Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

Duda.leituras 14/01/2024

Lucy maud arrasou como sempre
Nesse livro acompanhamos a Anne no seu primeiro emprego como professora sério inveja dos alunos dela pois ela e a professora dos sonhos e as novidades não param por aí agora ela tem seus irmãos adotivos Dave e Dora o livro e simplesmente incrível ele e repleto de cenários novos personagens novos eu gosto de continuações que traz coisas novas seja elas cenários ou personagens e as reviravoltas surpreende muito os personagens são marcantes cada capítulo e surreal e foi muito bom acompanhar a Anne nessa nova aventura

Lazullitta 13/01/2024

Quero ir para Avonlea!
Entrar no mundo de Avonlea e entrar em um lugar de conforto, é tão mágico mesmo não tendo magia, a imaginação da Anne e a escrita poética torna a experiência muito agradável trazendo consigo ensinamentos muito pertinentes de forma sutil.
Anne está crescida e mais madura, mas não deixou seu jeito sonhador, ela continua se metendo em algumas confusões e aprendendo mais sobre a vida e como realmente vivê-la.

Fran 13/01/2024

Anne menina
Ver as possibilidades de uma menina, que agora tem suas responsabilidades mas não deixou de sonhar. Aprender com Anne a ser sonhadora e compreender as crianças sob um olhar de compaixão e piedade. Leitura suave e deliciosa.

Sula 13/01/2024

Eu simplesmente adoro acompanhar o crescimento da Anne, vê-la se tornar adulta e um ser humano incrível é simplesmente maravilhoso. Tem um ótimo desenvolvimento dos personagens secundários também. Estou ansiosa pra vê-la na faculdade!!

Giovana580 13/01/2024

Um belo livro
Anne de Avonlea é um livro simplesmente encantador. Anne agora tem 16 anos e começa a lecionar na escola de Avonlea, e é muito reconfortante ver ela nessa nova fase, convivendo com seus alunos e tentando despertar o melhor neles. Sua busca por almas irmãs não para e se mostra cada vez mais frutuosa, levando a aventuras magníficas.
Conviver com Anne nessa fase da vida dela é inspirador e traz uma sensação de calma, aprendemos com ela o que é a vida, a procurar sempre melhorar e ser bom aos que convivem conosco.
? Creio que os dias melhores e mais doces não são aqueles em que acontece algo muito esplêndido, maravilhoso e empolgante, mas, sim, aqueles que trazem os pequenos e simples prazeres, um após o outro, sem pressa?.

ranaelle0 12/01/2024

Leitura tão saborosa quanto todas as doçuras de Green Gables
Foi tão maravilhoso ler esse livro, Lucy M. Montgomery tem toda minha admiração por tanta poesia e beleza que pode ser contada não apenas por Anne, mas todos os personagens. Até a pestinha do Davy teve uma melhora e parte de sua personalidade também deu pra ser adorada (com limitações, ok!). Os últimos capítulos foram lindos e aumentou minhas expectativas pelo enredo, pela escrita e pelas reflexões que terei lendo Anne agora ser uma mulher adulta em terras mais distantes. Sinto que lerei esses livros mais de uma vez do tanto que amei.

Lorena1035 12/01/2024

Bem melhor que o primeiro
É lindo ver a evolução da Anne do primeiro livro pra esse. Ela é muito mais madura e o livro passa a abordar questões da vida adulta, não mais aquela coisa cansativa de mostrar a rotina dela enquanto criança.

Grâzi 11/01/2024

Anne de avonlea
Nossa. Certamente é um dos livros mais lidos que eu já li. Muitos não gostam dele por conter muitos detalhes, mas as palavras utilizadas pra descrever me encantou. É um livro que foca mais nela, do que no romance, e eu amei esse fato. Enfim amo esse livro, os ensinamentos levarei para a vida.

Marida_da_taylor 10/01/2024

A Anne virou uma mulher simplesmente incrível e eu não ironicamente quero ser igual ela quando crescer ?

Alana Paola 10/01/2024

Anne mood Profª
Super curto e com aquela energia da Anne. O meu amor pelos personagens contribuiu muito para continuar a leitura até o final, pois este livro é bem mais lento que o anterior.
Eu gostei, é bom. Mas terminei com uma sensação de não ter acontecido nada com os personagens.
Enfim, quero continuar com as sequências ?

Lillian.Simas 10/01/2024

Anne
A cada livro mais encantada com esse universo. Já colocando na minha lista de desejos para minha estante, toda a coleção. ?

cyberick 09/01/2024

Embora seja um livro excelente, a sua atração inicial pode não se equiparar à do anterior. Alguns capítulos parecem não contribuir significativamente para o enredo principal, contribuindo para momentos menos envolventes. No entanto, a prosa poética e envolvente de Lucy Maud persiste, e destaca-se especialmente com a introdução de novos personagens como Paul Irving e Madame Lavander.

A leitura me recompensou com anseio para continuar com a série. Espero que no próximo livro haja avanços significativos no relacionamento entre Anne e Gilbert.

Reduzirei 0,5 ponto da avaliação de Anne de Green Gables, para este.

Dani dani 09/01/2024

Tão bom quanto o primeiro
Outro livro que me prendeu bastante!! adorei ver a Anne crescida e amadurecendo e ver seus amigos crescendo, ótimo pra quem queria muito a continuação da série ?