim entender com profundidade a fé que profesa.

O autor trata de diferentes temas teológicos de uma forma simples facilitando a compreensão.

E uma perfeita introdução à teologia sistemática.

Augusto 03/06/2018

Uma excelente teologia, especialmente para aqueles que não são teólogos.

Rafabap 08/09/2020

Bom começo à Teologia
Sou Bacharel em Teologia Cristã e já tive contato com muitos livros de Teologia Sistemática. Nesta introdução vemos assuntos muito importantes sendo tratados de forma direta e clara para o leitor. É uma grande iniciação. Recomendo o livro para todos aqueles que querem aprender mais sobre a Teologia Cristã.

Vanderley Batista 17/08/2020

Melhor teólogo
Sproul se tornou meu teólogo favorito. Sua clareza, simplicidade e sabedoria ao explicar as doutrinas bíblicas é surpreendente.

Roberto 09/07/2020

Independente do tema, gostaria muito de aprender a escrever como Sproul: preciso, simples, direto e completo para o que se propõe. Sem rebuscamentos artificiais, sem prolixia, seus livros são sempre uma leitura prazerosa.

Nivia 01/07/2020

Indico!
Para quem tem interesse e quer saber sobre teólogo sistemática, bem fundamentada bíblicamente e escrita de forma bem acessível!

Flávio Martins 20/06/2020

Um início teológico sistemático
De forma esclarecedora e resumida, Sproul apresenta a base das doutrinas cristã reformada de forma sistemática.

Paulo.Campos 15/05/2020

Ótima introdução a teologia sistemática
Uma ótima introdução a Teologia sistemática escrita pelo saudoso R.C. Sproul e que com certeza está entre as melhores que se pode encontrar disponível em português.

Apresenta uma teologia que é bíblica, clara e saudável. Obra esta que é capaz de introduzir à qualquer cristão à um ótimo conhecimento teológico fundamentado nas Escrituras.

Daniela 29/03/2020

Necessário
R. C. Sproul detalha todos os principais tópicos da fé cristã e os explica de uma maneira simples e acessível a todos.
Revelação; inspiração ,autoridade, inabilidade e inerrância das Escrituras; o estudo de Deus, antropologia e criação; cristologia , pneumatologia; soteriologia;eclesiologia e escatologia. Termos e assuntos densos, mas tratados de forma simples e objetiva sem ser superficial.
Todos que professam a fé cristã deveriam ler para verdadeiramente entender "a razão da nossa fé ".

Roberth 15/01/2020

Excelente leitura para um iniciante na área!
A proposta do livro é muito clara e ele consegue cumprir seu objetivo. De forma leve, acessível e organizada, muito é apresentado ao leitor. Contudo, este pode se ver, em alguns tópicos, com uma sede por mais. Isso é lindo e comigo serviu como catalisador para novas buscas. Um ponto que me chamou a atenção é que, o livro não se apega apenas ao caráter acadêmico, contendo um quê de devocional em vários momentos, o que foi também muito edificante pra mim. Ótima leitura! Recomendo.

Matheus Alves Carmo 30/09/2019

Ótimo para quem está iniciando estudos de teologia
Essa foi certamente uma das melhores leituras do ano. Sempre me interessei por teologia (tanto que o ensino bíblico em si foi o que sempre valorizei mais na minha vida cristã), mas esse é o primeiro livro de teologia em si que leio. R. C. Sproul mostra um panorama geral sobre vários assuntos da teologia. Apesar de não completamente aprofundados, o que não é a proposta do livro, todos são muito bem tratados, e pude aprender muitas coisas, e conhecer muitas outras nas quais posso vir a me aprofundar.
Apesar de o autor ter uma visão própria de vários temas - O que ele diz explicitamente - ele nos dá as visões contrárias, e a base destas, para que possamos ponderar sobre. A linguagem e o ritmo são ótimos, e o ensino é muito edificante. Amei demais!

Augusto Marques - Pictobíblia 09/09/2019

Um ajudante
Lembro quando vi um vídeo do R.C. Sproul pela primeira vez, achei ele muito simpático e sua forma de transmitir a informação muito acessível, olhando em um primeiro momento, jamais imaginei que o Dr Sproul seria dono de um notável currículo acadêmico.
Este livro não é como aqueles calhamaços que são chatos de se ler, mas antes, deixa a teologia compreensível, abordando e explicando temas complexos. Super recomendo.

1 | 2 | 3 | 4