Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery




Resenhas - Anne de Avonlea


3889 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Isa.r0 27/01/2024

O livro é tão bom quanto o primeiro e ainda consegue mostrar muito bem as novas vivências da Anne fazendo a gente se cativar ainda mais pela história u,a personagem que cresceu muito e para mim se tornou uma das melhores personagens foi a Marília e esse livro mostrar ainda melhor que o primeiro o quanto a Marília ama a Anne e aquele jeito bruto dne para vida ela no primeiro livro só era uma forma de prepara a Anne pela vida e evitasse que ela sofresse
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alexia.Esperoni 26/01/2024

Tão lindo
Nunca pensei que ia gostar tanto dessa série, principalmente por ser tão juvenil, mas é linda e deixa o coração quentinho
comentários(0)comente



Erica.Bavaresco 25/01/2024

Anne
Esse livro tem uma Anne mais madura.
Ela percebe nesse livro que está crescendo.
3,5 estrelas.
????????
comentários(0)comente



PietA0 25/01/2024

Anne de Avonlea
Anne cresceu muito rápido. Uma protagonista madura e sensata finalmente aparece no livro. É claro que ela continua se metendo em engraçadas, mesmo assim senti falta da criança de 11 anos que chegou em Green Gables, mas me sinto orgulhosa de ver a mulher que Anne está se tornando. Ansiosa pelos próximos livros...
comentários(0)comente



Laila 25/01/2024

Muito bom
Um livro sem grandes emoções que apenas vai passando pela vida da Anne, mas eu me encontro cada dia mais encantada! no final do livro eu cheguei a me emocionar com eventos corriqueiros e até mesmo importantes de tantos personagens secundários.. me sinto parte de Avonlea como se de fato morasse naquele lugar naquela exata mesma época
comentários(0)comente



Millena.Crozetta 25/01/2024

Anne de Avonlea
Acompanhando mais dois anos de Anne, chega-se a conclusão de que as coisas acontecem quando e como tem que acontecer. Anne cresceu e amadureceu mais um pouco. E no final toda a mudança de planos inesperada fez sentido. Anne de Avonlea tem um final maravilhoso e poético. Ansiosa para o próximo livro!
comentários(0)comente



Souph 25/01/2024

Anne de Avonlea
Nesse livro acompanhamos Anne em uma nova jornada da sua vida. Está mais velha, madura (o que não significa que não tenha muito a aprender), mas jamais perde seu ar de "Anne sonhadora".

A presença de novos personagens é um acréscimo precioso para a história. Meus favoritos? Paul Irving, Davy, Senhorita Lavendar (para não dar spoiler) e senhor Harrison.

É interessante como acompanhamos uma história que conta um cotidiano comum em uma ilha comum e pacata, e mesmo assim ficamos tão entretidos e envolvidos com tudo.

Anne de Avonlea é um livro lindo, com uma história encantadora e personagens cativantes.

Que venha o próximo!
comentários(0)comente



Anna Laura 24/01/2024

Amo o quanto Anne consegue me deixar em paz com seu otimismo e sua forma de enxergar poesia na vida ??
comentários(0)comente



Luciana 24/01/2024

Anne aqui enfrenta novos desafios como parte de seu amadurecimento, mantém seu espírito sonhador encontrando beleza e esperança em tudo o que é possível e no impossível. Temos também a introdução de novos e interessantes personagens na ilha.
comentários(0)comente



Amauri 23/01/2024

Envolvente e leve
O que me prendeu no primeiro livro, me prendeu no segundo, a personalidade de Anne, misturado a tantas novas responsabilidades e a dureza do crescimento que mitiga as fantasias.

Amei a experiência de ler esse livro, e ansioso para ver o desenvolvimento de Gilbert e Anne.
comentários(0)comente



Eliza167 23/01/2024

Continua lindo
Apesar não não haver a emoção do primeiro livro, ainda continua sendo uma história linda. Vou acompanhar até o fim da saga. ??
comentários(0)comente



Denise 23/01/2024

Pois não é que tive que esquecer um pouco os ebooks para ler essa série maravilhosa, que eu to apaixonada?

E que livro bonitinho gente. É tão gostoso ler tendo a certeza de que estou lendo algo escrito a tanto tempo atrás. Não sei se consigo me fazer entender, mas eu fico lendo e imaginando que as coisas realmente eram como no livro. Não foi descoberto através de pesquisas, foi vivido!

Aquela inocência, mesclada com uma certa coisa mais rígida e religiosa é verdadeira. O tom brusco e ao mesmo tempo o respeito e o amor incondicional, além da extrema confiança...só pode ser tudo verdadeiro afinal de contas o livro foi publicado em 1908, imaginem isso....

Estou divagando igual a Anne...

Provavelmente todos já conhecem a história da menina né? mas vou dar uma rápida resumida. Anne é uma órfã de 11 anos que pensa que sua vida vai melhorar agora que os irmãos Matthew e Marilla Cuthbert resolveram adotá-la. Ela espera na estação que Matthew vá buscá-la. Acontece que chegando lá ele diz à menina que não queria ela e sim um menino, porque ele e Marilla estão ficando velhos e precisam de um menino para ajudá-los na fazenda.

"A senhorita também choraria assim, caso fosse órfã e tivesse chegado ao lugar onde pensou que seria sua casa, e só então descobrisse que não a querem porque não é um menino. Oh, essa é a coisa mais trágica que já aconteceu na minha vida!"

Como está anoitecendo e ele não pode deixar aquela criança na estação sozinha, resolve levá-la para passar a noite em sua casa. Marilla está irredutível, não a quer e avisa que no dia seguinte vai levar a criança embora e resolver aquela confusão, mas seu irmão já foi fisgado pela criança, ele a quer, só que não quer interferir nas decisões de Marilla.

"Minha vida é um perfeito cemitério de esperanças mortas."

Não vou contar o que acontece mas ela acaba, claro, ficando com os irmãos, e a paz, o sossego e a tranquilidade deles acabou para sempre! Em troca agora eles têm Anne, uma menina que nunca...Nunca! Cala a boca...que tem um coração enorme e uma capacidade maior ainda de se meter em confusão!

Apesar de ter vivido rolando de casa em casa atá os 11 anos, é uma criança meiga, bem educada e carinhosa, que só quer poder viver em um lar de verdade, ter uma família realmente sua e amigos! E ela consegue tudo isso em Avonlea.

Muitas confusões estão guardadas para a vida de Anne e ninguém mais vai ver a vida da mesma maneira depois de conhecê-la!

A maior parte dos diálogos de Anne se dá com sua amiga Diana e com Marilla, esta é uma mulher severa, que aos poucos vai ter o coração derretendo pela menina.

"Oh, eu sei que sou uma grande provação para você, Marilla - disse, arrependida -, eu cometo tantos erros. Mas apenas pense em todos os erros que não cometo, mesmo que pudesse cometê-los."

Anne começa esse livro com 11 anos e termina com 16, depois de terminar a escola e fazer seu curso de magistério na Queen's Academy em Charlottetow, onde apenas ela e alguns dos estudantes da sua turma foram, entre eles Gilbert, que eu acho, um dia, vai ganhar o coração da menina!

Mas nem tudo são flores e alegrias e antes de essa história terminar Anne vai descobrir o que é perder alguém. Confesso que não gostei dessa parte, foi tão triste!

"A grande cerejeira crescia do lado de fora, tão perto que seus ramos batiam contra a casa, e tão cheios de flores que as folhas mal podiam ser vistas, Em ambos os lados da residência havia grandes pomares, um de macieira e outro de cerejeira, também cobertos de flores..."

Enfim, é um livro lindo! Com uma linguagem de fácil entendimento, onde a personagem principal, mesmo aos 16 anos conserva uma pureza e uma beleza que não vemos mais hoje em dia. É uma leitura maravilhosa!
comentários(0)comente



Beatriz 22/01/2024

Anne de Avonlea
MEU DEUSSSSS, que livro perfeito! Diferente do primeiro é super dinâmico, em nenhum momento tive vontade de parar a leitura. Estou apaixonada e louca pra ler o próximo!!!! Amei demaissssss!!!!!!!!
comentários(0)comente



Larissarpd 22/01/2024

É fantástico ver todo o desenvolvimento da Anne. Nesse livro senti que ela não foi tanto a protagonista, ela estava envolvida nas histórias de alguma forma, mas o mais interessante é que não eram sobre ela. Foi legal também ver que ao mesmo tempo que ela cresceu, ela também é a Anne sonhadora, justa e alegre. A adição dos gêmeos foi muito legal, porque eles vão ser os companheiros da Marilla agora. No geral, todos os novos personagens que apareceram foram muito legais de acompanhar. Inclusive achei muito legal ter um mini Anne versão masculina.
comentários(0)comente



3889 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR