Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

gegeo.1989 22/03/2024

Eu gosteii, mas não é meu fav.
Ent, sobre "Anne de Avonlea"... É um livro legal, mas sabe, eu meio que prefiro o quinto volume. mas enfim, "Anne de Avonlea" é a continuação da história da Anne, que agora é professora em Avonlea. Ela continua sendo uma personagem bem legal, super criativa e cheia de energia (meio chata tb ne, como sempre foi) mas eu senti que a história ficou um pouco mais devagar nesse livro. meio que, não teve tantas aventuras malucas como no primeiro, sabe?
Mas ainda assim, tem algumas partes bem legais. como exemplo, a Anne ainda faz amigos incríveis e enfrenta alguns desafios como professora. E tem umas partes bem emocionantes também, tipo quando ela ajuda a resolver alguns problemas da cidade e aprende um monte de lições importantes sobre amizade e responsabilidade.
so que sei lá, não sei explicar direito... Acho que preferi o quinto volume porque achei as aventuras da Anne nele mais emocionantes e cheias de reviravoltas. mas mesmo assim, "Anne de Avonlea" ainda é um livro legal, só não foi meu favorito da série. ent, acho que é por isso que dou uma nota 3.5, porque comparado com o quinto volume, achei um pouco menos empolgante, sacou?
??

manusousaa 22/03/2024

Anne de Avonlea - Lucy Maud Montgomery
Ver Anne crescer e amadurecer nessas páginas é algo lindo de se ver. Seu romance com Gilbert nascendo de uma amizade linda e mil aventuras que te fazem questionar se está vivendo a vida da maneira mais divertida possível.

Anne é tão pitica, tão linda.

A escrita da autora é simples, te chama a conhecer Anne e sua vida. E isso é perfeito. Seus amigos, seu caos. Tudo lindo. ?

Naty276 22/03/2024

Anne professora.
Um livro lindo e encantador.
Uma leitura leve capaz de acalentar nossa alma.
Cheia de romances e momentos simples e cativantes.
As aventuras de uma professora e seus queridos alunos.

Thaila9 21/03/2024

10/10
No fim do primeiro livro fiquei com um real medo do segundo ficar monótono demais com a maturidade de Anne chegando, mas sinceramente, eu gostei deste tanto quanto do primeiro.

É uma narrativa divertida e intrigante, você se apega a Anne e a todos os envolvidos em seu ciclo social, e se perde entre as histórias de Avonlea.

Estou realmente ansiosa por este romance que está cada vez mais perto. Cada fagulha de interação entre Anne e Gilbert neste livro foi um surto interno kkkk Amei! Estou ansiosa para começar o próximo.

Mary.Rainy 21/03/2024

Anne de Avonlea
Um livro com uma narrativa nada cansativa, cheio de momentos confortável.
Amei muito esse livro.
Os romances abordados são leve e emocionantes.

naluiza 20/03/2024

Confesso que me surpreendi com o segundo livro?. gostei bem mais que o primeiro. Mas não gosto muito das partes descritivas.

Adri 20/03/2024

Trazendo novos personagens, esse livro me cativou tanto quanto o primeiro.
Nele, acompanhamos a primeira experiência da Anne como professora e em como ela enfrenta desafios em perceber que nem todas as coisas irão sair conforme planejado. E aprende com isso. Cada vez mais a relação dela com a Marilla se fortalece e ela aprendem uma com a outra.
Me irritei bastante em alguns momentos e adicionei mais alguns personagens aos meu favoritos.
Espero que os próximos livros sejam tão bons quanto os últimos que eu li.

Annelise11 18/03/2024

Não é que eu não gostei
é que eu esperava muito mais

Eu amei o primeiro livro, mas esse eu achei meio monótono, uma história muito plana, com poucos conflitos (e esses poucos conflitos resolvidos como mágica), pouca profundidade, pouca emoção. Achei que a protagonista começou o livro da mesma maneira que começou o primeiro, uma criança imatura e amadureceu, terminando também como no final do primeiro. O ponto alto pra mim foram os personagens novos (apesar de esperar muito mais dos gêmeos e do vizinho) e, claro, as reflexões que o livro traz sobre a vida, a morte, as amizades, a maneira como a gente quer enxergar o mundo, todas essas pequenas coisinhas que Anne desperta nos nossos corações.

O final acende uma pequena e eu quero já ler o próximo porque eu sinto que vamos começar a falar de romance propriamente dito.

Yasmin.Palma 18/03/2024

As histórias da Anne, são lindas e leve. Nos leva a caminhos em que a nossa imaginação muitas vezes não seria capaz de imaginar.
Ansiosa pra ver ela se encontrar na sua história de amor..

cah 18/03/2024

Envolvente!
Acho lindo os livros da Anne, eles passam uma áurea de paz quando se está lendo. Você até pega o desejo de ser um pouco mais leve e sonhadora. Adorei o anterior e adorei este! Mal vejo a hora de começar o próximo! ?

Polyane Cardoso 17/03/2024

Adorável
Não me tocou como o primeiro, mas ainda assim a história é cativante, da pra ver um amadurecimento em Anne mas sem deixar de ser tão sonhadora. Mathew faz falta, e não gostei dos gêmeos kk Senti falta de acontecimentos mais 'emocionantes' foi bem água com açúcar. Achei o final um pouco triste em pensando que ela vai deixar Green Gables e Marilla de novo. Não tô com muita expectativa para o próximo

Giulia302 15/03/2024

Livro de transição
Nada chegará aos pés do primeiro livro cujo solucei de chorar com a morte do querido Matthew. A leitura desse livro é arrastada, pois não acontece muitas coisas por ser um período de adaptação em que a Anne cuida da Marília, começa a dar aulas e o que mais diverte são as artimanhas dos gêmeos.

NiCarol0 13/03/2024

Maravilhoso
Nn tenho palavras pra descrever o quão maravilhoso esse livro é,ele te entrega romance,reflexão,a superação de objetivos e até mesmo a frustação de esperanças,ele nos mostra como pessoas mudam e muito mais,Anne de GreenGables nn poderia ter tido uma continuação melhor,a Anne me fez enxergar o mundo de um jeito diferente,e espero que para os outros leitores também possa ser assim

Sâmya 10/03/2024

Vida de Anne tem uma mudança repentina e dois gêmeos acabam tomando conta dos acontecimentos que cercam nesse livro. Os planos de Anne precisam ser adiados devido sua perda repentina, mas a torna mais madura e certa de seus objetivos para o futuro.

Nay Sousa 10/03/2024

Uma "professorinha" sonhadora
Agora com 16 anos, com responsabilidades da vida adulta, Anne torna-se a nova professora da escola de Avonlea. Apesar de crescida, ela continua sonhadora, imaginativa e, claro, não perde o hábito de meter-se em inúmeras confusões.