Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery




Resenhas - Anne de Avonlea


3896 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Anna Laura 24/01/2024

Amo o quanto Anne consegue me deixar em paz com seu otimismo e sua forma de enxergar poesia na vida ??
comentários(0)comente



Luciana 24/01/2024

Anne aqui enfrenta novos desafios como parte de seu amadurecimento, mantém seu espírito sonhador encontrando beleza e esperança em tudo o que é possível e no impossível. Temos também a introdução de novos e interessantes personagens na ilha.
comentários(0)comente



Amauri 23/01/2024

Envolvente e leve
O que me prendeu no primeiro livro, me prendeu no segundo, a personalidade de Anne, misturado a tantas novas responsabilidades e a dureza do crescimento que mitiga as fantasias.

Amei a experiência de ler esse livro, e ansioso para ver o desenvolvimento de Gilbert e Anne.
comentários(0)comente



Eliza167 23/01/2024

Continua lindo
Apesar não não haver a emoção do primeiro livro, ainda continua sendo uma história linda. Vou acompanhar até o fim da saga. ??
comentários(0)comente



Denise 23/01/2024

Pois não é que tive que esquecer um pouco os ebooks para ler essa série maravilhosa, que eu to apaixonada?

E que livro bonitinho gente. É tão gostoso ler tendo a certeza de que estou lendo algo escrito a tanto tempo atrás. Não sei se consigo me fazer entender, mas eu fico lendo e imaginando que as coisas realmente eram como no livro. Não foi descoberto através de pesquisas, foi vivido!

Aquela inocência, mesclada com uma certa coisa mais rígida e religiosa é verdadeira. O tom brusco e ao mesmo tempo o respeito e o amor incondicional, além da extrema confiança...só pode ser tudo verdadeiro afinal de contas o livro foi publicado em 1908, imaginem isso....

Estou divagando igual a Anne...

Provavelmente todos já conhecem a história da menina né? mas vou dar uma rápida resumida. Anne é uma órfã de 11 anos que pensa que sua vida vai melhorar agora que os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert resolveram adotá-la. Ela espera na estação que Matthew vá buscá-la. Acontece que chegando lá ele diz à menina que não queria ela e sim um menino, porque ele e Marilla estão ficando velhos e precisam de um menino para ajudá-los na fazenda.

"A senhorita também choraria assim, caso fosse órfã e tivesse chegado ao lugar onde pensou que seria sua casa, e só então descobrisse que não a querem porque não é um menino. Oh, essa é a coisa mais trágica que já aconteceu na minha vida!"

Como está anoitecendo e ele não pode deixar aquela criança na estação sozinha, resolve levá-la para passar a noite em sua casa. Marilla está irredutível, não a quer e avisa que no dia seguinte vai levar a criança embora e resolver aquela confusão, mas seu irmão já foi fisgado pela criança, ele a quer, só que não quer interferir nas decisões de Marilla.

"Minha vida é um perfeito cemitério de esperanças mortas."

Não vou contar o que acontece mas ela acaba, claro, ficando com os irmãos, e a paz, o sossego e a tranquilidade deles acabou para sempre! Em troca agora eles têm Anne, uma menina que nunca...Nunca! Cala a boca...que tem um coração enorme e uma capacidade maior ainda de se meter em confusão!

Apesar de ter vivido rolando de casa em casa atá os 11 anos, é uma criança meiga, bem educada e carinhosa, que só quer poder viver em um lar de verdade, ter uma família realmente sua e amigos! E ela consegue tudo isso em Avonlea.

Muitas confusões estão guardadas para a vida de Anne e ninguém mais vai ver a vida da mesma maneira depois de conhecê-la!

A maior parte dos diálogos de Anne se dá com sua amiga Diana e com Marilla, esta é uma mulher severa, que aos poucos vai ter o coração derretendo pela menina.

"Oh, eu sei que sou uma grande provação para você, Marilla - disse, arrependida -, eu cometo tantos erros. Mas apenas pense em todos os erros que não cometo, mesmo que pudesse cometê-los."

Anne começa esse livro com 11 anos e termina com 16, depois de terminar a escola e fazer seu curso de magistério na Queen's Academy em Charlottetow, onde apenas ela e alguns dos estudantes da sua turma foram, entre eles Gilbert, que eu acho, um dia, vai ganhar o coração da menina!

Mas nem tudo são flores e alegrias e antes de essa história terminar Anne vai descobrir o que é perder alguém. Confesso que não gostei dessa parte, foi tão triste!

"A grande cerejeira crescia do lado de fora, tão perto que seus ramos batiam contra a casa, e tão cheios de flores que as folhas mal podiam ser vistas, Em ambos os lados da residência havia grandes pomares, um de macieira e outro de cerejeira, também cobertos de flores..."

Enfim, é um livro lindo! Com uma linguagem de fácil entendimento, onde a personagem principal, mesmo aos 16 anos conserva uma pureza e uma beleza que não vemos mais hoje em dia. É uma leitura maravilhosa!
comentários(0)comente



Beatriz 22/01/2024

Anne de Avonlea
MEU DEUSSSSS, que livro perfeito! Diferente do primeiro é super dinâmico, em nenhum momento tive vontade de parar a leitura. Estou apaixonada e louca pra ler o próximo!!!! Amei demaissssss!!!!!!!!
comentários(0)comente



Larissarpd 22/01/2024

É fantástico ver todo o desenvolvimento da Anne. Nesse livro senti que ela não foi tanto a protagonista, ela estava envolvida nas histórias de alguma forma, mas o mais interessante é que não eram sobre ela. Foi legal também ver que ao mesmo tempo que ela cresceu, ela também é a Anne sonhadora, justa e alegre. A adição dos gêmeos foi muito legal, porque eles vão ser os companheiros da Marilla agora. No geral, todos os novos personagens que apareceram foram muito legais de acompanhar. Inclusive achei muito legal ter um mini Anne versão masculina.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ana Caroline 22/01/2024

Nesse livro vemos a Anne ficando mais madura e seus primeiros passos como professora. Conhecemos novos personagens que ajudam na evolução da Anne e até que enfim ela sente o amor pelo Gilbert vindo a tona ??
comentários(0)comente



Luvale 22/01/2024

Eu continuo apaixonado por essa série e amei essa sequência de Anne de Green Gables que foi tão boa quanto o primeiro livro e me deixou morrendo de fofura.

Anne de Avonlea segue pouco tempo depois do final do primeiro livro e mostra um pouco mais do crescimento e amadurecimento de Anne Shirley. Agora ela tem 16 anos, é uma jovem encantadora e que conquista todos à sua volta. Desistiu momentaneamente de seu sonho de fazer faculdade para ajudar Marilla em Green Gables e agora trabalha como professora em Avonlea.

Quando não está lecionando, está junto de seus amigos elaborando melhorias para a ilha ou em casa, ajudando a cuidar dos gêmeos primos de Marilla que ficaram sob a responsabilidade dela. Apesar disso, ainda não abandonou completamente seus sonhos de prosseguir com os estudos e novas oportunidades despontam no futuro, além de um sentimento que se desenvolve entre ela e Gilbert.

Esse livro é um pouco mais lento que o anterior e demora um pouco para se desenvolver. Vemos Anne dos seus 16 aos 18 anos e que mesmo deixando a adolescência pra trás, ela não perdeu seu jeito único, sua criatividade, mente sonhadora e seu amor pelo mudo. As experiências que ela tem nessa história são muito importantes para o seu amadurecimento, uma vez que ela se envolve com os vizinhos, com a cidade de Avonlea no geral, com as crianças de sua classe e principalmente com os gêmeos de quem passa a cuidar junto de Marilla. É um livro que mostra problemas da fase adulta, de uma maneira fofa, ao mesmo tempo que traz assuntos e problemas mais simples e infantis, semelhantes ao livro anterior, concentrados em Davy e Dora e nos alunos de Anne.

A escrita ainda é bem detalhista, com muitos diálogos e a história continua contada de maneira episódica, com capítulos em formato de contos que vão acontecendo e se resolvendo, enquanto a trama segue ao longo dos anos. Gostei de ver Anne mais madura e responsável, ver como sua essência não mudou e como o mundo é pelos olhos dela. Um livro encantador que deixa muita abertura para coisas incríveis nos livros futuros, principalmente no quesito romance, que estou ansioso pra ver acontecer.
comentários(0)comente



anny404 20/01/2024

TÃO CATIVANTE COMO O 1 ..
Eu amo acompanhar o crescimente dos personagens,achei interresante como anne tem uma mudança de visão mais madura no livro,mais sinti falta do romance..espero que o proximo supra essa falta,mesmo assim a serie continuna perfeita e cativante como sempre...
comentários(0)comente



Mannuvit 20/01/2024

Anne sendo anne
Ela cresceu porém continua tagarela pra caramba,agora me diz qual a necessidade de descrever cada detalhe de tudo??
comentários(0)comente



Duda 19/01/2024

Eu gostei de como a Lucy manteve a personalidade doce e gentil da Anne nesse segundo livro. É bem tranquilo de ler esse segundo livro não achei cansativo,mas eu preciso dizer que eu ainda prefiro o primeiro livro da Anne.
comentários(0)comente



Naraelly.Rosa 19/01/2024

Expelindo, poder acompanhar o crescimento e amadurecimento de Anne. Estou ansiosa para começar o próximo livro e, acompanhar a mulher incrível em que ela está se tornando. ?
" Eu nunca vou amar nenhuma professora como a senhorita, nunca, nunca!"(PG, 265).
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



3896 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |